Regras e protocolos dos eventos virtuais

 

 

 

Regras e protocolos dos eventos virtuais

Embora estejamos há oito meses lidando com o isolamento social e participando de eventos virtuais quase que diariamente, ainda observamos alguns pontos de melhoria para prevenir gafes e manter a organização, que um evento de excelência exige. Ao falarmos de acontecimentos virtuais, existem alguns questionamentos: como devemos nos portar em um evento virtual? Como devemos se comportar frente as câmeras? Quais são as regras, os protocolos? Quais são as normas para que tudo isso aconteça?

É importante pensarmos que quando o grupo se reúne para fazer um bate-papo entre amigos, uma live informal, esses protocolos e regras de comportamento podem ser deixados de lado. Mas como muitos eventos institucionais, organizacionais, públicos passaram a acontecer virtualmente, exige-se, neste contexto, que regras e protocolos, assim como acontece em eventos presenciais, aconteçam e sejam adaptados para esta nova realidade. Por exemplo, quando falamos de evento promovido por uma instituição, seja ela de ensino, pública governamental, existem regras para que sejam respeitadas as hierarquias para as falas, os cargos dos indivíduos participantes e convidados. Então cabe ressaltar, para que não haja gafes, certos cuidados devem ser tomados tendo sempre em mente que, a internet promove a ideia de um ambiente informal e descontraído, mas cabe a atenção para que a informalidade não seja confundida com desorganização.

Neste sentido, aponto alguns elementos que são chaves para a organização de um evento virtual:

1) Defina um roteiro: descreva todas as etapas do desenvolvimento, considerando as fases pré, trans e pós-evento;

2) Tenha um indivíduo que assumirá a função de cerimonialista, conduzindo as atividades e orientando os participantes e convidados;

3) Defina de um discurso de abertura e encerramento;

4) Conheça seus palestrantes e convidados, apresente um breve currículo e atente para as boas maneiras de precedências hierárquicas para as falas de cada membro participantes;

5) Oriente os indivíduos sobre as formas de interagir durante o evento com os convidados, como realizar perguntas, comentários e considerações. Se esse diálogo será estabelecido com pausas no meio da fala desse palestrante, ou ao final, sendo filtrada ou selecionada pelo mediador;

6) Eventos longos devem considerar a realização de pausas e intervalos entre uma palestra ou outra, para que não seja gerado um desgaste ou sobrecarga aos participantes.

Como existe, neste momento, uma sobrecarga de eventos virtuais, de lives, reuniões e os indivíduos estão conectados a muitas ferramentas tecnológicas e redes sociais ao mesmo tempo, é importante pensarmos em eventos que não tenham uma duração prolongada, ou seja, que ultrapassem uma hora de palestra. Ou se, estes eventos forem estendidos para duas ou três horas, que haja pausas para que os participantes não se cansem, entendendo que, no período de isolamento, as pessoas estão, em sua maioria, no seu ambiente domiciliar administrando outras atividades paralelas.

Neste sentido, outro ponto importante a se pensar é o público ao qual o evento se destina. Se queremos atingi-lo, temos que pensar em elementos, como: quais são os horários e/ou melhor período do dia para as atividades virtuais propostas. E, por fim, cabe estabelecer uma interação antecipada com os participantes para que eles tenham informações prévias do evento, seu funcionamento e possam ter acesso a qualquer suporte necessário para acompanha-lo.

Autora: Flávia Roberta Fernandes é professora dos cursos de Assessoria Executiva Digital e Gestão Empreendedora de Serviços do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

Add a comment

Dez médicos finalizam programa Fellowship 2020 do Hospital IPO

 

 

 

Dez médicos finalizam programa Fellowship 2020 do Hospital IPO

Os profissionais apresentaram suas pesquisas nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia; programa é uma das atividades promovidas pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa do Hospital

Os médicos participantes do programa Fellowship 2020, promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa (NEP), do Hospital IPO, apresentaram suas pesquisas científicas de conclusão. O programa proporciona a esses profissionais, que já concluíram o período de residência, uma imersão com duração de um ano nas diversas subespecialidades da otorrinolaringologia. Após a apresentação, ocorreu ainda a premiação dos três estudos de maior destaque junto à banca avaliadora.

Segundo o Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO, Otorrino e Oftalmo, a preocupação no desenvolvimento de um corpo clínico especializado acompanha o Hospital IPO desde sua fundação. “O NEP e esse programa nos dão o suporte necessário para que possamos realizar, com segurança e qualidade, o nosso processo de expansão e descentralização do atendimento, com o qual chegaremos a 50 unidades ainda em 2020”, destacou.

“A entrega e a dedicação desses médicos foram espetaculares e resultaram nesses belíssimos trabalhos científicos, que têm chance de ser publicados em revistas científicas. Isso só engrandece a nossa instituição”, explicou o Dr. Evaldo Macedo, diretor do NEP. Segundo ele, apesar da pandemia, o NEP conseguiu realizar quase que na totalidade a agenda das atividades acadêmicas do ano, postergando para 2021 apenas o Congresso Brasileiro de Rinoplastia e alguns cursos.

“Está sendo uma experiência única, e eu não imaginava que cresceria tanto profissionalmente. Foi um ano super atípico, mas eles conseguiram transformar em uma experiência maravilhosa”, disse a Dra. Julia Rodrigues M. Dutra, que finalizou o programa e conquistou a primeira colocação com a pesquisa Análise Imonuhistoquímica de Lesões Laríngeas e Correlação Clínico-Laringoscópica.

 

 

 

Add a comment

Dez chocotones especiais para provar e presentear neste Natal

 

 

 

Dez chocotones especiais para provar e presentear neste Natal

Confira sugestões para quem não quer apostar no clássico de frutas cristalizadas

O panettone é um clássico natalino, com o tempo ele foi sendo aprimorado, ganhou versões com chocolate, os chocotones. Para quem não gosta da versão com frutas, as opções com gotas de chocolate são ótimas escolhas.

Confira seleção dos chocotones especiais que podem ser encontrados no Shopping Estação.

Kopenhagen – Panettone Língua de Gato Exagero

Para quem busca unir tradição com muito recheio a marca desenvolveu um panettone com 1,5kg. Ele tem gotas e recheio de chocolate, coberto com chocolate ao leite e decorado com Línguas de Gato. Ao abrir a caixa, uma luz se acende, proporcionado um momento único para toda a família. Custa R$ 139,90.

Aos fãs da linha Língua de Gato, a marca também tem uma versão menor, com 900g. O valor unitário é R$99,90.

Kopenhagen – Panettone Soul Good Gotas

Para as pessoas que seguem uma dieta com restrição a lactose, a marca desenvolveu um chocotone com o mesmo sabor e textura da linha tradicional. Custa R$ 79,90 e tem 400g.

Cacau Show – 5 chocolates

Este chocotone traz massa tradicional com gotas de chocolate 55%, com recheio de trufa ao leite laCreme e trufa branca laCreme, cobertura de chocolate ao leite decorado com chocolate intenso. Custa 99,90 e tem 1kg.

Cacau Show – Dreams Fondue Morango

Este novo sabor tem a massa tradicional, recheios de geleia de morango e brigadeiro e cobertura de chocolate ao leite. Custa R$ 67,90 e pesa 750g.

Chocolates Brasil Cacau – Ovomaltine

Opção ideal para os fãs de Ovomaltine. O chocotone tem gotas de chocolate ao leite, com recheio de Ovomaltine suíço, coberto com chocolate ao leite. A unidade com 775g custa R$64,90.

Chocolates Brasil Cacau – Delírios de Pavê

Também com gotas de chocolate ao leite, o chocotone tem recheio sabor brigadeiro e recheio de chocolate branco. A cobertura é de chocolate ao leite por inteiro e conta com uma decoração composta por pedaços de biscoito doce cobertos com chocolate ao leite.

Cookie Stories - Caramel & Coffee

O chocotone tem gotas de chocolate meio amargo, recheio de caramelo de café e cobertura de chocolate meio amargo e flor de sal. Os chocotones da marca, que pesam cerca de 700g, terão duas opções de embalagem: na caixa colorida aonde é montado o Monster Box (R$65,90) ou na lata personalizada (R$79,90).

Cookie Stories - Brigadeiro Branco & Frutas Silvestres

Esta opção é ideal para os fãs de frutas vermelhas. O chocotone de aproximadamente 700g tem gotas de chocolate branco, recheio de brigadeiro branco e geleia de frutas vermelhas. Para finalizar a cobertura é feita com chocolate branco. Assim como o anterior, o preço pode variar dependendo da embalagem.

Cookie Stories - Brigadeiro & Cookie

Para quem gosta de chocolate meio amargo a marca também desenvolveu este chocotone que leva gotas de chocolate meio amargo, recheio de brigadeiro com pedaços de cookie e cobertura de chocolate ao leite e mini cookies. O preço pode variar dependendo da embalagem.

Promoção de Natal

Quem comprar os chocotones no Shopping Estação pode aproveitar a campanha promocional de Natal, que neste ano sorteará um Jeep Renegade. A cada R$ 200,00 em compras nas lojas participantes o cliente pode trocar por um cupom e concorrer ao automóvel 0 km. A promoção é válida de 26/11 a 27/12.
Mais informações e regulamento completo em:  https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/promocao-mais-natal

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Franquia de assistência técnica de celular dobra de tamanho durante a pandemia

 

 

 

Franquia de assistência técnica de celular dobra de tamanho durante a pandemia

Senhor Smart, empresa especializada em assistência técnica para smartphones e tablets, teve um aumento de faturamento de 20% a 30% e mais de 50% no volume de lojas e novos negócios.

A pandemia foi de certa forma positiva para o negócio de manutenção e assistência técnica pelas pessoas estarem mais dependentes dos seus dispositivos móveis, como celulares, tablets e computadores, isso fomentou muito o serviço das lojas e trouxe muitos novos clientes para as assistências técnicas da Senhor Smart. A venda de novos aparelhos e acessórios como suportes, fone de ouvido, carregadores e cabos também aumentou consideravelmente, fazendo com que a empresa adequasse a logística para vendas online e entrega via delivery. O segmento de assistência técnica foi considerado essencial, então as ojas se mantiveram abertas na maioria das cidades do Brasil.

O numero de lojas dobrou do inicio do ano até hoje, em janeiro eram 35 e atualmente a Senhor Smart tem 70 lojas, com um aumento de faturamento de 20% a 30% e mais de 50% no volume de lojas e novos negócios.

Quando criança, o hoje engenheiro de computação Rodrigo Correia observava e admirava o sucesso do pai, Jesus Correia, proprietário de uma assistência técnica de TVs em Campinas, no Interior de São Paulo. Aos 13 anos, ele ganhou os primeiros trocados quando começou a trabalhar no estabelecimento, desmontando aparelhos para que os técnicos pudessem consertar. Desde sempre, seu maior desejo era ser igual ao pai – dono de uma assistência técnica.

No começo de 2015, Correia tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida: para abrir o próprio negócio e aproximar-se do sonho de infância, vendeu por R$ 13 mil o velho Jeep 1964 que havia recebido como presente de Seu Jesus, em 2011. Mas a aposta valeu a pena: em 2019, quatro anos após a abertura da primeira unidade, em Jundiaí (SP), a Senhor Smart – empresa especializada em assistência técnica para smartphones e tablets – já contava com 40 lojas em 10 estados, empregando 160 pessoas e com um faturamento próximo de R$ 1 milhão.

Em setembro de 2020, visando à expansão em território nacional, o empreendimento – que o engenheiro de computação fundou e administra ao lado da esposa, Fernanda Zakia – passou a integrar o rol de marcas aceleradas pela 300 Franchising Exponencial, holding liderada pelos irmãos Leonardo e Leandro Castelo, criadores da Ecoville. Com a parceria, a Senhor Smart projeta a venda de mais de 50 novas unidades no país até o final do ano, encerrando o exercício com faturamento de 1,5 milhão – 50% maior do que o montante registrado em 2019.

A fórmula para que o negócio decolasse não teve qualquer segredo. A Senhor Smart conta técnicos especializados e treinados e aposta em um sistema de atendimento rápido e personalizado, com respeito e transparência, de acordo com as especificidades de cada caso. Após diagnosticar o problema dos aparelhos sem custo algum para o cliente, assim que o orçamento é aprovado a empresa executa os mais diversos tipos de conserto – desde trocas de tela e baterias até o reparo de placas e circuitos eletrônicos –, utilizando sempre peças da melhor qualidade.

Seguindo a fórmula agressiva de expansão da 300 Franchising, as metas projetadas para a empresa são um total de 150 lojas em um ano, 300 lojas em dois anos e 1.000 lojas em cinco anos. “Tudo mudou com a sociedade com a 300. A média de venda de lojas era de um ou duas por mês antes da parceria”, conta Correia. “No primeiro mês de operação da 300, foram vendidas 13 lojas. Foi impressionante. O modelo de expansão exponencial é muito agressivo e mostra resultado. Com uma equipe muito bem treinada e focada, a parceria tem sido um sucesso.”

Com a pujança do negócio, no final de 2015 Correia conseguiu recomprar o estimado Jeep, que acabou virando um hobby de toda a família – na transação, desembolsou R$ 15 mil. “Consertar coisas é com a gente mesmo. Nós mesmo arrumamos o jipe. Fizemos tudo: mecânica, funilaria. A gente desmontava todo o carro, limpava as peças, comprava outras na internet”, conta o empresário, aficionado por tecnologia e cultura geek.

Sobre a 300 Franchising

Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville - a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país - lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em 2019. Com oito meses de operação, o empreendimento já reúne 15 diferentes marcas de franquias e conta com um faturamento de 450 milhões. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.

 

 

 

Add a comment

Serginho Groisman apresentará a cerimônia de premiação do 32º Troféu HQMIX

 

 

 

Serginho Groisman apresentará a cerimônia de premiação do 32º Troféu HQMIX

Evento acontecerá de forma virtual, nas redes sociais do Sesc, em 12 de dezembro, às 18h

O Troféu HQMIX chega à sua 32ª edição com força total e, mesmo enfrentando a pandemia da Covid-19, a festa on-line apresentará os ganhadores com os melhores de 2019. A cerimônia deste ano será virtual e acontecerá no canal do YouTube da unidade do Centro de Pesquisa e Formação e nas redes sociais do Sesc SP, no dia 12 de dezembro, às 18h, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e da dupla Gual e Jal, criadores do troféu.

As obras passaram pela banca do júri oficial, que trabalhou por quatro meses para analisar os inscritos nas diversas categorias, e pelo júri nacional de mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos entre autores e editores.

O desenhista homenageado como Grande Mestre é Miguel Paiva, que será entrevistado por Serginho. Sua personagem, "Radical Chic", foi a escolhida para a escultura do troféu deste ano. A cada ano um personagem brasileiro é homenageado. A escultura é do artista Wilson Iguti.

A novidade desta edição é que os vencedores das categorias de "Novo Talento Desenhista” e “Novo Talento Roteirista" só serão revelados durante a transmissão.

Serviço:

Cerimônia de premiação do 32º Troféu HQMIX

Onde: Redes sociais do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP – YouTube

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: 18h

Grátis

Livre

youtube.com/cpfsesc

instagram.com/cpfsesc

facebook.com/cpfsesc

Sobre o Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX foi criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa, no programa TV MIX, da TV Gazeta. O prêmio logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e Humor Gráfico, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). No Blog https://blog.hqmix.com.br é possível conferir outras informações.

Sobre o Sesc São Paulo

Com 74 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos