Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Produto foi apresentado na inauguração do Museu de Arte Indígena (MAI) 

A vinícola portuguesa Amora Brava lança em Curitiba seu novo vinho Índio Rei.  A vinícola, que utiliza como inspiração para seus rótulos as obras do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV), de Viseu, lança um novo produto em homenagem ao Brasil e aos indígenas brasileiros. A apresentação acontece junto com a abertura do Museu de Arte Indígena (MAI), um museu particular dedicado à valorização da arte indígena, idealizado por Julianna Podolan Martins. Este é o vinho oficial do MAI.  

O Índio Rei foi idealizado a partir de uma obra do pintor Vasco Fernandes, que pintou a imagem de um indígena pela primeira vez, através da descrição da carta de Pero Vaz de Caminha, em Portugal. Da mesma forma, o enólogo Carlos Silva, assumiu o desafio de criar um vinho em homenagem ao Brasil e ao indígena, idealizando a essência do índio brasileiro e procurando representa-lo nos aromas do vinho. “A intenção foi criar um vinho com uma personalidade própria e corpo aveludado, com notas de cereja, cacau, madeira exótica, incenso e fumo ligeiro”, explica Carlos.  

O vinho Índio Rei DOC 2014 foi produzido na Região Demarcada do Dão, em Portugal, e é feito com uvas das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Pinheira e Aragonês, sendo uma mistura da colheita de 2014. 6 de janeiro de 2017 em Portugal.