Jockey Plaza Shopping participa da Semana do Brasil

 

 

 

Jockey Plaza Shopping participa da Semana do Brasil

O empreendimento colore a fachada de verde e amarelo e lança vitrine virtual de compras

De 3 a 13 de setembro acontece a Semana do Brasil, iniciativa federal, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que pretende unir todo o comércio e varejo do país para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos.

Segundo a gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira, é o segundo ano da campanha e o shopping participa mais uma vez com grande expectativa dos lojistas. “Acreditamos que a ocasião possa ser um convite para retomar o consumo. Os clientes, mais do que nunca, vão buscar preço e oportunidade. Além de valores atrativos, os lojistas ainda oferecerem diferentes formas de compras e entregas, respeitando o tempo de cada um de frequentar o shopping”, afirma. A fachada do shopping será colorida de verde e amarelo durante a campanha.

No site do Jockey Plaza Shopping, uma vitrine virtual apresenta as melhores ofertas de cada loja. A divulgação das operações participantes e as melhores ofertas também serão feitas por meio das redes sociais do empreendimento, pelo Instagram e Facebook.

Um dos grandes protagonistas da Semana do Brasil será o Jotapê: seu amigo virtual de compras. Lançado em julho, o Jotapê é um serviço que oferece atendimento exclusivo para cada cliente, e seleciona produtos de sua necessidade, entre as inúmeras opções disponíveis no shopping, tudo pelo WhatsApp. O ajudante, que virtualmente é um personagem, responde às solicitações, vai até as lojas e manda opções de produtos com fotos e valores. Quando a solicitação for atendida, é enviado o contato da loja para que o cliente finalize a compra e o pagamento, e selecione a forma de entrega, que pode ser física, pelo drive-thru – localizado na entrada C, ou delivery, pelas plataformas de venda online adotadas em cada operação.

O Jockey funciona de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h as lojas, e 12h às 22h alimentação. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Vitrine Virtual: https://www.jockeyplaza.com.br/site/vitrine

Facebook:@jockeyplazashopping

Instagram: @jockeyplazacuritiba

Jotapê: whats 41 99678-0106

 

 

 

Add a comment

Saudades da avó inspira criança a aprender a ler e escrever durante a pandemia

Saudades da avó inspira criança a aprender a ler e escrever durante a pandemia

Após processo remoto de alfabetização, estudante de cinco anos escreve livro

Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, Luiza de Castro dos Santos, de cinco anos, foi afastada da avó materna, com quem mantinha contato diariamente. A distância foi um incentivo a mais no processo de alfabetização da estudante do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Positivo - Jardim Ambiental, em Curitiba (PR). Com a troca de mensagens por meio de aplicativo, ela diminui a saudade falando com a avó todos os dias e, assim, aprimora a leitura e a escrita.

Após menos de um mês de aulas presenciais, o processo de alfabetização de Luiza aconteceu de forma mais significativa durante a pandemia. “Imaginamos que, com o ensino remoto, ela pudesse perder o interesse, que é de extrema importância, principalmente no processo de alfabetização. Mas ela manteve o foco e o interesse pelas aulas e, desde então, vem se desenvolvendo cada vez mais. Teve um despertar muito grande pela leitura e escrita durante esse período. Acompanha diariamente as aulas síncronas e assíncronas e adora fazer as atividades do livro didático e os questionários”, explica a mãe, Bruna Castro dos Santos. “O desenvolvimento dela foi muito rápido, eu acho até que a aula remota contribuiu nisso porque minha filha é bem reservada e, em casa, parece que ela se sentiu mais segura”, conta.

De acordo com Bruna, a surpresa veio quando ela decidiu escrever seu primeiro livro. Colocou como meta escrever duas páginas por dia e, sozinha, criou a história "As fotos de João e Maria". Escolhendo os animais que mais gosta, Luiza fez os desenhos que ilustram o livro de 18 páginas e, como queria algo diferente, optou por fazer o livro ao contrário - abrindo da esquerda para a direita. “Ela está muito feliz sabendo ler e escrever, ganhou muito mais autonomia e fala que agora já é uma criança grande, pois sabe ler e escrever”, conta a mãe. Agora, os próximos passos da jovem escritora são fazer cópias do livro e doar para a família e amigos.

Participação da família é fundamental

De acordo com a coordenadora dos Anos Iniciais do CIPP - Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento do Colégio Positivo, Domus Aurea, o maior desafio da alfabetização neste período é o distanciamento, que interfere na interação que ocorre entre os alunos e com os professores. "Os anos iniciais de escolaridade compõem um período em que a interação e as experiências vividas precisam envolver práticas reais do uso da leitura e da escrita e devem ser desenvolvidas de forma lúdica e interativa, pois acionam estruturas complexas e estabelecem esquemas mentais bastante elaborados", explica.

Para solucionar o problema da distância e enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido, foi criado um programa de alfabetização, chamado "Criança ao Pé da Letra", que resgata o trabalho presencial do início do ano letivo, respeitando a faixa etária dos alunos e o tempo de aprendizagem de cada um. Para orientar as famílias, foi preparada uma websérie especial com vídeos explicativos que apresentam dicas e orientações específicas sobre cada etapa do processo de alfabetização. Segundo Domus, a família tem um papel fundamental nesse processo, incentivando e mantendo o vínculo afetivo dos pequenos com o mundo letrado. "O período de alfabetização exige calma e a necessidade de estímulos constantes, mas os pais devem levar em conta que cada criança tem seu ritmo de aprendizagem", ressalta a educadora. 

Alfabetização digital

Segundo Domus, no contexto atual, não é mais suficiente aprender a escrever apenas com lápis e papel. "Estamos na era da alfabetização digital e é preciso entender como interagir por meio desses recursos. Para tanto, há a necessidade de ensinar as crianças a usar as tecnologias disponíveis de forma ativa e construtiva". Porém, ela adverte que a utilização dos recursos digitais e tecnológicos deve ser dosada, pois nesta fase do desenvolvimento infantil, é fundamental trabalhar a ampliação da coordenação motora e outros aspectos de grande relevância no processo de aquisição da leitura e da escrita. "Além disso, é muito importante cuidar com a exposição excessiva das crianças às telas de computadores, celulares e tablets, pois pode trazer riscos à saúde", alerta.

Add a comment

Semana Brasil: Shoppings oferecem descontos de até 70% até 13 de setembro

Semana Brasil: Shoppings oferecem descontos de até 70% até 13 de setembro

Palladium Curitiba tem opções que vão desde itens de vestuário até mobiliário e produtos de beleza

Contando com o apoio da Associação Brasileira de Shoppings (Abrasce) e com o intuito de estimular a economia do varejo e a geração de empregos, o Palladium Shopping Center Curitiba também aderiu à campanha Semana Brasil. O empreendimento oferece descontos de até 70% em mais de 100 lojas, entre os dias 3 e 13 de setembro.

Operações de diversos segmentos, como acessórios, vestuário, calçados e perfumaria fazem parte da campanha. Uma das lojas participantes é a Castor, onde podem ser encontradas opções de sofá-cama com 50% de desconto. Neste mesmo segmento, a loja Restonic oferece no período descontos de 30% nos conjuntos de cama e colchão.

Outros produtos também em promoção são o liquidificador Cherry da marca Stemp, que está de R$ 249,99 por R$ 199,99 na loja Camicado; e jaquetas femininas da loja Beagle, que estão de R$ R$ 499,90 por R$ 249. A loja Prata e Arte selecionou diversos brincos de argola, que estão com 50% de desconto. Para as crianças, a loja Tony Toys oferece desconto de 50% na boneca Baby Alive; e para quem busca investir em eletroeletrônicos, lojas deste segmento também estão em promoção.

O Palladium Curitiba segue funcionando de segunda a sábado das 12h às 22h e nos domingos das 14h às 20h, cumprindo todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde do Paraná. Durante o feriado, nos dias 7 e 8 de setembro, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 20h.

Add a comment

Royal Face lança primeira unidade no Rio de Janeiro com Carnê da Beleza

 

 

 

Royal Face lança primeira unidade no Rio de Janeiro com Carnê da Beleza

O plano de expansão da rede prevê no mínimo outros 17 novos pontos para o Estado

A Royal Face, rede de franquias especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal com preços acessíveis, inaugura sua primeira unidade no Rio de Janeiro.

A rede traz para o mercado carioca o seu principal diferencial: um atendimento personalizado com produtos de alta qualidade, e voltado principalmente à classe C, devido ao pagamento facilitado — em até 12 vezes no cartão de crédito ou até 24 vezes pelo Carnê da Beleza, exclusividade da marca.

Em 2019, a Royal Face teve um faturamento de R$ 16 milhões. Com a nova unidade localizada no centro do Rio, a marca chega a cerca de 40 unidades. Para 2020, a meta no País é ultrapassar 100 franquias, com 90 clínicas em atuação, sendo esta a 1ª de outras 17 previstas para os próximos anos no Estado.

“escolhemos a Royal Face pois a rede estimula que seus franqueados se desenvolvam na região, o que nos deu a segurança de escolha e preferência pela marca”, disse Diego Pila, franqueado da recém-inaugurada clínica no centro do Rio.

Segundo a rede, já há estudos para futuras implantações nos bairros de Madureira, Campo Grande, Tijuca e Barra e nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti.

Fundada em Curitiba em 2015 ela dentista Doutora Andrezza Fusaro, a rede é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium. O investimento inicial é a partir de R$ 122 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2 milhões anuais, dependendo do modelo.

“O Rio de Janeiro é uma grande praça para trabalharmos a nossa marca. Percebemos uma grande demanda entre os cariocas para os serviços de estética e beleza. Por isso, estamos trazendo a nossa excelência no atendimento, alta qualidade dos produtos com facilidade no pagamento. cartões de crédito e o Carnê da Beleza, que é exclusivo da nossa rede e permite o parcelamento em até 24 vezes. Esses são os nossos diferenciais que conquistaram nossos parceiros em várias regiões do Brasil e trouxemos para o mercado do Rio", afirma Doutora Andrezza.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgada em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo. Dentre os mais procurados, a Royal Face oferece mais de 40 tipos de procedimentos, com destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de lipo de papada, microagulhamento, Skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vasinhos.

Segundo dados da ABF, o segmento de Saúde Beleza e Bem-Estar no Estado do Rio é o segundo mais atuante com 17% de participação, ficando atrás apenas da Alimentação. No 2º trimestre de 2020, o segmento cresceu 6,6% em número de unidades em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando ao patamar de 1.975 pontos de venda.

Serviço:

Royal Face Rio de Janeiro Centro

Endereço: Travessa do Ouvidor, 21 - Loja A SL – Centro, Rio de Janeiro.

Sobre a Royal Face

Rede de franquias do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar associada a ABF, lançada em novembro de 2018, especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a preços baixos. A Royal Face já realizou mais de 87 mil procedimentos, beneficiando mais de 100 mil clientes. A acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face em três anos de operação. Atualmente, a marca está presente em sete estados (SP, PR, RS, SC, SE, GO e MG) com cerca de 40 unidades inauguradas e com outras 49 em fase de implantação em mais nove estados (BA, CE, DF, ES, MT, MS, PA, PE e TO), com operações em todas as regiões do Brasil. A Royal Face espera ultrapassar 100 franquias em todo o país até o fim de 2020.

Site: www.royalface.com.br

 

 

 

 

Add a comment

Cinco plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e insônia

 

 

 

Cinco plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e insônia

O stress desencadeado pelas multitarefas da nossa rotina, pode desencadear na ansiedade, que muitas vezes leva a uma noite mal dormida, e, até mesmo a insônia, que é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.

As plantas medicinais são recursos naturais, muito utilizadas pela população por apresentarem efeitos terapêuticos, praticidade e até mesmo pelo uso tradicional, ou seja, aquele que passa de pais para os filhos. O ditado popular “se é natural, não faz mal” traz uma sensação de que essas plantas são isentas de toxicidade, porém sabe-se que não é verdade. Muitas delas, se mal utilizadas, podem trazer problemas graves à saúde humana.

Em relação a ansiedade e insônia, o uso de algumas plantas medicinais pode trazer reais benefícios para esses transtornos. Abaixo listamos 5 plantas que se utilizadas corretamente na forma de chá, colaboram com os sintomas causados pelo stress.

• Camomila, uma das plantas mais conhecidas e mais utilizadas na rotina, possui ação sobre a ansiedade e pode colaborar com a insônia, além de ajudar no sistema digestivo. Recomenda-se 2 colheres de chá da flor seca em 250 ml de água, de 3 a 4 vezes durante o dia para ansiedade.

• Capim limão ou Capim Santo é uma planta com aroma bem característico, e sua utilização na forma de chá, além de muito saborosa pode reduzir a ansiedade e colaborar com a insônia, recomenda-se utilizar até 4 vezes ao dia.

• Maçã é uma fruta muita apetitosa, quando seca pode auxiliar nos transtornos da ansiedade, colaborando com a saciedade, ou seja, diminuído a vontade de comer.

• Maracujá ou Passiflora, conhecida principalmente pelo seu suco, os benefícios terapêuticos do maracujá são provenientes das folhas, para uso nos sintomas de ansiedade e insônia recomenda-se 1 a 2 gramas até 4 vezes ao dia.

• Melissa é uma planta medicinal que além de ter efeito relaxante, colabora com os sintomas da ansiedade e insônia. Recomenda-se 1 colher de chá das folhas secas em 250 ml de água.

O uso correto das plantas medicinais pode trazer diversos benefícios a nossa saúde, porém, vale ressaltar que deve ser realizado de forma moderada e nunca substituindo a ingestão de água por chás.

Autor: Vinícius Bednarczuk de Oliveira é farmacêutico, coordenador dos Cursos de Farmácia e Práticas Integrativas e Complementares do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos