Iluminação é destaque na Casa Cor Paraná 2016
Grey House Iluminação apresenta diferentes projetos luminotécnicos na mostra
A Casa Cor Paraná 2016 começou no dia 21 de junho e é considerada a maior mostra de arquitetura da América Latina. Neste ano, a Grey House Iluminação está presente em 16 espaços, com projetos luminotécnicos que vão dos clássicos aos mais contemporâneos.
Clássicos
Os ambientes que apresentam uma iluminação clássica contam com pendentes e abajures que unem delicadeza e elegância.
No ‘Estar social’, do escritório Bender Arquitetura, foi utilizado um plafon central que é a iluminação principal do ambiente. Desenhado pela arquiteta Karla Bender e executado pela Grey House Iluminação, os abajures em madeira freijó ao lado dos sofás foram confeccionados exclusivamente para a mostra.
O ambiente ‘Quarto do bebê’, da arquiteta Fernanda Distéfano, apresenta dois pendentes Belle Époque em prata antigo, um em cima do berço e outro no espaço em que está localizada a banheira, acrescentando aconchego ao quarto. As esculturas de cavalos e os armários são destacados com fitas de Led.
A ‘Sala de almoço e convivência’, da designer de interiores Carla Gil Heller e da arquiteta Fernanda Heller, tem como destaque os pendentes em tecido gomado localizados acima da mesa de jantar.
Contemporâneos
A iluminação moderna nos ambientes é alcançada com o uso de pendentes contemporâneos em madeira, vidro e na cor ouro.
A ‘Bilheteria e Galeria de entrada’, da designer de interiores Cynthia Karas, é um ambiente moderno, com uma iluminação cênica e lâmpadas de Led colocadas em spots pintados de azul da mesma cor do teto, o que resulta em uma iluminação mais intimista. Os pendentes em madeira na cor ouro são colocados em repetição para parecem uma peça só, tanto na bilheteria como na galeria.
No espaço ‘Quarto da moça’ da decoradora Yara Mendes a iluminação tem a intenção de deixar o quarto com um ar jovem e moderno, para isso foram utilizados três paflons instalados em sequência. Na lateral da cama dois pendentes em vidro personalizados em ouro trazem um acabamento especial para o cômodo.
Comerciais
Em espaços comerciais a iluminação precisa ser direcionada para objetos que merecem destaque.
Na ‘Sala comercial’ das arquitetas Janaína Bazzo e Denise Bazzo, o destaque é para as lâmpadas filamento do pendente cobre. A coluna de luminárias na cor preta ao lado do estofado garante a iluminação decorativa do espaço.
A ‘Loja da casa’, da designer de interiores Hellen Giacomitti, apresenta uma iluminação clássica e pontual destacando os produtos do espaço. Para decorar o ambiente, lustres clássicos em prata envelhecida foram utilizados.
No espaço ‘Empório orgânico’ da designer de ambientes Lilian Barbosa, a coluna em arco cromado deixa a parede colorida em evidência. As luzes que iluminam o armário têm como função realçar os produtos da loja.
O ‘Resto bar’ da arquiteta Renata Sguario une contemporaneidade com objetos clássicos. As luminárias em cristal acima de algumas mesas trazem aconchego ao ambiente. A iluminação pontual dos móveis destaca a decoração do espaço.
O ambiente ‘Open bar Miami’ do arquiteto Marcelo Lopes é um espaço noturno que tem uma iluminação pontual utilizada para destacar os objetos decorativos como o rinoceronte na parede. Outro ponto que também é destacado pelas luzes é o bar, ponto mais claro do espaço.
No ambiente ‘Les terroirs du mondeo’ dos profissionais Ana Elisa Fontoura, Antônio Goulart e Sandra Vidolin, o destaque da iluminação é para os pendentes em vidro cobre com degradê transparente.
Iluminação técnica
A iluminação técnica garante a valorização do espaço como um todo.
A ‘Biblioteca’, da engenheira Janaina Macedo, é uma homenagem ao juiz Sérgio Moro. A iluminação técnica toda em Led valoriza o ambiente. A composição de abajures, colunas em madeira e pendentes em cobre acrescentam elegância, além de decorar o espaço.
O arquiteto Ivan Wodzinsky projetou o espaço ‘Living principal’, em que a iluminação técnica toda com embutidos No Frame (sem borda), é pensada para valorizar o espaço como um todo. Os abajures, arandelas e colunas complementam a decoração do ambiente.
A ‘Sala da Presidência’ da designer de interiores Sumara Botazzari apresenta uma iluminação técnica na sanca e embutidos direcionados para os objetos presentes na estante de madeira que é um dos destaques do ambiente.
No ‘Espaço Tintas Renner’, das Arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz, a iluminação utilizada ao longo do corredor é projetada para valorizar as cores do espaço. Para complementar a decoração pendentes em vidro satinado e cobre, abajures e vasos em murano foram usados.
O ambiente ‘Estar com Adega’, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, utiliza iluminação técnica pontual valorizando os detalhes do espaço e o mapa. Também está presente no local quatro pendentes em vidro com lâmpadas do tipo filamento que acrescentam um toque especial para a adega.
A mostra está localizada na rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre e fica vigente até o dia 31 de julho de 2016.
Sobre a Grey House Iluminação
A loja Grey House Iluminação existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR) e região quando o assunto é oferecer produtos de qualidade, personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.
Serviço:
Grey House Iluminação
Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat - Curitiba/PR