Victor e Leo divulgam promoção para clientes MAN

Victor e Leo divulgam promoção para clientes MAN 

Concessionárias Servopa Caminhões e Ônibus participam da ação

As concessionárias Servopa Caminhões e Ônibus, em Curitiba e Cambé estão participando da promoção “Vire a Chave”, da MAN Latin America, que sorteará 1.200 prêmios instantâneos, e mais dois caminhões MAN TGX 28.440 6x2, ano 2015 e uma Saveiro VW 0km, modelo Robust, 1.6 8V, cabine simples. 

Para participar, basta ir até uma das concessionárias e retirar a chave da sorte e fazer um cadastro nos totens exclusivos da promoção e se habilitar para concorrer. A cada R$ 500 em compras de peças ou serviços, ganha um número adicional para concorrer, aumentando suas chances de ganhar o automóvel. Quando o cliente adquire um caminhão VW ou MAN, passa a concorrer aos dois MAN TGX, que terão dois vencedores. A promoção segue até o dia 30 de setembro de 2016. 

A nova campanha da MAN Latin America traz a dupla sertaneja Victor e Leo, como embaixadores, para divulgar a promoção. Mais informações no sitehttp://www.servopacaminhoes.com.br 

Serviço:

 

Servopa Caminhões e Ônibus – Curitiba

Rodovia BR 116, KM 09, nº 21.130

Fone: (41) 3212-6000

 

Servopa Caminhões e Ônibus – Cambé

Rodovia Mello Peixoto, 1.200

Fone: (43) 3249-6000

 

Show room:

Se segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados das 8h às 12h

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Festival de Inverno do Centro Histórico chega à 4ª edição trazendo o melhor do inverno e do Paraná

Festival de Inverno do Centro Histórico chega à 4ª edição trazendo o melhor do inverno e do Paraná

De 14 a 24 de julho uma das regiões mais charmosas de Curitiba terá música, moda, cultura e gastronomia para celebrar com toda a família a época mais fria do ano 

O título de capital mais fria do Brasil não foi conquistado à toa por Curitiba. E pelo quarto ano consecutivo o Festival de Inverno do Centro Histórico vem celebrar a cultura do inverno e do Paraná. De 14 a 24 de julho mais de 20 estabelecimentos da região que se uniram formando a Associação de Empresários do Centro Histórico prepararam uma programação recheada de moda, gastronomia, cultura, serviços e bem-estar para curitibanos e turistas. O objetivo do evento é valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região. 

“O Festival de Inverno do Centro Histórico já entrou no calendário oficial da cidade e temos muito prazer em ser parte disso. É uma grande festa para celebrar a nossa cidade, a nossa cultura e o que temos de melhor. Convidamos a todos para participarem das nossas atividades, reviverem o Centro Histórico de uma nova maneira e aproveitar o que o inverno tem de melhor”, afirma Anna Vargas, presidente da Associação de Empresários da região. 

A estreia do evento, no dia 14, será em um dos pontos mais conhecidos do Largo da Ordem: o Memorial de Curitiba. A imponente construção vai marcar a abertura oficial em um encontro apenas para convidado. Neste mesmo dia toda a população que quiser participar do Festival de Inverno também vai ter programação: terá muita música no Pizza e no Jokers Pub. A entrada é free no primeiro e R$ 15 no segundo. 

Programação variada e multicultural 

Ao longo de todos os 10 dias do Festival, a programação será recheada de atrações, sendo a maioria delas sem custo. São apresentações de música, palestras, degustações, workshops, circuitos, entre outros. 

“Procuramos montar uma programação que contemple muita coisa legal. Teremos muita gastronomia, música, cinema, moda e tudo o que o curitibano mais gosta de curtir no inverno. E o melhor, grande parte das atrações são gratuitas. Esperamos contar com a participação de todos”, resumiu Francielle Zuffo, coordenadora de eventos da Rede empresarial do Centro Histórico. 

Como já faz parte da tradição, uma das principais atrações são os combos gastronômicos e de serviços nos estabelecimentos da Rede Empresarial a preços que vão de R$ 15 e R$ 50 e ainda promoções com descontos especiais para quem estiver participando do Festival. Quem quiser aproveitar vai encontrar uma grande variedade de opções, desde iguarias gastronômicas com o pinhão, por exemplo, a tratamentos de beleza. 

Os estabelecimentos do entorno também prepararam uma programação cultural extensa. No Jokers, Pizza, Negrita, Nonna Giovanna e Quintal do Monge a programação é focada em música. Também acontecem noites típicas no Oriente Árabe com dança do ventre e no Bar do Alemão com grupos folclóricos. Celebrando a época também vai ter festa junina no Guairacá Cultural e atrações para toda a família como pintura nas calçadas internas do Hostel Roma. 

A música ainda estará presente no evento com a participação do Cantoritiba. Grupos que estão participando do Festival Internacional de Corais na cidade farão apresentações gratuitas em estabelecimentos da Rede ao longo da programação. A sétima arte – o cinema – também não será deixada de lado com sessões gratuitas do CineSesc no Sesc Paço da Liberdade. 

Outra novidade da 4ª edição do Festival de Inverno são os eventos de moda promovidos em parceria com o Senac. Serão três Safaris Urbanos, que consistem em uma aula prática de tendências de moda através de um passeio por lojas de moda feminina do Centro Histórico. Além disso, ainda acontecem duas palestras sobre Moda e Inverno – todas gratuitas. 

Para conhecer um pouco mais da história e gastronomia local, estão previstas várias atividades. Uma delas é uma Roda de Chimarrão, na Casa do Fumo, com causos e curiosidades, e a outra é o “Território da Graciosa”, que inspirado no roteiro da Graciosa vai trazer a apresentação de um drink, feito pelo mixologista Rogério Rabbits, harmonizado com um prato feito pela Chef Gloria Vargas, do Farnel Gastronomia Paranaense. 

Três circuitos ainda fecham as atividades do Festival de Inverno do Centro Histórico: do chá, do vinho e da cerveja. Com investimento que varia de R$ 20 a R$ 60, curitibanos e turistas vão poder conhecer mais sobre esses produtos e como harmonizá-los em um tour por variados estabelecimentos da Rede. O destaque fica por conta da participação de empresas locais como Erika Biscoitos, Frederica´s Koffiehuis, Tribal Brasil, Moncloa, Vinícola Araucária, cervejarias Bastards, Wensky, Way Beer, Gauden e Bier Hoff. 

Confira a programação completa abaixo. Ela também está disponível no site da Associação www.centrohistoricodecuritiba.com.br. As atrações com custo terão inscrições antecipadas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e as vagas são limitadas. 

A realização do Festival de Inverno do Centro Histórico é da Rede Empresarial com o apoio do Sebrae, Fecomércio, Sesc, Senac, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Museu Paranaense, Procerva. 

Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba - Pensando em promover a maior ocupação da região do Centro Histórico pelos turistas e, principalmente pelos próprios curitibanos, em 2012 surgiu a Rede. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 22 estabelecimentos se uniram em torno deste objetivo. 

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido. 

Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados:

www.centrohistoricodecuritiba.com.br

facebook.com/centrohistoricocuritiba

Instagram.com/centrohistoricocuritiba

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Iluminação é destaque na Casa Cor Paraná 2016

Iluminação é destaque na Casa Cor Paraná 2016

Grey House Iluminação apresenta diferentes projetos luminotécnicos na mostra

A Casa Cor Paraná 2016 começou no dia 21 de junho e é considerada a maior mostra de arquitetura da América Latina. Neste ano, a Grey House Iluminação está presente em 16 espaços, com projetos luminotécnicos que vão dos clássicos aos mais contemporâneos.

Clássicos

Os ambientes que apresentam uma iluminação clássica contam com pendentes e abajures que unem delicadeza e elegância.

No ‘Estar social’, do escritório Bender Arquitetura, foi utilizado um plafon central que é a iluminação principal do ambiente. Desenhado pela arquiteta Karla Bender e executado pela Grey House Iluminação, os abajures em madeira freijó ao lado dos sofás foram confeccionados exclusivamente para a mostra.

O ambiente ‘Quarto do bebê’, da arquiteta Fernanda Distéfano, apresenta dois pendentes Belle Époque em prata antigo, um em cima do berço e outro no espaço em que está localizada a banheira, acrescentando aconchego ao quarto. As esculturas de cavalos e os armários são destacados com fitas de Led.

A ‘Sala de almoço e convivência’, da designer de interiores Carla Gil Heller e da arquiteta Fernanda Heller, tem como destaque os pendentes em tecido gomado localizados acima da mesa de jantar.

Contemporâneos

A iluminação moderna nos ambientes é alcançada com o uso de pendentes contemporâneos em madeira, vidro e na cor ouro.

A ‘Bilheteria e Galeria de entrada’, da designer de interiores Cynthia Karas, é um ambiente moderno, com uma iluminação cênica e lâmpadas de Led colocadas em spots pintados de azul da mesma cor do teto, o que resulta em uma iluminação mais intimista. Os pendentes em madeira na cor ouro são colocados em repetição para parecem uma peça só, tanto na bilheteria como na galeria. 

No espaço ‘Quarto da moça’ da decoradora Yara Mendes a iluminação tem a intenção de deixar o quarto com um ar jovem e moderno, para isso foram utilizados três paflons instalados em sequência. Na lateral da cama dois pendentes em vidro personalizados em ouro trazem um acabamento especial para o cômodo. 

Comerciais

Em espaços comerciais a iluminação precisa ser direcionada para objetos que merecem destaque. 

Na ‘Sala comercial’ das arquitetas Janaína Bazzo e Denise Bazzo, o destaque é para as lâmpadas filamento do pendente cobre. A coluna de luminárias na cor preta ao lado do estofado garante a iluminação decorativa do espaço. 

A ‘Loja da casa’, da designer de interiores Hellen Giacomitti, apresenta uma iluminação clássica e pontual destacando os produtos do espaço. Para decorar o ambiente, lustres clássicos em prata envelhecida foram utilizados. 

No espaço ‘Empório orgânico’ da designer de ambientes Lilian Barbosa, a coluna em arco cromado deixa a parede colorida em evidência. As luzes que iluminam o armário têm como função realçar os produtos da loja. 

O ‘Resto bar’ da arquiteta Renata Sguario une contemporaneidade com objetos clássicos. As luminárias em cristal acima de algumas mesas trazem aconchego ao ambiente. A iluminação pontual dos móveis destaca a decoração do espaço. 

O ambiente ‘Open bar Miami’ do arquiteto Marcelo Lopes é um espaço noturno que tem uma iluminação pontual utilizada para destacar os objetos decorativos como o rinoceronte na parede. Outro ponto que também é destacado pelas luzes é o bar, ponto mais claro do espaço.   

No ambiente ‘Les terroirs du mondeo’ dos profissionais Ana Elisa Fontoura, Antônio Goulart e Sandra Vidolin, o destaque da iluminação é para os pendentes em vidro cobre com degradê transparente. 

Iluminação técnica

A iluminação técnica garante a valorização do espaço como um todo. 

A ‘Biblioteca’, da engenheira Janaina Macedo, é uma homenagem ao juiz Sérgio Moro. A iluminação técnica toda em Led valoriza o ambiente. A composição de abajures, colunas em madeira e pendentes em cobre acrescentam elegância, além de decorar o espaço.

O arquiteto Ivan Wodzinsky projetou o espaço ‘Living principal’, em que a iluminação técnica toda com embutidos No Frame (sem borda), é pensada para valorizar o espaço como um todo. Os abajures, arandelas e colunas complementam a decoração do ambiente.

A ‘Sala da Presidência’ da designer de interiores Sumara Botazzari apresenta uma iluminação técnica na sanca e embutidos direcionados para os objetos presentes na estante de madeira que é um dos destaques do ambiente. 

No ‘Espaço Tintas Renner’, das Arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz, a iluminação utilizada ao longo do corredor é projetada para valorizar as cores do espaço. Para complementar a decoração pendentes em vidro satinado e cobre, abajures e vasos em murano foram usados. 

O ambiente ‘Estar com Adega’, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, utiliza iluminação técnica pontual valorizando os detalhes do espaço e o mapa. Também está presente no local quatro pendentes em vidro com lâmpadas do tipo filamento que acrescentam um toque especial para a adega.

A mostra está localizada na rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre e fica vigente até o dia 31 de julho de 2016. 

Sobre a Grey House Iluminação                              

A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

Serviço:

Grey House Iluminação

Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat - Curitiba/PR

www.greyhouse.com.br

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Bodebrown lança kit de taças em cristal que celebram produções especiais

Bodebrown lança kit de taças em cristal que celebram produções especiais

 

Bebidas especiais merecem taças especiais. Para celebrar esta união, a Bodebrown lança um kit com cinco taças de cristal produzidas artesanalmente. Cada uma delas é dedicada a uma cerveja. As selecionadas foram escolhidas entre as mais recentes e cultuadas criações da marca, envelhecidas em barricas de madeira: Strong Ale Double Perigosa, Strong Scotch Ale Wee Heavy Amburana, Belgian Tripel Montfort, Atomga Russian Imperial Stout e Belgian Strong Dark Ale 4 Blés. O kit completo já está disponível para a venda, a R$ 199 ou em três vezes de R$ 66,33, no site www.bodebrown.com.br. 

A série Wood Aged apresenta as cervejas com características especiais, adormecidas em barricas de madeira anteriormente utilizadas por outras bebidas. As taças seguem este padrão, com designs específicos ideais para cada uma delas. O desenho foi projetado para extrair a melhor experiência sensorial. Para a Double Perigosa, uma cerveja com teor alcoólico de 15,1%, a Cervejaria Bodebrown e a Cristal Blumenau criaram uma taça para receber uma bebida envelhecida em barril de carvalho americano, utilizado previamente por um vinho tinto da Serra Gaúcha. 

Já a taça da Wee Heavy se inspira nas dornas de amburana, madeira brasileira, utilizadas pela cachaça WeberHaus de Ivoti (SC). A da Atomga segue este padrão, ideal para receber a cerveja também envelhecida em barril, utilizado anteriormente por vinho tinto e uisque do tipo bourbon. 

A criação para a Tripel Montfort leva em consideração seu tempo de maturação em barril de carvalho francês, no qual havia sido utilizado  um vinho Chardonnay, também da Serra Gaúcha. Já a 4 Blés é inspirada nas produções dos mosteiros belgas, de cervejas potentes e encorpadas. Para receber esta cerveja envelhecida na garrafa pelo periodo de 24 meses, foi desenvolvida com exclusividade uma taça no estilo cálice de abadia. 

A fábrica da Cristal Blumenau é centenária, produzindo taças, copos e acessórios de maneira artesanal. As taças da Bodebrown foram criadas e desenvolvidas dentro do ateliê da cervejaria com design exclusivo feito à mão. 

www.loja.bodebrown.com.br/kit-tacas-wood-aged-series 

CERVEJARIA BODEBROWN – LOJA, FÁBRICA E ESCOLA

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba/PR

Fone: (41) 3082-6354 | www.bodebrown.com.br

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Queijos especiais terão destaque no Festival DUM DAY VI

Queijos especiais terão destaque no Festival DUM DAY VI 

Dois dos mais cultuados produtores de queijos especiais do país vão fazer parte das opções gastronômicas do festival DUM DAY VI, que acontece dia 23 de julho no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer. Guilherme Ferreira, da Estância Capim Canastra (MG) e Diego Martins, da Caseirinho Queijos Especiais (SP), trazem ao evento suas saborosas criações. 

A Capim Canastra é conhecida por fornecer para restaurantes de chefs como Alex Atala, Henrique Fogaça e Olivier Anquier, entre outros. O evento acontece do meio-dia às 22h e a entrada, que dá direito a um copo exclusivo da festa desenvolvido pela Cristal Blumenau, é de R$ 50, no segundo lote. 

A Capim Canastra apresentará seu queijo, o primeiro brasileiro premiado no Mondial du Fromage de Tours, lavado com a cerveja Petroleum. Serão 50 peças produzidas com a bebida, que deu um sabor mais adocicado e de textura suavizada. O queijo tradicional da marca também estará à venda. Com tradição de 250 anos, a produção de queijo na Serra da Canastra, em Minas Gerais, virou  uma indicação geográfica tombada como patrimônio histórico, com produção muito restrita. 

Martins, da Caseirinho, fará uma aula-show de produção, com técnica que aprendeu aos 12 anos com receita de família. Ele irá filar o queijo na hora, ou seja, esticar a massa para depois fazer os nozinhos e tranças. O queijeiro expõe também a Próvola, peça que se assemelha ao Provolone mas com diferente fermentação e sem ser defumado. Fecha as apresentações o queijo mantegueiro, com manteiga produzida a partir do creme do soro do queijo e servido dentro da peça. 

SOBRE O FESTIVAL 

O DUM DAY foi idealizado para celebrar o aniversário da DUM Cervejaria. Na casião, os sócios resolveram reunir amigos e cervejeiros para celebrar as conquistas e promover a confraternização entre eles. Como resultado, nasceu este festival com saborosas pérolas da cultura cervejeira nacional.  “Com todo o percurso da DUM, fizemos muitas amizades. O resultado é esse evento”, conta Luiz Felipe Araújo. Essa é a segunda vez que o DUM DAY será realizado no MON. Na edição anterior, mais de 2 mil pessoas passaram pela festa. 

SOBRE A DUM 

A DUM Cervejaria é fruto da união entre os cervejeiros caseiros curitibanos Murilo Foltran, Luiz Felipe Araújo e Júlio Moutinho, que em 2010 se uniram para começar a fabricar cervejas especiais em casa para consumo próprio. Após o sucesso de suas produções, os cervejeiros se organizaram e começaram a fabricar suas fórmulas em escala industrial. Nestes cinco anos de atividade, a DUM já produziu mais de 14 cervejas diferentes. Entre as cervejas produzidas, merecem destaque: Karel IV, Jan Kubiš, Grand Cru e a famosa Petroleum. 

DUM DAY VI 

DATA: Dia 23/7, Sábado

HORÁRIO: das 12h às 22h

VALOR: primeiro lote encerrado; R$ 50 segundo lote; R$ 60 terceiro lote.

INGRESSOS: https://www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932 e no Whatafuck - Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro, Curitiba - PR)

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos

ENDEREÇO: Rua  Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR

 

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