Hospital Angelina Caron tem projetos que beneficiam idosos e crianças

Hospital Angelina Caron tem projetos que beneficiam idosos e crianças

O hospital criou projetos de renúncia fiscal. É possível contribuir até o dia 30 de dezembro com doações via Imposto de Renda 

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para uma causa nobre, sem gastar nada? O Hospital Angelina Caron, que é um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná, conta com estes recursos para investir em projetos que beneficiam crianças e idosos. Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar 1% do Imposto de Renda para a iniciativa e abater o valor na próxima declaração da Receita Federal. 

O projeto “Radioterapia Moderna para Idosos”, que integra o Fundo Municipal do Idoso, tem em seu escopo adquirir um acelerador linear de duas energias de fótons 6Mev/15Mev e quatro energias de elétrons com multi-leaf, aparelhos necessários no tratamento radioterápico. O objetivo é angariar R$ 8.337.644,46. “O Multi-leaf protege os órgãos adjacentes dos tumores, com um controle computadorizado que minimiza as chances de erro e melhora o atendimento aos pacientes”, destaca a gerente de investimento social do hospital, Stephanie Formoso. 

Somente na radioterapia o hospital atende uma média de 140 pacientes ao dia.  Com o novo aparelho, a expectativa é aumentar em 62% o número de atendimentos de radioterapia e crescer de 45 para 73 o número de pacientes por máquina. 

No Fundo da Infância, o Angelina Caron tem um projeto focado na UTI Pediátrica e Neonatal e dividido em três fases:  investimentos em equipamentos; equipe especializada; e enfermagem especializada. As três etapas do projeto totalizam pouco mais de R$ 6,7 milhões. 

“Todos podem exercer a solidariedade com atitudes simples, como essa. É uma maneira de ver seu imposto de renda beneficiando quem realmente precisa”, finaliza Stephanie Formoso. 

Mais informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Quem pode doar?

Pessoas físicas

Que façam declaração do Imposto de Renda por formulário completo.

O cálculo é feito com base no valor do Imposto de Renda Devido, seja ele a pagar ou a restituir. No caso de IR a pagar, o valor doado será descontado da quantia ainda a ser paga, e no caso de IR a restituir, o valor será somado à restituição.

·         O limite de direcionamento é de 6% sobre o Imposto de Renda devido, independentemente se o contribuinte tiver IR a restituir ou a pagar.

·         IR a restituir: o valor doado até 30 de dezembro será somado à restituição do próximo ano.

·         IR a pagar: o valor doado até 30 de dezembro será subtraído da quantia ainda a ser paga no próximo ano.

·         Para calcular o valor que pode ser direcionado é necessário fazer uma estimativa baseada no último recibo de entrega da declaração. Também é possível fazer o cálculo a partir do Simulador da Receita Federal, no sitewww.receita.fazenda.gov.br

·         Após o cálculo do valor é gerado um boleto, direcionado aos projetos escolhidos, que deve ser pago até 30 de dezembro de 2016.

Pessoas jurídicas

Tributadas por lucro real.

Que estejam recolhendo imposto. 

·         Leis de incentivo fiscal permitem que as empresas tributadas com base no lucro real possam doar 1% do IR devido para a calha fiscal da Lei do Idoso e do Fundo da Infância com os projetos homologados pelo Hospital Angelina Caron. 

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS.Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br/