Oral Unic Implantes inaugura unidade em Campo Largo (PR)

 

 

 

Oral Unic Implantes inaugura unidade em Campo Largo (PR)

A clínica odontológica especializada em implantes investiu cerca de R$ 2 milhões na estrutura

A cidade de Campo Largo recebeu ontem, dia 13 de outubro, a Oral Unic Implantes, especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial como lentes de contato dental, ortodontia, botox, bichectomia, entre outros. A Oral Unic Campo Largo fica localizada na Rua Dom Pedro II, 1357 – Centro, próximo ao Hospital São Lucas.

“Estamos trazendo para Campo Largo o que existe de mais moderno em equipamentos e procedimentos odontológicos e estéticos, além de uma estrutura completa e segura. Nosso objetivo é oferecer um atendimento único, no qual o paciente esqueça que está no dentista, com o conforto de um ambiente diferente de uma clínica comum”, afirma a diretora clínica e responsável técnica, Dra. Monique First, que é especialista em endodontia. Ao lado dela como sócios estão os empresários Helder Gustavo Leal, Elaine Silvana Leal e Eloir Sebastião Leal.

A Oral Unic traz a Campo Largo o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Instalada em um ambiente amplo e agradável, com estrutura climatizada e 400 metros quadrados de área construída, a Oral Unic foi projetada para que o paciente tenha um atendimento único, que, além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, conta com estacionamento próprio e equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico, microscópio operatório e laboratório de próteses próprio, infraestrutura que proporciona mais agilidade nas entregas.

O local dispõe, ainda, de sete consultórios e um centro cirúrgico devidamente equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, salas confortáveis de pré e pós-operatório, proporcionando mais segurança nos atendimentos. “A Oral Unic é o modelo de clínica que sempre buscamos para oferecer o melhor aos nossos pacientes no que diz respeito à qualidade de atendimento, estrutura e tecnologia avançada”, comenta Dra. Monique.

Oral Unic Campo Largo

Data da inauguração: 13 de outubro 2020

Endereço: Rua Dom Pedro II, 1357 – Centro - CEP 83601-160.

Telefones: 41 3292 9999 | 41 99156-0999

Sobre a Oral Unic

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí, conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 82 cidades além de Campo Largo, espalhadas por 13 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins). Em 2020, há previsão que mais 13 unidades sejam inauguradas pelo Brasil.

 

 

 

Add a comment

As futuras gerações estão preparadas para a evolução da tecnologia?

 

 

 

As futuras gerações estão preparadas para a evolução da tecnologia?

*Fabrício Ormeneze Zanini

Não é novidade que os filhos, antes mesmo de aprenderem a andar ou falar, já aprendem a movimentar os dedinhos em direção à tela do tablet ou celular. Vídeos, jogos educativos e até a conversa com familiares pelo meio digital aproximam os pequenos da tecnologia desde o primeiro ano de vida. Em casa, a automação também já faz parte da rotina, a exemplo dos assistentes virtuais, como Alexa, da Amazon, Siri, da Apple, Bixby, da Samsung e o Google Assistant, que obedecem às ordens pelo comando de voz – inclusive das crianças.

Mas será que as futuras gerações estão prontas para os avanços tecnológicos? De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no Brasil, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 9 a 17 anos, não têm acesso à internet em casa. Eles correspondem a 17% de todos os brasileiros nessa faixa etária. Além desses, que não contam com acesso em suas casas, mas podem recorrer a escolas, bibliotecas e espaços públicos, outros 11% ficam sem nenhuma possibilidade de conexão.

O cenário da tecnologia apresenta avanços e inovações diariamente, mas, para serem aplicados e exercerem funções facilitadoras no dia a dia, os jovens e crianças de hoje precisarão estar preparados e familiarizados com o mundo digital do futuro. Para isso, investir somente na máquina não é a solução. A partir do investimento na educação e inserção da tecnologia em escolas e ambientes voltados para o aprendizado ainda na infância, o desenvolvimento de novos softwares, inteligência artificial, análise de dados e a criação de sistemas serão consequências, pois contaremos com mais indivíduos preparados para encarar o desafio da revolução tecnológica.

Sendo assim, estruturas que promovam igualdade de oportunidades e que tragam para o dia a dia de todos a chance de utilizar e conhecer novos formatos de comunicação e interação são essenciais. Um exemplo disso são as cidades inteligentes, que possibilitam conexão, agilidade, igualdade e, além de tudo, qualidade de vida aos cidadãos. Oportunidades que aproximam realidades distantes e despertam o interesse em novas ferramentas.

Desde a automação dentro de casa até a necessidade de dominar os princípios básicos da tecnologia para se encaixar no mercado de trabalho, os critérios que preparam nossos jovens para o futuro ainda são desiguais e carentes de melhorias no processo de educação. Para garantirmos um amanhã tecnológico, as crianças de hoje devem receber a oportunidade de conhecer novas ferramentas e navegar nesse futuro que já chegou.

*Fabrício Ormeneze Zanini é diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

 

 

 

Add a comment

Empresa de calçados infantis em neoprene aumenta vendas online em 500% durante a pandemia

 

 

 

 

Empresa de calçados infantis em neoprene aumenta vendas online em 500% durante a pandemia

O pico de vendas da marca curitibana uFrog chegou a 1000% no mês de maio.

O comércio brasileiro está bem diferente desde que começou a pandemia e quem se reinventou, viu na crise uma oportunidade. Muitas empresas migraram seus serviços para o online e, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 135 mil lojas aderiram às vendas eletrônicas desde então. O e-commerce no país cresceu 51% nesse ano, e um exemplo de empreendimento que viu nas vendas online uma solução para manter os negócios foi a uFrog. A empresa paranaense de calçados e acessórios de moda infantil até então tinha sua força de vendas em lojas presenciais. Com a pandemia, investiu no e-commerce e teve um crescimento expressivo. Comparando as vendas de maio de 2019 ao mesmo mês em 2020, a uFrog chegou a contabilizar até 1000% de aumento.

"Ano passado o nosso pico de vendas do e-commerce foi na Black Friday, com 200 pares vendidos, em que nosso maior faturamento chegou próximo a 30 mil reais. Já em 2020, atingimos rapidamente a marca de 300 mil reais no pico da pandemia", explica Joyce Machado, gerente de marketing da uFrog. A marca mantém atualmente uma média mensal de faturamento que é cinco vezes maior que a do ano passado e acredita que hoje o e-commerce tem sido a salvação das pequenas e médias empresas. "Tivemos um ótimo mês de vendas em maio, que foi muito importante para a empresa se manter firme no mercado e seguimos numa constante que ainda é muito superior ao que vendíamos online no ano passado. Nossa média hoje tem sido 500% a mais que o faturamento de 2019", conta Joyce.

Antes da pandemia, os canais de vendas da uFrog que eram mais fortes e estavam gerando um bom retorno financeiro eram as lojas multimarcas e os mais de 15 lojas oficiais que ficam em shoppings dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com o fechamento do comércio, a empresa encontrou nas revendas e no e-commerce, as únicas alternativas para seguir ativa no mercado mesmo em meio ao isolamento social. "O meio on-line está mostrando que é possível sim sobreviver a essa crise. Ano passado já vendíamos pelo e-commerce, mas o retorno não era tão positivo quanto esperávamos, e hoje, graças a ele, estamos vendendo para todo o país. É um dos nossos melhores canais de vendas do momento e com certeza continuará trazendo ótimos resultados para a uFrog", completa.

O sucesso da uFrog está no público infantil, se tornou febre entre as crianças e aliado dos pais. Além de ser um calçado confortável, traz segurança ao ajudar a evitar quedas em pisos mais escorregadios. No período da quarentena, com as crianças passando mais tempo em casa, o calçado tem sido uma alternativa de conforto – já que é maleável e térmico – e de maior cuidado. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, no período de férias escolares normalmente os acidentes aumentam em 25%. Esse cenário tem sido mais um motivo para a procura do calçado que reflete, consequentemente, no aumento expressivo pelas vendas no e-commerce.

Sobre a uFrog

A uFrog é uma empresa curitibana de calçados especiais que já se expandiu para várias cidades do país. Os produtos uFrog são feitos em Neoprene Air, nome comercial do elastômero sintético, que é uma borracha de alta qualidade revestida com tecidos dos dois lados. É um material altamente resistente, que possui grande maleabilidade e mantém a temperatura dos pés estável, mesmo em ambientes molhados. Possui uma tecnologia de perfuração da borracha interna no neoprene, permitindo maior circulação do ar e facilitando a transpiração dos pés. O solado aderente de borracha foi inspirado nos pneus de chuva dos automóveis, que pode ajudar a evitar deslizamento em pisos molhados e lisos.

Onde encontrar?

Loja Online: Compre pelo site www.ufrog.com.br

Para ser uma revendedora entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Add a comment

Síndrome do medo

 

 

 

 

Síndrome do medo

Medo e insegurança são duas realidades que caminham juntas e se tornaram amigas do povo brasileiro. Vive-se o medo e a insegurança nos mais diversos níveis: medo de ser assaltado, de ser demitido, de não ser compreendido, medo da intolerância. Insegurança em relação à saúde, habitação, à economia do país. Razões não faltam para que a síndrome ganhe corpo e cresça feito uma bola de neve.

Não vejo com bons olhos o medo. Ele acaba gerando o individualismo e, dessa forma, se apresenta como um elemento imprescindível para que não haja solidariedade. O medo faz com que as pessoas se escondam e fiquem trancafiadas em suas próprias casas, em seus próprios mundos, em si mesmas, ensimesmadas. O medo é verdadeira vitamina para que nos tornemos ensimesmados!

Tenho medo do medo, desculpe-me a expressão, por mais paradoxal que possa ser. Pois ao contrário de uma sociedade regida pelo individualismo, gostaria de presenciar e viver numa sociedade regida pela solidariedade e pela partilha. Trata-se de minha utopia pessoal. Com ela sonho e choro, reflito e tento correr atrás; às vezes corro como um menino com os desejos mágicos da meninice; às vezes, como um idoso que de tanto apanhar na escola da vida, aprendeu como lutar e resistir diante dos problemas que a vida lhe apresenta.

Medo e solidariedade são sentimentos opostos. Impossível caminharem juntos, pois, um leva à exclusão dos outros nas relações sociais como se fossem seus inimigos e o outro, gera ação e mobilização comunitária.

É preciso ultrapassar a barreira do medo. A vida deve ser pautada em valores que estimulem a solidariedade. Penso que talvez assim possamos caminhar sem medo de amar, de falar a verdade em amor, de estar presente na caminhada dos que sofrem, de denunciar as violências presentes no cotidiano e de ser refrigério para os vulneráveis.

Se o medo afasta, a solidariedade une!

Autor: Luiz Alexandre Solano Rossi é professor da graduação em Teologia Interconfessional do Centro Universitário Internacional Uninter

 

 

 

 

Add a comment

Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos em debate

 

 

 

Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos em debate

Acontece nos dias 14 e 15 de outubro, em plataforma digital, o Fórum Internacional de Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos - Move On-line. O evento discute os principais desafios de mobilidade urbana e veículos elétricos.

Durante dois dias, cerca de 30 especialistas nacionais irão discutir a mobilidade elétrica, investimentos, geração de empregos e tecnologias empregadas. A diretora regional da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Liciany Ribeiro, palestrará no dia 15, a partir das 10h30, no painel sobre Modelos de Negócios, sobre “Energia Solar em Carros Elétricos”. No mesmo painel falarão também Carlos Bebiano, e Wilson Morais.

Mais informações pelos telefone (41) 3225-6693 ou no site https://www.forummove.com.br/.



 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos