Natal do Bradesco confirmado com novo formato

Natal do Bradesco confirmado em novo formato

Em 2020, banco inova e cria espetáculo virtual para celebrar seus 30 anos 

Para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o Bradesco anuncia um novo formato para celebrar a 30ª edição do Natal do Palácio Avenida, um dos mais tradicionais espetáculos do país. Com o tema “A Grande História de Natal”, a apresentação será um show especial, que será gravado e então transmitido no dia 19 de dezembro no site do Natal do Palácio Avenida. 

A celebração contará com a participação de artistas brasileiros e será um tributo às três décadas do evento, com muita música e resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores do espetáculo, como ex-coralistas, equipe de produção e público.  

O site do Natal, que vai ao ar em novembro, trará muitas oportunidades de interação com o público, que serão comunicadas na ocasião do lançamento. Com a transmissão do evento sendo realizada de forma online, o Banco conseguirá democratizar ainda mais o espetáculo, levando-o para todo o país.  

Programa Educação: transformação social através da música 

Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.  

A musicalização normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal.  

Diante da importância das aulas - que contribuem para o desempenho escolar, para a interação social e para a valorização do indivíduo -, o programa se reinventou e o compromisso com as crianças foi mantido. Durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira online com a equipe da maestrina Dulce Primo.  

Serviço:

O que: Natal do Bradesco 2020

Quando: 19 de dezembro – apresentação única

Horário: 20h15

Onde: site www.nataldopalacioavenida.com.br (lançamento do site em novembro)  

Add a comment

Além da máscara: Fashion Masks diversifica o portfólio de produtos para manter o propósito de geração de renda para costureiras mesmo após a pandemia

 

 

 

Além da máscara: Fashion Masks diversifica o portfólio de produtos para manter o propósito de geração de renda para costureiras mesmo após a pandemia

A Iniciativa, que obteve sucesso nas vendas em sua primeira fase, agora passará a contar com coleções de camisetas, vestidos, bermudas e ecobags

Fundado em março, logo no início da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Fashion Masks surgiu com o objetivo de fomentar a inclusão social e gerar renda para costureiras atingidas pelo desemprego durante o período de isolamento social. A ideia deu certo: nos primeiros meses, mais de R$ 900 mil foram revertidos para as centenas de costureiras da rede, que receberam em média R$ 10 mil pela confecção de máscaras de proteção. Agora, o projeto se reinventa, adicionando coleções de camisas, vestidos, bermudas e ecobags ao seu portfólio de produtos como forma de dar continuidade ao seu propósito social em um cenário de pós-pandemia.

Criado pelo Instituto Resocial, o Fashion Masks está inserido no chamado setor 2,5, unindo sustentabilidade financeira à promoção de impactos positivos na sociedade. Nessa nova fase, a iniciativa continua com o seu principal parceiro, o Grupo Malwee, mantendo também sua metodologia de produção, idealizada estrategicamente para garantir um alto padrão de qualidade para os produtos através de uma cadeia produtiva descentralizada: nesse processo, a marca recebe as peças já cortadas, que são finalizadas pelos diferentes grupos de costureiras. Vídeos com tutoriais são usados para auxiliar as trabalhadoras durante o processo de criação das peças.

Para Brenno Faro, idealizador do Fashion Masks e CEO do Instituto Resocial, a principal preocupação do projeto é gerar renda de forma autossustentável. “Logo no início do Fashion Masks nós vencemos um grande desafio colocando a operação de pé e tivemos um “boom” de vendas já que, praticamente do dia para a noite, todos os brasileiros tiveram a necessidade de adquirir máscaras. Agora, estamos enfrentando um novo grande desafio. Somos uma marca que acredita no propósito da inclusão social através do trabalho e competitividade de mercado, sem depender de doações. Foi pensando nisso que resolvemos ampliar nossa linha de produtos, aumentando também as oportunidades oferecidas pelo projeto, com mais postos de trabalho para as costureiras. Estamos criando soluções para, mesmo após a pandemia, seguirmos firmes no nosso propósito. E o apoio que recebemos da sociedade a essa causa, é o que nos faz acreditar nesse futuro que estamos construindo.” explica Brenno.

 

 

 

Add a comment

Museu de Arte do Rio celebra Dia das Crianças com atividades online e gratuitas

 

 

 

Museu de Arte do Rio celebra Dia das Crianças com atividades online e gratuitas

MAR preparou programação especial com lives e oficinas voltadas para os pequenos e suas famílias

Para comemorar o Dia das Crianças, o Museu de Arte do Rio – MAR, sob a gestão do Instituto Odeon, preparou uma programação virtual para toda a família nos dias 13, 15 e 17 de outubro. Dentre as atividades, acontecem as Oficinas de Criação “Super-mercado” e “A viagem da menina rio”, e as lives "Educação antirracista e representatividade na infância" e "Educação em museus de arte e infância".

No dia 15, às 14h, acontece a oficina “Super-mercado” na qual, a partir das pinturas de super-heróis presentes na exposição "Pardo é Papel", do artista Maxwell Alexandre, as famílias vão criar seus próprios super-heróis, utilizando como inspiração os desenhos animados e as prateleiras de supermercados. Para participar, é preciso se inscrever pelo site do MAR. Já na oficina “A viagem da menina rio”, que acontece no dia 17, às 14h, no Youtube do MAR, os participantes serão convidados a remontarem, com objetos encontrados em casa, a experiência de sentir o vento, correr como as águas de um rio e descansar no colo de uma lagoa, com base na exposição "Aline Motta – memória, viagem e água". Para esta atividade não é necessário inscrição prévia.

A programação “MAR é lugar de criança” também conta com duas lives educativas. A primeira, "Educação antirracista e representatividade na infância", será realizada no dia 13, às 17h, no Youtube do MAR, e irá promover um encontro online entre educadores, visando o debate e o compartilhamento de ações e metodologias educativas antirracistas. Logo depois, no dia 15, às 17h, no canal do Youtube do MAC Dragão do Mar, acontece a transmissão ao vivo "Educação em museus de arte e infância", uma parceria entre o Museu de Arte do Rio - MAR, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará - MAC Dragão do Mar e o Museu de Arte da Universidade do Ceará - MAUC. O encontro online tem como objetivo contribuir para a discussão sobre o acesso da primeira infância a arte e aos museus.

MAR É LUGAR DE CRIANÇA - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

TERÇA-FEIRA, 13/10

• 17h às 18h - Live "Educação antirracista e representatividade na infância"

Com os educadores Fernando Porto e Maria Rita Valentim

Como abertura da programação MAR é lugar de criança, iremos promover um encontro online entre educadores, visando o debate e o compartilhamento de ações e metodologias educativas antirracistas. A conversa também tem como objetivo dialogar com práticas artísticas que articulam noções de representatividade para o público infantil. A atividade é recomendada para as crianças, seus responsáveis e educadores.

Atividade realizada no canal do MAR no Youtube.

QUINTA-FEIRA, 15/10

• 14h às 16h - Oficina de Criação “Super-mercado”

Com os educadores Guilherme Marins e Mariana Gon

Como nascem os super-heróis e heroínas? A partir das pinturas de super-heróis presentes na exposição "Pardo é Papel", do artista Maxwell Alexandre, iremos convidar crianças e seus responsáveis a criarem seus próprios super-heróis, utilizando também como inspiração os desenhos animados e as prateleiras de supermercados. Vamos inventar juntos?

Inscrições em http://bit.ly/Oficina1510

• 17h - Live "Educação em museus de arte e infância" em parceria com o MAC Dragão do Mar e o Museu de Arte da Universidade do Ceará - MAUC

Com a educadora Maria Rita Valentim

Parceria entre o Museu de Arte do Rio - MAR, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará - MAC Dragão do Mar e o Museu de Arte da Universidade do Ceará - MAUC, o encontro online tem como objetivo contribuir para a discussão sobre o acesso da primeira infância a arte e aos museus. Com a participação de Saulo Moreno (MAUC) e Maria Rita Valentim (MAR), a atividade mediada por Vinicius Scheffer (MAC Dragão) irá dialogar sobre os processos de arte-educação em museus e as políticas de acesso à primeira infância.

Atividade realizada no canal do MAC Dragão do Mar no Youtube.

SÁBADO, 17/10

• 14h às 16h - Oficina de Criação “A viagem da menina rio”

Com os educadores Fernando Porto e Maria Rita Valentim

Esta oficina de criação dedicada à semana da criança é livremente inspirada no universo da exposição "Aline Motta – memória, viagem e água". Por meio de um conto encenado ao vivo pelos educadores Fernando Porto e Maria Rita Valentim para o público infantil, conheceremos a jornada da Menina-Rio em busca das memórias de suas águas. Junte sua família e venha remontar, com objetos encontrados em casa, a experiência de sentir o vento, correr como as águas de um rio e descansar no colo de uma lagoa. Separe objetos como lençol, almofadas, borrifador de água e o que mais imaginar para acompanharmos a história dessa menina que quer conhecer suas origens. Uma oficina para assistir, ouvir e sentir de casa. Oficina indicada para famílias com crianças entre 3 e 5 anos de idade.

Atividade realizada no canal do MAR no Youtube.

 

 

 

Add a comment

Parosmia: saiba o que é e por que é sintoma da Covid-19

 

 

 

Parosmia: saiba o que é e por que é sintoma da Covid-19

Especialista explica as razões da alteração no cheiro em pacientes com coronavírus e o que fazer em caso de distorção no olfato

Parosmia é a percepção alterada do olfato que leva a modificação de determinados cheiros e é um dos sintomas da Covid-19. Na prática, ela pode fazer com que o paciente passe a sentir, por exemplo, aroma de acetona ou de comida estragado em alimentos, bebidas e em outros itens que estimulem o cheiro.

"A manifestação é semelhante a quando alguém fratura o braço. Uma vez fraturado, o paciente quando retira o gesso perde a sensibilidade fina e o movimento fino, necessitando de uma reabilitação", exemplifica o doutor Marco Cesar Santos, otorrinolaringologista do Hospital IPO, de Curitiba. "Assim acontece com alguém com Covid-19, que passa a ter percepções equivocadas de cheiros. O paciente passa a sentir cheiro de acetona em tudo, por exemplo, por conta da parosmia", informa.

O especialista revela que, no momento atual, em meio à pandemia a orientação é que qualquer pessoa que perceba esse tipo de alteração faça um exame, com o RT PCR, por exemplo, um dos disponíveis atualmente para a detecção do coronavírus.

Não há tratamento específico para reverter o edema que causa a alteração na percepção do cheio. Mas a regeneração acontece de forma espontânea pelo próprio organismo. Ainda que exista um risco eventual de que a mudança no olfato permaneça por meses, os casos observados atualmente no IPO, explica Santos, costumam durar até no máximo seis meses. Tempo máximo para que o paciente recupere o olfato normal. “É necessário esperar que o nervo danificado se regenere", diz.

Importante: devido ao momento pelo qual o país atravessa, todos os casos de alteração no olfato sem causa aparente estão sendo tratados como indicação da Covid-19. Ainda que, como explica Santos, outros quadros virais, semelhantes ao coronavírus, possam apresentar parosmia. Assim, ao primeiro sinal de distorção em cheiros anteriormente conhecidos, a recomendação é visitar um especialista e realizar os devidos testes.

Mas por que ela se manifesta em casos de coronavírus?

Clinicamente, os filetes olfatórios ficam na goteira olfatória do nariz - localizado no teto do nariz junto à base do crânio. Os filetes olfatórios são sustentados por células ricas em ECA-2 - enzima conversora da angiotensina 2 - que apresentam na superfície receptores para a proteína spike do coronavírus. Então, o vírus identifica esse receptor da ECA-2, se conecta a ele, entra na célula e realiza a destruição celular, o que gera um inchaço na região da goteira olfatória e causa uma alteração no olfato, que pode ser uma hiposmia ou anosmia. Apenas na recuperação desse sintoma é possível desenvolver a parosmia.

 

 

 

Add a comment

Limpar a casa não precisa sujar o planeta

 

 

 

Limpar a casa não precisa sujar o planeta

Linha de produtos de limpeza biodegradáveis, hipoalergênicos, veganos e com embalagens de plástico reciclado dos mares e oceanos, é aposta da Onda Eco, marca acaba de chegar ao mercado

Nunca se falou tanto sobre limpeza e higiene como em 2020. A pandemia da Covid-19 nos deixou em alerta sobre os cuidados básicos com a nossa saúde, como lavar as mãos ou higienizar a casa. Porém, o uso excessivo de agentes esterilizadores também nos mostrou o quanto eles podem ser agressivos à nossa pele, ao nosso organismo e também ao meio ambiente. Pensando nisso, as irmãs Stefania e Nicole Bonetti decidiram lançar a Onda Eco, uma marca de produtos de limpeza sustentáveis que preza pela saudabilidade das pessoas e da natureza.

Com um conceito minimalista, a linha chega ao mercado em outubro oferecendo três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso. Com formulações biodegradáveis, veganas (à base de plantas e sem testes em animais), totalmente produzidas com ingredientes naturais e sem substâncias tóxicas, os itens são vendidas em embalagens feitas com plástico reciclado dos oceanos, uma grande sacada para tornar o produto ainda mais sustentável.

Os produtos são concentrados, o que gera um rendimento três vezes maior do que as versões tradicionais do mercado. Economia, aliás, é um dos principais pilares da visão de sustentabilidade da empresa. O principal investimento da Onda Eco foi em tecnologia para reduzir custos e oferecer ao cliente um produto diferenciado e acessível, com preço que compete diretamente com os produtos tradicionais e foge da ideia de que produtos sustentáveis precisam custar mais caro. “Queremos dar opção aos consumidores que querem fazer a diferença, mas muitas vezes não possuem condições financeiras para investir mais de 30 reais em um lava-roupas, por exemplo”, reforça Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco.

A ideia da marca e dos produtos vem de dois eixos complementares: A paixão pelo mar associada à busca por estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável e o empreendedorismo. A família é do segmento industrial químico, e já havia um movimento em direção a projetos mais sustentáveis, pensando a química para um novo tempo. “Estávamos diante de um desafio, mas sabíamos que era possível fazer diferente. Quando utilizamos produtos de limpeza, raramente visualizamos o seu despejo nos oceanos e o quanto eles podem ser prejudiciais para o ecossistema. Elucidar isso ao consumidor e propor uma alternativa às opções já existentes, são alguns dos nossos objetivos com a criação da marca”, revela Stefania.

A Onda Faz Eco

Desde o início do projeto, as idealizadoras sabiam que o trabalho iria além da venda de produtos. A Onda Eco é também um movimento. Uma Onda. Assim nasceu a plataforma “A Onda Faz Eco”, que, através dos produtos e de uma base de comunicação, promove soluções de sustentabilidade para empresas de todos os portes. O programa é uma solução imediata para empresas e estabelecimentos comerciais que buscam ações que traduzam as preocupações com o meio ambiente e bem-estar das pessoas, e gerem impacto positivo, tanto para o planeta, como para os negócios. Um estudo divulgado pelo Observatório da FIEP-PR, realizado pela Union + Webster, aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis, por isso o selo faz tanto sentido e agrega valor aos estabelecimentos parceiros.

Hotéis e pousadas, marcas de moda e movimentos engajados na causa ambiental, aderiram ao movimento e, juntos, estão promovendo a conscientização de seus consumidores e clientes. “A conscientização é um ponto chave do nosso trabalho. Pois ao mesmo tempo em que explicamos o impacto dos produtos tradicionais à saúde e meio ambiente, oferecemos e promovemos soluções para uma mudança de cenário”, complementa a fundadora da empresa.

Sobre os produtos

Os produtos chegam ao mercado nas versões de 500 ml e 5L – lava-louças e multiuso pronto para uso, e o lava-roupas e o Multiuso concentrado nas opções de tamanho: 1L e 5L. Os preços sugeridos aos revendedores são:

Multiuso pronto para uso 500 ml - R$13,90;
Lava-louças 500 ml - R$8,90;
Lava-roupas concentrado 1L - R$19,90;
Multiuso concentrado 1 L - R$ 17,50.

As versões em refil de 5 litros oferecem o melhor custo benefício ao consumidor (dica do fabricante).

www.ondaeco.com.br

Instagram @aondaeco

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos