Ídolo teen, cantor Edu Chociay estará amanhã (19) no Shopping São José

Ídolo teen, cantor Edu Chociay estará amanhã (19) no Shopping São José 

Sessão de fotos e venda antecipada de ingressos para gravação do DVD acontecem às 16 horas na Vitrine de Ideias 

O Shopping São José recebe amanhã (19), às 16h, na Vitrine de Ideias, o ídolo teen Edu Chociay para uma sessão de fotos exclusiva e venda antecipada de ingressos para o show que será a gravação de seu DVD. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o cantor nascido em Pinhais, no Paraná, é conhecido nacionalmente por fazer um som que mistura elementos tradicionais e modernos do sertanejo, com muito romance. Cantor e compositor desde os 14 anos, estreou seu primeiro álbum em 2013, e hoje é visto como uma das novas apostas do sertanejo.

Mais informações pelo telefone (41) 3035-1500. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434, Centro de São José dos Pinhais.

 

Add a comment

Paciente de Curitiba recebe nova técnica de procedimento cardíaco inédito no Sul

Paciente de Curitiba recebe nova técnica de procedimento cardíaco inédito no Sul

Implante de válvula mitral via transcateter foi realizado no Hospital VITA 

“Não consigo imaginar que foi uma cirurgia cardíaca”, revela a paciente Sandra Nezgoda, 56 anos, dona de casa e moradora de Ponta Grossa. Há oito anos ela teve problema na válvula aórtica e passou por uma operação com abertura do tórax. Segundo Sandra, se o procedimento de agora, para tratar estenose da válvula mitral, fosse com a mesma técnica do anterior, teria que pensar muito antes de decidir. “Da outra vez, fiquei 19 dias na UTI, não tem comparação entre a cirurgia aberta e esta. No segundo dia já fiz as refeições sozinha”, comemora. 

A cirurgia pela qual Sandra passou, foi o primeiro implante transcateter de válvula mitral artificial realizado na região Sul e faz parte do objetivo do Hospital VITA de se transformar em uma instituição de saúde referência em tratamento minimamente invasivo de válvulas cardíacas e aneurisma. “Já fazíamos essa técnica para prótese de válvula aórtica e agora passamos a oferecer aos pacientes esta nova opção de procedimento”, revela o cirurgião cardiovascular e diretor clínico do hospital, Dr. Luiz Fernando Kubrusly. 

O médico explica que o coração tem quatro válvulas, estas servem para manter o fluxo sempre na mesma direção, o sangue não pode voltar. Duas válvulas são operadas com muita frequência, a aórtica e a mitral, ambas com cirurgia aberta. São procedimentos que resultam em cortes grandes, nos quais o tórax é aberto e há a necessidade de parada do coração, mediante o uso de uma máquina de circulação artificial 

Ao utilizar a nova técnica, a prótese de válvula mitral é realizada sem abrir o tórax, com implante de cateter. Uma prótese especial é comprimida dentro de um pequeno tubo denominado, o cateter, e posicionado no coração. Em seguida o médico especialista libera a válvula em sua posição correta. Dr. Kubrusly explica que a válvula artificial vem corrugada, toda encolhida, como se fosse um guarda-chuva fechado, quando é posicionada no local correto abre-se a válvula e ela se fixa. 

O procedimento é menor que a cirurgia minimamente invasiva (incisão pequena). Nele é feita uma punção embaixo da mama, no tamanho de dois a três dedos, que entre dois ou três meses torna-se imperceptível. “Não há afastamento de tórax e necessidade de colocação de aparelhos, por isso podemos dizer que trata-se de uma cirurgia menor que aquela minimamente invasiva”, detalha. 

A intervenção dura em média 45 minutos, enquanto que a cirurgia tradicional leva de três a quatro horas para ser realizada. Além da recuperação ser mais rápida, com um dia de UTI e alta no terceiro dia de internação, o período pós operatório também é mais rápido, no entanto varia de acordo com o paciente. “A pessoa retorna às atividades diárias na medida em que sente que melhor”, conta Kubrusly. 

A paciente conta que antes do procedimento tinha pneumonia constantemente, falta de ar, pulmão com líquido e não podia subir escadas, era bem complicado, principalmente porque mora em uma casa de dois andares. “Agora não tenho falta de ar, durmo bem, já estou dirigindo e retornei às atividades domésticas e do cotidiano”, celebra Sandra. 

O cirurgião cardiovascular relata que 25% dos pacientes que são hospitalizados, com idade superior a 70 anos, têm doença na válvula mitral. “Um método de tratamento que não seja muito invasivo só irá beneficiar esse grupo, pois têm a saúde mais frágil. É um passo inicial de uma grande revolução no tratamento da válvula mitral, tratar sem abrir o tórax”, conclui Kubrusly.
Add a comment

Mercadoteca realiza 7ª Feira para Adoção de Cães e Gatos

Mercadoteca realiza 7ª Feira para Adoção de Cães e Gatos  

O evento, que já se tornou um sucesso com 75 animais adotados e quase uma tonelada de ração doada para instituições de proteção animal, será realizado neste domingo (20), a partir das 11h 

Em seis edições, a Feira de Adoção de Cães e Gatos da Mercadoteca já se tornou um sucesso. Ao todo, já foram adotados 75 animais e arrecadados quase uma tonelada de ração para entidades e organizações de proteção animal. Neste domingo (20), será realizada a sétima edição do evento, entre 11h e 17h. 

Para Margarida Faísca, responsável pela Doce Fado e uma das organizadoras da feira, a expectativa é grande para domingo. “Queremos ultrapassar uma tonelada de ração doada e acreditamos que também vamos ter bastante adoções, pois teremos muitos filhotes de cães e gatos. Além disso, estamos animados, porque a previsão indica que será um dia lindo, com muito sol”, destaca Margarida. 

De acordo com ela, além da adoção dos animais, a feira também é importante para conscientizar as pessoas e ajudar entidades que necessitam de apoio. “Todas as adoções são feitas ‘cara a cara’, ou seja, as protetoras podem conversar com os futuros donos dos animais e assim explicar todos as responsabilidades de possuir um cachorro ou um gato. Além disso, muitas pessoas doam ração neste dia, até aquelas que não adotam nenhum animal, mas fazem questão de ajudar”, afirma. 

A feira começou a ser realizada em maio deste ano e desde então, Margarida está à frente do projeto. Ela explica que para adotar um animal, é preciso atender alguns requisitos. “Para adotar um animal é preciso que as janelas casa tenham telas e ter uma caixa de transporte, que pode ser adquirida diretamente na feira, no Pet Shop presente, além de documento oficial com foto e comprovante de residência. Também pedimos uma doação em dinheiro ou em produtos, para ajudar as instituições”, destaca. 

Ela conta que além da ajuda com doações ou adoções, também é possível colaborar atuando como voluntário do evento. “Precisamos de pessoas para trabalhar no evento e quem quiser ser voluntário, basta se inscrever através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou contatar uma das organizações de proteção envolvidas”, afirma. “É um evento construído por muitas pessoas preocupadas com os animais e por isso que ele deu tão certo”, ressalta. 

Margarida ainda não esquece de destacar que os “heróis” – como ela chama as pessoas que adotam os animais – vão ganhar brindes e descontos em algumas lojas da Mercadoteca. “Desde a primeira feira, os lojistas tem nos apoiado, dando brindes e descontos para os ‘heróis’. Nesta edição, a Doce Fado vai dar um Pastel de Belém, a Degusto Café dará um desconto de 10% nos cafés, o Bon Vivant terá um desconto de 7% e a Anis Presto vai dar um Crème Brûlée”, afirma. 

Sobre a Mercadoteca

Inaugurada em novembro de 2015, em Curitiba, a Mercadoteca tem sido uma das principais opções para quem busca o melhor da gastronomia local. Lá, encontram-se deliciosas opções de refeições, sobremesas e bebidas, além de pratos típicos e sanduíches, tanto para consumo no local quanto para a viagem. O pátio oferece acomodações confortáveis e descoladas, com espaço kids e muito charme. No estacionamento, são 90 vagas, com funcionamento gratuito das 10h às 11h30, e 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Além da gastronomia, a Mercadoteca oferece um amplo leque de itens de panificação, açougue, flores, entre outros. O empreendimento foi montado nos moldes dos mercados locais que são referência em todo o mundo, atraindo famílias e amantes da gastronomia para passeios de fim de semana, confraternizações, almoços rápidos no meio do expediente (combinando produtos das diferentes lojas) ou uma visitinha para comprar pão e aquele ingrediente "de última hora" que está faltando em casa. São muitas as opções "to go"!

www.mercadoteca.com.br

https://www.facebook.com/mercadoteca

https://www.instagram.com/mercadoteca/

 

Serviço:

7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos na Mercadoteca

Local: Mercadoteca de Curitiba – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê. Curitiba, PR

Dia: domingo, 20 de novembro

Horário: das 11h às 17h

Custo: gratuito

Add a comment

Grupo Massa é finalista em dose dupla no Prêmio Top de Marketing 2016

Grupo Massa é finalista em dose dupla no Prêmio Top de Marketing 2016

Rede Massa e Massa FM dividem o posto de finalistas na categoria “Comunicação” 

Pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva, a Rede Massa | SBT está entre os finalistas do Prêmio Top de Marketing, organizado anualmente pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná). Na edição deste ano, a comemoração é em dose dupla com a indicação de dois veículos do Grupo, a Rede Massa e Massa FM, que dividem a mesma categoria, a de “Comunicação”.
A rádio concorre com o case “A conquista da liderança e permanência de audiência da Massa FM em Curitiba”, enquanto a Rede Massa participa com “Do offline ao online: Como a Rede Massa, sucesso na TV aberta, tornou-se a rede paranaense líder nas redes sociais”. Atualmente, a emissora possui mais de 1,0 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais (perfil oficial e páginas dos programas locais de Curitiba), volume maior do que a soma das principais concorrentes.
O sucesso nas redes sociais foi conquistado inteiramente de forma espontânea, por meio de interações com os telespectadores, vídeos exclusivos, conteúdo estratégico direcionado para as plataformas, além de promoções.

De acordo com Gislayne Muraro, gerente de marketing do Grupo Massa, a indicação comprova, mais uma vez, a força da rede em todo o estado do Paraná e comprova como esta força contribuiu para a Rede Massa estender o relacionamento com seu público no meio digital. “No último ano, a Rede Massa | SBT  foi a ganhadora do Top de Marketing na categoria Comunicação, prêmio que também  conquistou na edição 2010. E ser indicado, em mais um ano, comprova o quanto nossa rede é forte em todo o estado, sendo o segundo maior veículo de comunicação do Paraná. E o gostinho este ano é ainda melhor, com o pódio duplo do grupo, já que a Massa FM,  rede de rádios do Grupo Massa, também é uma das finalistas.”, explica.

Considerado o principal prêmio das áreas de Marketing e Vendas do Brasil, reconhecendo os principais cases de sucesso, o Prêmio Top de Marketing foi criado há 40 anos com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná que obtiveram destaque na área de marketing e vendas, levando em conta as estratégias e os resultados alcançados. O grande projeto, que obteve maior número de pontos nos quesitos avaliados pela comissão julgadora, recebe o ‘Grand Prix’, o ponto alto e mais esperado do evento. Os vencedores serão conhecidos em 21 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório. O prêmio conta com três finalistas em cada categoria, sendo elas, Agronegócio, Comunicação, Digital, Educação e Ensino, Indústria, Mercado Financeiro, Mercado Imobiliário, Serviços, Varejo, Veículos e Mercado Automobilístico e Social.

 

Add a comment

Mercado de locação de imóveis segue em bom ritmo

Mercado de locação de imóveis segue em bom ritmo

Saldo positivo: estudo do Inpespar compara dados dos três últimos meses de 2016 com os dados dos últimos anos 

O setor de locação de imóveis em Curitiba segue apresentando crescimento na estimativa de contratos efetivados tanto para imóveis residenciais quanto nos comerciais. A afirmação é baseada em um estudo especial sobre o mercado imobiliário apresentado pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR). 

De acordo com a pesquisa, a média de locações residenciais entre os meses de agosto a outubro deste ano foi 4,6% maior do que o observado em 2015 e 20,7% maior na comparação com os dados de 2014. “Observamos um estoque crescente, mas temos uma evolução coerente do mercado, pois as pessoas continuam se casando, precisando de uma residência maior, entre outros motivos que levam às trocas”, analisa o presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, Maurício Ribas Moritz.  

Já para os imóveis comerciais, a média no mesmo período foi 17,4% maior do que o apurado em 2015 e 13% na comparação com 2014. “A locação destes imóveis segue a economia do país, então serve de termômetro para medir como está a atividade econômica em nossa cidade, logo esperamos que continue aumentando”, destaca Moritz. 

De acordo com a vice-presidente de Locação, Fátima Galvão, o alto número de imóveis no mercado aumenta o tempo que se leva para efetivar uma locação. “Hoje um apartamento com um dormitório leva, em média, 152 dias para ser alugado e um de três dormitórios 116 dias”, exemplifica. “Então, quem deixa para locar seu imóvel tem que estar ciente disso, pois o cliente está levando mais tempo para escolher”, argumentou.   

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos