Nativas Grill chega a Curitiba

 

 

 

Nativas Grill chega a Curitiba

Com mais de 30 anos de história, rede abre sua primeira unidade no Paraná

Na próxima quinta-feira (11/02/2021), Curitiba vai ganhar a primeira unidade da churrascaria Nativas Grill. A franquia, com mais de 30 anos de história, tem lojas em cidades como Goiânia, Franca, Brasília, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Campo Grande e Cuiabá. Na capital paranaense, a Nativas Grill está localizada no endereço da antiga KF Grill, mas passou por uma grande reforma, que permite receber até 500 pessoas. "Nossa equipe está preparada para atender com excelência e oferecer uma experiência para os clientes", afirma Jaime Prezotto, diretor da rede, que ainda contempla os restaurantes JP Steak House. "Nosso lema é qualidade e preço justo. E essa é nossa oferta para a cidade de Curitiba. Acredito que as pessoas vão se surpreender", completa Prezotto.

A casa vai operar no sistema rodízio e, além da qualidade e atendimento impecáveis, o cardápio oferece 25 cortes de carnes nobres, pista japonesa com sushi e sashimi, frutos do mar, massas, queijos e frios.

Empregos

O terceiro trimestre de 2020 foi considerado como o pior período da pandemia do novo coronavírus, não só pelo número de casos e mortes, mas também pela crise econômica. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que a taxa de desocupação e desalento familiar, no Paraná, chegou a 12,1% no terceiro trimestre de 2020.

Por esse motivo, a inauguração da Nativas Grill é comemorada pelo gestor Ari Euzebio. "Vamos gerar 80 empregos diretos, sem contar a movimentação de toda a cadeia de fornecedores necessários para manter nossa estrutura ", conta Ari. São dezenas de insumos, desde alimentos, logística, bebidas, entre outros.

A Nativas Grill estará aberta de segunda a segunda. O almoço é das 11h30 à 16h, de segunda a quinta. Sexta e sábado, das 11h30 a 23h. Domingo, das 11h30 às 22h. O endereço é Major Heitor Guimarães, 946.

Sobre a Nativas Grill

A Nativas Grill Churrascaria iniciou suas atividades no ano de 2006 na cidade de Goiânia; e hoje conta com mais de 20 unidades pelo Brasil. O grande diferencial do grupo é a parceria com grandes frigoríficos, o que garante cortes selecionados a preços competitivos, além de toda variedade do seu buffet; com destaque para as ilhas de comida japonesa, peixes e frutos do mar.

Para maior comodidade e conforto, oferece serviço gratuito de manobrista e brinquedoteca com monitora, além de adega climatizada e carrinhos volantes de bebidas e sobremesas.

 

 

 

Add a comment

Ilha Plaza promove aulas coletivas e traz Feira de Produtores com o famoso Sushi Barcellos para o Terraço Ilha nos finais de semana de fevereiro

 

 

 

Ilha Plaza promove aulas coletivas e traz Feira de Produtores com o famoso Sushi Barcellos para o Terraço Ilha nos finais de semana de fevereiro

O novo espaço de convivência a céu aberto da Ilha do Governador, com 800 m², também recebe apresentações musicais e recreação infantil

O recém-inaugurado Terraço Ilha, no Ilha Plaza, preparou uma programação especial e gratuita para os finais de semana do mês de fevereiro. Com aulas de yoga e dança, Feira de Produtores, recreação infantil e apresentações musicais, os insulanos poderão aproveitar seus dias de descanso no espaço a céu aberto localizado no estacionamento G3 do shopping. Além disso, os clientes também podem aproveitar o local para realizar pequenos encontros em família e entre amigos, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.

Durante todos os finais de semana, a partir das 14h, o espaço apresenta a Feira de Produtores que conta com a presença de expositores cariocas e, como destaque, o badalado Sushi Barcellos, conhecido por fazer a melhor comida japonesa das feiras do Rio de Janeiro. Além disso, às 17h, o Terraço Ilha trará apresentações musicais intimistas no pôr do sol mais conhecido da Ilha.

Especialmente aos sábados, a “manhã de bem estar” trará às 10h30 aulas gratuitas de Yoga e Dança com profissionais insulanos. E aos domingos, a partir das 14h, o Espaço Up Kids vai animar as crianças com muitas brincadeiras e atividades infantis.

Para tornar o espaço ainda mais agradável, o Terraço Ilha contará também com um sistema de Delivery em que alguns restaurantes do shopping entregarão as refeições para os clientes no local através de pedidos feitos via WhatsApp. Restaurantes participantes: Billy the grill (21 99731-0883), Vikings (21 96829-9492), Patroni (21 99443-1730) e Espetto Carioca (21 99985-8785).

Medidas de Segurança

O Ilha Plaza reafirma seu compromisso com o combate a pandemia do Covid-19 e a segurança dos seus clientes, e reforça que está totalmente preparado para recebê-los adotando os protocolos recomendados pelas organizações de saúde.

Os cuidados com distanciamento social, procedimentos de desinfecção e higienização adotados em todo o empreendimento, também incluem o Terraço Ilha. Além disso, em todos os acessos do shopping são verificados o uso das máscaras e a temperatura dos os clientes. O Terraço Ilha conta ainda com uma pia para higienização das mãos e dispenses de álcool em gel.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

• 1º FINAL DE SEMANA

SÁBADO (06/02):
10h30 às 11h30 – MANHÃ BEM ESTAR: aula de Yoga com a professora Jéssica
14h às 20h – Feira de Produtores
17h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação de Jonnata Lima

DOMINGO (07/08):
14h às 18h – RECREAÇÃO INFANTIL com a Up Kids
14h às 20h – Feira de Produtores
18h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação Sax Live

• 2º FINAL DE SEMANA

SÁBADO (13/02):
10h30 às 11h30 – MANHÃ BEM ESTAR: aula de dança com Renan França
14h às 20h – Feira de Produtores
17h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação de Suzana Carvalho e Lucas

DOMINGO (14/02):
14h às 18h – RECREAÇÃO INFANTIL com a Up Kids
14h às 20h – Feira de Produtores
18h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação Sax Live

• 3º FINAL DE SEMANA

SÁBADO (20/02):
10h30 às 11h30 – MANHÃ BEM ESTAR: aula de Yoga com a professora Jéssica
14h às 20h – Feira de Produtores
17h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação de Jonnata Lima

DOMINGO (21/02):
14h às 18h – RECREAÇÃO INFANTIL com a Up Kids
14h às 20h – Feira de Produtores
18h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação Sax Live

• 4º FINAL DE SEMANA

SÁBADO (27/02):
10h30 às 11h30 – MANHÃ BEM ESTAR: aula de dança com Renan França
17h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação de Suzana Carvalho e Lucas

DOMINGO (28/02):
14h às 18h – RECREAÇÃO INFANTIL com a Up Kids
14h às 20h – Feira de Produtores
18h às 19h – MÚSICA NO TERRAÇO: apresentação de Violino

Serviço:

Terraço Ilha

Shopping Ilha Plaza - Av. Maestro Paulo e Silva, 400

Data: Sábado, 06/02, e domingo, 07/02

Horário de funcionamento: Sábado - 11h às 20h. Domingo – 14h às 20h.

Telefone: (21) 2468-8100

 

 

 

Add a comment

Cai número de mamografias realizadas no Brasil

 

 

 

Cai número de mamografias realizadas no Brasil

Com medo da pandemia, brasileiros deixaram de realizar exames, o que pode aumentar número de mortes por outras doenças

Mesmo sem os números de 2020 computados pela maioria dos municípios brasileiros, estima-se que o número de mamografias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tenha caído próximo a 50% no ano passado em comparação com 2019. Os dados da rede privada corroboram com esta tendência. No Hospital Marcelino Champagnat, por exemplo, o número de mulheres que realizaram o exame reduziu em 58% no mesmo período.

Hoje, a mamografia é o principal exame para rastreamento para o câncer de mama, doença responsável por muitas mortes no Brasil. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que 66 mil mulheres tenham desenvolvido a doença no país em 2020.

A ginecologista Renata Hayashi alerta que o retardo das avaliações periódicas pode incorrer em diagnóstico mais tardio do câncer de mama. “Quando as mulheres deixam de realizar as consultas e exames preventivos, diminuem as chances do diagnóstico precoce e de sobrevida, já que, quando descoberta no início, a doença tem mais chances de cura”, explica a médica.

Assim como a mamografia, outros exames e avaliações preventivas diminuíram desde o início da pandemia. Com receio de contraírem o novo coronavírus, muitas pessoas deixaram de consultar seus médicos. “Se o paciente passou por consulta recente, é jovem e manteve estilo de vida saudável neste período, tudo bem esperar mais um pouco. Mas se deixou de praticar atividade física, não está se alimentando como deveria e já tem problemas de saúde ou histórico familiar, esperar pode ser um risco desnecessário”, ressalta a cardiologista e coordenadora do serviço de check-up do hospital, Aline Moraes.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

 

 

 

Add a comment

Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal é reaberto ao público

 

 

 

Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal é reaberto ao público

Os curitibanos, apaixonados pelo universo da sétima arte, agora têm uma ótima notícia para celebrar. Desde ontem, 4 de fevereiro, já foi possível matar a saudade de ir ao cinema e curtir as estreias da semana. Isso mesmo! Agora o Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal está aberto seguindo todos os protocolos de segurança que englobam a jornada do cliente, desde a compra de ingressos até a saída das salas de cinema.

O Cine Espaço Itaú também reforçou o treinamento da equipe detalhando os protocolos e orientando sobre os processos internos e externos. Tudo isso para o público se sentir orientado, seguro e bem atendido.

Entre alguns dos filmes que estrearam esta semana estão: Pinóquio, Mulher Maravilha 1984 e Dente por Dente. Vale a pena conferir e voltar a apreciar as grandes telas, com todo conforto, uma pipoca quentinha e a segurança que o momento pede.

O Espaço Itaú de Cinema terá funcionamento das 13h às 22h. A capacidade de lotação das salas foi reduzida: No momento da compra do ingresso , o sistema faz o bloqueio automático de lugares que garante o distanciamento.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo site www.itaucinemas.com.br/pag/compra-online-curitiba.

Serviço:

Itaú Cinemas – Shopping Crystal

Local: Piso L1, do Shopping Crystal

Horário: Das 13h às 22h

Site: www.itaucinemas.com.br

 

 

 

Add a comment

Tendências de consumo e mudanças estruturais no pós-pandemia

 

 

 

Tendências de consumo e mudanças estruturais no pós-pandemia

Especialistas analisam os atuais hábitos de consumo e sugerem mudanças estruturais com foco no fortalecimento local

A crise ocasionada pela pandemia do coronavírus paralisou a economia global, fechou fronteiras e deturpou as noções de cultura e sociedade. Contudo, com o surgimento de novas vacinas e a esperança de um amanhã melhor, diversos questionamentos começam a surgir: no pós-pandemia, o mundo que encontraremos será o mesmo que tínhamos antes? Como nós, como sociedade e comércio, podemos reagir a isso? Quais os tipos de negócios que irão aflorar primeiro quando tudo voltar ao normal? Se até a forma como nos cumprimentamos mudou – os abraços e beijos deram lugar a acenos distantes –, o que serão dos outros hábitos culturais?

Para o empresário do segmento da alimentação José Araújo Netto, fundador das redes Porks – Porco & Chope e Mr. Hoppy, que contam com mais de 60 unidades espalhadas pelo país, a recuperação mais rápida só vai acontecer por meio da responsabilidade social e do sentimento de comunidade. “Este é um momento crucial na trajetória da população mundial para agirmos em prol de uma reabilitação conjunta”, diz. “É preciso pensar nos pequenos comerciantes do bairro e fazer com que o dinheiro continue circulando para que haja um crescimento compartilhado, não apenas individual”, afirma.

Nos últimos anos, grande parte da população dirigia seus esforços de compra para as grandes redes de comércio, que conseguem vender barato, com qualidade e relativamente perto, entretanto não fazem o comércio local girar. Para Araújo Netto, campanhas como “compre do pequeno”, que circulam na internet desde o início da pandemia, são essenciais para que os danos da crise sejam reduzidos gradualmente. “O empreendedor sabe as dificuldades que vêm enfrentando e terá que se reinventar para sair da crise, mas este é o momento do consumidor ser inteligente a ponto de fazer parte dessa transformação, não pode ser mais um simples receptor”, explica. “A partir do momento que o consumidor deixa claro o que precisa e se mostra disposto a pagar um pouco mais, o pequeno comerciante pode retribuir, aumentando a qualidade e gerando benefícios a sua comunidade local”, diz.

Para Horacio Coutinho Junior, consultor de Negócios e Marketing em San Diego (EUA), o momento exige mudanças em termos de estratégia empresarial. “Para se reinventar, é preciso ter personalidade de marca. Não adianta fingir que se preocupa com o bairro, mas não se envolver com a comunidade”, diz. “É momento do dono de restaurante entender que não vende comida, mas sim uma experiência. Afinal, se fosse só pela comida, o serviço de entrega por delivery deveria servir”, conta.

De acordo com o especialista, nessa nova construção de coletivos e interesses em comum, será preciso reduzir a polarização do comércio para que a renda seja melhor distribuída localmente. “A questão não pode mais ser ganhar dinheiro só pelo dinheiro em si, mas sim para fortalecer a comunidade em que seu comércio está inserido”, afirma. Para Coutinho Junior, os empresários estão pensando em resolver seus problemas com uma mentalidade anterior à crise, mas que não será suficiente para o mundo pós-pandemia. “Dinheiro sem construção social leva ao caos que vivemos hoje”, complementa o consultor.

Embora ainda existam muitos desafios pela frente para chegarmos a este modelo de sociedade proposto, o atual momento nos permite pensar qual rumo queremos dar para nossas vidas. “Se a resposta encontrada for uma mudança de ritmo, com mais tempo para a família e mais qualidade de vida, esta crise ainda pode trazer resultados positivos para o futuro”, completa Araújo Netto.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos