Chef Henrique Fogaça dá uma dica picante

Chef Henrique Fogaça dá uma dica picante 

Estamos acostumados a ver toda exigência do chef Henrique Fogaça na TV, e toda dedicação e exigência dele agora está em um molho especial que, segundo ele, tem a picância “profissa”. Feito a quatro mãos, o produto é o casamento perfeito do defumado Chipotle e o sabor floral do Maracujá, trazendo o agridoce e a picância como um toque ideal para finalizar pratos e realçar sabores de petiscos. E como dica do chef, o molho é o acompanhamento ideal para finalizar um sanduiche de cupim desfiado, usar em um queijo brie gratinado, ou gratinar um frango à passarinho. O molho do chef custa R$ 14,32, no site Empório da Cerveja.

 

 

Add a comment

Iniciativas inovadoras e inspiradoras marcam encerramento do Geração Empreendedora – Desafio Paraná: conheça as histórias dos empreendedores destaque!

Iniciativas inovadoras e inspiradoras marcam encerramento do Geração Empreendedora – Desafio Paraná: conheça as histórias dos empreendedores destaque! 

A cerimônia que reconheceu empreendedores destaque do estado aconteceu na última sexta-feira (16), no Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual

Jovens empreendedores de várias regiões do estado marcaram presença na Cerimônia de Encerramento do Geração Empreendedora – Desafio Paraná, que foi realizada na última sexta-feira (16), no Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, em Curitiba. O evento realizado pela Aliança Empreendedora apresentou os 46 finalistas do Desafio e reconheceu quatro empreendedores que se destacaram com ideias e negócios inovadores e relevantes à comunidade local e para a área na qual atuam. 

Para o governador do Paraná, Beto Richa, apoiar o empreendedorismo durante a crise que o Brasil passa é uma maneira de promover o desenvolvimento econômico em comunidades locais e assim auxiliar o crescimento do Paraná como um todo. “São ideias geniais e inovadoras que surgem através de um programa capaz de transformar sonhos em realidade. Algumas iniciativas chamaram bastante a minha atenção e podem, inclusive, serem utilizadas durante o nosso governo”, ressaltou o governador. 

Ao longo do mês de novembro, os jovens empreendedores finalistas participaram de encontros presenciais de mentoria com a equipe da Aliança Empreendedora, para prepararem os pitchs de seus negócios – uma espécie de apresentação relâmpago –, além de outras atividades importantes para desenvolver e esclarecer dúvidas sobre seus projetos. O transporte e a estadia de todos os finalistas para a Cerimônia de Encerramente foi custeada pelo projeto. Além disso, no dia seguinte à cerimônia, os 46 jovens participaram do “Geração Empreendedora – Todos Podem Empreender 2016”, um evento de integração com empreendedores de outros projetos, que motivou a troca de experiências e a ampliação da rede de contatos desses finalistas. 

De acordo com Antônio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen - empresa que patrocinou o programa junto com o Governo do Estado -, o Desafio foi um sucesso. “Desde o início, quando começamos a conversar com a Aliança para apoiar o projeto, nosso principal foco era capacitar os jovens para que eles construíssem seus próprios negócios, algo que a VW sempre buscou. Hoje, olhando para esses empreendedores, sinto que alcançamos este objetivo”, afirmou Megale. 

O projeto abraçou uma área em crescimento no Brasil. De acordo com dados do Instituto Sou Mais Jovem, o país registrou um crescimento de quase 20% no número de jovens empreendedores em 2015. Já segundo a pesquisa Jovens Digitais: Geração Transformadora, realizada em julho deste ano pela Mind Miners e pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), 71% dos jovens brasileiros entre 17 e 30 anos pretendem mudar de emprego ou atividade entre 2 e 5 anos. Destes, 51% pretendem seguir pelo ramo do empreendedorismo. 

Para a co-fundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora, Lina Maria Useche, o Desafio foi fundamental para motivar esses jovens empreendedores a não desistirem de seus sonhos e encontrar o melhor caminho para montar os seus próprios negócios. “Hoje queremos comemorar junto com vocês o resultado de vários meses de muito trabalho, de muito aprendizado e de experiências que certamente vão ficar marcadas para sempre. Todos vocês estão de parabéns”, comemorou Lina junto com os jovens empreendedores. 

Projetos reconhecidos – A grande expectativa do dia era para descobrir os empreendedores que seriam reconhecidos nas quatro categorias do Desafio com o valor de R$ 7 mil reais para investir em seus negócios. Ao final da cerimônia foram reconhecidos como destaques: Marcio Baldo, com a TI Verde, na categoria Ideia de Negocio; Meroly Cristina Felizardo, com a Emporium Handmade, na categoria Negócio; Eduardo Werneck, com a Offsite Brasil, na categoria Negócio com Tecnologia e Adriano Stella, com a White Brush, na categoria Negócio com Impacto Social. 

Por fim, outro jovem foi reconhecido durante a cerimônia como Destaque Empreendedor do Geração Empreendedora – Desafio Paraná. Ademir Lopes, de 21 anos, é dono da Sonheria Lopes, uma empresa com sede em Campo Mourão, interior do Paraná, que, como o próprio nome diz, é especializada em sonhos. “Eu trabalhava com confeitaria antes e me incomodava a maneira industrial como os sonhos eram produzidos. Por causa disso, abri a minha empresa para produzir de maneira artesanal o melhor sonho que você vai experimentar na sua vida” garantiu o jovem empreendedor. 

Conheça abaixo um pouco mais das histórias dos empreendedores reconhecidos em cada categoria: 

Categoria Ideia de Negócio: Marcio Baldo – TI Verde 

Marcio Baldo, de (Curitiba), pretende abrir a empresa TI Verde, com objetivo de reduzir o impacto ambiental do descarte de produtos eletrônicos. “O brasileiro produz em média sete quilos de sucata eletrônica por ano e meu objetivo é promover uma solução sustentável para isso através da minha empresa”, afirmou.

 

Categoria Negócio: Meroly Cristina Felizardo – Emporium Handmade 

A empreendedora curitibana Meroly Cristina Felizardo venceu a categoria “Negócio” com a Emporium Handmade, um evento realizado periodicamente em Curitiba e outras cidades com o objetivo de valorizar o trabalho autoral e artesanal em diversas áreas e que agora poderá se tornar uma empresa com local fixo. “Ter uma loja da Emporium é muito importante para todos esses produtores locais, que precisam estar em evidência e em contato com o público. Com esse reconhecimento, isso vai ser possível”, comemorou.


Categoria Negócio com Tecnologia: Eduardo Werneck – Offsite Brasil 

O engenheiro Eduardo Werneck, também de Curitiba, foi o destaque na categoria “Negócio com tecnologia” com a Offsite Brasil, especializada na construção industrializada de banheiros pré-fabricados. “Eu percebi que havia uma carência muito grande na área da construção civil de projetos como este. Nosso objetivo é deixar os canteiros mais limpos e organizados, além de entregar produtos de forma mais rápida e com maior qualidade”, ressaltou Eduardo.


Categoria Negócio com Impacto Social: Adriano Stella – White Brush

Adriano Stella, foi empreendedor destaque com um projeto inspirador. Através da empresa dele – a White Brush, uma empresa de Limpeza e Conservação – ele quer reinserir na sociedade mulheres que cumprem pena no Craf (Centro de Regime Semi-Aberto Feminino de Curitiba). “Graças à Aliança Empreendedora, eu consegui estruturar a minha empresa e agora quero mostrar para as meninas como o empreendedorismo pode mudar nossas vidas”, afirmou Adriano.

Add a comment

Radisson prepara grande festa de Natal, com banda e pista de dança

Radisson prepara grande festa de Natal, com banda e pista de dança

O pacote, para hóspedes e não-hóspedes, inclui ceia com um menu especial e a tão aguardada chegada do Papai Noel 

Conhecido como o hotel do Natal, por conta do já tradicional espetáculo Árvore Encantada no mês de dezembro, o Radisson Hotel Curitiba prepara uma grande festa para a véspera do dia 25, com diversão garantida para toda a família, além de muitas delícias à mesa, preparadas pelo chef Odair Silva. A mágica noite terá animação do Papai Noel, que, claro, fará a entrega dos presentes. E para um cenário ainda mais encantador, o hotel estará todo decorado com a temática da fábrica de brinquedos do bom velhinho. 

A banda Anauê vai embalar a festa a partir das 21 horas, com um repertório que passeia por variados estilos, para agradar a todos e ninguém ficar parado. Um espaço kids será montado especialmente para distração das crianças, com cabaninha, material para colorir e tevê com desenhos animados. Os pequenos que quiserem tirar uma soneca poderão ficar no Cantinho do Sono, equipado com berços. “Os pais poderão curtir a festa de Natal tranquilos enquanto uma babá dará toda a assistência para as crianças”, garante a gerente-geral do Radisson, Karen Stank. 

Para participar do Natal do Radisson não é necessário estar hospedado. “Aqueles que quiserem pernoitar no hotel, poderão consultar a disponibilidade para pacotes com diária”, explica. Os hóspedes de 24 e 31 de dezembro terão direito a um café da manhã premium, até às 13 horas nos dias 25 de dezembro e 31 de janeiro, respectivamente. 

Serviço:

Natal 2016 no Radisson

Data: 24/12

Horários: Ceia, das 20h30 às 00h30; banda Anauê, a partir das 21h

Preços da ceia + festa: R$ 349 (adultos) / R$ 174,50  (crianças de 7 a 12 anos) / Cortesia (crianças de 0 a 6 anos)

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190, Batel – Curitiba/PR
Reservas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações: (41) 3351-2222

Add a comment

Previsul Seguradora faz balanço positivo de 2016 e cresce 24%

Previsul Seguradora faz balanço positivo de 2016 e cresce 24%

Aumento da base de corretores e investimentos em tecnologia da informação, ferramentas de venda e atendimento contribuíram para os bons resultados 

A Previsul Seguradora encerra 2016 com um balanço positivo e crescimento superior ao do mercado de seguros. Entre janeiro e outubro, a companhia cresceu 24% e emitiu R$ 200,2 milhões em prêmios, enquanto o setor, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cresceu 7,89% até outubro em relação ao mesmo período do ano passado. “Fomos na contramão do mercado. O nosso planejamento e estratégia comerciais surtiram o efeito desejado. Um dos fatores que contribuíram para o nosso crescimento foi o aumento da base de corretores, na ordem de 11%, chegando a 4.250 no total”, afirma o Presidente da Previsul, Renato Pedroso, ressaltando que mesmo com o aumento na emissão de apólices, a sinistralidade global da companhia cresceu apenas 6% e lucro líquido, 50,6%, atingindo R$ 14,4 milhões até outubro. 

O mercado de seguros, a exemplo de toda a economia, sentiu os efeitos da crise em 2016. As contratações de risco no ramo de pessoas, que exclui os planos de previdência, chegou a apresentar retração superior a 1%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Contudo, considerando que o setor de serviços apresentou retração de quase 7% neste ano, é possível dizer que, mesmo com a crise, o mercado de seguros é menos impactado, por ainda apresentar uma demanda reprimida”, avalia Pedroso, lembrando que se deve incluir na retração o impacto inflacionário, o que levará o setor de seguros de pessoas, onde a Previsul atua, a apresentar um número negativo em 2016. 

Apesar dos números do setor, Pedroso faz um balanço positivo da atuação da Previsul em 2016. “A companhia se destacou em um mercado recessivo e competitivo. Atingimos os nossos objetivos e até superamos algumas marcas traçadas para o ano como, por exemplo, de emissão e lucro líquido. O mais importante foi ter conquistado, de forma consistente, o apoio e a confiança do corretor de seguros em nosso trabalho, refletido em novas vendas de seguros de pessoas, que atingiram R$ 9,2 milhões até outubro”, diz. 

Para chegar a estes resultados, a Previsul Seguradora realizou uma série de investimentos e melhorias em sistemas operacionais e infraestrutura em 2016. Um deles, na ordem de R$ 6,3 milhões em tecnologia da informação, apresentou avanços em sistemas já disponibilizados aos corretores, como o Prev.Pró, ferramenta de venda para seguros massificados. “Também disponibilizamos novos sistemas, como o Cota+, para cotação online dos produtos da Previsul. Para o público interno, disponibilizamos o CRM Dynamics, que permitiu melhorar o atendimento ao corretor de seguros por parte de nossa equipe comercial e ao segurado, nas demandas oriundas do SAC e Ouvidoria. Também fizemos uma reforma completa do ambiente de trabalho na matriz, com investimento de R$ 2,8 milhões”, explica Pedroso. 

Novidades para 2017 – Para o próximo ano, a Previsul prevê atingir R$ 348,8 milhões em prêmios emitidos, com investimentos na ordem de R$ 6 milhões em sistemas e ferramentas operacionais. “Esperamos alcançar em 2017 um resultado líquido de R$ 23 milhões. Para isso, estamos iniciando nossas atividades em Ramos Elementares, com o Seguro de Quebra de Garantia, que é voltado para Administradora de Consórcios. Nossa intenção é ampliar a atuação da Companhia nesse ramo em 2017, com a possível entrada em seguros residenciais e financeiros. Além disso, o leque de produtos de seguros de pessoas também será estendido, com operacionalização do Seguro Remissivo e APPT – Acidentes Pessoais para Passageiros e Tripulantes”, adianta Pedroso. 

Com 110 anos de atuação, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas no Brasil. Aempresa está presente em nove estados brasileiros, 8 sucursais e 8 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Add a comment

Delícias da Bella Gula para as festas de fim de ano

Delícias da Bella Gula para as festas de fim de ano

A maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil conta com uma loja no Shopping Mueller, em Curitiba 

As festas de fim de ano estão se aproximando e é chegada a hora de pensar em deliciosos pratos para compor a mesa para as ceias. Pensando nisso a Bella Gula destaca algumas de suas delícias como sugestão para as ceias de Natal e Réveillon. 

Entre os destaques estão a torta Divina (R$124,90 torta inteira e R$14,90 fatia), criada especialmente para as festas de fim de ano. A torta é elaborada com um delicioso bolo de baunilha, creme de nozes crocantes, bolo de amêndoas, doce de ovos com praliné de amêndoas e merengue suíço, a torta é uma divina combinação de sabores que vai transformar as festas de fim de ano em momentos ainda mais especiais. A torta inteira pesa 2kg. A torta Marta Rocha (R$98,90 / inteira e R$12,90 /fatia) é uma deliciosa combinação de chiffon de chocolate, pão de ló recheado com generosa camada de doce de ovos, chantilly, merengues e praliné de nozes, coberta com merengue suíço gratinado. Já a Maravilhosa (R$104,90 / inteira e R$12,90 / fatia) é feita com discos de coco fresco recheados com doces de ovos e creme de leite condensado com coco. É uma naked cake com marshmallow e coco fresco em lâminas.

Entre as opções salgadas estão as quiches de Espinafre (R$89,90/inteira e R$11,50/fatia), a quiche de Frango com Azeitonas (R$89,90/inteira e R$11,50/fatia) e a quiche de frango com palmito.

As delícias da Bella Gula podem ser degustadas em Curitiba na localizada no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 17, Centro Cívico - Piso L1 - subsolo – quiosque 031). Também é possível encomendar tortas inteiras pelo telefone (41) 3026-5330. Para mais informações: http://www.bellagula.com.br. 

Sobre a Bella Gula

A Bella Gula é a maior rede de tortaria e café da Região Sul do Brasil. Atualmente a empresa gaúcha conta com 25 lojas no Rio Grande do Sul e outras seis unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Foi fundada em 1993 pelo casal Bernardo e Daniela Thomaz, e começou o seu processo de expansão via franchising em 1999. O mix da Bella Gula contempla gastronomia, confeitaria e cafeteria que possui uma ampla variedade de produtos artesanais de altíssima qualidade.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos