Natura ouve consumidores para renovar sua principal ferramenta de vendas

Natura ouve consumidores para renovar sua principal ferramenta de vendas 

A partir de pesquisas com consultoras e consumidores, revista da marca é reformulada e dá origem ao Espaço Natura

A partir deste mês, a revista da Natura ganha cara nova e passa a se chamar Espaço Natura. Cada detalhe foi repensado a partir dos resultados de um ano de pesquisas sobre o comportamento de consumidores e consumidoras – realizadas em Porto Alegre, São Paulo e Recife –, estudos semióticos e monitoramento com eye tracking. O novo projeto busca expressar a identidade de marca e potencializar o negócio, por meio de uma prazerosa experiência de venda e de consumo. Com aproximadamente 2,5 milhões de exemplares distribuídos a cada ciclo de vendas, a publicação tem uma das maiores tiragens do país.

O portfólio, antes organizado por marcas, passa a ser agrupado por categorias, de forma a atender diferentes perfis de consumidores. Com linguagem leve, o Espaço Natura privilegia a exposição dos produtos ao longo da revista e em composições autorais na abertura de cada seção. “As pesquisas revelaram que o que mais chama a atenção do consumidor na revista são os produtos. Por isso, eles ganharam maior destaque e aparecem mais vivos, mostrando toda a beleza e sofisticação do nosso portfólio”, explica Renata Eduardo, diretora de Ativação Brasil.

A nova revista traz também seções exclusivas de lançamentos e novidades, presentes e promoções. Atendendo a um pedido das consultoras, foi criado um espaço exclusivo no verso da publicação para que cada uma delas inclua nome e dados para contato, facilitando a localização por seus clientes.

Espaço Natura foi lançado como piloto em São José dos Campos (SP), em abril deste ano, e, agora, ganha distribuição nacional. “A venda direta é a alma de nosso negócio, e o Espaço Natura é a vitrine mais importante de nossos produtos e uma poderosa ferramenta de construção de marca. Mergulhamos a fundo no comportamento de compra dos nossos consumidores e avaliamos o papel da revista no processo de venda das consultoras, a fim de levar inovação ao mercado”, diz o vice-presidente comercial da Natura, João Paulo Ferreira.

Os principais destaques da primeira edição do Espaço Natura são os lançamentos das linhas Chronos (cuidados com o rosto), Aquarela (maquiagem) e Tododia (cuidados com o corpo). 

A reformulação da revista faz parte da estratégia da multinacional brasileira de modernizar a venda direta, com novas ferramentas para empoderar as 1,4 milhão de consultoras da marca no Brasil e melhorar continuamente os serviços ao consumidor. No ano passado, a empresa trouxe inovação ao canal ao oferecer à sua rede de consultoras um pacote de mobilidade, com chamadas, dados e torpedos no celular, aplicativos para gerir pedidos e novos meios de pagamento.

Add a comment

Queda de cabelo aumenta no inverno

 

Alexandre Haddad*

A alopecia (queda capilar) intensifica durante o inverno, já que neste período aumenta-se a temperatura da água do banho, diminui-se o número lavagens dos fios e usa-se com mais frequência secadores, boinas, chapéus, e como consequência disso, aumenta a probabilidade de caspa, fios opacos e sem brilho, ressecamento e queda. Para compensar estes fatos, ocorre um abuso no uso de secadores de cabelos, cremes e leave in que podem provocar irritações no couro cabeludo.

Acordar e perceber vários fios no travesseiro, a quantidade de cabelo que cai durante o banho ou ao pentear o cabelo assusta as pessoas. É normal perder de 100 a 150 fios durante o dia, porém essa quantidade podem aumentar até a 600 fios por dia durante o inverno.

A queda dos fios é parte natural do ciclo de vida dos cabelos. Este ciclo consiste em três fases de: a denominada fase anágena que tem duração de 2 a 4 anos, podendo durar até 8 anos; repouso, também chamada de fase catágena, tem duração média de 3 semanas; e queda, que constitui a fase telógena e tem duração de 3 a 4 meses.

Este tipo de queda, chamado de eflúvio telógeno, pode durar de 1 a 3 meses. O termo telógeno refere-se a fase de queda do cabelo, que ocorre quando os fios que já estavam prontos para cair, caem de forma excessiva em vez de caírem aos poucos.

Mas afinal, quantos fios temos?

São os folículos que determinam os mais variados tipos de pelos do corpo, desde a penugem até os do couro cabeludo. Essa quantidade varia de acordo com a idade da pessoa. Entre 20 e 30 anos, a cabeça humana tem, em média, 615 fios por centímetro quadrado – o que equivale a cerca de 150 mil fios. Dos 30 aos 50 anos, o número cai para 485 fios e vai diminuindo lentamente. Por exemplo, uma pessoa com 80 anos, saudável, possui 435 raízes por centímetro quadrado.

Os fios se formam muito cedo, quando o bebê ainda está na barriga da mãe. O recém-nascido tem de 100 mil a 150 mil folículos no couro cabeludo. Cada um produz um fio. Eles não desaparecem com a idade, apenas param de produzir cabelos. Esses números valem para os dois sexos e para todas as etnias. O que varia é a consistência do fio, que pode ser mais grosso ou mais crespo.

Alopecia androgenética - Há também outro tipo de queda de cabelos, onde não se nota tanto a queda, mas sim os cabelos mais “ralos”. Na alopecia androgenética os fios ficam extremamente finos e o couro cabeludo fica mais visível. Para não ficar na dúvida, é importante procurar um especialista e checar a saúde capilar. As receitas caseiras podem piorar o quadro de queda, por isso, é aconselhável sempre procurar um especialista.

O dermatologista avaliará toda a história clínica e o exame físico, que pode ser complementado com a tricodermatoscopia (exame relativamente simples, não invasivo, realizado com um aparelho chamado dermatoscópio). Em alguns casos o médico poderá solicitar exames laboratoriais: avaliação hormonal, hemograma completo, dosagem de vitaminas e minerais e, em alguns casos, biópsia da pele do couro cabeludo para definir o diagnóstico e o tratamento adequado. O tratamento é composto, basicamente, por medicações via oral e tópicas, shampoos e mesoterapia capilar (injeções intradérmicas aplicadas no couro cabeludo). 

Dr. Alexandre Haddad, médico dermatologista do Hospital VITA

Add a comment

Com itens a partir de R$ 9,90, Bazar Moda do Bem ocorre nos dias 5 e 6 de agosto

Com itens a partir de R$ 9,90, Bazar Moda do Bem ocorre nos dias 5 e 6 de agosto

Em função do Dia dos Pais, homens têm entrada liberada no evento que conta com descontos de até 70% 

Vem  aí a 7ª edição do Bazar Moda do Bem. Com itens a partir de R$ 9,90, o evento se consolidou na capital paranaense por oferecer aos consumidores diversas marcas e produtos com descontos de até 70%. Além dos preços baixos, o bazar também promove a solidariedade por meio da arrecadação de alimentos que serão doados à instituições de caridade de Curitiba.

O destaque dessa edição é dedicado aos homens, pois, em virtude da proximidade com o Dia dos Pais, a entrada masculina será gratuita. No local, haverá um ambiente exclusivo para eles com mesa sinuca e pebolim.

O evento ocorre no Buffet du Batel nos dias 5 e 6 de agosto (sexta-feira e sábado) e a entrada custa R$ 5 + 1kg de alimento. 

Serviço:

Bazar Moda do Bem

Data: 5 de agosto (sexta-feira) das 12h às 21h e 6 de agosto (sábado) das 10h às 21h

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel

www.facebook.com/bazarmodadobem

@moda.dobem

Add a comment

Delícias típicas e decoração especial no salão Golden Beauty Care

Delícias típicas e decoração especial no salão Golden Beauty Care 

Até 9 de julho, os clientes do salão Golden Beauty Care poderão participar do arraiá julino promovido pelo estabelecimento. Além da decoração festiva, serão servidas delícias típicas desta época do ano.

A festa ocorre durante todo o horário de atendimento do salão. O Golden Beauty Care está localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 4788, no bairro Batel. 

Serviço:

Golden Beauty Care

Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 – Batel

Fone: (41) 3244-0021

www.facebook.com/goldenbeautycare

 

Add a comment

Dia de Cooperar promove solidariedade e colaboração

Dia de Cooperar promove solidariedade e colaboração

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP mobiliza comunidade em ações do "Dia C"

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no sábado, dia 2 de julho, os colaboradores das unidades de atendimento Sicredi FronteirasPR/SC/SP realizaram inúmeras atividades envolvendo a comunidade onde estão inseridas, durante o mês de junho.

O tema deste ano foi “Ações que constroem e transformam vidas”, que promove a reflexão de como pequenas atitudes podem realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Dessa forma, o cooperativismo planta as sementes para que, no futuro, possa colher frutos de um trabalho pautado na ética, transparência e atenção às pessoas.

De acordo com o presidente da cooperativa, José César Wunsch, foi um momento de cooperação e cidadania, em que a comunidade e os colaboradores da cooperativa atuaram de forma voluntária na realização das diversas ações. “Nós ficamos satisfeitos, não só pela missão, mas por que a partir desse momento a gente vivencia, coloca em prática o modelo cooperativo, e percebe, de fato, que é possível envolver, não apenas os associados, mas a sociedade, que começa a perceber isso, a importância da ajuda mútua e da cooperação”, disse.

Os colaboradores das agências paranaenses de Capanema, Planalto, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste, e também da Superintendência Regional, angariaram doações de brinquedos, alimentos e material de limpeza, destinadas a Casa Lar Esperança e Vida, em Bela Vista. Os colaboradores também investiram em melhorias na estrutura do local, com a substituição de vidros quebrados.

Na oportunidade, foram oferecidos doces e salgados, em comemoração ao aniversário de duas crianças abrigadas na entidade. No decorrer do dia, as crianças puderam brincar com cama elástica.

Já em Itatiba (SP), a cooperativa Sicredi arrecadou alimentos, doados a ONG Anjos da Paz, que distribui cestas básicas para famílias carentes. “Também ajudamos no recadastramento das famílias que recebem as doações. Foi uma atividade muito legal, pois pudemos conversar um pouco com cada família e conhecer a realidade da nossa sociedade”, disse o gerente de Negócios Tamires Zago.

A agência da Sicredi Fronteiras em Barracão (PR) realizou palestras nas escolas, e também arrecadou alimentos destinados à Casa Lar de Dionísio Cerqueira (SC). “Juntamente com estes donativos, os colaboradores adquiriram doces por conta própria e distribuíram às crianças. A felicidade dos pequenos era evidente, eles gostaram muito da visita e do tempo que passamos juntos. Fomos muito bem recebidos”, disse Cláudia Leowenthal.

As demais agências da Sicredi Fronteiras em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, também realizaram ações, como doação de sangue, doação de alimentos, roupas, calçados, entre outros. Além das doações, as ações levaram carinho e atenção a quem mais precisa, sendo atitudes que fazem o mundo melhor.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos