Foz do Iguaçu e Curitiba são incluídas na categoria "A" no mapa do turismo do Governo Federal
O mapa estimula e orienta a indicação de novos investimentos no setor. Simultaneamente, a Rede Mabu Hotéis & Resorts tem investido nas duas cidades, apostando em diferentes segmentos hoteleiros e de lazer
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou, em julho, o novo Mapa do Turismo brasileiro. Nesse levantamento, no Paraná, as cidades Curitiba e Foz do Iguaçu foram classificadas na categoria “A”, seção que representa os municípios com maiores demandas e infraestrutura turística. Além de estimular e orientar novos investimentos no setor nas cidades apontadas pelo Mapa, os recursos designados pelo MTur passam a considerar também a categorização dos destinos turísticos, para atender as reais necessidades de cada município.
Simultaneamente, a Rede Mabu Hotéis & Resorts tem investido nas duas cidades paranaenses indicadas no Mapa, apostando em diferentes segmentos hoteleiros e de lazer. “O sistema hoteleiro precisa acompanhar a evolução dessas demandas turísticas, sendo fundamental investimentos não apenas em hospitalidade, mas também para o desenvolvimento de atrativos nos destinos”, considera o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel.
Nos próximos dois anos, a rede hoteleira paranaense prevê o investimento total de cerca de R$ 200 milhões na ampliação do resort situado em Foz do Iguaçu – com a implantação do My Mabu, empreendimento que será oferecido sob o conceito de fractional (propriedade compartilhada) e, ainda, com a construção do parque aquático Blue Park, que oferecerá, entre outras atrações, uma praia de ondas, a terceira maior do mundo.
Em Foz do Iguaçu, a Rede Mabu já conta, atualmente, com dois empreendimentos: o Mabu Thermas Grand Resort, que inaugurou, há quase dois anos a primeira praia termal do Sul do Brasil – que teve o investimento de R$ 15 milhões na sua implantação; e o hotel Mabu Interludium Iguassu Convention, inaugurado em 2014, em parceria com a Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia (AIEC), que recebeu o aporte de R$ 16 milhões em sua construção.
Segundo Estruquel, “no segmento turístico, o desenvolvimento deve ser contínuo. Os visitantes e os hóspedes anseiam por novidades que os ajudem a aproveitar de forma completa o destino e a extrair a melhor experiência da viagem. E a Rede Mabu está sintonizada com esse desejo, procurando oferecer o melhor em seus hotéis: experiência e hospitalidade”. De acordo com dados do Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu é a quarta cidade mais visitada do Brasil.
Hotel econômico em Curitiba
Na capital paranaense, a Rede Mabu inaugurou em janeiro deste ano o primeiro hotel da sua nova bandeira Mabu Express. Considerado os hotéis econômicos como o segmento que mais cresce na indústria hoteleira e que oferecem conforto com preços adequados, a Rede Mabu reposicionou seu hotel já existente no bairro Cidade Industrial de Curitiba e passou a oferecer o serviço de hospedagem express. “O Mabu Curitiba Express se volta para o hóspede corporativo, que procura conforto, segurança e serviços essenciais. É um modelo com atendimento rápido, além da vantagem de ter o padrão de atendimento Mabu, conta com o custo-benefício: estrutura, localização e serviços”, afirma o diretor-executivo, Wellington Estruquel.
Também em sintonia com as demandas turísticas, a Rede Mabu conta ainda, na capital paranaense, com o Mabu Curitiba Business. O hotel, localizado na região central da cidade, é voltado para o público executivo e de lazer que busca uma opção de hospedagem com localização privilegiada, gastronomia, serviços de qualidade e conforto.
Um pouco sobre a Rede Mabu
A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.
As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).