Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

 

 

 

 

Kahlúa Explora Drinks Com Café Em Estratégia Multiplataformas

Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores

O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.

“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.

Ações

A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.

Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Rio Coffee Nation, o Global Coffee Fest, em que a marca lançou um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais, e como um dos patrocinadores premium da tradicional Semana Internacional do Café, o principal evento nacional do setor e um dos cinco maiores do mundo que será 100% digital com cadastro e participação gratuita pelo site do evento. A programação oficial da feira com conteúdos, palestras e workshops será entre os dias 18 e 20 de novembro, porém o acesso aos stands virtuais será até o dia 30 do mês.

Já em outubro, a marca promoveu a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, tiveram descontos especiais para o drink de mesmo nome, além de promoções no varejo virtual próprio e de parceiros.

Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari. E, no virtual, os canais do Instagram das marcas têm seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria.

Sobre o produto

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.
Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.