Parque dos Ursos é tema da decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi

Parque dos Ursos é tema da decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi

Adultos e crianças poderão interagir com a decoração, que remete a um parque de diversões natalino 

O ParkShoppingBarigüi recebe este ano a magia do parque de diversões e promete uma viagem lúdica ao mundo natalino no “Parque dos Ursos”, tema da decoração de Natal que abre ao público na segunda-feira (14). Carrossel no estilo vintage e xícaras giratórias serão as principais atrações para as crianças se divertirem no espaço mágico. A árvore de Natal com dez metros de altura, enfeitada com bolas, laços e luzes, é a estrela do cenário instalado na praça central do ParkShoppingBarigüi. 

A decoração especial segue as tradicionais cores natalinas, com tons de vermelho, verde e dourado. O cenário remete a um verdadeiro parque de diversões, promovendo a alegria dos visitantes, especialmente as crianças, com direito a carrinho de pipoca, menino animatrônico e o trono do Papai Noel. 

Crianças e adultos poderão interagir com as atrações da decoração. Os brinquedos, como o carrossel de ursos e as xícaras giratórias, estarão disponíveis para a diversão dos pequenos durante o horário de funcionamento do shopping. “É um convite para as famílias entrarem no mundo mágico de Natal em um ambiente alegre, colorido e iluminado”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. 

Para deixar a viagem ainda mais divertida, balões e cestos suspensos dão a impressão de um passeio pelo universo mágico do Parque dos Ursos. Pelúcias, cavalos, guirlandas e arranjos completam a decoração levando o espírito natalino para todo o shopping, incluindo a praça de alimentação e o Park Gourmet. A fachada do ParkShoppingBarigüi também ganha uma decoração especial com renas e painéis luminosos. 

Durante o período, também serão realizadas 16 apresentações do espetáculo musical “Carrosel Encantado”, preparado pela Believe Studio de Dança, de Curitiba (PR). Ao todo, 12 bailarinas e 15 crianças executam seis números de dança, que mesclam sapateado, jazz e canto. O figurino, especialmente criado para esse espetáculo, resgata a pureza e a inocência do universo infantil nos parques de diversão, dentro da magia do Natal.  

As apresentações serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de novembro e de 08 a 23 de dezembro, conforme calendário disponível no site do shopping (http://www.parkshoppingbarigui.com.br/), sempre às 20h30. 

Papai Noel – Outra atração será a chegada do Papai Noel, às 20h30 da próxima quinta-feira (17). Há 12 anos o seu José Goetten Filho faz as histórias do Natal do ParkShoppingBarigüi serem ainda mais emocionantes. A voz, o característico ho ho ho, a barba e os cabelos brancos são marcas registradas do bom velhinho de 74 anos. Desde 2005, José Goetten abre oficialmente a decoração de Natal arrastando uma multidão para ver o senhorzinho assumir o trono. “É muito emocionante ver o brilho nos olhos dos adultos e dos pequenos que esperam o ano todo por este momento”, explica o Papai Noel. “Todos os anos é uma nova emoção. A decoração do shopping, as luzes e os enfeites deixam a ocasião ainda mais especial”, destaca o bom velhinho. 

A partir do dia 18 de novembro, o Papai Noel do ParkShoppingbarigüi estará à disposição das crianças de segunda a sexta-feira, em três horários (das 11h00 às 12h30; das 13h15 às 17h00; e das 17h30 às 23h00); aos sábados, também em três horários (das 10h00 às 12h30; das 13h15 às 16h00; e das 16h30 às 22h00); e aos domingos, das 14h00 às 17h00 e das 17h10 às 20h00. Em dezembro, quando começarem os horários especiais de atendimento de final de ano, os horários de visita ao Papai Noel também serão alterados.

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Mabu Thermas Grand Resort apresenta nova atração exclusiva para as crianças

Mabu Thermas Grand Resort apresenta nova atração exclusiva para as crianças

A partir  desta semana crianças poderão ter aulas de equitação no Mabu Thermas Grand Resort, no espaço exclusivo Equitakids Mabu 

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), apresenta uma novidade para as crianças que se hospedam no resort. A partir do dia 15 de novembro, entre tantas outras atrações, as crianças - a partir dos 2 anos de idade - poderão ter aulas de equitação, no espaço exclusivo “Equitakids Mabu”. A nova atração é mais um diferencial permanente no resort. As aulas individuais, com duração de 30 minutos, são acompanhadas por um professor e um monitor, que conduz o cavalo e auxilia na execução dos exercícios.

O sistema de ensino Equitakids foi desenvolvido com o auxílio de fisioterapeutas, pedagogos e instrutores de equitação. Enquanto a criança se diverte aprende equitação, mudança de direção, movimentar, parar o cavalo e a postura correta e definitiva na sela. “É uma atividade segura e que, além de conectar as crianças à atividade equestre, oferece diversos outros benefícios, como noções de equilíbrio, força e coordenação motora”, diz o gerente-geral do Mabu Thermas Grand Resort, Willian Lass. O agendamento das aulas é feito diretamente com o professor, no resort.

Durante a hospedagem, além de aulas de equitação, as crianças também têm no Mabu Thermas um espaço exclusivo do Sítio do Picapau Amarelo. As atrações especiais com a temática do Sítio envolvem toda a área de lazer do resort e surpreende os hóspedes de todas as idades. Logo no check-in as crianças já são recebidas de forma lúdica, acompanhando em uma escada personalizada com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

Além disso, diariamente, é possível escutar as histórias de D. Benta em sua varanda; na cozinha da Tia Nastácia saborear alguns quitutes; em meio à trilha, conhecer o Laboratório do Visconde; no Cantinho da Emília se divertir com oficinas de artes; no Bosque do Saci sair à procura da Cuca e do Saci; na Horta da Narizinho aprender a plantar e colher; e na Pescaria do Tio Barnabé receber dicas sobre a atividade. O calendário informativo sobre a presença dos personagens pode ser consultado no site da rede (www.hoteismabu.com.br).

Outra atração que diverte crianças e adultos é a praia termal do Mabu Thermas. Com águas termais de 36ºC, a mesma temperatura corporal, a praia oferece também conforto e relaxamento. Além do playground aquático, com escorregadores e um divertido balde de água que de dois em dois minutos dá banhos em quem está na praia, há palcos para atividades recreativas para os adolescentes. No resort ainda é possível as crianças e sua família fazerem diversas outras atividades como caminhar na trilha ecológica, aventurar-se na tirolesa, relaxar com a pesca esportiva e divertirem-se no complexo de piscinas ou na sala de jogos, entre outros.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort

Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais. O centro de eventos, do Mabu Thermas Grand Resort, oferece 10 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais – com capacidade para mais de cinco mil pessoas.   

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

 O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Serviço:

Equitakids (aulas de equitação) no Mabu Thermas

Quando: atividade permanente, a partir de 15/11

Agendamento: direto com o professor no resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Telefone: 45 3521 2000

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu

Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

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Apresentações de música clássica exigem peculiaridades de comportamento do público

Apresentações de música clássica exigem peculiaridades de comportamento do público 

Celular tocando alto, tosses, conversas, espirros e aplausos em momentos inadequados. Esses são alguns dos exemplos de gafes que as plateias cometem em shows, concertos e óperas. “As gafes existem porque há falta de informação. Mas isso é algo fácil de contornar”, afirma Liana Justus, professora de Formação de Plateias da Universidade Positivo (UP) e coautora de 11 livros sobre o tema.

Quando uma orquestra está tocando, a interação entre os instrumentos é cheia de detalhes. Por isso, a plateia deve acompanhar todos os movimentos para ter bom aproveitamento do espetáculo. “Todas as conversas musicais são coordenadas e dirigidas pelo maestro. Observar esse comando e prestar atenção em silêncio faz com que os detalhes sejam ainda mais interessantes. A concentração nos leva a apreciar e absorver mais a música”, explica Liana. “A música clássica envolve dois universos fantásticos: o sinfônico – instrumentos musicais e a ópera – as vozes. Cada um desses universos possui etiquetas de comportamento próprias”, completa.

A etiqueta é mais exigida em concertos de música clássica, orquestras e óperas do que em shows comuns e, mesmo com o público sendo mais enxuto em espetáculos mais formais, há uma procura grande por esse tipo de entretenimento. Com 22 anos acompanhando esse universo musical, Liana Justus percebe a mudança: “a música clássica está tendo um progresso e desenvolvimento incríveis. Os teatros estão sempre cheios, um público jovem está frequentando-os de forma assídua”, diz.

Curitiba é um bom exemplo para isso. A Orquestra Sinfônica tem prestígio nacional e faz apresentações regulares no Teatro Guaíra. “Temos também a Camerata Antiqua, com sede própria na Capela Santa Maria, com concertos regulares e sempre lotados; temos dois teatros na Universidade Positivo, com apresentações internacionais de orquestras e cantores líricos. Além disso, ainda temos uma variedade de apresentações em museus e casas de cultura. Curitiba é uma cidade que oferece uma vida cultural bem intensa”, observa a musicista.

Segundo Liana, as peculiaridades de uma plateia de música clássica estão no fato de que o público tem que estar sintonizado com o que ocorre no palco, ligado na atuação do maestro, nos diálogos musicais entre os instrumentos e nos solos. “No caso da ópera, conhecer a história que está sendo contada, perceber nos duetos quando os artistas cantam músicas e textos diferentes, simultaneamente. Dessa maneira, a concentração e atenção vêm de forma natural. Para isso, são necessárias informações culturais que ajudam muito”, detalha. Ainda segundo a especialista, é nítida a conscientização do público brasileiro nas plateias pelo país, que se deve ao aumento de interesse sobre o assunto.

O curso de Formação de Plateia é oferecido pela UP Maturidade, no câmpus Praça Osório, em Curitiba. Segundo Liana, o programa desenvolve a concentração, a memória e o raciocínio, além de motivar os participantes a assistir a concertos e desfrutar do que a cidade oferece de melhor em artes musicais. “O convívio constante com a música também proporciona sintonia com uma variedade de sentimentos e emoções, de maneira natural e espontânea, como energia, alegria e aumento da autoestima”, completa. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3068-7800.

 

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ID Fashion 2016 vai mostrar 16 marcas autorais paranaenses

ID Fashion 2016 vai mostrar 16 marcas autorais paranaenses 

Aberto ao público e com entrada gratuita, evento será no dia 24 de novembro no MON e terá desfiles, exposição e bate-papo com profissionais do ramo 

Dezesseis marcas autorais de cinco cidades paranaenses  participam da segunda edição do ID Fashion, que ocorre no dia 24 de novembro no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A capital do estado conta com o maior número de participantes (11), seguida de Maringá (2), Marialva, Cianorte e Pato Branco (1 cada). O perfil da seleção é bem diversificado, incluindo moda feminina, masculina, unissex, infantil, adolescente, gestante, plus size, comfortwear, lingerie e evangélica (confira o line-up mais abaixo). 

O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em conjunto com o Sebrae/PR, e já se consolidou como uma grande vitrine da moda paranaense com identidade própria. Os criadores entram em contato direto com o público consumidor, já que o ID Fashion é aberto ao público e gratuito. O tema deste ano é Movimento, e foi inspirado na leveza, na liberdade e na instabilidade que geram mudanças e impulsionam a criação. 

As atividades se iniciam às 16 horas, com abertura e credenciamento. Das 16 às 20 horas, acontecem as atividades interativas no Living Lab; das 17 às 18h30, é a vez do ID Talk, bate-papo com profissionais do ramo e formadores de opinião, com o tema “Os Novos Movimentos da Moda”; das 20 às 21h30, as 16 marcas apresentam três looks cada no desfile show (Catwalk). Para encerrar, os alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai-PR assumem a passarela na competição Desafio Passarela Senai, atividade programada este ano para o User Experience. 

Confira as marcas participantes da segunda edição do ID Fashion: 

Andressa Castro

Criada em 2012 pelas irmãs Andressa e Pércia Castro, a marca feminina de Cianorte (PR) nasceu com baixo investimento e sonhos grandiosos. Com vasta experiência em criação, depois de atuar nas maiores empresas do ramo, Andressa uniu seus conhecimentos aos de sua irmã, que sempre se destacou como excelente vendedora e comunicadora. A grife se inspira no dia a dia para aliar versatilidade, conforto e modernidade no vestir. Com foco no público jovem, teve peças selecionadas para compor o visual de personagens da atual temporada de Malhação(Pro Dia Nascer Feliz), com grande presença nas redes sociais. Participa pela segunda vez do ID Fashion, com uma coleção na qual trabalha com tecidos diferenciados – jacquard, viscose, tweed, chiffon e crepe – e estampas clássicas como o tweed, além da mistura de texturas como animal e floral misturadas. O preto e o cáqui predominam nos tecidos lisos, enquanto o rosa pontua a coleção com delicadeza nas estampas e fundos. Siga a marca no Instagram: @andressacastrooficial.

 

Artha

            Fruto da sociedade entre o publicitário Christopher Nascimento e a estilista Mariana Bassetti – que trabalhou como assistente de criação em três edições do São Paulo Fashion Week –, a Artha foi criada em 2007 e faz moda feminina. Na loja própria da Rua Fernandes de Barros, 1.080 – Hugo Lange, oferece peças casuais para o dia a dia e vestidos de festa para ocasiões especiais, que podem ser customizados. A marca oferece ainda a possibilidade de exclusividade total, com vestidos únicos de festa e noiva feitos sob medida. As peças têm uma pegada vintage e fogem do convencional, aliando conforto a uma boa dose de romantismo e atitude. São leves e descontraídas, com estamparia exclusiva e acabamentos manuais. No ID Fashion, vai mostrar a coleção Sunset Sons – Verão 2017, com peças que incorporam elementos multiculturais e da natureza, com cores inspiradas no pôr do sol refletido no mar (areia, dourado, coral e azul). Informações:www.facebook.com/arthapormarianabassetti.

 

DTZ Couture

A DTZ Couture vai “jogar em casa” neste ID Fashion. O estilista Daniel Tzaschel se formou em Design de Moda pela Faculdade de Tecnologia do Senai Curitiba – um dos organizadores do evento. Mas a ideia surgiu durante um intercâmbio em Paris, quando Daniel cursava Relações Internacionais. Suas criações seguem uma linha mais contemporânea para a moda festa, com materiais e técnicas inovadoras de modelagem para obter shapes e recortes que valorizem o corpo da mulher. No ID Fashion, a inspiração dos seis looks serão as obras arquitetônicas do japonês Tadao Ando, que em seus projetos promove interações de elementos como luz, perspectiva e intervenções artísticas, fazendo com que ela interaja com o ambiente. As peças são feitas sob medida e vendidas exclusivamente no ateliê, na Rua Hermes Fontes, 364, com hora marcada. Outras informações no sitewww.danieltzaschel.com. 

 

Elyane Fiuza Luxury Bags

Exclusividade é a palavra de ordem na Elyane Fiuza Luxury Bags. Especializada em bolsas e acessórios em couro para homens e mulheres, tem como diferenciais a personalização e o fato de não haver nem sequer duas peças iguais. Os modelos são clássicos, atemporais, com atenção especial à qualidade da matéria-prima e do acabamento – o que permite a garantia vitalícia. O atendimento é personalizado, e o cliente ainda pode participar da escolha de todos os materiais da sua peça (cor do couro e forro, modelo, metais etc). Esse nível de exclusividade chamou a atenção da Rede Globo, que convidou a marca curitibana a criar modelos para personagens icônicas de suas novelas. A primeira foi a bolsa de melancia da Dona Redonda, personagem de Vera Holtz no remake de Saramandaia. As criações também puderam ser vistas em Geração BrasilAmor à VidaSete VidasA Regra do Jogo e atualmente compõem o visual da it girl Fedora Abdala, personagem de Tatá Werneck em Haja Coração. Informações: www.elyanefiuza.com.br. 

 

Feito a Mãe

A marca curitibana de moda infantil estará no ID Fashion pela segunda vez e é conhecida pelas roupas alegres, coloridas e descoladas para meninas de 2 a 10 anos. As peças são desenvolvidas a partir de um processo criativo livre, inspirado nas próprias crianças e em seu universo mágico, e têm a modelagem, as cores e o conforto como principais características. É outra marca adepta do Slow Fashion, com produção em pequena escala, de forma sustentável e com matéria-prima de alta qualidade. Outras informações no site www.feitoamae.com.br. 

 

Garota Chic

Comandada pela estilista curitibana Letícia Birolli, a marca tem 10 anos no mercado e faz roupas para meninas pré-adolescentes, na faixa dos 8 aos 14 anos, e também com numeração especial. A Garota Chic produz ainda modelos mais sociais, como vestidos longos para festa, saia e blusa cropped com aplicações e bordados etc. Os tecidos mais utilizados são renda, tule bordado, neoprene e viscocrepe. As peças da marca podem ser encontradas em lojas próprias no Polloshop Alto da XV e Shopping Palladium. Mais detalhes no site www.garotachic.com.br. 

 

Izabel Angeli

Marca de Marialva para o mercado plus size feminino no estilo boho chique. De 1993 a 2008, era uma linha de produção que prestava serviços para confecções da região, e de 2008 a 2009 atuou na moda infantil. Tendo como público alvo mulheres de 25 a 30 anos de manequim do 42 ao 52, vai trazer ao ID Fashion uma coleção de roupas despojadas com bordados e estampas exclusivas, com cores e elementos da natureza. Os tecidos são chiffon, rendas, viscose e sarja, e a paleta de cores inclui off white, preto, laranja, bege e verde tiffany. 

 

Jacu

Criada em 2014, a irreverente marca curitibana de moda fminina é ousada até no nome – afinal, “jacu” é sinônimo de brega ou cafona, o que também remete a algo regional, da terra. O desejo da marca é levar ao público as referências que nos cercam. A confecção é orientada pela valorização do mercado nacional, e desconsidera de suas referências soluções rápidas e unilaterais, ditadas pelo topo da pirâmide de consumo. Prefere trabalhar na criação completa – da estampa ao acabamento, do computador às mãos das costureiras. É outra marca que participou da primeira edição do ID Fashion. Mais detalhes no site www.jacustore.com.br. 

 

Jhenniffer Breenstup

A marca de Pato Branco (PR) leva o nome da estilista Jhenniffer Breenstup e traz em seu design sofisticação e bom gosto, construídos com todo cuidado para garantir singularidade e luxo. Uma marca jovem, inovadora e eclética, que cria peças que se adaptam a qualquer situação, desde a mais casual até a mais fina. Trabalha com roupas, bolsas e acessórios para o público feminino. É conhecida pelas bolsas que se desmontam, com sistema de troca de partes, que no lugar das costuras tradicionais utiliza sistema de zíperes e mosquetões, e vai participar do ID Fashion pela segunda vez. Mais detalhes no site www.jhennifferbreenstup.com. 

 

Leveza do Ser

Marca curitibana de comfortwear criada pelas irmãs Adília e Angélica Sanches em 2013. Destinada ao público feminino, trabalha com peças casuais e versáteis, adequadas tanto ao trabalho quanto ao lazer. A estilista Angélica Sanches foi diretora-criativa da Drop Sista, linha feminina da Drop Dead, marca curitibana de skatewear de renome nacional. A marca é vendida no showroom próprio, na Rua Coronel Dulcídio, 2.281, casa 2, em Curitiba. Pela segunda vez no ID Fashion, a Leveza do Ser faz uma prévia do Inverno 2017, em que a palavra de ordem será o DNA da marca: conforto. A ideia é levar para as ruas o aconchego das roupas usadas em casa. Saiba mais no site www.levezadoser.com.br. 

 

OpenStudio

Marca curitibana de moda masculina jovem comandada por Rodrigo Sasi, responsável pela direção criativa. A OpenStudio é um estúdio aberto dedicado ao estilo casual cool. O perfil do público é o cosmopolita local, atento às novidades sem perder de vista as raízes. A qualidade da marca rendeu inserções em revistas como VIPGQ Brasil e China e L’Officiel e a levou a ser usada por celebridades como Chay Suede, Bruno Gagliasso e Marcos Mion. Outra característica é a preocupação com a sustentabilidade: a marca tem investido em um tricot feito com sobras de fios e na malha eco – feita de garrafas pet, mas com caimento igual ao do algodão –, que se decompõe em até três anos quando descartada no meio ambiente. As matérias-primas da minicoleção apresentada no ID Fashion são quase todas naturais, com cores que passam pelo bege, azul celeste, laranja e terracota. Após o desfile, todas as peças estarão disponíveis para compra exclusivamente no sitewww.openstudio.com.br. 

 

Ovelha Negra

A Ovelha Negra Underwear é uma marca curitibana de lingerie que procura por meio de seu conceito reforçar a autoaceitação e incentivar a liberdade pessoal, empoderando suas clientes e procurando ajudá-las a se amarem, a cada dia, um pouquinho mais. Criada em 2013 pela estilista Maria Eduarda Malucelli, a Ov está há dois anos no mercado produzindo peças para um público vanguarda com recorte diferenciado, material tecnológico e modelagem estruturada, estudada para favorecer o corpo. Saiba mais no site www.ovstore.com.br.

 

Reptilia

Concebida em 2012 como um projeto de moda autoral da arquiteta Heloisa Strobel, no ano seguinte a Reptilia foi premiada no concurso BtoBe, iniciativa do programa TexBrasil que seleciona os estilistas brasileiros mais promissores para representar a nova moda do país no exterior. A proposta da marca é conciliar design e qualidade com produção ética e sustentável, novidades tecnológicas com técnicas e texturas artesanais. As influências da arquitetura e da construção de elementos também é visível no DNA da marca, reflexo da formação da estilista. Para o ID Fashion, vai trazer modelagens sem gênero e silhuetas sobrepostas, valorizando a geometria e as composições em blocos. Conheça mais no site da marca,www.reptilia.name.

 

Vale da Seda

Pela segunda vez no ID Fashion, a marca de roupas e acessórios em seda nasceu de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Maringá (PR) e representou o Paraná duas vezes na loja-conceito montada na São Paulo Fashion Week, a FFWShop – além de ter estado na passarela, numa parceria com Ronaldo Fraga. Este ano, desenvolveu em conjunto com outras cinco marcas paranaenses (Abbici, MUST, NovoLouvre, Scalon e Via Tolentino) uma cápsula de blusas em seda para a feira Who’s Next, de Paris – que estará no Living Lab. O Paraná responde por 92% da produção de casulo de bicho da seda no Brasil – e é a região que mais produz seda no Ocidente. Trabalha em parceria com a empresa O Casulo Feliz, que produz fios de seda de maneira artesanal, e com o designer Enéas Neto, que propõe para o Inverno 2017 produções em alfaiataria, feitas com tecido aveludado 100% seda. Outras informações no site www.valedaseda.com.br. 

 

Veine

Parceria do chef de cozinha Erich Zelazowski com o estilista Robson Dalazen, ex-sócio da marca Jacu, a Veine (“veia”, em francês) foi criada no ano passado e faz moda unissex voltada ao sportwear e ao lifestyle urbano minimalista. Adepta do movimento slow fashion, mira no público AB, urbano, casual, moderno, sem preconceitos, relativamente jovem e com espírito alternativo e vanguardista. No ID Fashion, vai apresentar a coleção de verão chamada Plage Isolée, um “paraíso idílico” onde o caos urbano convive com a natureza de encher os olhos de uma praia tropical. A cartela de cores é alegre, com tons de verde e azul, rosa, nude e amarelo; preto e vermelho fazem o contraste em blocos, listras, gráficos, padronagens e transparências. Tudo isso em tecidos leves como tule, viscose e tricoline, complementados por couro sintético e neoprene sublimado. Mais detalhes nowww.facebook.com/veine.exert.chaos.

 

Via Tolentino

Há quase 16 anos no mercado, a marca maringaense Via Tolentino produz moda para a mulher evangélica e executiva. As peças são modernas, confortáveis e têm estilo agregado à modelagem, além de acabamento de alta qualidade. A empresa também investe em novas tecnologias na produção e facilidade de acesso, com franqueados espalhados por 25 estados mais o Distrito Federal, além de e-commerce pelo portal Via Evangélica www.viatolentino.com.br  

 

A indústria da moda no PR 

A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná. Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo segmento industrial que mais emprega no estado, com aproximadamente 84 mil trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil.

 

Serviço:

ID Fashion

Quando: 24 de novembro de 2016

Onde: Museu Oscar Niemeyer.

Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná)

Coordenação Geral: Senai PR

Patrocínio: Senai-PR e Sesi-PR 

Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.

Produção geral e direção artística: Feito Produções/ Coletivo Tangerina.

Produção de moda: Bubble

 

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Sertanejos em prol da vida - 2.ª edição do Woods For Life

Sertanejos em prol da vida

2.ª edição do Woods For Life será no dia 23 de novembro 

A Wood's promove a segunda edição do Wood's For Life, em prol do Hospital Angelina Caron, com grandes nomes da música sertaneja, como as duplas Fernando & Sorocaba, João Bosco e Vinícius e Breno & Caio Cesar. 

O evento será no próximo dia 23, com parte da renda arrecadada destinada à ala de transplante de medula óssea do Caron. O hospital de Campina Grande do Sul se consolidou como centro de referência nacional e internacional em transplantes, com mais de 90% dos procedimentos realizados pelo SUS.  

Os artistas vão participar do show beneficente sem cobrar cachê. Os ingressos estão disponíveis no Disk Ingressos (3315-0808). 

Mais informações no site www.portalwoods.com.br ou na página oficial do Wood's For Life no Facebook www.facebook.com/woodsforlifeoficial 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no sitehttp://www.hospitalangelinacaron.com.br/

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