Lançamento Have a Beer

Lançamento Have a Beer 

Nesta terça-feira, dia 22 de novembro, será realizado o lançamento oficial da segunda edição do Have a Beer Curitiba, primeiro e único festival de cervejas da capital paranaense, que acontece entre os dias 25 de novembro e 11 de dezembro.Durante os 17 dias de evento, 24 bares e cervejarias de Curitiba vão servir mais de 40 combos (uma cerveja especial harmonizada por um petisco) pelo valor fixo de R$ 21,90. O evento de lançamento será realizado a partir das 15h, no Impact Hub, no Espaço A Fábrika (Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV), e contará com a participação de empresários do segmento e formadores de opinião. Mais informações no site www.haveabeer.com.br.

Add a comment

Evento cultural será realizado em sete endereços ao mesmo tempo

Evento cultural será realizado em sete endereços ao mesmo tempo 

As sete escolas do DeRose Method no Paraná realizam um evento cultural simultâneo neste sábado (26/11), a partir das 15h. Neste horário, as seis unidades em Curitiba e a sede de Londrina iniciam uma programação que terá palestra, aula prática do método e confraternização, todas em sincronia, em um momento inédito. 

Esta edição do Experience Day tem um foco específico, voltado à respiração, vitalidade e disposição. Para participar, é preciso fazer inscrição direto na Unidade de interesse, com valor de R$ 95. Indicados por alunos recebem cortesia. "O objetivo é oferecer um conteúdo super útil e aplicável, para que os interessados possam conhecer o método e incrementar seu rendimento nos estudos, trabalho e esportes", explica Ricardo Poli, Presidente da Federação Paranaense do DeRose Method. 

O DeRose Method relaciona o gerenciamento da respiração com o aumento da vitalidade, saúde e administração emocional. Ele utiliza, entre outras técnicas, a respiração como maneira de aumentar também o desempenho físico e mental. 

O evento simultâneo inicia com a palestra "Como duplicar a sua energia para o dia a dia através da respiração", seguido por um treinamento prático com ênfase em técnicas de respiração. O Experience Day encerra com um café de confraternização. 

Sobre o DeRose Method 

Desenvolvido pelo educador DeRose, o método apresenta um conceito de alta performance e aprimoramento das boas relações. Presente em diversos estados brasileiros e outros países, como França, Argentina e Itália, o DeRose Method utiliza diversas ferramentas, como estímulo ao aumento de foco e concentração, mentalizações, administração do stress e aumento de tônus muscular. 

DeRose Method Experience Day

Data: 26 de novembro, sábado

Horário: 15h

Investimento: R$ 95

Inscrições direto nas Unidades 

 

Informações:

Alto da XV: (41) 3264-6495 - R. Itupava, 601

Batel: (41) 3324-2666 - Av. Visconde de Guarapuava, 4061

Bom Retiro: (41) 3014-6566 - R. Nilo Peçanha, 1235

Centro Malachini Dias: (41) 3252-4036 - R. Campos Sales, 791

Centro Cívico: (41) 3352-6741 - R. Augusto Severo, 1157

Champagnat: (41) 3018-2171 - R. Alferes Ângelo Sampaio, 2384

Londrina: (43) 3321-1770 - R. Antônio de Moraes Barros, 84

 
Add a comment

Campanha de Natal do Shopping São José sorteia quatro viagens e quem escolhe o destino é o cliente

Campanha de Natal do Shopping São José sorteia quatro viagens e quem escolhe o destino é o cliente 

Serão quatro sorteios que levarão as famílias para vivenciar experiências distintas na Disney, Europa, Caribe ou Nordeste 

A campanha promocional de Natal do Shopping São José inicia no dia 25 de novembro, data que também marca o início da Black Friday no empreendimento. Com foco no público que frequenta o empreendimento a proposta desse ano é o sorteio de quatro viagens, oferecendo a possibilidade de vivenciar momentos únicos em família na Disney, Europa, Caribe ou Nordeste. 

Os clientes terão quatro chances de ganhar e na hora de colocar o cupom na urna ainda poderão escolher o destino que tem vontade de conhecer e que mais combina com seu estilo de vida. As viagens contemplam passagens aéreas, hospedagem, traslados e outros benefícios específicos para cada roteiro descritos no regulamento, disponível no site do empreendimento. “Neste ano queríamos ressaltar o que é mais importante nessa época do ano, que é a família. Trabalhamos com esse foco na decoração, nas atrações musicais diárias e atividades infantis, em todos os detalhes do nosso Natal. Com a campanha não poderia ser diferente. Serão quatro ganhadores que terão momentos e experiências únicas com suas famílias. Consideramos que esse seria o melhor presente para os nossos clientes”, conta a gerente de marketing, Talita Dallmann. 

A cada R$ 150,00 em compras nas lojas do Shopping dão direito a um cupom para concorrer às viagens.  A campanha acontece de 25 de novembro à 04 de janeiro de 2017 e os sorteios serão realizados no dia 05 de janeiro. 

Saiba mais sobre os destinos sorteados:  

Disney

Orlando foi mundialmente apelidada de capital mundial da diversão por abrigar inúmeros parques temáticos, sendo o primeiro deles o Magic Kingdom. O destino está entre os mais procurados por brasileiros com filhos pequenos por oferecer uma programação variada com muita diversão.

O Shopping São José irá sortear um pacote de viagem para Disney (Orlando-FL) de quatro dias para o ganhador, um acompanhante adulto e duas crianças, contemplando transporte aéreo saindo de Curitiba em classe econômica e hospedagem em hotel de categoria turística com café da manhã. A família ainda ganhará ingressos de dois dias para conhecer a Disney World. 

Europa

Para aqueles que se interessam por visitar museus, monumentos históricos e pontos turísticos que são referências mundiais, o Shopping São José selecionou entre os roteiros a serem sorteados um pacote de viagem para Madri, na Espanha, e Paris, na França, de sete dias. O ganhador e mais três acompanhantes contarão com transporte aéreo saindo de Curitiba em classe econômica e hospedagem em hotel de categoria turística, com café da manhã. O cliente sorteado e seus acompanhantes ainda poderão curtir visitas guiadas todos os dias, em português. 

Caribe

Banhada pelo mar azul do Caribe, Punta Cana é o mais importante centro turístico da República Dominicana. Com praias de areia branca, paisagens paradisíacas e infraestrutura para todos os públicos, desde casais apaixonados até famílias com crianças, essa será a opção para aqueles que quiserem uma viagem para relaxar, estar em contato com a natureza, mas também curtir festas badaladas.

O sortudo do cupom premiado irá desfrutar de um pacote de viagem para Punta Cana de cinco dias com um acompanhante adulto e duas crianças, transporte aéreo saindo de Curitiba em classe econômica e hospedagem em hotel de categoria turística com todas as refeições incluídas. 

Nordeste

Há também uma opção para aqueles que preferem conhecer melhor o Brasil, suas paisagens, riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Passando por Natal e Maceió o roteiro nordestino oferece sombra e água fresca, praias quentes e mar cristalino paradisíaco. Quem for contemplado com esse destino poderá curtir com um acompanhante adulto e duas crianças os quatro dias de hospedagem em Natal, no Rio Grande do Norte, com café da manhã e jantar inclusos, com do passeio a praia de Pirangi. Além disso, serão oferecidos mais cinco dias de hospedagem em Maceió, no Alagoas, com todas as refeições incluídas e passeio à Praia do Francês Maceió. 

Serviço:

Campanha de Natal do Shopping São José 

Sorteio de quatro viagens em família: Disney, Europa, Caribe e Nordeste

Data: De 25 de novembro de 2016 até 04 de janeiro de 2017

Participação: Cada R$ 150,00 em compras, o cliente tem direito a um cupom

Trocas: Posto de trocas no piso L2

Add a comment

Curitiba perde força e Maringá se destaca no Índice de Cidades Empreendedoras 2016

Curitiba perde força e Maringá se destaca no Índice de Cidades Empreendedoras 2016

 Em estudo realizado pela Endeavor, 6 das 10 cidades mais bem colocadas são do interior do país. Além de Curitiba, outras grandes capitais tiveram recuo 

Em um dos anos mais conturbados da economia e da política do país, o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) chega à sua terceira edição, já trazendo reflexos da crise e apontando um diagnóstico, cada vez mais urgente, para a melhoria do ambiente empreendedor nas cidades. Curitiba, por exemplo, perdeu sete posições em relação ao estudo de 2015 e ficou com a 15ª colocação. Por outro lado, Maringá acelerou e passou a capital do Estado e ficou com a 9º colocação. Além da cultura empreendedora mais favorável no interior, Curitiba tem impostos mais altos, e teve ainda maior recuo na oferta de crédito. Londrina também aparece no ranking na 19ª colocação. 

O ICE é realizado pela ONG Endeavor, e avalia o ambiente empreendedor de 32 cidades brasileiras sob a ótica de 60 indicadores, distribuídos nos 7 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. 

Dentre os fatores que mais contribuíram para a queda de Curitiba e a ascensão de Maringá no índice estão: 

- A cidade está na contramão da tendência de reduzir o tempo de abertura de empresas: são 18 dias a mais de fila em relação ao ano passado. Com os novos indicadores de complexidade e custos de impostos municipais, a cidade apresentou resultados pouco favoráveis e impostos relativamente mais caros que a cidade de Maringá, por exemplo. Vem logo antes do Rio na penúltima posição de ambiente regulatório.  

- Enquanto isso, Maringá tem tributos como ISS e IPTU mais baixos que a capital, além de uma cultura empreendedora mais forte (quesito em que são levados em conta aspectos como percepção sobre a dificuldade de empreender na cidade e o incentivo ao empreendedorismo na família). 

- Curitiba aparece em 26ª em mobilidade, 22ª em preço do metro quadrado e 27ª em salários de dirigentes, como a tendência das grandes cidades. 

- O maior recuo de oferta de crédito do estudo está em Curitiba (-8,6%, contra a média de expansão nominal de 8,4%). 

Outros destaques das cidades paranaenses no ranking: 

- Apesar de ter caído no ranking 2016 e ficado atrás de Maringá, Curitiba ficou na frente da cidade do interior do Estado em quatro dos sete pilares analisados. 

- Maringá perdeu apenas para Natal no pilar cultura empreendedora. 

- Curitiba ficou com o penúltimo lugar em dois pilares: Ambiente regulatório e Cultura Empreendedora. 

- A melhor colocação de Londrina foi em Infraestrutura, em que a cidade ficou em 11º no ranking, ainda assim atrás das outras duas cidades paranaenses do estudo. 

Outras grandes cidades também caem no ranking 

E não foi só Curitiba que despencou no ranking. Outras grandes cidades como Rio de Janeiro (14ª) e Recife (18ª) perderam respectivamente 4 e 14 posições em relação ao estudo anterior. 

Na contramão, o interior do país desponta: 6 das 10 cidades mais bem colocadas no índice geral não são capitais. Campinas é a terceira colocada geral, e Joinville subiu cinco posições, alcançando o quarto posto. São José dos Campos aparece em sexto, e além das três, entre as 10 melhores aparecem também Sorocaba, Maringá e Ribeirão Preto.  

Os resultados são reflexos da notável qualidade de vida e dos custos mais baixos, com níveis também avançados de capital humano e inovação nessas cidades.  

Na edição 2016 do Índice de Cidades Empreendedoras, a cidade de São Paulo mais uma vez domina o ranking pelo segundo ano consecutivo e ainda abre vantagem sobre Florianópolis, a segunda colocada. A maior cidade do Brasil beneficia-se com sua potência econômica e pelas condições de mercado, acesso a capital e conectividade, elevando o nível de todo o estado.  

Enquanto isso, Florianópolis, que liderou a primeira edição do estudo em 2014, repetiu os excelentes resultados estruturais, mas sofreu mais em indicadores como o do PIB e o de compras públicas, além de ter perdido parte do seu fôlego no Índice de Inovação, no qual agora está como vice-líder.  

Demais regiões do País 

Fora do eixo Sul-Sudeste, as condições para empreender ainda têm muito a melhorar - e não é de agora. As melhores cidades do Centro-Oeste, Nordeste e Norte brasileiro são Brasília (16ª), Recife (18ª) e Belém (apenas a 26ª). Embora alguns dos melhores índices de Cultura Empreendedora estejam nessas regiões (a cidade de Natal lidera no pilar), as questões estruturais, o capital humano e a inovação são déficits históricos.  

É preciso olhar também para as melhorias que podem ocorrer a curto-prazo, como a diminuição da burocracia, que conta com alguns destaques positivos nessas três regiões. A educação pode seguir o exemplo de Teresina e Fortaleza, que vêm avançando consistentemente. Já Recife e Manaus, também atrás do seu potencial, dado o famoso Porto Digital e a Zona Franca manauara, poderiam inspirar as demais cidades a serem mais inovadoras. 

Sobre o Índice de Cidades Empreendedoras 

O ICE 2016 é uma realização da Endeavor, e conta também com o apoio de parceiros na metodologia e obtenção dos dados: Waze e 99, parceiros no indicador de mobilidade urbana; Anprotec, nas informações sobre parques tecnológicos;  EY (Ernst & Young), no desenvolvimento e na coleta de indicadores do pilar de Ambiente Regulatório; META, no índice de Potencial Empreendedor da população; Neoway, no indicador de patentes; Opinion Box, na pesquisa primária de todos os indicadores de Cultura Empreendedora; SEDI, nos indicadores de tempo de processos regulatórios; Spectra Investimentos, nos números do mercado de capital de risco; e Viva Real, nos dados de mercado imobiliário. 

A escolha das cidades analisadas foi feita com base na concentração de Scale-ups - empresas que apresentam alto crescimento em geração de emprego e renda. Juntos, os 32 municípios, de 22 estados, representam mais de 40% do total das Scale-ups do Brasil e cerca de 40% do PIB. A edição atual do Índice também conta com um aperfeiçoamento na metodologia, com foco nos pilares de ambiente regulatório e infraestrutura. 

Confira o índice geral do estudo: 

Imagem inline 1

 

Para conhecer todos resultados, faça o download do relatório completo em:

ice2016.endeavor.org.br 

SOBRE A ENDEAVOR

A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. 

No mundo, a Endeavor apoia 1.336 empreendedores, líderes de 839 companhias, e quejuntos já geraram quase 600.000 novos empregos. No Brasil, o portfólio contempla 172 empreendedores, que estão à frente de 92 empresas, mais de 10 estudos sobre o ambiente empreendedor publicados, e um portal que já levou inspiração e capacitação para mais de 10 milhões de brasileiros. 

Mais informações: https://endeavor.org.br/ 

Add a comment

Associação dos Amigos do HC promove a Noite do Arrecada Rock

Associação dos Amigos do HC promove a Noite do Arrecada Rock 

Evento busca arrecadar fundos para o ambulatório de urologia geriátrica do Hospital de Clínicas 

A Associação dos Amigos do HC realiza no dia 23 de novembro, a partir das 20h30, a Noite do Arrecada Rock no bar Sheridans (Rua Bispo Dom José, 2.315 – Batel). O objetivo é arrecadar fundos para montar o ambulatório de urogeriatria no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC). 

As bandas Uso Utópico, Rock Madruga e Outsiders, todas formadas por médicos, se apresentarão na Noite do Arrecada Rock.  Os ingressos custam R$50 e a renda será totalmente revertida ao HC. 

A iniciativa é uma realização da Associação dos Amigos do HC, da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) e da Câmara da Mulher Empreendedora,  com apoio da Faculdade Inspirar,  agência Zero Cinco,  rádio Transamérica , JMarinho Imóveis e do Sheridan´s, que cedeu a casa para a Noite do Arrecada Rock. 

Serviço:

Noite do Arrecada Rock no Sheridan´s

Local: Rua Bispo Dom José, 2.315 – Batel

Data: 23/11

Horário: a partir das 20h30

Ingressos: R$50

Informações e vendas: 0800 601 10 10 

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas

A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos