Rodrigo Santoro, Zac Efron e Olivia Munn estrelam curta de animação, #SaveRalph, em campanha global da Humane Society International pela proibição do teste de cosméticos em animais

 

 

 

Rodrigo Santoro, Zac Efron e Olivia Munn estrelam curta de animação, #SaveRalph, em campanha global da Humane Society International pela proibição do teste de cosméticos em animais

Taika Waititi, Ricky Gervais, Pom Klementieff, Maggie Q e outras celebridades apoiam a campanha

Cineastas e estrelas do cinema de Hollywood uniram forças com a Humane Society International (HSI) na produção de um poderoso curta-metragem de animação stop-motion, o #SaveRalph, para pedir o fim dos testes de cosméticos em animais ao redor do planeta. Embora proibida em 40 países, a prática é completamente legal na maioria dos lugares e está, inclusive, voltando em algumas regiões, submetendo milhares de animais ao sofrimento e morte desnecessários.

Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Tricia Helfer e outros grandes nomes estão juntos para ajudar a HSI a mudar este cenário, emprestando suas vozes ao filme #SaveRalph, que tem como objetivo lançar luz sobre o sofrimento suportado pelos animais e envolver consumidores e políticos na missão e banir a prática. O roteirista e diretor Spencer Susser (Hesher e O Rei do Show) e o produtor Jeff Vespa (Voices of Parkland) se associaram ao estúdio Arch Model, do grande criador de marionetes, Andy Gent, na produção que trouxe à vida o personagem Ralph. A versão brasileira foi dublada por Rodrigo Santoro e o filme conta ainda com uma mensagem se apoio de Maggie Q.

"Quando recebi o convite, fiquei impactado com o depoimento do Ralph. Depois, soube do envolvimento de artistas tão sérios pelo mundo com o projeto. Pra mim, foi uma honra contribuir com uma causa tão importante. Não percam – e vamos à reflexão!", diz Rodrigo Santoro.

https://business.facebook.com/HSIEndAnimalTesting/videos/163569628975500/

Segundo Jeffrey Flocken, presidente da Humane Society International: “#SaveRalph é um alerta de que os animais ainda estão sofrendo na indústria de cosméticos e que é tempo de parar. Hoje temos uma oferta abundante de produtos confiáveis que são livres de testes em animais e com abordagens que garantem sua confiabilidade. Não existe mais desculpa para fazermos animais como Ralph sofrerem para que a indústria possa testar seus ingredientes”, acredita.

O filme apresenta a campanha da HSI a partir do coelho falante Ralph, dublado por Rodrigo Santoro, sendo entrevistado enquanto vai para sua rotina diária de trabalho como cobaia em um laboratório toxicológico. A campanha da HSI, #SaveRalph, aborda a questão perturbadora do teste em animais de forma original e inesperada, usando a história de um coelho para evidenciar a situação de incontáveis coelhos e outros animais que estão sofrendo neste exato momento em laboratórios ao redor do mundo. O filme envolve os espectadores para que todos possam se engajar e ajudar a banir os testes em animais de uma vez por todas.

De acordo com Antoniana Ottoni, Relações governamentais da HSI no Brasil, “a discussão a respeito do banimento dos testes de cosméticos em animais já dura quase 10 anos no Brasil. Nós recrutamos Ralph como nosso porta-voz para ajudar essas leis a ultrapassarem a linha de chegada. E líderes da indústria, como Lush, Unilever, P&G, L’Oréal e Avon estão trabalhando conosco para reforçar que mais nenhum animal precise sofrer ou morrer por conta de testes de cosméticos. Agora, nós convocamos todos os Senadores para votar urgentemente pela lei PLC 70/2014 e pôr um fim nessas práticas cruéis e desnecessárias”.

Nossa campanha é focada em 16 países prioritários, incluindo Brasil, Canadá, Chile, México, África do Sul e 10 nações do sudoeste asiático. Nossas organizações parceiras são Humane Society dos Estados Unidos e Humane Society Fundo Legislativo, focada em legislação americana. Nós também estamos levantando lugares que já estão com a proibição em vigor, como na Europa, onde autoridades estão tentando explorar uma brecha legal para pedir novos testes em animais para ingredientes em cosméticos, de acordo com a legislação química. #SaveRalph irá iluminar esses países, levando-os em direção ao futuro livre de crueldade animal que o público e os consumidores esperam.

O curta-metragem e materiais educacionais sobre o status atual de testes em animais e uma petição para exigir que as autoridades brasileiras apoiem as medidas propostas pela campanha #LiberteSeDaCrueldade, pela proibição de testes cosméticos em animais e a venda de cosméticos testados desta forma, estão disponíveis agora em: hsi.org/Ralph.

Alguns fatos sobre testes em animais

• Em algumas partes do mundo, coelhos como Ralph estão amarrados pelo pescoço, tendo produtos cosméticos e seus ingredientes sendo pigados em seus olhos e na pele raspada de suas costas. Porquinhos da índia e ratos têm químicos espalhados em suas peles raspadas ou orelhas. Nenhum desses animais recebem alívio de dor e todos são mortos no final.

• Os testes em animais para cosméticos foram oficialmente banidos em 40 países. A HSI e seus parceiros foram fundamentais para a proibição na Índia, Taiwan, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Guatemala, Austrália e 10 estados do Brasil. Testes também foram proibidos na Turquia, Israel, Noruega, Islândia, na Suíça e nos seguintes estados americanos: California, Illinois, Nevada e Virginia. Outros cinco estados norte-americanos – Nova Jersey, Maryland, Ilha de Rhode e Nova York – agora estão considerando projetos de leis para acabar com testes cosméticos em animais, e o projeto de lei federal chamado Humane Cosmetics Act foi antecipado para ser reintroduzido no congresso este ano.

• A União Europeia baniu todos os testes de cosméticos em animais em 2013. Este celebrado precedente está sendo minado pela European Chemicals Agency, que exige das companhias novos testes em animais de químicos usados exclusivamente em cosméticos. Saiba mais aqui.

• Mais de 2000 marcas cruelty-free estão disponíveis no mundo, incluindo Lush, Garnier, Dove, Herbal Essences e H&M. Essas companhias fabricam produtos confiáveis usando ingredientes com um histórico de segurança e modernas ferramentas de avaliação sem crueldade animal. Não existe ainda um guia global de compras, mas a HSI reconhece como recursos uteis os seguintes conteúdos: LeapingBunny.org, BeautyWithoutBunnies, Logical Harmony, ChooseCrueltyFree e Te Protejo .

• A HSI alerta que mesmo cosméticos cruelty-free estarão em perigo se a legislação continuar exigindo novos testes em animais para ingredientes químicos usados exclusivamente em cosméticos. Esse o motivo pelo qual a campanha #SaveRalph prioriza a proibição de testes e uma defesa robusta.

• Além de buscar proibições legislativas, HSI e seus parceiros estão colaborando para o desenvolvimento de um programa de avaliação de segurança sem crueldade animal. O objetivo é dar suporte a pequenas companhias e autoridades governamentais que fazem a transição de teste em animais para métodos de última geração – que não usam animais, estão prontamente disponíveis e são melhores para garantir a segurança humana que atuais testes em animais.

Sobre Humane Society International

Presente em mais de 50 países, a Humane Society International trabalha ao redor do planeta promovendo o vínculo humano-animal, resgatando e protegendo cães e gatos, melhorando condições dos animais em fazendas, protegendo a vida selvagem, promovendo testes e pesquisas para liberdade animal, respondendo a desastres naturais e combatendo a crueldade animal em todas as suas formas. Saiba mais em hsi.org/Ralph.

 

 

 

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Asia Shipping comemora 25 anos com expectativa de crescimento de 10% em 2021

 

 

 

Asia Shipping comemora 25 anos com expectativa de crescimento de 10% em 2021
 Multinacional brasileira acaba de conquistar o selo GPTW como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil

Considerada a maior integradora de cargas da América Latina, a Asia Shipping completa 25 anos com duas grandes metas: crescer pelo menos 10% em 2021 e se tornar a maior transportadora porto-porta do País. A empresa, que acaba de receber o selo GPTW como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, atua na gestão dos processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto exportação, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário, tendo como o principal tráfego América Latina-Ásia.

"Ficamos muito felizes com a conquista do selo da GPTW, pois reforça o nosso investimento em pessoas e na manutenção de um clima organizacional de cooperação e entusiasmo, que também reflete na experiência diferenciada proporcionada aos nossos clientes", afirma Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia e aumento dos fretes, a companhia conseguiu manter os prazos de entrega e contribuir na ampliação de market share de vários clientes. É o caso da Caoa Chery, que saltou da 24ª posição no Brasil, em 2017, para a 11ª em 2020, com expectativa de melhorar ainda mais sua posição no curto prazo", destaca.

A multinacional brasileira começou com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Em 2017, a Asia Shipping atingiu a 40ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Em 2019, abriu o escritório na Alemanha e concluiu a implantação de uma plataforma global. No ano passado, a integradora de cargas movimentou quase 400 mil TEUs, o que demonstra seu potencial de crescimento, mesmo em cenários adversos.

"Tivemos um resultado flat em 2020, mas pela movimentação do primeiro trimestre, nossa expectativa é crescer, no mínimo, dois dígitos este ano, ampliando ainda mais nossa participação nos segmentos automotivo, farmacêutico, industrial e varejista", enfatiza Pimenta.

Presente em 11 países, com 39 escritórios e mais de 1.000 colaboradores, a Asia Shipping faz parte do ranking das 50 maiores empresas de freight forwarder da Transport Topics. No levantamento de 2021, a empresa ocupa a 34ª posição (391.820 TEUs), um avanço de 13 posições em relação ao ranking anterior de 2020, quando estava na 47ª posição com uma movimentação de 195.000 TEUs.

"Atuamos como uma consultoria preditiva, que disponibiliza seu know how em inteligência de mercado para ajudar os clientes na definição dos serviços que melhor atendam às suas expectativas de negócios. Usando soluções como Big Data e Inteligência Artificial, conseguimos mapear dados relevantes da operação e, a partir deles, tomar decisões e construir estratégias mais assertivas e eficazes para cada um dos nossos clientes", garante Rafael Dantas, diretor comercial da Asia Shipping .

Segundo Dantas, uma das metas este ano é transformar a Asia Shipping na maior transportadora porto-porta do País, utilizando a cabotagem e o transporte rodoviário. Com a cabotagem é possível transportar grandes volumes de cargas, de forma prática e segura. A rota é feita com previsibilidade de horários e percursos, facilitando o acompanhamento da carga. Já o rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística e a distribuição para regiões mais remotas, onde nem sempre a cabotagem chega. "Uma abordagem de logística integrada é muito mais inteligente e vantajosa", ressalta.

Atualmente, a Asia Shipping oferece três serviços conectados para proporcionar uma operação mais ágil e isenta de erros:

• LCL

A modalidade Less Container Load (LCL) oferece às empresas que não têm carga suficiente para um contêiner a possibilidade de importar ou exportar, compartilhando o contêiner com outros clientes. O LCL é um dos serviços logísticos mais vantajosos, já que oferece economia e otimiza a estratégia de comércio internacional. A Asia Shipping oferece mais de 30 serviços de importação de carga consolidada usando LCL. Na prática, as mercadorias são recebidas no armazém, onde a consolidação é feita em pequenos lotes para, na sequência, seguir a rota até o porto de destino.

• Desembaraço aduaneiro

Com os produtos já no Brasil, ainda no porto, a Asia Shipping também se responsabiliza pelo desembaraço aduaneiro dos bens importados. O despacho aduaneiro é feito por profissionais qualificados que acompanham todo o processo, incluindo a verificação da carga e dos documentos. O desembaraço aduaneiro pode demorar, no mínimo, 8 dias para ser concluído, se não houver divergências. Com um parceiro logístico, é possível garantir agilidade e assertividade nesta etapa.

• Transporte rodoviário

Com a carga liberada pela Receita Federal, a próxima etapa é providenciar a entrega dos produtos importados no destino final. Para tanto, a Asia Shipping oferece três serviços de transporte rodoviário:

• Transporte rodoviário dedicado: nesta modalidade, a carga é exclusiva do cliente, saindo do terminal portuário direto para o destino final.

• Transporte rodoviário LTL (Less than TruckLoad): a carga é consolidada em um caminhão com mercadorias de outros clientes. Do armazém, o veículo segue para fazer as entregas de uma determinada região.

• DTA Hub: é o serviço logístico que permite a remoção da carga do porto de Santos, mesmo sem ela ter sido nacionalizada. Dessa maneira, usando a consolidação de mercadorias no transporte rodoviário, a carga segue até o destino final, onde o desembaraço aduaneiro é realizado.

"Ao investir em uma estratégia de logística integrada, o cliente pode obter algumas vantagens, como ter um único parceiro logístico que fará o serviço de três - freight forwarder, despachante aduaneiro e transportadora -, reduzindo chances de erro. Além disso, o cliente consegue direcionar recursos e esforços para as demandas estratégicas de seu negócio, além de acompanhar todo o processo logístico de ponta a ponta", finaliza Rafael Dantas.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.

Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo - 10 no Brasil - e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

 

 

 

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Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

 

 

 

Sem saber como limpar os vidros depois da obra? Confira três dicas

Depois de obras ou reformas, a limpeza precisa ser profunda, incluindo vidros de janelas e portas

Reformas e obras residenciais são bastante cansativas e quando chegam ao fim, vem a fase da limpeza dos muitos respingos e resíduos de tintas e cimento, que costumam acontecer. É nesse momento que precisamos decidir: colocar a mão na massa ou contratar uma empresa especializada para fazer toda limpeza pós-obra. Caso a escolha seja fazer o serviço por conta própria, é preciso tomar alguns cuidados, evitando danificar ou quebrar os vidros. Para ajudar nesta tarefa, Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, especializada em residências e comércios, preparou algumas dicas. Veja abaixo:

Cuidados prévios com vidros

“Antes mesmo de iniciar a reforma, ou obra, é importante protegê-los contra a sujeira, a tinta da pintura e outros materiais usados na construção que podem acabar respingando e que são difíceis de remover”, explica Ticoulat. Além disso, o executivo lembra da importância de proteger móveis, como as mesas com tampos de vidro, com lonas e até mesmo jornal. É uma solução bem simples e eficaz para mantê-los livres de danos durante a obra.

Como remover cimento

Pode acontecer, mesmo com a proteção, que respingos de tinta ou cimento caiam nos vidros. “É possível reverter a situação usando uma espátula de aço para raspar os resíduos, mas deve-se ter cuidado para não riscar o material”, comenta o executivo que explica que usar esponja de aço e água pode não resolver o problema na hora de remover os resquícios. “Para isso, pode-se usar vinagre ou limão combinados com água bem quente e esperar alguns minutos para que a combinação amoleça o cimento. Feito isso, é hora de usar uma esponja macia e um pouco de detergente neutro para finalizar”.

Como retirar tinta respingada após a obra

Para remover pequenas manchas de tintas, Ticoulat sugere utilizar solventes químicos, principalmente em vidros texturizados. “O álcool isopropílico é a melhor opção para tintas de acrílico, enquanto os solventes de acetona removem esmaltes. Também é possível utilizar removedores específicos de tinta ou diluentes, produtos facilmente encontrados em lojas de materiais de construção”, finaliza o executivo.

Essas dicas são válidas para vidros comuns e temperados. Para os laminados, refletivos ou espelhos, o ideal é cobrir antes da obra para evitar acidentes ou usar apenas água com sabão neutro.

Sobre Limpeza com Zelo

Com o objetivo de fazer limpeza pela saúde, a rede é especializada em residências, escritórios e condomínios, garantindo que estes estejam livres de qualquer tipo de contaminantes, como vírus, bactérias e germes. Os produtos e equipamentos utilizados contam com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Safeclean Europeia, o que torna a sua aplicação sustentável. Atualmente, conta com mais de 100 unidades. Para mais informações, acesse: www.limpezacomzelo.com.br.

 

 

 

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Curitibanas ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

 

 

 

Curitibanas ocupam a 3°posição do ranking nacional de empreendedoras durante a pandemia

Pensando em abrir seu próprio negócio, mas ainda não sabe no que investir? Veja a história da empreendedora Elisa Almeida, que investiu R$ 500 mil e montou a primeira clínica de estética no bairro Mercês. Com a lucratividade do primeiro negócio, inaugura a segunda unidade dia 13 de abril no bairro Jardim América. Na contramão da crise da COVID, ela já está preparada para a terceira franquia de estética e sua previsão de faturamento mensal é de R$ 1 milhão.

Brasil, abril de 2021: Este é o momento ideal para fazer suas apostas. Para quem tem um dinheiro guardado e deseja investir em franquias, hoje o cenário já conta com uma segurança necessária para aplicar e abrir um novo negócio. Mesmo com o contexto atual do comércio fechado e do isolamento social, o futuro empreendedor já pode começar a se movimentar e a entrar em contato com os negócios que já o agradavam antes da pandemia do coronavírus.

A participação das mulheres na economia brasileira aumenta consideravelmente a cada ano. Cada vez mais elas buscam uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. De acordo com a pesquisa GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos, o público feminino é mais expressivo do que o masculino.

Elisa Almeida faz parte desse movimento empreendedor. “Eu trabalhei desde os 14 anos, mas me descobri empreendedora quando comecei a vender roupas”, comenta a empresária ao informar que abriu sua primeira clínica aos 25 anos e com o capital do banco. Um ano depois, e com o retorno financeiro adquirido, está abrindo a segunda no Jardim América. “Hoje, com 27 anos, eu já comprei a terceira clínica que está em processo de construção”. Na contramão da crise do coronavírus, ela tem uma previsão de faturamento de R$ 1 milhão no mês de novembro.

O CEO da AD Clinic é a prova viva de que persistência é o segredo. “Eu entregava panfletos nas ruas para divulgar a marca, e tudo começou no Paraná igual a Elisa”, comenta Rodrigo Nunes ao mencionar que, se você tiver um objetivo final, não importa o tamanho da crise.

Rodrigo começou sua primeira clínica com móveis usados e apenas R$ 5 mil de caixa. Para juntar esse dinheiro, ele vendeu coxinha no farol e cortou grama dos moradores do bairro onde vivia. “Eu tinha R$ 15 mil, mas perdi na bolsa de valores”, comenta Rodrigo ao mencionar que isso não o impediu de crescer.

Hoje a franquia possui mais de 60 clínicas em todo o Brasil. Cresceu 600% no ápice da pandemia e seu faturamento pulou de R$ 7 milhões para R$ 17 milhões. A empresa está posicionada como a 5ª maior rede de estética do Brasil e para 2021 estima-se um total de 200 lojas e ações na Bolsa de Valores.

Tal crescimento se deve pela estratégia de franquias e vendas on-line. A expansão, entretanto, não parou por aí. O portfólio tem mais de 110 protocolos estéticos, a fabricação de produtos próprios e o projeto de implantação de novas unidades.

Serviço:

Evento:Inauguração da clinica

Endereço: Rua Professor João Doetzer, 870

Data: 13/04

Sobre Elisa: Empreendedora, formada em comércio exterior, dona de duas franquias e a caminho de sua terceira. Com 27 anos, já possui diversas histórias. Seu primeiro emprego foi aos 14, mas só percebeu que tinha o dom do empreendedorismo após trabalhar com vendas de roupas.

 

 

 

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Agência paranaense assina campanha de inclusão Sicredi-MT

 

 

 

Agência paranaense assina campanha de inclusão Sicredi-MT

Storytelelling encenado pela personagem Dina, é de fácil identificação pelas mulheres, que ainda enfrentam estigmas no mercado de trabalho

“Isso não é coisa de menina”. A nova campanha do Sicredi para a região do Mato Grosso mostra que essa frase ficou no passado e que não remete às histórias que estão sendo escritas pelas mulheres mundo afora. Para transmitir essa mensagem, a instituição financeira escolheu uma protagonista para estrelar sua campanha: a sonhadora Dina.

No formato de storytelling o enredo conta a trajetória da personagem desde a infância: uma menina curiosa que gostava de explorar a natureza. Números, letras, cores e formas: nada passava batido aos interesses da aluna aplicada que estava sempre com os dedos levantados em busca de respostas. Desde pequena, Dina queria saber como poderia mudar o mundo e essa questão norteava sua existência.

O quarto era o palco da fantasia da menina, que sonhava em inventar um carro voador. Só mesmo um veículo veloz poderia acompanhar o ritmo do seu pensamento. Dina parecia viver em outro mundo e não ligava para as barreiras impostas às mulheres fora dos muros de sua casa. E com amor e dedicação aos estudos ela alimentava sua alma sonhadora e acreditava que poderia criar as próprias asas e voar.

E ela estava certa: sem se acabrunhar com as estatísticas, pulou do lar para a universidade. Nessa época ela já trabalhava e contribuía com a ascensão das mulheres no mercado de trabalho. Diploma nas mãos e mais uma luta começava: provar que tinha a mesma competência dos homens no mundo corporativo. Com a vaga de emprego e o direito de igualdade conquistados chegou a hora de tirar o carro espacial do papel.

A narrativa mostra todos os desafios enfrentados pelas mulheres até que elas consigam encontrar o seu lugar ao sol. Graças à educação, Dina foi protagonista do próprio destino e sua história inspira homens e mulheres, porque mudar o mundo não é algo que depende de gênero, mas de atitude! E essa é a mensagem da campanha do Sicredi: todas as crianças podem ser o que quiserem.

Personagem conectada com o nosso tempo

O filme é assinado pela agência paranaense DBPV, que buscou, na vida real, uma protagonista para transmitir a mensagem do Sicredi. Dina é a ‘avatar’ inspirada em Enedina Marques, a primeira negra a graduar-se em Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “A personagem Dina é de fácil identificação com o público feminino que, até hoje, sente na pele a desigualdade de gêneros, principalmente no que diz respeito à questão salarial. Não é papo de feminista: esse é um problema latente e aparente em nossa sociedade. A diferença de salários, por exemplo, tem origem histórica e cultural”, diz Bruno Molena, Creative Manager da DBPV.

Uma pesquisa realizada e divulgada em 2019 por uma empresa de tecnologia e recrutamento chamada Revelo, aponta que o número de convites a mulheres para vagas nas profissões ligadas ao segmento de tecnologia cresceu de 12% em 2017 para 17% em 2019. Já a diferença de remuneração oferecida para homens e mulheres era de 22,4% e passou para 23,4% no mesmo período. A Relevo conecta candidatos a vagas para empresas que atuam no setor a partir de dados registrados na plataforma por mais de 14 mil empresas e 1 milhão de candidatos.

“O filme está em sintonia com o momento atual. As mulheres já avançaram bastante e Dina sinaliza para esse progresso, ao mesmo tempo que aponta para uma questão bem atual: apesar de serem a maioria nos bancos universitários, as mulheres ainda precisam ser mais valorizadas. E há setores que precisam ser mais inclusivos, como o da tecnologia. A campanha que desenvolvemos tem esse viés: mostrar que, em qualquer área, as mulheres podem conquistar espaço no mercado de trabalho e realizar seus sonhos como profissionais. Não existe coisa de menino ou menina, essa é a ideia matriz do storytelling que produzimos para o Sicredi”, afirma Cindy Juraszck, Planner da DBPV.

Desenvolvimento da comunidade local

Criar conexões verdadeiras para melhorar o posicionamento das marcas: esse é um princípio básico nas estratégias de marketing. E o Sicredi MT está fazendo a lição de casa. Pautas sociais fazem parte da comunicação da instituição financeira, que possui um propósito bem definido: a crença de que o cooperativismo pode mudar o mundo e nos levar mais longe.

E essa mensagem fica evidente nos projetos do Sicredi, como: União Faz a Vida, Comitê Mulher, Comitê Jovem, entre outros. “A instituição abraçou a causa e promove, de forma concreta, o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. E a comunicação da marca reflete muito bem essa preocupação”, pontua Bruno Vieira Sócio e Chief Creative e Edmar Prigol Sócio e Chief Strategy DBPV.

No ar

A campanha "Coisa de Menina" do Sicredi para a região do Mato Grosso já está no ar e contempla, além de peças para e mídias digitais e offline, ações de endomarketing.

Para ver na íntegra o projeto clique aqui:

https://issoecoisademenina.com.br

Sobre a DBPV

Como 10 anos de mercado a DBVP atua no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre. A agência já ultrapassou as fronteiras brasileiras e chegou ao Japão, onde atende um cliente. O reconhecimento do trabalho também extrapolou os limites nacionais com a presença no festival de Cannes Lion – que é o mais importante prêmio da publicidade do mundo. A DBPV é uma agência ominichannel e a sua proposta é resolver problemas de forma criativa através de projetos de comunicação que criem conexões entre marcas e seu público, para gerar resultados impactantes.

Ficha técnica da Campanha “Isso é coisa de menina”:

Cliente: Sicredi

Título: Coisa de Menina

Agência: DBPV

Ilustração e Produção: Leste

Animação e Produção: Fine Art Filmes

Produtora de som: Rozzen Audio

Aprovação: Rosane Vilas Boas, Fernando Barros

 

 

 

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