Gazeta do Povo é premiada em concurso internacional da SND
Jornal paranaense levou três prêmios: ouro e prata de Melhor Capa do Ano e um bronze em Página Interna
A capa da Gazeta do Povo publicada em 12 de maio, dia em que o Senado aprovou o afastamento da então presidente Dilma Rousseff (PT), levou o prêmio de melhor capa do ano do prêmio ÑH, da Society For News Design (SND), que elege os melhores trabalhos gráficos em jornais, revistas e websites na Espanha, Portugal e América Latina. O trabalho vencedor foi uma parceria entre o designer Osvalter Urbinati Filho e o editor-executivo de Imagem, Marcos Tavares. Além desse ouro, a publicação paranaense levou a prata na mesma categoria com a capa da edição do fim de semana dos dias 16 e 17 de abril, quando a Câmara votava o impeachment de Dilma. O material foi assinado por Marcos Tavares. O bronze veio na categoria de design de páginas internas com o trabalho do designer Osvalter Urbinati Filho. A Gazeta do Povo ainda ficou entre os finalistas de melhor design de jornal regional.
“Um prêmio da SND é um Oscar do design editorial. Creio que cada veículo tem suas particularidades e por isso deve buscar o seu modelo de excelência. Foi isso que fizemos. Criamos, mudamos, refizemos e adaptamos. Apostamos em um novo formato e desenvolvemos um projeto gráfico com a nossa alma”, conta Marcos Tavares, editor-executivo de Imagem da Gazeta do Povo.
No total, foram inscritos no prêmio 2.620 trabalhos de 120 veículos de 15 países. Entre todos, 418 correspondiam a publicações digitais, 368 a revistas e 1.834 a jornais diários e semanários locais, regionais, nacionais e populares. A premiação está prevista para o dia 23 de novembro, em Madri.
Gazeta do Povo
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.