Four Family: integração e entretenimento para a família

Four Family: integração e entretenimento para a família 

A segunda edição do evento promovido pelo Four Coworking oferece atividades para pais e filhos na tarde de domingo 

O Four Coworking promove no domingo, dia 21 de agosto a segunda edição do Four Family, um evento que tem o objetivo de oferecer entretenimento e  integração entre pais e filhos.  Nesse dia, das 14h às 18h, o coworking abre as portas para estimular brincadeiras, criatividade e o tempo em família, com uma programação especial na tarde de domingo.

Alessandra Belles, Diretora do Four Coworking evidencia a importância de eventos como esse em tempos de smartphones. “As facilidades que a tecnologia nos proporciona atualmente são incontestáveis, porém esses recursos também têm comprometido a convivência familiar. É muito comum hoje em dia presenciarmos pais que ficam no celular enquanto poderiam dar atenção aos filhos e filhos que preferem ficar em frente ao computador em vez de brincar ou conversar com os pais. Por isso, o Four Family permite o entretenimento conjunto e proporciona um tempo de qualidade entre a família”, explica. 

Confira a programação da Segunda Edição do Four Family:

14h às 15h | Bate - papo sobre "Como fortalecer a afetividade e a comunicação entre pais e filhos - André Brindarolli e Simone Mohr do Instituto Você. (Atividade para pais) 

14h às 15h | Workshop de Origami – Júlia Hanai: Uma atividade para proporcionar para as crianças uma tarde de diversão através da atividade criativa de dobrar papel, que transmita curiosidade e alegria de construir um objeto final e estimular o contentamento de ter conseguido dobrar um modelo que antes lhe era desconhecido. (Atividade para Crianças) 

15h às 16h | Sensibilizando a palavra corpo: poesia&dança para pais e filhos - Diviane Helena

Um momento para aflorar a sensibilidade, as emoções e os afetos gerados no encontro entre pais e filhos. Momento de conhecer diferentes formas de expressões de si por meio da dança, do movimento, do gesto e das palavras de uma forma lúdica e poética, respeitando e despertando a singularidade de cada um. (ATIVIDADE PAIS E FILHOS) 

Para participar dessa atividade é preciso:

- Uma criança e um acompanhante (pai ou mãe);

- Pessoas disponíveis e abertas a entrar em contato com a própria sensibilidade e com o outro;

- Estar com roupa confortável.

* Limitado a 5 famílias 

16h às 17h | Gustavo Ramos (atividade para Pais e Filhos)

Aquarelando com afeto: Uma oficina que busca proporcionar uma redescoberta dos afetos através da criação artística. 

17h15 | Apresentação de música da Escola de música Poliart 

Serviço:

Four Family

DATA: 21/08/16

Local: Four Coworking – Rua Getúlio Vargas, 3418 – Água Verde

HORÁRIO: DAS 14h ÀS 18h

INGRESSOS: R$ 10,00 (adultos) – R$ 5,00 (crianças)

Mais informações: (41)3026-1400

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.fourcoworking.com.br

Add a comment

Shopping Mueller apresenta no cinema o Maravilhoso Mundo de Disney

Shopping Mueller apresenta no cinema o Maravilhoso Mundo de Disney

Rede Cinemark do Shopping Mueller inicia a 9ª temporada da série O Maravilhoso Mundo de Disney, que reapresenta nas telonas clássicos da Walt Disney Animation Studios   

Malévola, A Bela e A Fera, e A Dama e O Vagabundo. Os clássicos da Disney estão de volta ao cinema do Shopping Mueller com a 9ª temporada da série O Maravilhoso Mundo de Disney. Com a série, a Cinemark oferece ao seu público a oportunidade de ver ou rever grandes produções do estúdio americano, dedicadas à família, nas telas dos cinemas. 

As atrações da temporada são: “Malévola” (2014), com exibição nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto; “A Bela e a Fera 3D” (1991), que será exibido em 3, 4, 10 e 11 de setembro; e “A Dama e o Vagabundo” (1955), com exibição nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro. Cada filme será exibido em dois fins de semana, em formato digital, com sessões a partir das 11h. Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema. O valor é de R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia-entrada).

Sobre os filmes:

Malévola – 20, 21, 27 e 28 de agosto

Baseado na história de “A Bela Adormecida”, o filme nos aproxima de Malévola, uma garota com asas e chifres que, desde pequena, tem a missão de manter a paz entre o reino dos Moors e os reinos vizinhos. Ela acaba se apaixonando pelo humano Stefan, que também nutre sentimentos por ela. Algum tempo depois, ele a abandona para ir em busca de seu sonho de se tornar líder de um dos reinos. Malévola se torna vingativa após os acontecimentos e decide amaldiçoar a filha de seu antigo amor. O que ela não esperava era se apegar à criança e criar uma amizade com ela. 

A Bela e a Fera 3D – 3, 4, 10 e 11 de setembro

A história mostra a fantástica jornada de Bela, uma alegre e bela jovem que se torna prisioneira de uma fera cruel em seu castelo. Apesar de sua precária situação, a moça faz amizade com os empregados encantados do castelo — um bule de chá, um candelabro e um relógio de pêndulo — e por fim consegue ver além do exterior da Fera e descobre o coração e a alma de um príncipe. 

A Dama e o Vagabundo – 17, 18, 24 e 25 de setembro

Dama é uma cadelinha que sempre recebeu tudo o que queria na mordomia da casa de seus donos, Querida e Jim. Quando sua dona engravida, Dama começa a achar que foi deixada em segundo plano. Nesse mesmo período, ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua que tem de se virar para conseguir sobreviver. Um dia, Querida e Jim viajam, deixando a cadelinha e o bebê sob os cuidados de Tia Sarah e seus dois gatos, que armam para que Dama receba a culpa por um incidente. Ela acaba fugindo de casa e se perde, passando a depender de Vagabundo para sobreviver e voltar para seus humanos.

Serviço:

Clássicos Disney na Cinemark do Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L4

Datas: 20 de agosto a 25 de setembro

Valor: R$ 7,00 (meia-entrada) | R$ 14,00 (inteira)

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

 

Add a comment

Radiologista de Florianópolis descreve como é o trabalho da equipe médica das Olimpíadas

Radiologista de Florianópolis descreve como é o trabalho da equipe médica das Olimpíadas

De acordo com Roberta Carvalho, cerca de 50 ressonâncias são feitas diariamente, em meio a um excelente clima entre médicos da Rio 2016 e equipes técnicas dos atletas 

Desde quinta-feira (11) a médica Roberta Carvalho, coordenadora do setor de ressonância e tomografia musculoesquelética do Lâmina Medicina Diagnóstica, está trabalhando como radiologista na Policlínica construída dentro da Vila Olímpica. Ela é a única médica que nasceu e que atua em Santa Catarina a trabalhar no Centro de Imagem dos Jogos Olímpicos da Rio 2016.

Roberta descreve que a equipe de radiologistas tem feito uma média de 50 ressonâncias diárias, entre exames agendados e encaixes de atletas lesionados durantes competições. Na sexta-feira (12), houve um pico de 64 ressonâncias realizadas, segundo relatou a especialista catarinense.

A médica conta que os resultados das ressonâncias são discutidos com as equipes técnicas e de médicos dos atletas, em uma convivência de respeito e de harmonia entre as partes. “Temos percebido que as comissões técnicas internacionais têm saído da Policlínica muito satisfeitas. Isso porque atendemos com muita dedicação, atenção e carinho, um diferencial do nosso trabalho e, também, algo típico do povo brasileiro”, ressalta Roberta.

Os laudos são normalmente emitidos em Português mas, caso requisitado, são feitos em Inglês. E a comunicação com os atletas e as equipes técnicas estrangeiras é feita em Inglês, Espanhol ou Francês. “Fazemos o melhor possível para poder transmitir toda a informação necessária”, enaltece.

Roberta lembra que, apesar de ser um trabalho voluntário, a experiência tem se mostrado marcante e única. Além de ter acesso a toda a Vila Olímpica, descrita pela médica como um complexo com infraestrutura fantástica, a equipe médica atende a atletas dos mais diversos países do mundo, dos mais conhecidos aos muito pequenos. “E sabemos que estamos atendendo aos melhores atletas do mundo em suas categorias, além de fazer exames que, na nossa prática médica cotidiana, não temos a oportunidade de realizar e de discutir desta forma”, afirma.

A médica catarinense foi convidada há quase dois anos para esta função pela Comissão Organizadora de Setor de Imagem do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O trabalho desta equipe médica começou duas semanas antes do início dos Jogos, em meados de julho, e termina depois das Paralimpíadas. O período de atuação da especialista de Florianópolis vai até terça-feira (16), no primeiro turno, das 8h às 15h. “Mas todos os dias tenho saído bem mais tarde. Não dá vontade de ir embora”, diz.

Além de Roberta, a equipe conta com um grupo de radiologistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, um médico de Belo Horizonte e um de Curitiba. Sempre há, pelo menos, três radiologistas por turno. Durante os jogos, a equipe chega a contar com até cinco a seis radiologistas por turno, dependendo da demanda. O segundo turno dos médicos vai das 15h às 22h.  “É uma equipe excelente”, reforça.

A Policlínica da Vila Olímpica tem uma parelho de radiografia, um de ultrassonografia e, principalmente, dois equipamentos de ressonância, sendo um de 1,5 Tesla e outro de 3 Tesla, de última geração, montados apenas para as Olimpíadas. Depois dos Jogos, todos os equipamentos, incluindo computadores, serão doados para hospitais e para a cidade do Rio de Janeiro. Serão cerca de R$ 20 milhões em equipamentos doados. Além do setor de radiologia, a Policlínica da Vila Olímpica também tem um centro odontológico e outro fisioterápico. 

Sobre o Lâmina Medicina Diagnóstica

Com 15 anos de atuação em Santa Catarina, o Lâmina Medicina Diagnóstica é considerado uma referência para o segmento de Imagem. Atualmente com mais de 100 colaboradores e duas unidades, em Florianópolis e em São José, a marca oferece todos os tipos de exames de diagnósticos por imagem, todos com certificação de qualidade da ISO 9001. Para mais informações:www.laminadiagnosticos.com.br.

Add a comment

My Gloss Expression apresenta linha Fitness

My Gloss Expression apresenta linha Fitness             

Foco, força, determinação e disciplina. O lifestyle das academias inspirou o novo lançamento da My Gloss Expression - coleção de joias contemporâneas customizáveis, que podem ser personalizadas e utilizadas de diferentes maneiras. A linha Fitness apresenta dez novos pingentes que carregam alguns dos elementos do dia a dia das práticas esportivas. Versáteis, as peças possuem oito camadas de ouro e podem ser mescladas com os colares, as pulseiras e os mais de 350 charms da  My Gloss Expression.

Uma das maiores franquias de acessórios do país, a My Gloss possui uma equipe de estilistas que se inspiram em desfiles das semanas de moda e seguem as últimas tendências internacionais do mundo fashion. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a marca é queridinha de it-girls como Laura Wie, Gianne Albertoni e Carol Celico. Os acessórios da My Gloss também são presença constante em editoriais das revistas nacionais de moda, além de novelas, telejornais e programas de entretenimento. 

Serviço:

MyGloss

ParkShoppingBarigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza - 600) - Loja 1022 - Piso Térreo - (41) 3317.6263

www.facebook.com/eusoumygloss

@eusoumygloss

@myglossexpression

Add a comment

Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis

Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis 

Operadora do McDonald’s no Brasil é a primeira do segmento a aderir à prática

A divisão brasileira da Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina –, anunciou, no dia 17, que vai começar a comprar carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com essa iniciativa, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis. O projeto iniciará com a compra de 250 toneladas por ano, mas prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha dessas áreas. 

A companhia tem um longo histórico de investimentos em iniciativas sustentáveis e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro de sua área de atuação. “Somos uma empresa cujo principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Com esse projeto de pecuária sustentável, vamos contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente, além de estimular o consumo responsável desse produto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados. 

“Essa conquista só foi possível graças à histórica preocupação do McDonald’s com a sustentabilidade, um assunto prioritário dentro da companhia. Prova disso são as certificações que foram conquistadas junto a entidades de relevância no setor, como a MSC para o peixe do McFish, a FSC para as nossas embalagens, e a Rainforest Alliance para o nosso café. Temos orgulho por sermos pioneiros em mais um avanço sustentável, sempre contando com o indispensável apoio de nossos parceiros e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)”, destaca o executivo. 

A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. O projeto foi implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), responsável por captar recursos financeiros e implantar as boas práticas nas fazendas, conjuntamente com o Instituto Centro de Vida (ICV), responsável pelo monitoramento das práticas. A JBS é parceira do Novo Campo, garantindo a compra e o processamento da carne. 

"A iniciativa tem grande valor. A cada dia está mais difícil para o produtor rural continuar na atividade sem se preocupar com sustentabilidade. E isso é sentido até pela própria demanda do consumidor, que já começa a exigir carne com rastreabilidade, que não tenha origem em áreas ilegalmente desmatadas ou de qualquer exploração irregular”, afirma Fernando Sampaio, presidente do GTPS. 

“Para a Pecsa, que é pioneira na Amazônia em dar garantia total da origem dos animais, a parceria com a McDonald’s é muito promissora, pois é uma empresa líder de mercado que está se colocando para ser parte da solução da cadeia da pecuária. Isso abre um caminho que outros grandes compradores de carne poderão seguir”, explica Vando Telles, Diretor Executivo da Pecsa. 

"Temos orgulho de ter iniciado e contribuído efetivamente na construção do Programa Novo Campo. Nossos esforços agora são para consolidar essa cadeia de pecuária sustentável. Atuaremos diretamente no monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os envolvidos, para o estabelecimento de uma pecuária sem desmatamento. Assim, garantimos a segurança e a confiança necessárias para agregarmos parceiros de todos os elos da cadeia produtiva, como aconteceu com o McDonald’s, que compartilham desse mesmo objetivo”, reforçou Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do ICV. 

Para Márcio Nappo, Diretor de Sustentabilidade da JBS, “a iniciativa do McDonald’s mostra a real importância da pecuária sustentável e ajuda a fortalecer a relação de toda a cadeia de valor até a chegada do produto ao consumidor final. Para a JBS, que tem como objetivo estreitar essa conexão entre produtores e mercados, é essencial contar com parcerias como esta. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer produtos que atendam as exigências socioambientais e necessidades de nossos clientes”, afirma. 

Pecuária sustentável

Os desafios mais relevantes da pecuária no Brasil é evitar o desmatamento e aumentar a eficiência e produtividade - produzindo mais na mesma quantidade de terra, respeitando os aspectos éticos, humanos e ambientais. Em 2011, o McDonald’s desempenhou um papel fundamental de liderança na criação da Mesa Redonda Global para Carne Sustentável (GRSB), responsável por desenvolver um conjunto global de princípios e critérios para a carne bovina sustentável. Para ser considerado sustentável o pecuarista deve cumprir os requisitos abaixo: 

• Atender aos nossos critérios de desmatamento zero

• Não estar localizado em Unidades de Conservação e áreas indígenas

• Não ter trabalho análogo ao escravo ou trabalho infantil

• Atender aos indicadores e critérios do GTPS

• Passar por auditoria de verificação por terceiros 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos