Realidade virtual chega a colégio de Curitiba

Realidade virtual chega a colégio de Curitiba 

Turma do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Positivo Junior participa de aula experimental com óculos de realidade virtual e resultado surpreende alunos e professores

Cerca de 35 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Positivo Junior tiveram uma experiência diferente durante a aula: participaram de um projeto piloto com a solução de realidade virtual Na Real Educação Imersiva, que une conteúdos especiais, vídeos em 360 graus e óculos de realidade virtual, e é oferecida pela Positivo Informática Tecnologia Educacional. A aula experimental foi sobre dengue e envolveu atividades dinâmicas e práticas, além do uso dos óculos de realidade virtual. “O vídeo em 360º chamou muito a atenção dos alunos. Notamos que eles assimilaram melhor o conteúdo e elogiaram a qualidade do material. Foi uma aula completamente diferente, onde os participantes questionaram muito mais e absorveram melhor o conteúdo”, disse o professor Alexandre Passoni Ferreira.

Outro professor que também acompanhou a aula, Zenylton de Abreu Cerqueira, nunca tinha usado óculos de realidade virtual e comentou a experiência: “Gostei muito. Nós ficamos mais próximos das cenas e isso causa um impacto muito maior. Eu, por exemplo, fiquei procurando os pontos onde o mosquito deposita os seus ovos”, em referência às cenas vistas na solução.

Recém-lançada pela Positivo Informática Tecnologia Educacional, a solução Na Real Educação Imersiva é composta por 10 aulas dinâmicas, desenvolvidas para proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e de impacto, com um app exclusivo e vídeos de até 5 minutos sobre temas relevantes e atuais, como consumo, poluição, mobilidade urbana, saneamento básico, drogas, etc.

Para Rebeca Berger Barbalat, diretora de Marketing da Positivo Informática Tecnologia Educacional, o projeto piloto rendeu ótimos resultados. “A realidade virtual é uma tendência em vários segmentos com diversas aplicações e na educação cumpre muito bem o papel de levar o aluno a vivenciar algo ainda pouco explorado em sala de aula. É uma solução que trata de assuntos da atualidade de maneira dinâmica e oferece uma experiência de aprendizado completa. É muito gratificante saber que o Na Real Educação Imersiva foi muito bem aproveitado pela turma do Colégio Positivo Junior e pelos professores”, afirma. 

Depoimento dos alunos:

“Muito legal o vídeo. Encontrei os focos da dengue no potinho do cachorro, no chão.” Kauan Henrique Berezoski – 10 anos. 

“A melhor parte do vídeo é que ensina como prevenir a dengue. Você sai da realidade e aprende ao mesmo tempo.’’ Bernardo – 11 anos. 

“A aula ficou mais legal. Fica mais fácil de entender a matéria porque o vídeo é bem realista.” Anita de Pina Amorim – 11 anos. 

“Seria bom usar óculos de realidade virtual na sala de aula, inclusive nas aulas no pátio. Achei o vídeo bem real e criativo. Teve um momento que achei que estava voando junto com o mosquito.“ Roberto Hu Ming Kang – 11 anos.

Add a comment

Hospital Erasto Gaertner promove 28ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal

Hospital Erasto Gaertner promove 28ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal 

A equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner promove, no dia 25 de novembro (sexta-feira), a 28ª edição da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção do câncer bucal, a campanha promove atendimento à população, das 8h às 17h, na Praça Osório (Boca Maldita), além de distribuir folders com orientações.

Segundo o Chefe do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner e coordenador da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, Laurindo Moacir Sassi, “20% da população do Paraná não tem conhecimento sobre a existência do câncer de boca. Esse índice de desinformação é muito alto", diz o oncologista.

O especialista explica que a doença afeta tanto os lábios como o interior da cavidade oral. Para identificar lesões, devem ser observadas alterações nas gengivas, nas bochechas, no céu da boca, na língua e nas amígdalas, sendo o autoexame uma importante ferramenta para essa identificação. "Qualquer machucado na boca que dure mais de 15 dias merece avaliação de um profissional", ressalta Sassi.

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Implantodontia em destaque

Implantodontia em destaque 

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Neodent, empresa que produz implantes e soluções voltadas para o segmento odontológico, reuniu mais de 30 profissionais da Odontologia, em Curitiba, para debater as inovações da implantodontia, cirurgia guiada, seleções de intermediários, tecnologia CAD/CAM, entre outros.

Os especialistas vieram das cidades de Londrina (PR), Cascavel (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Goiânia (GO) com a proposta de participar de dois dias intensos de novidades e informações sobre toda a linha de soluções  de estética restauradora e reabilitação oral.

“Acreditamos que incentivar a disseminação do conhecimento no meio odontológico, compartilhar inovações e ouvir o que os profissionais têm a nos dizer são atividades cruciais para o nosso desenvolvimento”, comenta Matthias Schupp, CEO da Neodent.

O contato com os profissionais dentistas, proporcionando atividades como essa, é uma ação fundamental para o desenvolvimento de novos negócios. “Queremos continuar oferecendo um serviço de alta qualidade e garantir a sustentabilidade de nosso negócio, sempre trazendo inovações e trabalhando muito próximos aos nossos clientes”, explica Tânia Able, Diretora Comercial da Neodent Brasil.

Para conferir mais informações sobre a Neodent, acesse o site: www.neodent.com.br

 

Add a comment

Maior grupo de entretenimento do país lança emissora de rádio

Maior grupo de entretenimento do país lança emissora de rádio 

Em 2005, era inaugurada em Curitiba o Wood’s, casa sertaneja que contribuiu para a difusão e consolidação do sertanejo universitário. Hoje, 11 anos depois, a casa tem 15 unidades espalhadas por nove estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina). Além disso, o Grupo WDS, detentor da marca Wood’s, investe em casas noturnas de outro estilo musical: a WS Brazil, presente no mercado curitibano com o melhor do samba, pagode e samba rock.Agora, após conquistar o Brasil oferecendo muita diversão, ações pioneiras e um atendimento de excelência, o Grupo WDS tira do papel um audacioso projeto: a Rádio Wood's FM, que chegou para ser o “UBER das rádios”, oferecendo soluções tecnológicas de conteúdo para o mercado radiofônico.

A Rádio Wood´s FM acaba de entrar no ar na cidade de Foz do Iguaçu (PR – 105.5), onde já opera 100% desde o início do mês, e até o final do ano deve estar disponível em mais três cidades. Segundo projeções do Grupo WDS, a expectativa é de que até o ano 2020 a rádio possa ser sintonizada em pelo menos 40 cidades brasileiras. Para conhecer um pouco mais sobre o Grupo WDS e sobre a Rádio Wood´s FM, acesse os sites www.portalwoods.com.br e www.woodsfm.com.br.

Add a comment

Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Produto foi apresentado na inauguração do Museu de Arte Indígena (MAI) 

A vinícola portuguesa Amora Brava lança em Curitiba seu novo vinho Índio Rei.  A vinícola, que utiliza como inspiração para seus rótulos as obras do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV), de Viseu, lança um novo produto em homenagem ao Brasil e aos indígenas brasileiros. A apresentação acontece junto com a abertura do Museu de Arte Indígena (MAI), um museu particular dedicado à valorização da arte indígena, idealizado por Julianna Podolan Martins. Este é o vinho oficial do MAI.  

O Índio Rei foi idealizado a partir de uma obra do pintor Vasco Fernandes, que pintou a imagem de um indígena pela primeira vez, através da descrição da carta de Pero Vaz de Caminha, em Portugal. Da mesma forma, o enólogo Carlos Silva, assumiu o desafio de criar um vinho em homenagem ao Brasil e ao indígena, idealizando a essência do índio brasileiro e procurando representa-lo nos aromas do vinho. “A intenção foi criar um vinho com uma personalidade própria e corpo aveludado, com notas de cereja, cacau, madeira exótica, incenso e fumo ligeiro”, explica Carlos.  

O vinho Índio Rei DOC 2014 foi produzido na Região Demarcada do Dão, em Portugal, e é feito com uvas das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Pinheira e Aragonês, sendo uma mistura da colheita de 2014. 6 de janeiro de 2017 em Portugal.  

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos