Os segredos de Mariana Rios

 

 

 

Os segredos de Mariana Rios

Em "Basta sentir", obra com nota de abertura pelo padre Fábio de Melo, a prestigiada atriz conta sua história desde o início da carreira e revela o método que a permitiu conquistar tudo que sempre sonhou

Poucos sabem, mas entre os muitos desejos e sonhos desta jovem atriz e cantora que cresceu em Araxá, interior de Minas Gerais, havia um em especial: uma rasteirinha com miçangas bordadas de uma famosa marca da cidade. Era uma sandália cara que a família não podia comprar, mas isso não abalou a vontade de ter, muito menos de desistir deste sonho.

Os anos passaram e, depois de muita batalha, veio o reconhecimento. Aos 22 anos, após passar no teste para o elenco de Malhação, Mariana Rios foi convidada para fazer a primeira campanha publicitária. O cliente? Justamente a marca das rasteiras que tanto amava. Um ano depois, ela comprou uma franquia da grife e pôde ter toda a coleção no próprio guarda-roupa.

É com esta e outras histórias de vida que a atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios, seguida por mais de 9 milhões de fãs nas redes sociais, mostra a forte relação entre os sonhos e os sentimentos no livro Basta sentir – Como realizar seus sonhos de maneira simples e prática, lançamento da Editora Planeta.

Na quarta capa da obra, o prefaciador Pe. Fábio de Melo deixa uma mensagem que reforça as palavras trazidas por Mariana nas 192 páginas: “O ser humano é a conjugação de infinitos mistérios... Dispense os postulados da razão, recrute os do coração”, disse ele.

Basta Sentir é um guia para resgatar a autoestima e a esperança por dias melhores e mais felizes. O método revelado por Mariana é preciso: tem sete pilares com atividades práticas que vão ajudar o leitor a enfrentar desafios e ativar ferramentas internas que já possui, mas precisam ser colocadas em ação – como a meditação.

“Não é milagre, nem merecimento, nem abracadabra: é poder dirigido.

De onde ele vem? De nenhum lugar externo, uma vez que já existe em cada um de nós. Você não precisa adquirir esse poder. Você já o tem, mas deve entendê-lo, utilizá-lo, dirigi-lo e reforçá-lo quando o primeiro de seus objetivos se concretiza!” (Basta sentir, página 15)

Mariana Rios Botelho tem 35 anos de idade, é cantora, compositora, atriz e soma em sua carreira papéis que marcaram o cinema e a televisão brasileira em novelas, como Malhação, Salve Jorge, Araguaia e Além do Horizonte. Além dos 9 milhões de seguidores, tem uma audiência que ultrapassa 1 milhão de views em vídeos no YouTube e Instagram e, por meio deles, inspira as pessoas com suas músicas e postagens sobre crescimento pessoal e mensagens motivacionais.

Ficha Técnica:

Título: Basta sentir – Como realizar seus sonhos de maneira simples e prática

Autora: Mariana Rios

Editora: Planeta | Selo Academia

ISBN: 978-65-5535-285-6 | 978-65-5535-207-8 (ebook)

Páginas: 192 páginas

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 39,90

Links de venda: https://amzn.to/3kbVZ8J

Sinopse: E se houvesse uma maneira de transformar seus sonhos em realidade? E se, além disso, o processo dependesse exclusivamente de você, com as ferramentas internas que já possui? Ainda criança, criei meu próprio método para concretizar o que eu desejava. E você verá, através de minhas histórias pessoais, como isso foi possível. Conquistei muito mais do que imaginava e, ao constatar que as coisas estavam dando certo para mim, comecei a dividir minha experiência com outras pessoas para que elas pudessem modificar a vida delas.

Agora, chegou o momento de compartilhar o meu tesouro com você. Afinal, o mundo se tornará um lugar mais tranquilo se todos nós formos capazes de ter a vida que idealizamos! Prepare-se para começar uma jornada incrível de autoconhecimento e realização. Você pode conseguir tudo que deseja. Basta sentir!

Sobre a autora: Mariana Rios iniciou a carreira artística aos 7 anos em sua cidade natal, Araxá, Minas Gerais, cantando em mensagens publicitárias para empresas da região. Dali para apresentações em bares e festivais de música foi um pulo. Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez formação em Teatro.

Sua projeção para todo o Brasil veio com a personagem Yasmin, em Malhação (2008), que lhe rendeu diversos prêmios por sua atuação. Depois disso, viriam outros papeis importantes em produções da TV Globo. Ao longo dessa trajetória, Mariana nunca deixou os palcos de lado. Continuou gravando álbuns e realizando shows por todo o Brasil. A inspiração para este livro vem de sua história pessoal na qual a realização dos sonhos, através de um processo específico, tem um papel fundamental.

Redes sociais

Instagram: planetadelivrosbrasil

Facebook: planetadelivrosbrasil

Linkedin: editora-planeta-do-brasil

Twitter: PlanetaLivrosBR

Site: https://www.planetadelivros.com.br 

 

 

 

Add a comment

O vizinho do meu vizinho

 

 

 

O vizinho do meu vizinho

Nesse tempo de pandemia, a modalidade de home office se tornou uma realidade e está sendo adotada por muitas empresas. Alguns cuidados devem ser tomados para evitar que a produção diária seja comprometida, pois além de se adequar a rotina, com filhos e animais de estimação, um novo membro passou a fazer parte do cenário: o vizinho.

Não raramente, os profissionais são surpreendidos com sons e ruídos não costumeiros e com facilidade a concentração desaparece, tendo o rendimento do trabalho comprometido.

Viver em condomínios de apartamentos com um número maior de pessoas em suas residências passou a ser um exercício de paciência. Os cuidados para evitar ruídos desnecessários não evoluíram com esta nova realidade, o que compromete o trabalho de gravação de vídeos, aulas ao vivo, lives ou mesmo a chamada conference call. Demais ações que necessitam de uma boa dose de silêncio também são comprometidas pelo barulho.

Em especial, os professores são diretamente afetados com o descuido alheio. Vale ressaltar que, além das normas do condomínio, o morador/profissional tem respaldo na Lei Nº 10.406 do Código Civil, onde em seu artigo de número 1.336 diz que os cidadãos devem “dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes”. Na prática, isso nem sempre acontece e é comum perceber a “barulheira”, durante o dia e até mesmo após o horário estipulado pelos códigos de conduta dos condomínios.

Os conflitos que surgem destas situações devem ser gerenciados de maneira assertiva. Num primeiro momento nada como a “política de boa vizinhança”, chamando o vizinho “do barulho” para aquela conversa amistosa. Expor suas dificuldades é o caminho mais curto para evitar conturbadas discussões, que não são saudáveis para uma boa convivência mútua.

Os tempos são difíceis, mas com aquela dose de bom humor e compreensão os desafios são minimizados. O diálogo e a educação devem ser a base de todos os relacionamentos e não diferente, em uma convivência entre vizinhos. E não esqueça, você também é vizinho de alguém.

Autor: Carlos Alberto Holdefer é especialista em gestão de projetos em eventos e professor nos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

 

 

 

 

Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores

O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.

“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.

Ações

A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.

Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Rio Coffee Nation, o Global Coffee Fest, em que a marca lançou um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais, e como um dos patrocinadores premium da tradicional Semana Internacional do Café, o principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo que será 100% digital com cadastro e participação gratuita pelo site do evento. A programação oficial da feira com conteúdos, palestras e workshops será entre os dias 18 e 20 de novembro, porém o acesso aos stands virtuais será até o dia 30 do mês.

Já em outubro, a marca promoveu a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, tiveram descontos especiais para o drink de mesmo nome, além de promoções no varejo virtual próprio e de parceiros.

Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari. E, no virtual, os canais do Instagram das marcas têm seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria.

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.
Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

 

 

 

Add a comment

Anticarreira é finalista ao Prêmio Jabuti 2020

 

 

 

Anticarreira é finalista ao Prêmio Jabuti 2020

Escrito pelo headhunter Joseph Teperman, Anticarreira concorre ao Prêmio Jabuti 2020 na categoria Economia Criativa. A publicação de Teperman tem um objetivo ambicioso: deixar claro para o mundo que só não trabalha quem não quer. E ensina que há dois caminhos a trilhar: reclamar ou criar o próprio futuro.

Anticarreira está disponível na versão digital no site www.anticarreira.com.br. Uma grande inovação é o pague depois de ler, que será mantido até o dia 1 de dezembro. O leitor pode baixar o livro, e pagará quanto e quando quiser.

Sinopse: Como não ser substituído por robôs, sempre ter trabalho, gerar valor e viver com significado? O livro Anticarreira propõe um novo caminho de construção da trajetória profissional: romper com a ideia limitadora da carreira, palavra com origem no Latim e que significa caminho estreito. O autor trabalha com Executive Search (busca de executivos) desde 2005. Acompanhando milhares de trajetórias, percebeu que o foco em uma atividade única e a falta de atualização é o que deixa as pessoas sem saída em um mundo de mudanças constantes.

Ficha Técnica:

Título: Anticarreira - O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego

Autora: Joseph Teperman

ISBN: 978-6580617012

Páginas: 213 páginas

Formato: 21 x 14 cm

Preço: R$ 75,00

Links de venda: https://amzn.to/2Ip4G2H

Sobre o autor: Joseph Teperman é CEO, Board Member, Lifelong Learner e Anticarreirista. Sócio-fundador da AMROP INNITI, consultoria que oferece serviços de executive search, board services e advisory de liderança. Conselheiro da Faculdade de Administração da FAAP e da WNutritional. Integrante da Comissão do Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Presidiu o conselho do IFL (Instituto de Formação de Líderes) São Paulo e fundou o IFL Florianópolis.

Redes sociais:

Linkedin: JosephTeperman

Instagram: @josephteperman

Facebook: J Teperman

 

 

 

 

Add a comment

Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

 

 

 

Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

‘Back to the Future’ é o tema do Marista Music Awards, que ganha versão drive-in e valoriza criação artística dos alunos

Uma educação que valoriza muito além do aprendizado em sala de aula. Incentivados pelo projeto Marista Music Awards, alunos do Colégio Marista vão apresentar suas criações artísticas no Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 19 de novembro. Em 2020 o tema escolhido para a criação de videoclipes foi ‘Back to the Future’, por retratar a pandemia e o que os jovens esperam do futuro. O evento é realizado há 13 anos e promove arte e cultura entre os estudantes.

Categorias

Mais de 200 estudantes participaram desta edição e criaram 68 vídeos originais. Entre esses, 22 foram pré-selecionados e concorrem em sete categorias, além da premiação máxima, que elege o ‘Best of the best’ videoclipe. Os vencedores serão conhecidos durante o evento, que reúne cerca de 1.500 pessoas anualmente, mas que foi adaptado para a formato drive-in em função da pandemia da covid-19. Apesar do distanciamento social, o evento ganha um telão de 144m2 em resolução 4K e tecnologia de ponta.

Para participar, os alunos da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, devem escolher uma música em inglês e criar um videoclipe completo. De acordo com o professor de inglês e organizador do festival Marista Music Awards, Tony Serur, os jovens precisam criar o roteiro, fazer a gravação, a dublagem da canção e toda a edição final do vídeo. “O objetivo inicial é praticar a língua inglesa, mas os estudantes exercitam muitas outras habilidades além dessa. Desde trabalhar em equipe, aprender a negociar, cumprir prazos e ter responsabilidade para que o projeto aconteça, e muito mais. É um exercício muito rico”, diz.

Apesar da pandemia, a participação dos estudantes foi ainda maior este ano. “Tivemos muito mais inscrições em 2020 e os jovens surpreenderam pela qualidade dos roteiros e das edições. Será um belo espetáculo com certeza”, afirma Serur. O evento é aberto à toda população e os ingressos estão disponíveis no site Eventim.

Serviço:

Marista Music Awards - Planeta Drive in

Data: 19/11/2020 - quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Pedreira Paulo Leminski - Planeta Drive-In, R. João Gava, 970 - Abranches

Ingressos: R$ 50 por carro, pelo site Eventin

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos