Mercado nacional de games cresceu 140% no ano passado

 

 

 

Mercado nacional de games cresceu 140% no ano passado

Celulares, computadores, cadeira e periféricos gamers, como teclado e webcam, podem sem encontrados no Shopping Estação

A compra por jogos eletrônicos cresceu no último ano. Segundo levantamento realizado pela Visa, o volume de transações financeiras nas principais plataformas e consoles de jogos cresceu 140% entre 2019 e 2020. A procura por equipamentos e periféricos gamers também cresceu no período, segundo a HyperX, que produz equipamentos como headset, teclado, mouse e mousepad. A alta nas vendas foi de 50% no Brasil e de 107% na América Latina.

O Shopping Estação tem diversas lojas com jogos físicos, celulares, computadores, monitores e acessórios de diversas marcas como Redragon, Corsair, HyperX, T-Dagger, Logitech, Razer.

Nas Livrarias Curitiba, por exemplo, é possível encontrar cadeira gamer a partir de R$ 1.490,00 e mouse sem fio Logitech G305 por R$349,90. Já a Kalunga oferece diversas opções de comutadores desktop e notebooks; o monitor LED 24’’ da Samsung sai por R$1.062,05 e o computador gamer (Dual Cores 3,7ghz, 8gb, sistema Windows 10) de R$4.199,00 por R$3.239,91 à vista.

Segundo relatório da SuperData o mercado de jogos mobile ainda é responsável por 58% do faturamento anual do setor. Para quem procura um celular novo, diferentes lojas do Shopping Estação oferecem o eletrônico, entre elas Kalunga, Motorola, Samsung, Lojas Americanas, Oi, Tim e Vivo.

Para os que gostam de jogo de console físico, é possível encontrá-los na Kalunga, na Lojas Americanas e na Livrarias Curitiba.

Além do modo presencial na loja, os produtos podem ser retirados no Locker, que consiste em um armário com senhas e evita o contato físico, ou via Drive-thru, no qual o cliente compra e agenda o melhor horário para retirada do produto sem sair do carro. Algumas lojas tem a opção delivery, confira a disponibilidade. Para quem quer um apoio na hora das compras, a Assistente Virtual “Cléo” poderá ajudar pelo WhatsApp, por meio do Estação Online. Basta enviar uma mensagem para o (41) 9 8869-3105.

O horário de funcionamento do Shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, as operações de alimentação abrirão das 12h às 22h e as lojas das 14h às 20h.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |http://www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Cervejaria Bodebrown lança vinho tinto Gran Reserva

 

 

 

Cervejaria Bodebrown lança vinho tinto Gran Reserva

O lançamento do vinho é também um “convite” para que chefs e o mercado gastronômico abram mais espaço para as cervejas, diz Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown

Premiada no Brasil e internacionalmente com mais de 40 cervejas diferentes, a Bodebrown levou sua viagem criativa e sensorial para o mundo dos vinhos. Inovando em sua trajetória, a cervejaria curitibana lança seu primeiro vinho tinto, o Bodebrown One Millésime 2017.

Elaborado no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é um Gran Reserva criado com um blend consagrado que traz as uvas Tannat, Cabernet Franc e Petit Verdot. A fermentação, contudo, trouxe outra surpresa: recebeu adição de leveduras cervejeiras, além das tradicionalmente usadas em vinhos.

Muito provavelmente os fãs de cervejas artesanais vão se perguntar: mas porque a Bodebrown resolveu fazer um vinho? Com a palavra, o cervejeiro e CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti:

“Ao criarmos nosso vinho, fazemos também um convite para os chefs de cozinha, e o mercado gastronômico em geral, conhecerem e divulgarem mais a harmonização com cervejas”, revela Samuel Cavalcanti. “Estamos há mais de 10 anos no mercado e já vemos alguns restaurantes que abriram as portas para as cervejas artesanais, com destaque para produtos especiais, como as garrafas de 750 ml e os rótulos envelhecidos em madeira. Mas sentimos que ainda existe muito espaço para ser conquistado pela combinação entre pratos e cerveja – principalmente na chamada alta gastronomia. Com este lançamento de um tinto que ficou tão incrível, a intenção é também chamar a atenção para as criações cervejeiras. Quem só bebe vinho e não conhece nossos produtos, ao provar este tinto certamente vai ficar curioso e se indagar: ‘se este pessoal faz um vinho tão bom, e nem é a especialidade deles, imagina como são as cervejas!?.’. É este tipo de descoberta que queremos provocar”.

O vinho da Bodebrown é definido por Cavalcanti como um legítimo quebra-cabeças, criado por ele para unir dois mundos das bebidas especiais. “Realizamos a aproximação entre a escola tradicional do vinho e o mundo mágico da cerveja”, conta Cavalcanti. “Ele foi elaborado a partir de duas fermentações simultâneas, uma com a levedura cervejeira Kveik Yeast e outra com leveduras comumente utilizada nos vinhos”.

Engarrafado em 2017, o complexo blend levou 85% de uvas Tannat, 10% de Cabernet Franc e 5% de Petit Verdot. Possui 14% de graduação alcoólica.

O resultado no olfato é complexo, remetendo a frutas vermelhas como amoras e cerejas, e ainda figo, ameixa e algumas especiarias, como noz-moscada, pimenta negra e um toque de baunilha. No paladar, é levemente encorpado, untuoso, macio, equilibrado e persistente, com taninos redondos. Possui uma cor rubi marcante.

O maestro da Bodebrown ressalta também que a simbiose entre a produção de vinhos e a elaboração cervejeira resultou numa cerveja igualmente revolucionária, a Bodebrown Grapes Stout. Elaborada com parte do mosto de uvas fermentado com levedura cervejeira e vinífera utilizado no vinho, ela foi lançada em 2020.

Sobre a Bodebrown

A Bodebrown foi fundada em Curitiba, no ano de 2009. Desde então, conquistou fãs no mundo todo e muitos prêmios. É uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul, além de pioneira no Brasil em estilos como Imperial IPA e cervejas envelhecidas em madeira. Também foi precursora ao divulgar a cultura das cervejas colaborativas com marcas internacionais, como Stone Brewing, Adnams, Caledonian, Doppio Malto, O’Dell, The Hops, Hargreaves Hill, New Belgium, Baird, Devil's Peak e Primus. Em 2020, lançou uma cerveja em parceria com a banda Iron Maiden, a Trooper Brasil IPA.

Primeira cervejaria escola do país, já formou mais de sete mil alunos. Promove, ainda, o passeio de trem BeerTrain, que lançou a ideia de degustação de cervejas artesanais a bordo de vagões. A estrutura da fábrica conta com o Tap Haus, espaço equipado com contêineres de autoatendimento para venda de chopes.

Serviço:

Bodebrown One Millésime 2017

Valor: R$ 249

Venda: loja.bodebrown.com.br/vinho-bodebrown-2017

 

 

 

Add a comment

Especialista em marketing e negócios dá dicas para manter os negócios em meio a pandemia

 

 

 

Especialista em marketing e negócios dá dicas para manter os negócios em meio a pandemia

Frederico Burlamaqui aponta a chegada da vacina impactará aos poucos na retomada da economia em 2021

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a previsão de crescimento da economia mundial de 2,9% para 2,4% para o ano de 2020, esse sendo o menor crescimento desde 2009. O especialista em marketing e negócios, Frederico Burlamaqui, acredita que mesmo com a chegada da vacina, a expectativa é que os negócios ainda sintam o baque da pandemia por algum tempo. “A dica é adaptação. Entender o comportamento do consumidor nesse momento, as estratégias de marketing durante a pandemia e fazer uma gestão eficiente da empresa”, explica.

Segundo o especialista, a crise causada pela COVID-19 não terá melhora até a conclusão da vacinação em massa. O consumidor manterá hábitos de consumo da pandemia e fará ainda mais restrições de consumo por conta do achatamento da renda e da inflação. Com as pessoas ainda em casa, os produtos e serviços direcionados para comodidade, manutenção do lar e adaptação da residência como estação de trabalho ainda terão um longo período de crescimento.

“O delivery veio para ficar. O que era tendência, virou urgência. Estar eficazmente na internet é requisito essencial para o sucesso do negócio”, afirma. Mesmo para as empresas que trabalham com serviços, a inserção no mundo digital é fundamental. “Buscar a transformação digital do seu negócio, investir na tecnologia da empresa, criar meios online para facilitar o dia a dia do seu consumidor é essencial para manter a empresa ativa e com saúde financeira”, explica.

Segundo informações da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou dados de mais de 160 mil usuários, entre os meses de abril e junho, os gastos com os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 94,67% no período, ou seja, quase dobraram na comparação entre janeiro e maio de 2019. “Alguns aplicativos cobram taxas altas para vender seus produtos, então a dica é adaptar o produto para que se torne competitivo onde as pessoas estão consumindo”, explica.

Mesmo em um período difícil, Burlamaqui indica manter a mente sã e avaliar as necessidades da empresa. “Busque parceiros, prestadores de serviço que possam ajudar a empresa a se adaptar à realidade. E, principalmente, esteja muito bem alinhado com seus colaboradores, ofereça treinamentos, ajuste os erros e incentive a participação deles nas soluções para a empresa”, lembra.

Outra dica é cuidar da imagem da empresa. “Se quiser dar sua opinião, seja ela sobre as decisões do ministério da saúde ou políticas, prefira reservar elas para seu perfil pessoal, com filtros de privacidade ativados. A empresa deve ser apartidária, respeitando assim todos os seus consumidores e clientes”, alerta.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia atua nas áreas de branding, gestão de marcas, design estratégico e inovação, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.

www.marketingestrategia.com.br

 

 

 

Add a comment

BWT anuncia expansão nacional e abre unidade em Belo Horizonte

 

 

 

BWT anuncia expansão nacional e abre unidade em Belo Horizonte

Operadora amplia negócios e marca presença em 10 cidades brasileiras

A BWT Operadora acaba de inaugurar mais um escritório no Brasil, confirmando os planos de expansão anunciados no final de 2020. O escritório chega com equipe sólida e de especialistas consolidados no mercado para realizar atendimentos locais e capacitar os agentes de viagens de Minas Gerais. A operadora de turismo leva para a nova unidade profissionais altamente qualificados. Com 33 anos de experiência no setor de turismo e passagens por operadoras conhecidas no país, André Rossi está à frente da operação.

“Estamos animados com o desenvolvimento do trabalho promissor que faremos com os agentes e agências parceiras do estado. Acreditamos muito nessa retomada do turismo e queremos ser uma parte impulsionadora”, aponta Rossi. O time do novo escritório conta ainda com o executivo de contas Edir Boaventura, com 33 anos de experiência no mercado e especializado no setor. Para o atendimento, a equipe disponibiliza quatro colaboradores no time de vendas da BWT, prontos para atender os agentes mineiros.

Com o objetivo de ampliar as possibilidades de viagens de lazer aos mineiros, o novo escritório chega com o know-how da operadora e com equipe experiente. “Acreditamos que abrir uma sede em Belo Horizonte é um grande feito para nós. Decidimos trazer nossos serviços e prestar um atendimento de excelência, como de costume. Por meio do que oferecemos, o agente de viagem e posteriormente, o mineiro, terão mais oportunidades de viagens e pacotes ao redor do Brasil e exterior. Montamos uma equipe com profissionais com muita experiência no setor do turismo, o que impacta diretamente a forma como trabalhamos e só reforça que buscamos o melhor atendimento aos agentes mineiros. O escritório já está funcionando e pronto para atender”, afirma o gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro.

A unidade da BWT Operadora em Belo Horizonte fica na Av. Getúlio Vargas 1300 (Sala 1606/1607), Funcionários. O telefone é (31) 3024 8828.

Sobre a BWT Operadora

Fundada em 1996, a Best Way Trips (BWT) Operadora de Viagens e Turismo é uma empresa referência no Brasil em operações turísticas. Conhecida pela qualidade em seus serviços, proporciona experiências e conhecimento de novas culturas em seus pacotes de lazer. Com escritórios em Curitiba (PR), Vitória (ES), Manaus (AM), Joinville (SC), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), a operadora acredita na valorização do agente de viagem. Um dos seus pilares é a sustentabilidade no setor do turismo, tanto que ganhou o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020. Conta com mais de 80 profissionais qualificados, prontos para viabilizar a melhor experiência em roteiros personalizados, para destinos turísticos de todo o mundo.

 

 

 

Add a comment

LGPD: o Brasil não está preparado

 

 

 

LGPD: o Brasil não está preparado

Gabriel Schulman *

Após a tumultuada entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), há fortes expectativas das pessoas e das empresas acerca dos desdobramentos da proteção de dados no Brasil. Na Europa, a experiência com a proteção de dados está mais consolidada, o que faz com que seja comum a prática de consultar as estratégias e mesmo legislação europeia para saber como agir. No entanto, a realidade nacional é distinta, com uma cultura, demandas e mesmo legislação diferentes, o que exige que se comece, de fato, a desenvolver respostas brasileiras para o fundamental tema da proteção de dados pessoais.

Parte destas respostas estão nas mãos da ANPD, a chamada Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, órgão criado com a LGPD, cuja competência, entre outras atividades, inclui a fiscalização e aplicação de sanções, criação de normas, e dispor sobre as formas de publicidade das operações de tratamento de dados pessoais.

No final de janeiro, foi editada portaria que divulga a agenda regulatória da ANPD, movimento que permite enxergar os novos percursos que a entidade tomará. Entre outras providências previstas estão a Definição de Regimento Interno da ANPD e Planejamento Estratégico, as quais sinalizam o momento ainda inicial em que está a Autoridade.

Além disso, está prevista a criação de um marco normativo para startups, pequenas e médias empresas, tendo em vista que a LGPD prevê uma regulamentação diferenciada. Esse ponto é de grande importância na medida em que, diferente da legislação europeia e mesmo da recente lei californiana (CCPA), a LGPD não faz distinções entre deveres das empresas. Em outras palavras, os deveres legais são em maior parte iguais independente do setor, tipo de atividade, ou porte. Um exemplo interessante é a figura do DPO (Data Protection Officer), ou encarregado de dados pessoais, a quem compete a interface com a própria ANPD e com os pedidos dos titulares de dados pessoais, ou seja, com as solicitações das pessoas sobre seus direitos. De acordo com a LGPD todas as empresas - e de maneira geral também a Administração Pública - precisam contar com um DPO. Será que essa obrigação será imposta de fato a todas as 20 milhões de empresas contabilizadas no Ministério da Economia?

Vale notar que a figura do DPO foi destacada como um ponto específico da agenda, afinal, a falta de clareza pode ensejar desafios muito grandes não apenas quanto à necessidade, mas quanto ao exercício da atividade e perfil para a função.

Além disso, a ANPD prevê em sua agenda regular o tema das sanções por descumprimentos de cuidados em matéria de dados pessoais, comunicação de incidentes e relatório de impacto. Embora não se possa decifrar se um papel educacional - e menos sancionatório - está nas entrelinhas, a indicação da preocupação com as situações concretas em que há incidentes com dados pessoais demonstra que o plano não é ficar apenas na teoria. É preciso respostas e procedimentos definidos para as situações que invariavelmente acontecerão.

A divulgação da agenda coincidiu com o Dia Internacional de Proteção de Dados Pessoais, mundialmente comemorado no dia 28 de janeiro. No Brasil, no entanto, parece não haver tantos motivos para celebrar, sobretudo diante da recente notícia do vazamento de uma base com dados da Serasa com 220 milhões de pessoas, entre os quais havia: nome, endereço, dados do imposto de renda, fotos, scores de crédito, gênero, data de nascimento, nome do pai e da mãe, estado civil, vínculos familiares, e-mail, telefone, classe social e título de eleitor - e oferecidos de graça em um fórum de internet.

Se confirmado, será o maior vazamento de dados da história do país, já que foram expostas mais pessoas do que a população viva no Brasil. Este caso, tanto pela quantidade dados, quanto por sua natureza, acende uma forte luz sobre as atividades das empresas e a capacidade de preservar a proteção dos dados que administra e comercializa - e, ainda, ocorre justamente no momento que os bancos brasileiros se preparam para o open banking. Esse episódio deve ser marcado na agenda da ANPD como um dia a ser lembrado. Ao tempo em que a Autoridade ainda inicia suas atividades, o cenário brasileiro demanda medidas efetivas e responsabilização de infratores. Enfim, para que realmente se possa festejar, a LGPD precisa ser uma agenda de todo Brasil.

*Gabriel Schulman é doutor em Direito pela UERJ, advogado em Trajano Neto e Paciornik e coordenador da Pós-Graduação em Direito e Tecnologia da Universidade Positivo

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos