Com os Ursos Peraltas e Papai Noel virtual, Natal chega ao Ventura Shopping

 

 

 

Com os Ursos Peraltas e Papai Noel virtual, Natal chega ao Ventura Shopping

As atrações já podem ser encontradas no shopping, que está sorteando um carro zero-quilômetro entre os clientes

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, as decorações começam a tomar conta das casas, ruas e do comércio. Entrando no clima da festividade, as atrações natalinas já podem ser encontradas no Ventura Shopping, localizado no bairro Portão, em Curitiba.

Com o tema “O Natal dos Ursos Peraltas”, os cenários foram desenvolvidos por Cecília Dale, referência neste segmento no Brasil. A decoração, localizada na Praça Central do shopping, leva a um passeio pela sala e berçário dos ursos, além de possibilitar um encontro com o Vovô e a Vovó da família.

Os clientes podem visitar a decoração para registrar as tradicionais fotos de Natal e conhecer o cenário instagramável, desenvolvido especialmente para a data. O espaço é decorado com luzes, lareira, presentes e a árvore de Natal - que dão o clima que a data pede.

De acordo com a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, “o Natal é um momento de celebração, esperança e renascimento, e queremos levar esses sentimentos aos clientes que visitarem o shopping”.

Papai Noel virtual

Devido às condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, neste ano o bom velhinho não estará presencialmente no shopping. Os clientes poderão assistir a uma apresentação e interagir com o Papai Noel por meio de shows virtuais diários, feitos por projeção mapeada.

Nestes shows, o Papai Noel explica as origens da tradição e costumes natalinos, como as guirlandas, a ceia, o pinheirinho, o presépio e, claro, as condições do Papai Noel para presentear as crianças.

Os shows acontecem a cada hora, entre às 14h e 21h, na “Casa do Papai Noel” - que fica no setor verde, ao lado do Posto de Trocas - e tem duração de cinco minutos.

Campanha de Natal

Além das atrações de Natal, os clientes podem concorrer a um Renault Kwid zero-quilômetro até o dia 27 de janeiro. A cada R$ 150 em compras, as notas fiscais podem ser trocadas no no shopping, em frente à Bumerang Brinquedos, e nos aplicativos Podi e Prizor - que geram cupons em dobro.

O regulamento da promoção de Natal do empreendimento pode ser consultado no site: www.venturashopping.com.br.

 

 

 

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Amcham lança nova funcionalidade para conectar mais de 20 mil empresários do Brasil

 

 

 

Amcham lança nova funcionalidade para conectar mais de 20 mil empresários do Brasil

Empresas como Furukawa e KPMG já fazem parte do aplicativo

A Amcham Brasil acaba de lançar uma nova funcionalidade para o aplicativo da instituição. A plataforma foi criada para auxiliar empresários na nova era durante e pós-pandemia. As regionais de Curitiba e Joinville apresentaram a novidade a uma parcela dos associados em um evento exclusivo sobre o Marketplace, que atua como um espaço de oferta e demanda no aplicativo da Câmara Americana para gerar ainda mais oportunidades para os negócios da região.

A funcionalidade, que também pode ser acessada pelo computador, traz destaques nacionais, por meio das demandas de empresas associadas, assim como vantagens de produtos e serviços para os associados. Além disso, o aplicativo reproduz a agenda de encontros, que acontecerão presencial e digitalmente para potencializar os negócios. São mais de 20 mil executivos de todo o Brasil, associados à Amcham, já cadastrados na plataforma para obter conteúdos exclusivos e estabelecer conexões profissionais.

‘‘O Marketplace é mais uma maneira inovadora criada pela Amcham para trazer conexão e facilidade para os empresários’’, diz a coordenadora regional da Amcham Curitiba, Isabella Francesquini Slompo. “Além da possibilidade de incluir ofertas e vantagens das empresas, a ferramenta vai além e promove o match entre demandas reais das empresas e compradores aos potenciais fornecedores, com visibilidade para a região sul e a todo o Brasil”, completa.

Todas as empresas associadas podem ter perfis na plataforma, sem limite de funcionários, ou seja, todos os colaboradores terão acesso ao conteúdo disponibilizado e às conexões.

Já fazem parte da plataforma empresas como Sodexo, Chocolates Kopenhagen, KPMG, Furukawa, entre outras. Para se cadastrar, basta acessar o link http://marketplace.amcham.com.br/.

Sobre a Amcham Curitiba e Amcham Joinville

Os escritórios da Amcham (Câmara Americana de Comércio) em Curitiba e Joinville fazem parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 unidades regionais em todo o país e mais de 5.200 empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de troca de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados.

 

 

 

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MedSul resgata o conceito de médico de família e investe em Telemedicina

 

 

 

MedSul resgata o conceito de médico de família e investe em Telemedicina

A MedSul Saúde, nova denominação do Evangélico Saúde, completa 25 anos de existência em 2020, unindo o melhor do passado e o mais avançado do futuro. Com a mudança de nome e olhando para as necessidades dos pacientes do século 21, a empresa notou que as pessoas querem receber dos seus planos de saúde um relacionamento touch e tech ao mesmo tempo.

No relacionamento próximo, touch, a empresa está resgatando um conceito antigo da medicina, do médico de família, aquele que conhecia o ser humano em sua integralidade e podia prevenir antes de tratar a doença. João Felipe Bassani, diretor da plataforma de vendas Ocean Care, braço comercial da Medsul, afirma que o maior foco da operadora é dar ênfase à chamada Atenção Primária à Saúde, que estava esquecida e é fundamental para prevenir doenças.

Concierge vai agendar consultas pré-programadas

Por isso, a MedSul Saúde implantou o serviço de concierge com o objetivo de praticar a medicina preventiva por meio de consultas pré-programadas. “Uma pessoa responsável pelo serviço de concierge vai entrar em contato com o cliente de forma proativa e agendar um horário com nosso Médico da Família para não só tratar a doença, mas preveni-la”, assinala João Felipe.

Atualmente, a MedSul conta com três famílias de planos de saúde focados em Atenção Primária à Saúde: Família Direct, Família Virtua e SulSenior, e ainda temos a telemedicina como opcional para adicionar aos outros planos oferecidos pela operadora.

Telemedicina: médico dia e noite à disposição

Outro serviço que veio para ficar com a pandemia da Covid-19 foi a telemedicina, sendo uma ferramenta útil em diversas situações e tendo como vantagem a flexibilidade. “A qualquer hora do dia ou da noite a pessoa consegue solucionar problemas de saúde simples ou até inexistentes e que se tornaram preocupação, cujo atendimento remoto com o médico vai suprir”, aponta.

Além disso, a telemedicina é capaz de desafogar os prontos-socorros da cidade por conseguir diagnosticar e tratar situações corriqueiras e que não necessitariam dos serviços de um pronto-socorro. Em tempos de pandemia, em que o paciente precisaria se deslocar até um hospital, essa é uma das principais vantagens da telemedicina, disponível 24 horas por dia e 7 dias na semana. “Acreditamos que a telemedicina veio para ficar.”, aponta o diretor da MedSul.

Meta é dobrar o número de vidas até 2021

Atualmente, a MedSul atende mais de 10 mil vidas e a expectativa é de duplicar este número até o final de 2021 em virtude da combinação de planos acessíveis e qualidade premium. “A MedSul Saúde é a realização do sonho do sócio e diretor geral da operadora, Romildo Nunes Ferreira, que buscou criar acesso à medicina de qualidade a toda população, fugindo do estigma de que excelência precisa custar caro”, assinala João Felipe.

Nesse sentido, o perfil de clientes da operadora é bem amplo, indo da classe B até a classe D, com planos para empresas, pessoas físicas e planos específicos para terceira idade. Com a oxigenação da marca, o objetivo é lançar novos produtos ainda mais competitivos, aliando tradição de agilidade na prestação de serviços à inovação da forma e estrutura de levar saúde às pessoas.

São todos planos customizáveis, sendo possível adicionar serviços como UTI Móvel, hospital com apartamento, entre outros. A MedSul Saúde possui como hospital de referência o Hospital Mackenzie e duas filiais, em Campo Largo e Paranaguá.

 

 

 

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Cultura antirracista: debate precisa ser levado para dentro das escolas

 

 

 

Cultura antirracista: debate precisa ser levado para dentro das escolas

Embora muitos ainda tentem ignorar, a desigualdade racial e o racismo ainda estão enraizados na sociedade e também nas escolas brasileiras. A proximidade do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, convida à reflexão do tema, embora seja importante deixar claro que o racismo no Brasil não se restringe apenas à população negra. Apesar de inúmeros esforços no sentido de fazer da Educação um caminho para eliminar essa desigualdade entre brancos e negros (ou pessoas de qualquer outra etnia), a realidade mostra que isso ainda está longe de ser alcançado. "A Educação é um pilar essencial na formação de crianças e jovens que não discriminam pessoas pela cor da pele e, por isso, as escolas precisam entrar nesse debate e trabalhar para criar em seus ambientes uma cultura antirracista", afirma a assessora de História do Sistema Positivo de Ensino, Marcella Albaine Farias da Costa.

De acordo com ela, para avaliar o papel das escolas nesse debate e como elas estão desempenhando esse papel, é preciso, antes de mais nada, entender que o currículo escolar é um espaço de disputa e seleção. "Os livros didáticos, incluindo os de História, respondem às demandas de um tempo e, portanto, apresentam mudanças e transformações que são gradativas, parte de um processo. Falar da luta antirracista hoje demanda de nós fazermos uma crítica à perspectiva eurocêntrica, a valorização da Europa no centro dos processos de ensino e aprendizagem em História. E é preciso trabalhar outras narrativas, outras histórias que, por muito tempo, estiveram silenciadas", explica Marcella.

Para a especialista, existem inúmeras formas de se trabalhar o combate ao racismo. Entre elas, discutir a inserção do negro na sociedade e como essa mesma sociedade o acolhe. Para isso, podem ser analisados e trabalhados diversos dados como, por exemplo, a relação entre raça e indicadores socioeconômicos, e também sobre violência. Os números mostram que, no Brasil, a população negra é a principal vítima de homicídio, com os negros tendo 2,7 mais chances de serem mortos do que os brancos, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Podemos também trabalhar com abordagens que ofereçam pontos positivos a esse processo educativo, como, por exemplo, a valorização da música, da produção científica, dos negros e negras que contribuíram – e muito – para a História do nosso país. É importante por exemplo, destacar a literatura infanto juvenil como uma valiosa ferramenta, por meio de contos africanos, que vão nos ajudando a dar sentido à produção desse conhecimento", descreve.

Estudiosos do assunto defendem que as crianças precisam aprender História por meio de lentes antirracistas. Não basta apresentar a elas o papel da supremacia branca ou a simples existência do racismo. É preciso que esse conhecimento seja abordado e trabalhado de forma a desenvolver nos alunos o senso crítico, a capacidade de reflexão e o ímpeto de buscar a justiça social. O aprendizado socioemocional, que oferece às crianças as ferramentas para gerenciar e expressar seus sentimentos, é fundamental nesse trabalho. Psicólogos que estudam o desenvolvimento infantil alertam para o fato de que crianças entre dois e quatro anos já podem começar a apresentar preconceitos raciais. "Ainda na Educação Infantil é possível identificar comportamentos que repetem algumas das mesmas atitudes racistas dos adultos", revela Marcella.

E esse aprendizado deve ser iniciado o quanto antes. A educadora explica que, com crianças pequenas, é preciso apenas tomar o cuidado de não utilizar literaturas que apresentem situações de racismo, mesmo que de forma subliminar. Diferente da abordagem no Ensino Fundamental e Ensino Médio, onde tais obras com conteúdos racistas podem incentivar o senso crítico. "É na infância que temos uma introdução ao universo dos conceitos. A luta antirracista precisa ser ensinada de forma correta para que as crianças aprendam desde cedo", reforça.

Nos Estados Unidos, a morte de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, no final de maio, deu início ao que pode ser o maior movimento social da história americana. Não faltam exemplos de casos brasileiros que, assim como o episódio americano, suscitam indignação e mobilização da sociedade, ocupando as primeiras páginas dos noticiários e viralizando na internet. Em 2013, o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza desapareceu após ser detido por policiais militares na porta de sua casa, em uma favela no Rio de Janeiro. De acordo com a Justiça, ele foi torturado e morto por policiais e seu corpo nunca foi encontrado. Em julho deste ano, um policial pisou no pescoço de uma mulher negra de 51 anos, durante uma confusão de rua, em São Paulo. Também neste ano, um motoboy foi vítima de racismo, ao tentar realizar uma entrega num condomínio de luxo.

"Episódios tristes e trágicos de nosso cotidiano costumam dar voz para a indignação de uma parcela da população. E essas vozes precisam ser ouvidas e compreendidas nas suas demandas e amplificadas. As faculdades têm realizado eventos para o desenvolvimento profissional de educadores; vários professores nas escolas Brasil afora têm feito trabalhos que apontam no sentido de permitir esse tipo de reflexão. Precisamos somar esforços que demonstrem que esse debate é presente, é contemporâneo e diz respeito a todos nós", completa.

A educadora reforça que somente por meio da Educação será possível ajudar crianças e jovens a desenvolverem a consciência de si mesmos e se somarem aos esforços da luta antirracista. "Para ajudar professores nessa tarefa, podemos nos apropriar também das mídias digitais. Existem hoje aplicativos, como por exemplo Passados Presentes, que são excelentes recursos que podem e devem atuar a favor do trabalho realizado em sala de aula. E esse é um esforço para os professores de todas a áreas de conhecimento, não apenas do professor de História. É algo que deve ser trabalhado em todas as áreas de conhecimento", finaliza.

 

 

 

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Alô, aqui quem fala é o Papai Noel

 

 

 

Alô, aqui quem fala é o Papai Noel

Ação visa manter as tradições natalinas mesmo no momento de distanciamento

Em 2020 a magia e o encanto do Natal se fazem mais importantes. A época de paz, união e esperança é a mais aguardada do ano para muitas crianças e famílias e, pensando nisso, o Shopping São José aproxima seus clientes e visitantes daquele que representa tão bem o período: o Papai Noel.

A partir desta quinta-feira (19), consumidores e clientes receberão uma chamada e vídeo do bom velhinho. Eles se cadastraram no site do empreendimento www.shoppingsaojose.com.br e terão a oportunidade de fazer seus pedidos de forma virtual, já que o momento é de manter o distanciamento.

Além de manter as tradições, com os cuidados necessários, o shopping também manterá sua promoção de Natal, com início no dia 27 de novembro. A cada R$ 250,00 em compras, o cliente poderá trocar por cupons para concorrer a 10 sorteios vale compras de R$ 5.000,00 cada, sendo o valor do prêmio para uso exclusivo nas lojas do Shopping.

“Traçamos ações para que o Natal continue a ser um período de alegria e magia, como nos anos anteriores. O ano de 2020 foi desafiador de diferentes formas e para todos. Por isso, encerrá-lo de forma leve, principalmente para as crianças, é preciso e necessário”, explica a gerente de marketing, Talita Dallmann.

O Shopping São José é o primeiro a contar com marketplace próprio e oferece mais de 26 lojas disponíveis para compras, além de entregas em até 48 horas para consumidores da capital e de São José dos Pinhais.

O empreendimento está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais (PR). Conheça o marketplace: https://vc.shoppingsaojose.com.br/.

 

 

 

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