Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

O brasão é de reconhecimento a responsabilidade social de gênero 

A Unicesumar está entre as empresas homenageadas nesta  quarta-feira (17) em Curitiba. A instituição recebeu  por meio da professora Cristiane Mello David, diretora geral do campus Curitiba, o brasão da primeira edição do projeto WCP (Woman Company Partner).

Este brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social.

De acordo com a Presidente da BPW (Business Professional Woman), empresa responsável pela criação do brasão, Lucyanna Lima Lopes, o intuito é que empresas detentoras da homenagem sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero quanto ao desenvolvimento econômico, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organizações das Nações Unidas). "As empresas são reconhecidas por apoiarem e valorizarem o empreendedorismo feminino", explica.

O lançamento aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel em Curitiba.

Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros. Também foram homenageadas empresas como Natura, Electrolux, RPC, Mufatto, Hotéis Bourbon, entre outros.