YouRock: novo bar e restaurante em um endereço tradicional de Curitiba

 

 

 

YouRock: novo bar e restaurante em um endereço tradicional de Curitiba

Inspirado na cultura musical e gastronômica norte-americana, o YouRock Bar está aberto ao público em uma região bem conhecida da capital paranaense

A Rua Piquiri, no bairro Rebouças, em Curitiba, sempre foi local com boa música, desde os anos 1990. Agora o endereço volta à cena com o YouRock Bar, no número 390, um novo bar e restaurante que está agradando quem gosta de boa música, rock’n’roll, motocicletas, esportes, drinks especiais, cerveja gelada e boa comida.

O YouRock Bar aposta na área do entretenimento com um bar e restaurante como alternativa para quem busca um ambiente agradável de lazer e diversão. Ivan Balmant Cruzeiro, administrador do YouRock Bar, conta que a ideia foi criar um conceito amplo para envolver o lazer. “O estilo de atendimento segue o conceito de autoatendimento. Temos um totem onde o cliente faz o pedido, como nos bares de estilo norte-americano”.

O YouRock Bar foi inaugurado em plena pandemia de Covid-19, mesmo com a incerteza do setor de bares e restaurantes diante das restrições. “Começamos atendendo exclusivamente por delivery e, com a autorização da presença de público, não abrimos mão da segurança. Temos um ambiente aberto e arejado e, logo na entrada, é possível encontrar um barril para que os frequentadores possam higienizar as mãos, e que combina bastante com a decoração”, comenta Ivan Cruzeiro.

A casa vem dando espaço para bandas e músicos da cidade, incentivando a cultura local. Grupos como Kill the Sheep, Rubber Ducks, Lonesome Captain e Cheap Project já se apresentaram no YouRock Bar, sendo responsáveis pela trilha sonora.

Cardápio Variado

Com boas opções no menu, os pratos receberam nomes que remetem ao clima do motociclista na estrada, como o “66 Baby Beef Steak”, um corte especial de alcatra assado na brasa, acompanhado de batatas especiais e legumes. Outro destaque é o “Pork Ribs”, a famosa costelinha defumada de porco com barbecue.

Entre outras opções, o YouRock Bar serve o “Buffalo Wings’n’Legs”, conhecido prato norte-americano com asinha e coxinha de frango, além do macarrão com queijos “Mac’n’Cheese”, o clássico hamburguer com batatas, “Class Burger” - também na sua versão vegana -, pizza especial à moda da casa, porções de nachos, batatas fritas, pastéis e sobremesas à base de sorvetes, tudo inspirado na cultura dos Estados Unidos. O valor dos pratos varia de R$ 24,00 a R$ 76,00, que, em geral, servem até duas pessoas.

A carta de drinks teve uma atenção especial. “Fizemos um treinamento bem interessante para atender à demanda para quando pudéssemos abrir ao público. Servimos drinks clássicos, como margarita, mojito, negroni e muitos outros, desenvolvemos receitas autorais, como o “Barba Negra”, o “YouRock Sour”, o “Pepper Land”, o “Apple Pie” e o “Jack’n’Beer”, e temos doses, shots, drinks com gin tônica, drinks sem álcool, cafés, refrigerantes, água, energético. Aumentamos também a nossa capacidade de chopp”, explica Ivan Cruzeiro.

Ambientes

O YouRock Bar tem três ambientes: o bar, o salão e a área externa, todos bem arejados e confortáveis. Como diferencial, quem quiser dar uma “arranhada” no piano, no violão ou na guitarra, a casa dispõe desses instrumentos e oferece aos clientes que queiram se aventurar.

Para quem gosta de assistir a jogos de futebol e acompanhar outros esportes, aparelhos de televisão estão espalhados pelos ambientes. “Conseguimos transmitir até quatro canais diferentes ao mesmo tempo. Pensamos em tudo para que fosse um lugar com bastante espaço aberto, dando a sensação de liberdade e conforto. Temos capacidade atual para até 100 pessoas, respeitando o decreto atual, e trabalhamos com promoções todos os dias, o pessoal gosta muito disso”, comenta o administrador do YouRock.

Serviço:

* O YouRock Bar está disponível para festas fechadas e eventos mediante reserva.

Endereço: Rua Piquiri, 390, Rebouças

Site: https://yourockbar.com.br/

Telefone: (41) 99761-6628

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de funcionamento:

De terça a sexta: 17 às 23 horas

Sábados: 12 às 23 horas

Domingos: 15 às 22 horas

Música ao vivo: sextas, sábados e alguns domingos

 

 

 

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Muffato seleciona trabalhadores para lojas da rede em Curitiba

Muffato seleciona trabalhadores para lojas da rede em Curitiba

Mutirão oferece cem vagas e será realizado na quarta-feira a partir das 8 horas

Nesta quarta-feira, dia 18, o Grupo Muffato realiza um mutirão de empregos com mais de cem vagas em diversas funções para as unidades da rede em Curitiba e Região Metropolitana.

Os candidatos deverão agendar entrevista obtendo uma senha na loja do Max Atacadista Linha Verde (rua Lothário Boutin, 554) das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. No dia e horário marcado para a entrevista, deverão apresentar documentos pessoais, incluindo carteira de trabalho e comprovante de residência.

Os empregos são efetivos, distribuídos por todas as lojas da Rede Muffato na cidade e região metropolitana. A supervisora de Recursos Humanos, Alessandra Nicoletti Debiasio, informa que há vagas para as seguintes funções:

Operador de caixa

Repositor

Barista

Chocolatier

Zelador

Auxiliar de estacionamento

Açougueiro

Confeiteiro

Padeiro

Agente de prevenção

Cartazista

Ajudante de armazém

Encarregado de frios

Encarregado de cozinha

Encarregado de FLV

Encarregado de Padaria/Confeitaria

Encarregado de Açougue

Encarregado de Mercearia

Encarregado de Bazar

Recebedor

Coordenador de delivery

Grupo Muffato:

O Grupo Muffato é a quarta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 17 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do interior de São Paulo e Paraná.

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Com preparos inéditos e releituras de grandes sucessos, Cuore di Cacao lança linha especial de Natal

 

 

 

Com preparos inéditos e releituras de grandes sucessos, Cuore di Cacao lança linha especial de Natal

O lançamento da chocolateria curitibana traz opções incríveis que agradam todos os gostos e bolsos, além de serem uma opção diferenciada e saborosa de presente

Árvores, bolas decoradas e guirlandas são elementos que não podem faltar no Natal das famílias brasileiras. Mas e se todos esses itens fossem feitos de chocolates? Na Cuore di Cacao, referência nacional na produção de chocolates especiais, isso é possível. Há mais de uma década as criações das irmãs Carolina e Bibiana Schneider inspiram e encantam o Brasil, e no Natal 2020 são será diferente. A premiada chocolateria curitibana promete levar as celebrações natalinas para um nível ainda mais delicioso.

Entre os destaques da chocolateria para a data mais especial do ano está a delicada e linda Árvore de Natal de chocolate ao leite decorada com drageés, ideal para presentear pessoas especiais. Outra incrível opção de presente é a elegante Caixa de Bombons de Natal, que traz 16 bombons em dois sabores: chocolate ao leite com praliné de avelãs e especiarias de Natal; e chocolate meio amargo com caramelo de laranja e gengibre. Símbolo de boas-vindas e desejos de prosperidade, na Cuore di Cacao até guirlanda natalina é feita de chocolate ao leite e decorada com bolinhas coloridas.

Para quem não abre mão das tradicionais barras de chocolate, a chocolateria aposta em duas opções bem especiais: a Barra de Natal, preparada com chocolate ao leite com noz pecan, nibs e especiarias natalinas; e a Barra gigante de Amarena e Crème Brûlée, feita com uma saborosa casquinha de chocolate ao leite com recheio cremoso de crème brûlée e amarenas. Já os mais criativos podem optar pela Caixa com Casquinhas para Rechear, com semiesferas de chocolate ao leite e amargo 70% e duas opções de cremes para rechear (avelãs com cacau e amêndoas com coco queimado).

Completando o cardápio, o principal símbolo do Natal não poderia ficar de fora da linha especial 2020 da Cuore. Com três preparos inéditos, produzidos a partir do processo de fermentação natural, os Panettones da chocolateria curitibana são feitos de forma artesanal e sem adição de aromatizantes ou conservantes. São três opções disponíveis na linha: Panettone de Frutas, com um sabor bem tradicional e com toda a leveza que o preparo merece; Panettone de Chocolate, que leva gotas de chocolate ao leite 38%; e Panettone de Amêndoas e Laranja, desenvolvido com gotas de chocolate meio amargo 55%, pedacinhos de laranja confitada e amêndoas.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, os produtos da chocolateria podem ser adquiridos via WhatsApp (41 98788-1633), com entrega em Curitiba e região. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010 ou pelo site www.cuoredicacao.com.br.

 

 

 

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É tempo de aprender.... Música!

 

 

 

É tempo de aprender.... Música!

E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se abrigaram em seus lares e uma pergunta começou a ressoar: o que fazer nesse tempo de reclusão? E eu, como bom professor de música, vou ser direto na resposta: aprenda canto ou um instrumento musical.

Obviamente, após uma resposta tão direta, vocês irão me devolver pelo menos duas perguntas. Por que aprender um instrumento? É possível aprender um instrumento à distância? É sobre essas duas questões que pretendo discorrer nos parágrafos seguintes.

Por muitos anos, ministrei aulas de violão e canto, individuais ou em grupo, para pessoas de diversas faixas etárias e observei que, normalmente, quem procura um professor ou uma escola de música tem consciência dos benefícios que o aprendizado musical pode trazer aos indivíduos.

Na web podemos encontrar diversos vídeos, artigos, posts em blogs e redes sociais com os seguintes títulos chamativos: 5 motivos, 12 vantagens, 18 benefícios de se aprender um instrumento musical. E entre estes tópicos destacam-se ganhos cognitivos, desenvolvimento da memória, aprimoramento da coordenação motora, etc. E sempre a música ocupando o posto de ferramenta para a finalidades distintas.

Aprender música, na verdade, é tão importante quanto aprender matemática ou línguas. O psicólogo Howard Gardner possui uma das teorias mais aceitas na atualidade em relação ao funcionamento do cérebro: a das Inteligências Múltiplas. Para ele, há nove tipos de inteligência que determinam o perfil de cada pessoa, e uma delas é a inteligência musical.

Essas inteligências atuam de forma coordenada para resolver problemas e, por isso, todas elas são importantes. Podemos dizer, portanto, que desenvolver essa inteligência musical simplesmente nos deixa mais inteligentes. Além disso, para os amantes de música, dominar a voz ou um instrumento significa se apropriar da música, fazendo dela a expressão dos próprios sentimentos, mesmo quando criada por outra pessoa.

Vencemos o primeiro passo. O segundo seria viabilizar esse aprendizado a distância, e esse processo já iniciou há um certo tempo. No Brasil, um dos pioneiros a oferecer conteúdo para ensino de violão de maneira remota foi o site Cifra Club. A princípio, as vídeo-aulas tinham o objetivo de ensinar a tocar músicas específicas, mas com o tempo vieram aulas voltadas também ao desenvolvimento técnico-teórico dos alunos.

Nos últimos 10 anos, com o aumento da capacidade de armazenamento dos dispositivos, a oferta de cursos de instrumentos musicais e de canto se multiplicou por conta das facilidades permitidas pela tecnologia. Algumas das melhorias foram o aumento de velocidade de transmissão de dados, a acessibilidade a softwares livres de edição de áudio e vídeo, o desenvolvimento de tecnologias educacionais para internet, além do aprimoramento de redes sociais e aplicativos de streaming e conferências.

Não se trata apenas de fazer uma chamada de vídeo e realizar uma aula como se fosse presencial. Isso é o básico que a tecnologia nos permite fazer, mas a relação professor-aluno de música pode ir muito além, compartilhando produções, utilizando ferramentas educacionais de maneira compartilhada e produzindo uma diversidade de materiais que podem complementar os estudos a partir das ferramentas tecnológicas disponíveis.

Em poucas palavras, é possível ensinar, aprender e avaliar o processo nas aulas de música via remota. Agora, o próximo passo é seu: aproveite bem seu tempo ficando mais inteligente, mais musical e, consequentemente, mais feliz.

Autor: Alysson Siqueira é mestre em Etnomusicologia e professor no curso de licenciatura em Música do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

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Como fica a qualidade da Educação pública com a transição municipal?

 

 

 

Como fica a qualidade da Educação pública com a transição municipal?

Maria Paula Mansur Mäder*

Imagine que um dia, ao levantar, todas as suas experiências e trajetória são completamente apagadas da sua memória. Tudo aquilo que você aprendeu, seus erros e acertos, são completamente esquecidos. E mesmo assim, você precisa seguir em frente. Trabalhar e aprender tudo de novo. Na Educação brasileira, muitas iniciativas e boas práticas mudam de rumo ou não sobrevivem às trocas de gestão. Muitas vezes, aquilo que foi planejado e cuidadosamente implementado pela gestão anterior é descontinuado. Os investimentos e os anos de trabalho são desperdiçados.

Assim, a transição de governos exige responsabilidade. Na Educação, bons resultados não surgem de uma hora para outra. A continuidade e o aperfeiçoamento de projetos e políticas são essenciais para impactar positivamente e de forma consistente a aprendizagem e o futuro dos estudantes. Um exemplo disso é o Fundeb, que não teria se tornado realidade sem o seu antecessor - o Fundef. Isso também vale para o Ideb. Se o seu precursor, o Saeb tivesse sido descontinuado, não teríamos hoje esse índice tão importante para a avaliação da Educação.

A Educação é, necessariamente, um processo de longo prazo. Ela ocorre, muitas vezes, em processos geracionais. Está sujeita a mudanças nos costumes, na moral da sociedade, na tecnologia, e assim por diante. O fato é que cidadãos são constituídos a partir da Educação. É ela que fundamenta o exercício de cada um de nós na sociedade. Se há uma gestão, uma política pública que deve ter o maior cuidado, a maior parcimônia em sua interrupção ou sua modificação, é a Educação. Ela representa o próprio poder evolutivo de uma sociedade.

E os gestores públicos, os secretários da Educação têm essa imensa responsabilidade. Pode haver uma alternância de poder, mas o compromisso que a sociedade tem com a Educação de qualidade não pode ser interrompida. Se houve desvios na gestão anterior, que sejam corrigidos, mas todos os méritos devem ser reconhecidos.

Por isso, participar de uma transição política ética e harmoniosa, pautada por valores morais, em que o bem comum esteja acima de concorrências políticas, é um primeiro passo para a trilha do desenvolvimento social. Transcender as diferenças políticas e ideológicas, bem como manter um ambiente de diálogo, escuta ativa e colaboração mútua entre os que chegam e os que deixam seu legado, dentro dos cargos de secretarias e prefeituras é, sem dúvida, uma atitude real de compromisso social. O compartilhamento de informações entre a gestão que inicia e a que termina colabora na implantação de um plano de governo mais efetivo – e assumir posturas de resiliência, diplomacia e cooperação são determinantes para atender o real motivo da função pública: o bem-estar da população.

Neste momento de transição política, mais do que nunca, é preciso que os gestores educacionais estejam abertos a uma gestão horizontalizada, na qual a colaboração é o eixo norteador, promovendo um trabalho em rede. Os movimentos de colaboração entre municípios, sejam eles na forma de Câmaras Técnicas de Consórcios, Arranjos de Desenvolvimento da Educação, ou mesmo fóruns e colegiados, constituem importantes espaços para endereçar projetos comuns, em favor da Educação pública. A partir da instituição de uma rede de colaboração, os dirigentes municipais e equipes passam a atuar de forma conjunta, visando superar desafios comuns às suas redes.

Ao atuar em redes, os gestores da Educação atuam com uma visão sistêmica e transpartidária. Assim como a política não é para qualquer um, segundo o ex-presidente da República Checa, Václav Havel - e pressupõem um desapego muito grande, o gestor de Educação deve ter um compromisso ainda maior com a integridade da gestão pública em função da sua responsabilidade de longo prazo com a sociedade.

Mas os grandes planos e metas das iniciativas que ocorrem em regime de colaboração, que beneficiam tantos estudantes brasileiros, só se tornarão realidade se houver atendimento às leis, organização prévia e liderança. A qualidade da transição desse governo depende de cada um de nós. A continuidade das ações realizadas em regime de colaboração também.

* Maria Paula Mansur Mäder é doutora em Educação e coordenadora de produção e disseminação de conhecimento do Instituto Positivo

 

 

 

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