Campanha da Unimed Curitiba reforça cuidados com a COVID-19 e com pele também

 

 

 

Campanha da Unimed Curitiba reforça cuidados com a COVID-19 e com pele também

Casos crescentes no país de câncer de pele, somados aos dias mais longos e quentes do verão e a uma pandemia em andamento, levaram a cooperativa a abordar o tema em campanha institucional

Verão é sinônimo de altas temperaturas. E quanto mais quente, é normal que as pessoas usem menos roupa e aumentem a exposição do corpo ao sol. Um cenário que, se não tiver os cuidados preventivos, torna-se perfeito para o aumento nos casos de câncer de pele, doença que todo ano atinge mais de 180 mil brasileiros.

Com a sombra da pandemia que persiste em 2021, e que agrava ainda mais o cenário, a Unimed Curitiba aproveita o período para passar dois recados sobre saúde em uma única campanha, lembrando a importância de proteger a pele do sol com protetor solar, de não se expor ao sol entre 10h e 16h, e também de continuar evitando aglomerações no litoral, de usar o álcool gel, de seguir cumprindo as medidas preventivas contra a COVID-19. Afinal, é um momento em que tanto o câncer de pele quanto a nova doença podem atingir a população com força.

Utilizando o conceito: “É tempo de se cuidar com a pandemia e também com o câncer de pele”, a Unimed Curitiba reforça o seu posicionamento institucional “Tempo de Cuidar”, trabalhando situações conhecidas dos veranistas para sugerir medidas que devem ser adotadas por quem pretende aproveitar este período de forma consciente e segura. A Sociedade de Dermatologia do Paraná participa da campanha também, assinando junto as peças.

“O momento que vivemos é de prevenção, uma atitude crucial tanto para a pandemia da COVID-19 quanto para evitar um câncer de pele. Por isso prevenir-se é o mote dessa campanha que, pela comparação, pretende conscientizar as pessoas a cuidarem duplamente das suas rotinas”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Criada pela agência Bronx, a campanha conta com anúncios de mídia online (vídeos, gifs e redes sociais) e mídia offline (painéis digitais). As peças que compõem toda uma plataforma de comunicação serão veiculadas durante todo o mês de fevereiro em Curitiba.

Ficha técnica:

Agência: Bronx

Cliente: Unimed Curitiba

Campanha: Prevenção Câncer de Pele

Direção de Criação: Alexandre Silveira

Redação: Alexandre Silveira e Luiz Destri

Dir. de Arte: Martin Castro

Finalização: Mirom Junior

Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira

Atendimento: Paula Ciniello e Laura Araki

Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes, Carolina Dorneles, Bruna Kotaka

 

 

 

Add a comment

Evento "Onda Digital" da ABF Rio promove palestras sobre Transformação Digital

 

 

 

Evento "Onda Digital" da ABF Rio promove palestras sobre Transformação Digital

O evento abordará temas relevantes e com direcionamento para atual cenário mundial no sistema de franchising

Com a pandemia, as empresas em 2020 aceleram os seus processos digitais e de comunicação muito por conta da mudança da jornada do consumidor. Com isso, o digital fez a diferença na vida de empresas e pessoas.

Pensando nas mudanças e nas novidades para o ano de 2021 que vem impactando o mercado de produtos de consumo em todo o mundo, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio), promove, através do youtube, entre 22 a 26 de fevereiro, o evento "Onda Digital" em parceria com a Agência Flex.

Sendo 100% digital e mediado pelo diretor de Cursos e Eventos ABF Rio e diretor da rede Taco, Mario Goldberg, serão debatidos alguns temas sobre o comportamento do consumidor, a importância da comunicação para o franchising, Educação a distância, Ferramentas de vendas, Transformação digital e engajamento das equipes.

Para o diretor Mario, o evento é importante pois os temas serão relevantes para o mercado de Franchising e irá direcionar as empresas a melhorar os processos de comunicação e se adaptar melhor as mudanças.

"Esse debate virtual irá abrir o horizonte para esse novo comportamento que vem sofrendo várias mudanças. Utilizar inovações tecnológicas com eficiência para alcançar esse público é necessário para ser assertivo e manter a competitividade no mercado", destacou Goldberg.

Serviço:

Semana Onda Digital ABF Rio

Data: 22 a 26 de fevereiro

Horário: 11h e as 16h por dia

Local: Youtube ABF Rio

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor. Mais informações: https://www.abfrj.com.br.

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/ABFSeccionalRio/

Twitter: twitter.com/ABFRio

Instagram: abf.seccional.rio

LinkedIn: linkedin.com/abf-rio

 

 

 

Add a comment

Torres Eventos torna-se digital

 

 

 

Torres Eventos torna-se digital

Aliada a melhor estrutura para eventos agora digital

O Espaço Torres, conhecido por sediar grandes encontros em Curitiba, agora passará a realizar eventos digitais com realidade virtual. O grande diferencial da novidade é a estrutura do local, que funciona como um estúdio. O Teatro foi transformado em um grande estúdio, com toda a tecnologia, desde painel multimídia de 10 metros, a melhor tecnologia de imagens e som além de softwares de última geração, os interessados interagirem com o telão e contar com uma qualidade visual e técnica de uma equipe de filmagem e produção do próprio espaço.

“É uma mudança de paradigma mesmo. Estamos melhorando e mergulhando em um mundo digital de eventos. Queremos dar um passo importante para essa nova era”, afirma o diretor do Espaço Torres Digital, Ademar Batista Pereira.

Para ele, é importante ter um local com essa estrutura para transmissões online de grande repercussão. Apesar de o universo digital abrir muitas possibilidades de comunicação, por meio de celulares e computadores, no Espaço Torres, palestrantes e artistas conseguem ter uma interação maior com o público e com o espaço, além da possibilidade de fazer eventos “híbridos”, onde parte dos espectadores podem estar presentes e parte em qualquer parte do mundo.

A nova opção do Espaço Torres, no entanto, não exclui a possibilidade da realização de eventos físicos quando a opção for novamente liberada. E, por isso, o diretor já tem em mente a realização de eventos híbridos assim que a modalidade for liberada para o setor. “Podemos realizar eventos com uma estrutura que ofereça segurança para os presentes, com álcool em gel, distanciamento e uso de máscara, e qualidade para quem assiste de casa, pelo meio digital”, contou Pereira.

Alimentação

Outra renovação que o Espaço Torres está estudando é a abertura de um pub que ofereça alimentação. “Com essa opção, eu posso atender toda a comunidade seguindo todas as normas de segurança”, finaliza o diretor.

 

 

 

Add a comment

Ficar atento às cores da urina é uma das formas de manter a saúde dos rins

 

 

 

Ficar atento às cores da urina é uma das formas de manter a saúde dos rins

Tons como laranja e marrom exigem atenção e orientação médica

A cor da urina pode significar muito sobre a saúde. Por isso, é preciso estar atento para algumas alterações possíveis de serem reconhecidas apenas ao olhar para a cor da urina.

O urologista do Pilar Hospital, Eduardo Gerber, explica que a urina humana costuma ser amarelada, podendo ter variações de tons conforme a quantidade de água presente nela. “A cor habitual é amarela, mas o tom pode variar do amarelo claro até mais alaranjada dependendo da quantidade de líquido ingerida”, cita.

As cores da urina podem variar também devido à alimentação. Alimentos como cenoura, beterraba e amora, ricos em vitamina B, e também alguns remédios, podem modificar a cor. Além de suplementos vitamínicos e medicamentos com corantes.

O especialista reforça que para manter a boa saúde dos rins, prevenir é a melhor solução. “Ingerir uma boa quantidade de líquido é fundamental para um bom funcionamento do organismo. As pessoas devem ingerir por volta de 30 ml/kg de peso de líquidos no dia. Assim diminui-se o risco de formação de cálculos renais e de queda na pressão arterial que é comum em dias muito quentes, além de evitar um desequilíbrio hidroeletrolítico do organismo que pode ser grave para qualquer pessoa”, comenta.

Conheça mais sobre cada cor da urina:

Clara: é um bom sinal e indica que o corpo está hidratado;

Amarela intensa: significa um baixo consumo de água e que os rins estão com trabalho extra. Hidrate-se.

Amarelo escuro: o tom próximo ao marrom significa que a situação pode ficar complexa rapidamente. Pode indicar um problema no fígado. Beba muita água e, se persistir, procure um especialista.

Marrom: indica que há um problema renal. Trata-se de uma inflamação na urina e é possível identificar pequenos vestígios de sangue. Fique atento e procure um especialista.

Laranja: talvez uma das mais incomuns. O tom alaranjado está relacionado com o excesso de vitamina C no corpo. Reduza o consumo – sem parar de consumir – de frutas e legumes com a vitamina durante aproximadamente cinco dias.

Azul: muito rara, geralmente ocasionada pelo excesso de cálcio ou infecção bacteriana. Costuma acontecer em pessoas com suplementação vitamínica. É hora de procurar um médico.

Vermelha: pode ser algo grave ou apenas o consumo em excesso de frutas vermelhas, amora ou beterraba. Caso não seja o caso ou se repita ao longo de vários dias, procure imediatamente um médico.

Roxa: muita rara. Indica porfiria (doença genética).

 

 

 

Add a comment

Imóveis: É hora de comprar

Imóveis: É hora de comprar

Diversos fatores favoreceram a compra e venda de imóveis no ano passado. Na Rede Imóveis o crescimento do último trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019 foi de 121%. A tendência deve continuar pelo menos nos próximos três anos

Vindo de um período de vendas em baixa desde 2014, os imóveis em Curitiba em 2020 deram um salto de vendas e atingiram o maior patamar dos últimos seis anos. Esse movimento de procura começou em meados de maio, impulsionado tanto por investidores, como por pessoas que queriam um imóvel para morar.

Alguns motivos explicam essa alta, como a forte queda da taxa básica de juros, a Selic; a pandemia – que exigiu que as pessoas ficassem em casa e procurassem espaços maiores e com ambiente ao ar livre -; ou ainda a compra como investimento, uma vez que o aluguel está com um com rendimento maior que aplicações de renda fixa, e muito mais seguro que os de renda variável.

Para Marlon Luis Moser, coordenador de Vendas da Rede Imóveis, associação que reúne as 11 mais tradicionais imobiliárias de Curitiba, investir em imóvel é seguro. “O brasileiro tem esse perfil, o imóvel é um investimento sólido e de baixo risco. Acredito que em 2021 esse movimento vai continuar e pode durar mais dois ou três anos visto que o mercado começa a girar.

Na Rede Imóveis, em que se compartilha a carteira de imóveis de todas as imobiliárias e diversos tipos de parcerias são realizadas, houve um crescimento extremamente significativo na venda de imóveis. Se compararmos o último trimestre de 2018 com o mesmo período de 2020, houve um crescimento de 139%. E ainda se avaliarmos o último trimestre de 2020, teve um aumento de 121% em relação a 2019.

Segundo Moser, Curitiba é considerada uma cidade com bons preços para se investir, com boa qualidade de vida e está sendo considerada pelo mercado imobiliário uma das melhores capitais brasileiras para se investir. “Porém, junto com o aumento das vendas, teremos também o aumento do valor do metro quadrado dos imóveis, visto que todas as matérias-primas subiram muito e tendem a subir mais”, alerta.

Considerando esses fatos, quem deseja comprar imóvel para morar ou investir, agora é a hora, seja para investir ou morar, ou ainda vender num futuro próximo. No mesmo raciocínio, para quem quer vender, também é um bom momento, porque a demanda de compradores é alta.

Vale ressaltar a necessidade da segurança na hora de fazer as negociações, e nesse sentido é essencial contar com profissionais que conhecem o mercado, de preferência de uma imobiliária reconhecida, para não perder dinheiro e tempo ou ter que passar por incômodos.

Sobre a Rede imóveis

Com 27 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos