Assessor de compras, locker e drive-thru: shopping oferece plataformas gratuitas para compra online

 

 

 

Assessor de compras, locker e drive-thru: shopping oferece plataformas gratuitas para compra online

Serviços inéditos em Maringá auxiliam o consumidor que não pode ou prefere não sair de casa

O Catuaí Shopping Maringá amplia o seu canal de atendimento ao consumidor com o lançamento do Catuaí Online. A iniciativa oferece serviços gratuitos e inéditos em Maringá para auxiliar os clientes em sua jornada de compras realizadas do conforto de casa.

A grande novidade é o Locker, um sistema de retirada das compras em armários com senhas, sem contato físico e com a possibilidade de buscar os produtos adquiridos no mesmo dia da compra.

O cliente realiza a compra online diretamente com o Assessor de Compras exclusivo do Catuaí, e tem a opção de retirar seu produto no Locker, sem cobranças adicionais. O novo serviço de entrega fica localizado no estacionamento, ao lado da hamburgueria Johnny Rockets, e atende no mesmo horários de funcionamento do shopping: 10h às 20h (segunda a sábado) e 14h às 20h (domingo).

“Estamos acompanhando atentamente as mudanças de comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais adeptos aos serviços online. Então, oferecemos essa comodidade, o Locker, para otimizar a experiência dos clientes”, comenta a gerente de marketing, Vânia Almeida.

Outras plataformas do Catuaí Online

Entre os shoppings da cidade, o Assessor de Compras é um serviço exclusivo do Catuaí Maringá. Trata-se de um atendimento personalizado e realizado por meio do WhatsApp, no número (44) 99970-3626.

Basta o cliente enviar uma mensagem informando qual produto deseja, e o assessor vai ajudar a encontrá-lo no mix de lojas. Finalizada a escolha, é enviado um link com o valor para que o pagamento seja efetuado.

A retirada dos produtos pode ser realizada no mesmo dia, sem taxas adicionais tanto no Locker quanto no drive-thru. A forma de coleta dos produtos deve ser previamente combinado com o assessor de compras.

Se o cliente preferir, pode receber as compras em casa via delivery. Para isso, precisa verificar se a loja escolhida oferece esse tipo de serviço de entrega.

Medidas de proteção à Covid-19

Nesta semana, o Catuaí reforça a comunicação interna com as informações sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19.

O protocolo de segurança vem sendo seguido de forma efetiva desde a reabertura dos shopping centers na cidade, em maio de 2020. No entanto, devido ao aumento de casos confirmados em Maringá, a administração fomenta a renovação da divulgação interna, contendo orientações precisas de como se comportar no interior do shopping.

“A segurança dos clientes, lojistas e colaboradores é a nossa prioridade, por isso, optamos por fortalecer e intensificar a estratégia de comunicação interna a fim da conscientização de todos”, declara a superintendente do Catuaí Maringá, Fernanda Almeida.

Foram instaladas novas placas e adesivos nos corredores, sanitários e mesas da praça de alimentação orientando o uso constante da máscara, higienização das mãos, respeito à sinalização da distância segura, entre outras medidas.

O Catuaí também preparou um novo comunicado interno para os lojistas e um vídeo informativo simulando o trajeto do cliente no shopping, desde a entrada em um dos acessos até a saída. O material apresenta conteúdos relacionados à prevenção, como a localização dos dispositivos de álcool gel nos corredores e como se portar estando no interior das lojas e na praça de alimentação.

O vídeo está sendo exibido nos canais digitais do shopping e pode ser conferido na conta do Instagram (instagram.com/catuaishoppingmaringa).

O Catuaí Maringá oferece diversos totens de álcool gel nas dependências do empreendimento e, nas entradas de acesso, o shopping é equipado com câmeras com sensor infravermelho que detectam pessoas com alta temperatura corporal. Caso a câmera acuse possibilidade de febre, a equipe de segurança é orientada a não permitir a entrada da pessoa. Tapete higienizador, automação das cancelas para evitar o contato manual e limpeza diária com água ozonizada também fazem parte do protocolo de proteção.

Horários de funcionamento do Catuaí Shopping Maringá

Segunda a sábado

Lojas e Praça de alimentação: 10h às 20h

Domingo e feriados

Lojas e Praça de alimentação: 14h às 20h

Catuaí Shopping Maringá

Av. Colombo, 9161

Tel. (44) 3123-5000

www.catuaimaringa.com.br

www.facebook.com/catuaimaringa

 

 

 

Add a comment

Sistema de Comunicação WalkMeet permite interação com distanciamento

 

 

 

Sistema de Comunicação WalkMeet permite interação com distanciamento

Solução é ideal para reuniões e visitas no chão de fábrica

Os novos protocolos de prevenção da COVID-19, como o distanciamento e o uso de máscaras, tornaram mais difíceis a interação e a comunicação em ambientes ruidosos, como o chão de fábrica. Para solucionar essa questão, a empresa paranaense Riole acaba de lançar o WalkMeet, uma solução bidirecional, que transmite e recebe áudio simultaneamente. O alcance médio é de 40 metros, com número ilimitado de participantes.

Segundo Cristiane Moro, diretora da Riole, o WalkMeet é projetado para atender os protocolos de segurança e para auxiliar o retorno das atividades nas empresas. “Com ele é possível realizar com tranquilidade treinamentos e integração de novos colaboradores em chão de fábrica, reuniões de troca de turno, inspeções, além de receber clientes e fornecedores”, afirma.

De fácil operação e higienização, com o sistema todos os participantes utilizam headsets e podem se comunicar com o simples apertar de um botão mesmo em ambientes com barulho, podendo interagir e fazer perguntas para o guia ou gestores.

Sobre a Riole - A Riole, empresa paranaense fundada em 1982, começou sua história artesanalmente, quando seu fundador, o engenheiro Eloir Antonio Moro, fazia equipamentos eletrônicos sob encomenda. Seu espírito inovador criou tecnologias que hoje são reconhecidas mundialmente e vão desde sistemas de tradução simultânea, até um kit cinema que permite que deficientes visuais e auditivos possam se divertir em uma sessão de cinema, recebendo todas as informações para o entendimento do filme.

Especializada em soluções inteligentes de áudio e vídeo, a empresa atua no mercado nacional e internacional, tanto na área pública como privada, e exporta para países do mundo inteiro.

https://www.walkmeet.com.br/

Riole Eletrônica

Rua Luiz Andreta, 209 – Atuba

Colombo (PR)

www.riole.com.br

https://www.facebook.com/RioleOficial/

https://www.instagram.com/riole_eletronica/

 

 

 

Add a comment

Zoológico de Curitiba abre com tecnologia inovadora para conter aglomeração

 

 

 

Zoológico de Curitiba abre com tecnologia inovadora para conter aglomeração

As câmeras de segurança fazem a contagem de pessoas e dão sinal de alerta quando chega ao limite máximo de ocupação

O Zoológico de Curitiba abriu as portas nesta quinta-feira (18), após quase um ano fechado por conta da pandemia da COVID-19. Neste primeiro momento, para evitar aglomerações, serão permitidos 1500 visitantes simultaneamente. Para fazer a contagem dos ocupantes, o local contará com a tecnologia desenvolvida pela startup curitibana Vision Space, a mesma presente no Jardim Botânico e Passeio Público, uma parceria com a Prefeitura de Curitiba.

“A câmera traça uma linha virtual na entrada e quando o indivíduo passa pelo portão, a solução faz a contagem do número de presentes. Ao atingir capacidade de 80% de ocupação pré-definida, um alerta é enviado para a cabine da guarda municipal que, automaticamente, fecha as portas de entrada do estabelecimento e só reabre quando a taxa estiver em 50% de ocupação”, explica o diretor executivo da Vision Space, Christiano Belli.

Além disso, quem estiver planejando ir aos parques, poderá futuramente consultar a taxa de ocupação no site da prefeitura, que terá atualização real time. “O sistema é muito inteligente e preciso. Então, os guardas municipais e policiais podem se concentrar em exercer suas funções sem se preocupar com o fluxo”, conta o especialista em gestão de imagem e IOT da Vision Space, Leandro Mafra da Silva.

O sistema é simples e passou por uma concorrência para ser aceito pelos padrões da Agência Curitiba de Inovação, da prefeitura da capital paranaense. Ele utiliza da internet das coisas (em inglês, IOT, ou Internet of Things), que nada mais é do que interligar objetos comuns à internet e transmitir dados. “

O intuito é que o sistema seja instalado na reabertura de outros parques e pontos turísticos da cidade, além de feiras livres. A tecnologia também pode ser utilizada em ambientes fechados, como supermercados, shoppings, lojas, casas noturnas e restaurantes. Além da contagem de fluxo, é possível usar as câmeras e os dados que ela dispõe para segurança, análise de dados de consumo, marketing estratégico e limpeza. “Os indicadores disponíveis vão desde a contagem de pessoas num ambiente, até se a comunicação visual de um determinado estabelecimento está sendo eficaz, tudo porque o processo de inteligência artificial é adaptável à necessidade de cada negócio”, explica Belli.

 

 

 

Add a comment

Mercado de games cresce 12% e desponta como possibilidade de investimento no Brasil

 

 

 

Mercado de games cresce 12% e desponta como possibilidade de investimento no Brasil

Receita mundial chegou a 126,6 bilhões de dólares; números promissores foram reflexos da pandemia, aponta especialista

Em 2020, o mercado de games eletrônicos obteve crescimento de 12% de faturamento em relação ao ano anterior, atingindo receita de 126,6 bilhões de dólares. Os números completos são apresentados no novo relatório da SuperData, departamento de análise e pesquisa da Nielsen Games, uma das gigantes da indústria do entretenimento.

O documento aponta que o lockdown, ocasionado pela pandemia da covid-19, foi um dos fatores que impulsionou o consumo de games. Em janeiro e fevereiro, foi registrado aumento de apenas 6%, porém o crescimento significativo de 14% teve início a partir de março, quando a quarentena começou a ser praticada de forma efetiva em todo o mundo.

“Por ser um segmento pensado para as pessoas ficarem dentro de casa, os jogos acabaram sendo um caminho usado por muitos como meio de distração, posicionando o mercado de games como um dos poucos que teve impacto positivo dentro de uma pandemia de escala mundial”, opina Thiago Alves, head of partnerships da equipe de jogos Red Canids.

Quanto ao Brasil, Thiago é categórico em afirmar que o mercado de games no país está longe de seu potencial máximo e necessita de aprimoramentos. Os dados revelam que esta é uma área muito promissora para as empresas fazerem investimentos no setor, aliando as potencialidades oferecidas pelos games com o tipo de serviço/produto que oferecem.

Para se ter uma ideia, recentemente conglomerados da tecnologia como o Google, Amazon e Apple lançaram novas plataformas e aplicaram bilhões no mercado gamer, de olho na mudança estrutural do que o consumidor procura para passar o tempo, uma vez que os jogos são acessíveis e apresentam bom custo benefício.

“Tanto um profissional que quer trabalhar neste segmento quanto uma empresa que deseja conhecer e entender este universo, o momento para investir é agora, porque vai abranger um mercado cheio de oportunidades e um público que consome muito e está cada dia mais integrado”, sugere Alves.

Além de ser patrocinadora do time de eSports Red Canids, o Centro Universitário Internacional Uninter oferece dois cursos para os futuros profissionais que desejam ingressar neste mercado do entretenimento: graduação em Design de Games e especialização em Games e Gamificação na Educação.

“Acho fundamental os jogos serem usados como pilar da educação. Há muitos desenvolvedores criando aplicativos e jogos de caráter educativo, porque hoje as crianças e jovens são capazes de adquirir conhecimento além do modelo tradicional, e a instituição de ensino que está apta para inserir atividades de games, certamente terá um atrativo a mais que trará grande retorno”, defende.

 

 

 

Add a comment

Delivery do Wit tem de hambúrgueres e petiscos até sushi

 

 

 

Delivery do Wit tem de hambúrgueres e petiscos até sushi

Os sabores do Wit podem ser degustadas também em casa. O bar e restaurante aceita pedidos pelo aplicativo iFood, oferecendo destaques do cardápio que vão da gastronomia oriental até sanduíches e petiscos. As recomendações de combate à Covid-19 são seguidas tanto para o local quanto na entrega, com cuidado no preparo e com embalagens.

Para abrir o apetite, o Wit tem ótimas opções de petiscos. A clássica Carne de Onça é preparada com carne crua bem temperada, sobre broa preta acompanhada de cebolinha e mostarda escura (R$ 29). Os Cubos de Tapioca são outra escolha bem popular entre os clientes da casa, preparados com queijo coalho e pimenta branca aromática, servidos com melado de cana. São 12 unidades, saindo a R$ 24.

Os sanduíches também faze sucesso no Wit e boa alternativa para curtir em casa. O Bacon Burger leva hambúrguer de 150 gramas de carne bovina, queijo cheddar e bacon, acompanhado por fritas (R$ 26). Já o Stone Burger Duplo apresenta dois hambúrgueres de carne bovina de 150 gramas, com queijo mussarela, tomate, alface americana e maionese verde. Também saindo com fritas, fica a R$ 37.

Comida japonesa

Os famosos temakis são outro destaque do cardápio. Estes sushis são enrolados em forma de cone, com alga e arroz japonês aliados a variados recheios. Um dos mais celebrados é o Salmão com alho poró (R$ 21). O Hot Filadélfia, outra escolha popular, é preparado com salmão, cream cheese e gergelim (R$ 20).

Ainda na gastronomia oriental, o Wit apresenta os Combinados, com variados peixes ou exclusivos de salmão. O Combinado Salmão 20 peças, por exemplo, tem oito unidades de hossomaki, quatro de urumaki skin, oito de uramaki Filadélfia e quatro de sashimi de salmão (R$ 49). Já o Combinado Horoki de 66 peças conta com 24 sashimis (seis de salmão, seis de salmão com molho de maracujá, seis de atum e seis de peixe branco), quatro uramaki Filadélfia e quatro Califórnia, niguiris de salmão, atum, peixe branco e skin (quatro de cada), quatro kappamaki, quatro shakemaki, dois Joe salmão e oito uramaki Romeu & Julieta. Esta combinação atende até quatro pessoas e sai por R$ 99,90.

A entrega funciona de terça a sexta-feira e aos domingos, das 17h às 22h, e nos sábados, das 11h30 às 22h. A casa continua funcionando, seguindo os protocolos de segurança, abrindo nos mesmos dias, a partir das 18h.

Wit Bar

Delivery: www.ifood.com.br/delivery/curitiba-pr/wit-bar-alto-da-quinze

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos