Outubro Rosa no Shopping Mueller traz movimento Pense em Você pelo quarto ano

Outubro Rosa no Shopping Mueller traz movimento Pense em Você pelo quarto ano

O Shopping Mueller recebe, pelo quarto ano, o Movimento Pense em Você em uma pop up store que funciona do dia 25 ao dia 29 de outubro 

Com o objetivo de sensibilizar os clientes do Shopping Mueller para a prevenção da saúde feminina, será inaugurada no dia 25 de outubro a pop up store do Movimento Pense em Você. A ação consiste na identificação de uma loja onde os clientes serão convidados a escrever mensagens de carinho para as mulheres que conhecem. Eles também poderão deixar em uma prateleira essas mensagens para serem encaminhadas, pelo Instituto Humsol, para mulheres que estão enfrentando o tratamento contra o câncer de mama. As mensagens serão colocadas em garrafas de vidro que também poderão ser customizadas. 

O lançamento do livro Pense em Você, desenvolvido em parceria com o Instituto Humsol e com a curadoria da presidente Tânia Mary Gomez, visa informar, inspirar e até desafiar as mulheres para que pensem em si mesmas, para que se cuidem e procurem fazer seus exames periodicamente. O livro conta com depoimentos de especialistas, histórias de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e um guia com os principais locais que oferecem apoio para quem está enfrentando a doença e será vendido na loja por R$ 20. Toda verba será destinada aos projetos do Instituto Humsol. 

A loja ainda conta com um espaço kids e com a exposição de mensagens dos alunos do Colégio Marista. Neste espaço as crianças poderão desenhar e escrever suas próprias mensagens e haverá oficina de customização de garrafinhas de vidro. 

Serviço:

Outubro Rosa no Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L3

Datas: 25 a 29 de outubro

Horários: 14h às 22h

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

 

 

Add a comment

Prevenção: ICI apoia Outubro Rosa

Prevenção: ICI apoia Outubro Rosa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa) do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) promoveu, na última sexta-feira (14), uma ação especial em prol do Outubro Rosa, em Curitiba (PR).

Além de distribuir panfletos informativos sobre a campanha, que aborda o câncer de mama em mulheres e homens, a Cipa convidou os colaboradores a usarem roupas com a cor da iniciativa.

Até o fim do mês de outubro, deve ser oferecida uma palestra sobre o tema aos colaboradores do Instituto.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes – é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública. Mais informações: http://www.ici.curitiba.org.br/

Add a comment

Curitibana é eleita melhor miniempresa do país

Curitibana é eleita melhor miniempresa do país

Criada dentro da escola, Chaveco desenvolveu um organizador de chaves e foi premiada no Findinexa Brasil, no Piauí 

Formada por 25 alunos da 2ª Série do Ensino Médio, a curitibana Chaveco foi considerada a melhor miniempresa do país no Findinexa Brasil, maior fórum para jovens empreendedores do país, na última semana, no Piauí. O produto desenvolvido em sala de aula foi um organizador de chaves parecido com um canivete suíço. “Os estudantes precisam criar uma empresa a partir de um produto. Eles são responsáveis por todo o trabalho, desde a concepção da ideia, dos protótipos, até as decisões mais importantes. Os itens são criados apenas se, após uma pesquisa de mercado, houver boa aceitação”, explica a coordenadora do projeto Miniempresa e professora do Colégio Positivo, Janaína More.

Além da criação do produto, o propósito é de que os alunos atuem em questões-chave das empresas, como os setores administrativo, financeiro e marketing, além da produção propriamente dita. Para isso, os jovens passam também por encontros teóricos, focados em diferentes capacidades necessárias para os empreendedores, como inovação, criatividade e liderança. Os próprios estudantes também se dividem em cargos e funções, assumindo as responsabilidades específicas de cada área.

O organizador de chaves está sendo desenvolvido a partir de doações de patrocinadores, angariadas pelos próprios estudantes. No entanto, a carga de impostos é repassada a instituições de caridades escolhidas pelos alunos. Para saber mais sobre o produto, é possível acessar a página no Facebook (www.facebook.com/chaveco2016/). O Chaveco custa R$ 15 e pode ser adquirido pela fanpage da miniempresa ou no Mercado Livre. 

Benefícios

Desenvolvido há quatro anos no Colégio Positivo, o projeto Miniempresa gera benefícios aos estudantes, como simplificar a escolha do curso no vestibular. “Como eles têm contato com pessoas de outras profissões no decorrer do projeto, acabam entendendo mais sobre as diferentes áreas de atuação e escolhendo um curso superior baseado nessa experiência”, relata a professora. Outra vantagem é a necessidade de lidar com a responsabilidade inerente a cada cargo empresarial, assim como fornecedores e patrocinadores.

De acordo com Janaína, a oportunidade de participar de uma miniempresa se assemelha ao primeiro emprego. “Eles descobrem na prática que as empresas, no Brasil, sofrem com a falta de planejamento. Eles aprendem a planejar, a fazer um plano de negócios e a solucionar problemas com mais eficiência. E aprendem muito com seus próprios erros”, explica. Esse tipo de aprendizado seria de grande valia para boa parte dos empreendedores do país, segundo uma pesquisa conduzida pelo Sebrae. Três fatores são considerados responsáveis pelos elevados índices de mortalidade das empresas do país: (1) falta de comportamento empreendedor por parte do responsável; (2) lacunas no planejamento do negócio; e (3) pouca experiência na gestão empresarial.

Add a comment

Editora Positivo conquista Top Educação 2016

Editora Positivo conquista Top Educação 2016 

A Editora Positivo recebe, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Top Educação,que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação. Desenvolvido pela Editora Segmento e com votação aberta ao público em geral, o prêmio tem seu resultado divulgado na revista Educação. A Editora Positivo foi reconhecida na categoria Sistema de Ensino para a Área Pública, com o Aprende Brasil, um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno presente em mais de 2 mil escolas públicas do país. A premiação aconteceu na última terça-feira (18), em São Paulo (SP).

O Aprende Brasil oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública - que contempla material didático, portal, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar.

O material didático pode ser personalizado para cada município e os livros são integrados com o portal, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. A assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como webconferências, webatendimentos e e-mails. O sistema possui ainda o hábile (Sistema de Avaliação Positivo) baseado na TRI (teoria de resposta ao item)  e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que auxilia na gestão educacional e no planejamento da rede de ensino.

“Fruto de um incessante trabalho de pesquisa da Editora Positivo, o Aprende Brasil é elaborado por um grupo que tem a educação em seu DNA e com profissionais que procuram ouvir e entender um mercado cada dia mais exigente”, afirma a gerente de produto da Editora Positivo, Damila Bonato. Segundo ela, mais de 330 mil alunos, em 220 municípios brasileiros, utilizam o sistema, atualmente. Pioneira em sistemas de educação, a Editora Positivo está há 37 anos no mercado e, além da confiança conquistada ao longo dos anos, procura oferecer coleções didáticas inovadoras e adequadas às diferentes realidades das escolas de todo o país. Para isso, utiliza uma metodologia própria, desenvolvida em conjunto com autores que possuem vasta experiência em sala de aula e que prevê desde a concepção dos livros didáticos integrados até a orientação quanto a sua melhor aplicabilidade.

Sobre o Prêmio Top Educação:

Saiba mais em http://www.premiotopeducacao.com.br.

Add a comment

Amigos do HC lança campanha em prol da maternidade do Hospital de Clínicas

Amigos do HC lança campanha em prol da maternidade do Hospital de Clínicas

O objetivo é arrecadar doações para a aquisição de aquecedores a óleo para manter a temperatura dos bebês         

Os amigos do HC estão promovendo a campanha “Aquecendo o recém-nascido do HC”. O objetivo é arrecadar aquecedores para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que faz parte do Complexo Hospital de Clínicas. “Prevenir a perda de calor do recém-nascido tem um impacto crucial na redução da mortalidade, especialmente do prematuro”, explica Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente dos Amigos do HC. Para colaborar basta acessar o link para doação online, ou entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3091-1031. 

A capacidade de manutenção da temperatura corporal no recém-nascido é limitada, e o estresse do frio ocorre quando a perda de calor excede a capacidade de produção. Quanto menor tiver sido a idade gestacional (tempo de gravidez) e conforme o estado clínico do recém-nascido, maior será a necessidade de suporte térmico ambiental para mantê-lo numa temperatura adequada. 

A Organização Mundial da Saúde recomenda que todos os recém-nascidos sejam mantidos em temperatura ambiental de no mínimo 25ºC. “Diante disso, a Divisão de Enfermagem da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que pertence ao Complexo Hospital de Clínicas/UFPR, cujo atendimento é 100% SUS, necessita dos aquecedores para climatizar os ambientes onde as pacientes (mães) e os recém-nascidos permaneçam.” 

Para atender esta demanda (média de 330 atendimentos/mês e mais de 867 consultas/mês no pronto atendimento), a campanha dos Amigos do HC solicita doação para a aquisição de aquecedores a óleo, por serem mais eficientes e manterem o calor por mais tempo. “Este tipo de aquecedor é mais seguro do que os aquecedores elétricos, pois não há chance de queimaduras ao toque, não ressecam o ar e fazem menos ruídos.” 

Itens a serem adquiridos:

- 20 Aquecedores termostato à óleo.

Custo Total da Ação:

- R$ 13.000,00 (Treze mil reais). 

Mais informações: http://www.caridadx.com.br/campaigns/aquecendo-o-recem-nascido-do-hc?auth=Suxr1h8WTF437tQqG-An5w

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos