Banda Splippleman faz pocket show gratuito na Fnac Curitiba

Banda Splippleman faz pocket show gratuito na Fnac Curitiba 

Prestes a lançar seu segundo álbum, a banda curitibana Splippleman faz um pocket show na Fnac Curitiba, nesta quarta-feira (13/7), às 19h30, com entrada franca. O rock do quinteto traz letras em inglês e influências musicais que misturam a música britânica dos anos 60 com toques contemporâneos. O encontro musical também terá um bate-papo, mediado pelo jornalista Abonico R. Smith.

No repertório, o grupo apresentará músicas de seus dois trabalhos. O primeiro álbum foi gravado nos lendários estúdios Abbey Road, eternizados pelos Beatles e também escolha de muitos grupos ingleses. O segundo, ainda não lançado, foi registado em Los Angeles, no Sunset Studio, por onde passaram The Doors e Kiss, entre outros.

Na estrada desde 2010, o grupo conta com músicos conhecidos na cena local. Integram o time: Emanuel Moon (baterista e também conhecido pelo trabalho no Relespública), Ricardo Bastos (baixo, outro membro da Reles), Fábio Serpe (guitarra, ex-Supertônica), Sérgio Justem (teclados, do Denorex 80) e Lincoln Fabricio (voz e violão). 

Pocket show e bate-papo com a banda Splippleman

Fnac Curitiba - Quarta-feira (13/7), às 19h30

Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Ingressos: Entrada franca

www.agendafnac.com.br

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Doceria especializada em brigadeiros lança trio de sabores julinos

Doceria especializada em brigadeiros lança trio de sabores julinos 

O Famoso Brigadeiro está em clima de festa julina. Depois do sucesso da Sopa de Brigadeiro para o inverno, que continua no cardápio, chegou a vez do brigadeiro ganhar novos sabores. 

Reconhecida por seus lançamentos pioneiros, a doceria especializada em brigadeiros desenvolveu dois novos sabores, que juntamente com o já famoso brigadeiro de Pinhão, formam o trio de delícias do Arraiá d’O Famoso. 

O brigadeiro de Paçoca é uma das estrelas da festa e chegou para ficar. Já, o sabor Coco com Canela é uma edição limitada que deve ficar no cardápio apenas durante o mês de julho. 

O chef Leandro Schane Blazkowski é apaixonado por brigadeiros e está sempre em busca de novos sabores que enlouquecem os curitibanos. No decorrer dos anos foram lançados outros sabores de muito sucesso, como: Ninho com Nutella, doce de leite com amêndoas, brigadeiro de cocada, frutas vermelhas e mais de 26 sabores, sempre fresquinhos e enrolados na hora. 

O trio de sabores julinos está sendo vendido nas duas lojas d’O Famoso Brigadeiro, a R$ 3 a unidade. As lojas abrem de terça a sexta, das 12h às 19h; sábado, das 11h às 19h; e domingo, das 14h às 19h. 

Serviço:

O Famoso Brigadeiro

Endereço 01: Rua Fernandes de Barros, 1554 – Hugo Lange

Endereço 02: Avenida Iguaçu, 2301 – Água Verde

Telefone: (41) 3362-6653

Horário de atendimento: terça a sexta, das 12h às 19h | sábado, das 11h às 19h | domingo, das 14h às 19h

Site: www.ofamosobrigadeiro.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/ofamosobrigadeiro

Instagram: instagram.com/ofamosobrigadeiro

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Julho Verde no Hospital Erasto Gaertner

Julho Verde no Hospital Erasto Gaertner

Instituição alerta sobre a importância da prevenção do câncer de cabeça e pescoço 

Com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço, o Hospital Erasto Gaertner promove, durante todo o mês de julho, ações de conscientização para chamar atenção para o tema. Além disso, a fachada do Hospital Erasto Gaertner ficará iluminada de verde demonstrando apoio à Campanha Julho Verde, lançada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

Além da recomendação geral de hábitos de vida saudáveis e boa higiene oral para prevenir a doença, é importantíssimo atentar para evitar o consumo de álcool e não fumar. “A campanha serve de conscientização sobre os principais fatores de risco da doença, o cigarro e o álcool. Quando esses dois fatores são associados, o risco de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer de cabeça e pescoço multiplica em até 20 vezes. Segundo levantamento do Inca, o câncer de boca, laringe, entre outros, é hoje o 2º mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata, com mais de 18 mil casos diagnosticados anualmente no Brasil. Nas mulheres, prepondera o câncer de tireoide, sendo o 5º mais comum entre elas”, afirma o Dr. Gyl Ramos, chefe do Serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital Erasto Gaertner e um dos coordenadores da campanha no Paraná002E

O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são fundamentais para a cura do câncer de cabeça e pescoço, que pode estar localizado na pele, lábios, tireoide, cavidade oral, nasofaringe, orofaringe, hipofaringe, laringe, cavidade nasal, seios paranasais e glândulas salivares. Estas áreas estão diretamente envolvidas com as funções de fala, respiração, deglutição, paladar, olfato e outros. É preciso ficar atento à presença de feridas que não cicatrizam, dificuldade para engolir ou movimentar a língua, nódulos persistentes no pescoço, rouquidão e alterações da voz, entre outros. 

A campanha também chama a atenção para o aumento da incidência deste tipo de câncer no país. Os tumores são altamente possíveis de prevenção simples, como evitar ou abandonar o tabaco e o álcool – fatores de risco responsáveis por 90% dos casos – e a realização do autoexame da boca, além de consultas médicas ou odontológicas de rotina.

De acordo com a SBCCP, a infecção pelo papilomavírus (HPV) tem contribuído, nos últimos anos, com o aumento na incidência do câncer de cabeça e pescoço. O HPV é um fator importante quando se trata do desenvolvimento do câncer de faringe e o contágio acontece por meio da prática do sexo oral e em pessoas com múltiplos parceiros sexuais.

Os tratamentos tradicionais para a doença envolvem a cirurgia, a radioterapia e a quimioterapia. “Novos tratamentos como a terapia alvo (imunoterapia) também podem ser usados. A cirurgia por vídeo e a cirurgia robótica estão a caminho do Hospital Erasto Gaertner e vão auxiliar a realizar uma cirurgia minimamente invasiva, proporcionando uma recuperação mais rápida do paciente, além da realização de uma cirurgia mais precisa”, diz o Dr. Ramos. 

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

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Curitiba é referência mundial no diagnóstico e tratamento da Anemia de Fanconi

Curitiba é referência mundial no diagnóstico e tratamento da Anemia de Fanconi 

Considerada uma doença rara, a patologia atinge crianças e adolescentes e gera complicações graves, como leucemia, insuficiência da medula óssea e outras 

Pouca gente sabe, mas o Brasil é referência mundial no diagnóstico e tratamento da Anemia de Fanconi, uma doença tão rara quanto devastadora para as crianças e os adolescentes atingidos por ela. Há 10 anos, o índice de sobrevida de pacientes com a enfermidade girava em torno de 20%. Hoje esse número aumentou para cerca de 95%, graças ao trabalho inédito do Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), onde as expertises médicas em torno da doença foram intensamente desenvolvidas. 

A maioria das crianças e jovens que desenvolvem a Anemia de Fanconi, ao chegar próxima dos 20 anos, possui grande chance de desenvolver câncer de boca e pescoço. "É uma doença grave, de ordem genética, que atinge crianças e adolescentes e gera outras complicações extremas, como leucemia, insuficiência progressiva da medula, anomalias no esqueleto e alterações renais. A doença não tem cura. Mas, se diagnosticada cedo, é possível curar sua principal complicação hematológica: a falência da medula óssea", explica a presidente do Instituto TMO, Regina Bruni. Por isso o alerta sobre como detectar os sinais primários da doença é tão importante. 

O Instituto TMO, entidade sem fins lucrativos que atua no apoio aos centros de transplante de medula óssea, luta para incluir a doença no protocolo de doenças graves brasileiro. "O tratamento é viável, a ampliação da sobrevida é mais do que possível e nós temos essa expertise. Não há motivos para o Brasil virar as costas para suas crianças atingidas pela Anemia de Fanconi. Como referência mundial no assunto, podemos ajudar não apenas os nossos pacientes, mas cooperar com o tratamento de crianças e adolescentes no mundo todo”, destaca Regina. 

Recentemente, o Instituto TMO produziu um vídeo que ilustra bem essa história e colabora para o processo de sensibilização social. Para assistir ao filme, CLIQUE AQUI. 

Sobre o TMO

Fundado em 1988 por um grupo de empresários, o INSTITUTO TMO é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil. Na capital paranaense, seu trabalho é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, e atualmente está formatando novas diretrizes para ampliar seu trabalho por todo o país.

Através da realização de eventos e projetos sociais, o TMO busca promover a integração entre pacientes em tratamento e comunidade. O sucesso desse trabalho é fruto da parceria entre profissionais da área de saúde e voluntários, que se unem com o único objetivo de salvar vidas.

Mais informações: http://www.institutotmo.org.br

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MRV Engenharia lança nova campanha sobre seus investimentos sociais

MRV Engenharia lança nova campanha sobre seus investimentos sociais 

Construtora destinou mais de meio bilhão de reais para investimentos sociais nos últimos sete anos 

No mês de julho, a MRV Engenharia desenvolve nova campanha institucional em diversas mídias de veiculação nacional reforçando sua atuação na vida dos brasileiros, com mais de meio bilhão investido nas comunidades onde atua nos últimos sete anos. 

A campanha destaca a contribuição da construtora para a transformação do país e para a qualidade de vida de sua população, seja por meio da entrega de praças e jardins, da pavimentação de vias e iluminação públicas, ou pela construção de creches, escolas e UBS. O mote da campanha  é  com o investimento na saúde, educação e infraestrutura que a MRV se orgulha de ser brasileira. 

A construtora acredita que as iniciativas com retornos sociais são tão positivos que devem ser compartilhadas com todos os brasileiros, com os seus parceiros e com o mercado.

A campanha será veiculada em todo Brasil em comerciais em televisão fechada, internet e revistas.

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