Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

O brasão é de reconhecimento a responsabilidade social de gênero 

A Unicesumar está entre as empresas homenageadas nesta  quarta-feira (17) em Curitiba. A instituição recebeu  por meio da professora Cristiane Mello David, diretora geral do campus Curitiba, o brasão da primeira edição do projeto WCP (Woman Company Partner).

Este brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social.

De acordo com a Presidente da BPW (Business Professional Woman), empresa responsável pela criação do brasão, Lucyanna Lima Lopes, o intuito é que empresas detentoras da homenagem sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero quanto ao desenvolvimento econômico, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organizações das Nações Unidas). "As empresas são reconhecidas por apoiarem e valorizarem o empreendedorismo feminino", explica.

O lançamento aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel em Curitiba.

Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros. Também foram homenageadas empresas como Natura, Electrolux, RPC, Mufatto, Hotéis Bourbon, entre outros.

Add a comment

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita 

Todos os sábados e domingos, às 15h, a Letrinha promove atrações culturais gratuitas para toda a famíMais de 1500 livros de diferentes gêneros na Praça de Eventos do Shopping 

Incentivar a cultura e o entretenimento entre as crianças é um objetivo constante do Shopping Estação, e a leitura é uma forma de atingi-lo plenamente. Por isso, o shopping traz para Curitiba a feira Letrinha. Mais de 1500 livros, com preços a partir de R$ 3, estarão expostos a partir desta terça-feira (16), na Praça de Eventos do Shopping. 

As crianças vão se encantar com os diversos gêneros, como histórias de ninar, livros para colorir, contos e clássicos da literatura, como O Pequeno Príncipe, Chapeuzinho Vermelho e as obras dos Irmãos Grimm.  As coleções Curiosidades do Corpo Humano e Minha Primeira Mala de Leitura também são sucesso com esse público. 

Enquanto eles se divertem descobrindo o mágico mundo dos livros, os adultos podem relembrar a infância com os clássicos que atravessaram séculos. Há também opções como livros de terror, culinária, artes e exemplares de autores clássicos como Machado de Assis. 

Programação Cultural 

Além de se encantar com o mundo dos livros, toda a família pode se divertir com as atividades culturais promovidas pela Letrinha aos fins de semana.  Serão diversas atrações gratuitas, todos os sábados e domingos, às 15h. 

Confira a programação: 

20/08 - AbraKdabra Spetacular : os grandes cassinos e shows de Las Vegas são representados nesse espetáculo, com o glamour da magia clássica;

21/08 - Janjão: uma homenagem às histórias antigas, o espetáculo de bonecos conta a história de Janjão, que atravessou lugares inabitados, lutou contra gigantes e dragões para encontrar a flor mais bela, sua Florisbela; 

27/08 - Ystilingando - Um show de palhaço: Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

28/08 - Contação de histórias - história para o papai dormir; 

03/09 - Show Circense: os números clássicos dos picadeiros serão apresentados em pocket shows animados e lúdicos;

04/09 - Mágica Show: mágicos envolvem o público com esquetes surpreendentes e com muita interação; 

10/09 - Mágico Canova - Show de mágica:   totalmente interativo, para adultos e crianças, com muita cor e  surpresas;

11/09 - Esculturas de balões: equipe transforma balões em animais e objetos e ensina o público as técnicas dessa inusitadabrincadeira; 

17/09 - Meu momento: O espetáculo mostra a competitividade de dois palhaços bailarinos para alcançar um chapéu preso no teto, em meio a música, humor e alegria; 

18/09 -  Palhaço Confuso: o renomado artista Lauro Monteiro garante a risada do público, com números singelos que encantam toda a família; 

24/09 - L.E.N.D.A.S:  teatro de bonecos para todas as idades, que apresenta uma nova perspectiva sobre diversas lendas;

25/09 - Pintura: oficina de pintura no rosto ou nas mãos; 

01/10 - Ystilingando - Um show de palhaço:  Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

02/10 - Contação de histórias - leitura de diversos livros infantis. 

Serviço:

 

Feira Letrinha

Data: 15 de agosto a 2 de outubro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 22h

Entrada: gratuita

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1

 

Programação cultural

Data: sábados e domingos, às 15h

Entrada: gratuita

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Cacau Show apresenta novos sabores e promoções especiais para o Festival de Trufas

Cacau Show apresenta novos sabores e promoções especiais para o Festival de Trufas 

Inspirada pelo cinema, novidades foram elaboradas para combinar com diferentes gêneros de filmes

A partir do dia 15, a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, dá início ao seu tradicional Festival de Trufas. Para o período, a marca apresenta novidades especiais, elaboradas para proporcionar ao público experiências inovadoras de degustação e momentos de carinho e diversão.  

Sempre antenada às novas tendências, a marca traz cinco sabores de trufas inéditos, todos elaborados para combinar com os diferentes gêneros de filmes e séries: Banana Split, para saborear enquanto se curte a uma deliciosa comédia; Cocada, perfeita para acompanhar os melhores títulos nacionais; Frutas Silvestres, de sabor intenso, como as histórias dos filmes de suspense; Cereja com Chantilly, para adoçar, ainda mais, as histórias e os cenários dos filmes românticos; e Alfajor, para se deliciar enquanto curte o embalo de um musical apaixonante. Os novos sabores contam com embalagens divertidas e modernas, que também remetem aos encantos da sétima arte.

A Cacau Show também oferece combos com preços especiais. Por apenas R$ 10, o público pode optar por levar para casa: seis trufas dos novos sabores e da linha regular; ou cinco trufas artesanais e zero açúcar; ou ainda quatro trufas Chocobeauty by Cacau Show.  

O Festival de Trufas traz de volta as latas colecionáveis, assinadas pelo artista plástico brasileiro Bfrema, em quatro modelos descolados e divertidos. Sucesso no último festival, as latas aparecem com novas ilustrações e ainda mais charmosas, e podem ser levadas para casa na compra de um dos combos especiais de R$ 10, com o acréscimo de R$ 6,90, ou também, separadamente, a partir de R$ 12,90.

O período pode ficar ainda mais especial para os apaixonados por chocolate e cinema, já que, nas compras acima de R$ 15, o consumidor ganha um ingresso para levar um acompanhante para assistir, entre segunda e quinta-feira, exceto em feriados, um dos filmes da Paris Filmes em cartaz. Os contemplados poderão escolher entre os títulos “To Ryca”, “Nerve | Um Jogo sem Regras” ou “Um Namorado para Minha Mulher”. A promoção vale para todos os produtos das lojas, durante o período do festival, que vai de 15 de agosto a 11 de setembro, ou enquanto durarem os estoques. Os ingressos são limitados a um por CPF.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e detalhes sobre a promoção dos ingressos:

Trufa Banana Split

A banana-split, sobremesa vista com frequência em filmes de comédia, aparece agora em forma de trufa. Feita com chocolate ao leite, é perfeita para se deliciar ao assistir uma história divertida, a novidade foi elaborada especialmente para acompanhar e proporcionar bons e divertidos momentos.

Trufa Cocada

A trufa com recheio sabor cocada é uma combinação inovadora de chocolate branco com o tradicional doce de origem brasileira. É ideal para ser saboreada enquanto se assiste a um clássico nacional.

Trufa Frutas Silvestres

Para ser surpreendente, como um filme de suspense, a Cacau Show elaborou a trufa com casquinha de chocolate meio amargo e recheio sabor frutas silvestres. A novidade é a melhor pedida para acompanhar uma história eletrizante.

Trufa Cereja com Chantilly

A combinação de chocolate branco e recheio sabor cereja com chantilly desta trufa é única. É uma opção feita para tocar o coração do público, assim como as histórias dos filmes românticos.

Trufa Alfajor

Feita especialmente para combinar com uma sessão de musicais, a Cacau Show apresenta a trufa com casquinha de chocolate ao leite e recheio sabor alfajor. Esta novidade é feita especialmente para acompanhar o embalo de um bom filme, com trilhas sonoras inesquecíveis.

Latas Colecionáveis

As latas colecionáveis do Festival de Trufas 2016 estão ainda mais especiais. São quatro novas ilustrações, feitas pelo artista brasileiro Bfrema, jovem promissor, em grande ascensão no Brasil, que já realizou exposições em Dublin (Irlanda), onde morou por um ano, Luanda (Angola), Miami (EUA), além de ter participado de diversos salões de arte e exposições nacionais. São ilustrações que remetem aos gêneros do cinema, com temáticas divertidas e modernas. As latas podem ser levadas para casa por R$ 12,90, e, na compra dos combos de R$ 10, com mais R$ 6,90.

Sobre a promoção

Os ingressos são válidos em qualquer cinema que tenha em cartaz os filmes “To Ryca”, “Nerve | Um Jogo sem Regras” ou “Um Namorado para Minha Mulher”, exceto: Cinema Araujo, cinemas Multicine, Cidade Jardim (SP), Cinemark Iguatemi (SP), Cinepolis JK Iguatemi, Sala Premium Cinesystem, Sala Premier do Net Cineart, Cinepolis Pátio Batel (Cutiriba), Grupo Estação Kinoplex Platinum, KinoEvolution, Cine Cataratas, Cine Boulevard (Foz do Iguaçu), Sala UCI De Lux, UCI XPlus, Cine Recreio Cabo Frio, Rede UCI Orient em Salvador, Cinépic Cinesystem, Playarte Splendor, Salas Premier e salas especiais Cineart, Cinesystem Américas (RJ) e Rede Cinemax.

O convite não é válido em salas IMAX, VIP, Prime, SD, 4D, 4DX, 3D e Macro XE.

Acompanhe a Cacau Show pelo site oficial,www.cacaushow.com.br, ou acesse nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/CacauShow
Twitter: www.twitter.com/CacauShow 
YouTube:www.youtube.com/CacauShowBR  

Instagram: instagram.com/cacaushow 

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com 2.020 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

 

Add a comment

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Inspirados no espírito olímpico, os maiôs, sungas e demais itens que integram a nova coleção brincam com as cores de nações participantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 

Quem não fica entusiasmado ao ver os melhores atletas do mundo disputando os Jogos Olímpicos? Fonte de inspiração para novos esportistas e para quem deseja ingressar neste universo, o maior evento esportivo do mundo que acontece agora no Rio de Janeiro também inspirou a nova coleção da Swim Colors, a “Volta ao Mundo”.

O design criativo, característico da marca, une os países Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Alemanha, Japão, Rússia, Itália, Portugal e Espanha de forma divertida e exclusiva ao estampar as suas cores em maiôs, sungas, biquíni e camisetas nesta nova coleção.

Além da inspiração estética, as peças da coleção “Volta ao Mundo” também trazem umas das principais características dos líderes da natação: resistência.  As peças da Swim Colors são feitas do tecido Cloblock, que é desenvolvido para obter maior resistência em contato com o cloro. Outro diferencial é a sua modelagem que oferece maior flexibilidade e liberdade nos movimentos, além da proteção UV +50 contra raios solares. Assim, os atletas praticamente vestem a resistência antes de entrar na piscina!

Em homenagem ao país sede dos Jogos Olímpicos 2016, os maiôs, sungas, biquínis de cintura alta retratam o Brasil de forma divertida. As linhas e estrelas da bandeira ganham vida nas cores verde, amarela e azul.

Já a delegação do Japão que ganhou destaque na natação ganhou estampas com o formato do país nas camisetas e os ícones da cultura japonesa como: Torii estampado na sunga e cerejeira nos maiôs.

Voltado para o universo infantil, o design das delegações americana, espanhola, portuguesa, russa, inglesa, alemã e italiana são representadas de forma lúdica e inovadora, pensadas para crianças descoladae verdadeiros atletas mirins.

Veja o vídeo referente à nova coleção: https://youtu.be/Y_njJCO6sw4 

Serviço:

Swim Colors

www.swimcolors.com.br

blog.swimcolors.com.br 

www.facebook.com/swimcolors

Add a comment

Perkins é eleita a 7ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Perkins é eleita a 7ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, empresa localizada em Curitiba integra o topo do ranking no levantamento realizado pelo Instituto Great Place to Work.

Um dos mais respeitados institutos de pesquisa internacionais, o Great Place to Work (GPTW) acaba de eleger a Perkins a sétima melhor empresa para se trabalhar no Brasil na categoria Multinacionais Médias. O prêmio foi revelado e entregue na noite desta segunda-feira (15/08), durante solenidade realizada no Espaço das Américas, na capital paulista. Na ocasião, a empresa foi representada pela Gerente de Recursos Humanos, Elisabeth Hass, que recebeu o troféu, pela gerente geral de vendas da América do Sul, Vanda Camargo e pelo Gerente de Marketing, Rafael Souza.

A Perkins foi vitoriosa entre as 1563 empresas de todo o país que participaram do levantamento realizado pelo GPTW em 2016. Para selecionar as melhores organizações para se trabalhar, o instituTo considera uma série de critérios que são avaliados pelos próprios funcionários de maneira anônima.

“Nós da Perkins nos sentimos orgulhosos e felizes pelo recebimento deste prêmio! O índice de confiança de 91,50 % alcançado em pesquisa anônima respondida pelos funcionários nos mostra que os nossos esforços valem apena. Apesar do cenário desafiador que a maioria das empresas vive no Brasil, mais do que nunca queremos construir um ambiente baseado nos nossos valores: Integridade, Excelência, Trabalho em Equipe, Comprometimento e Sustentabilidade”, disse a gerente de Recursos Humanos da empresa, Elisabeth Hass. 

Foco nas Pessoas

Desde que o prêmio começou a ser entregue no Brasil, há sete anos, a Great Place to Work vem oferecendo destaque às corporações que investem no crescimento profissional e estabilidade dos funcionários e que estabelecem um diálogo aberto com os mesmos, oferecendo possibilidades de melhorias coletivas, aumento da qualidade, garantia de segurança e participação de todos nas decisões da empresa.

Todos estes aspectos são altamente valorizados pela Perkins em sua operação. Desde sua fundação, a empresa vem aprimorando seus processos para garantir a priorização de quatro importantes pilares: Pessoas (com foco na Segurança e Engajamento), Qualidade, Velocidade e Custos.  No mês de maio de 2016, a Perkins celebrou 11 anos sem acidentes com afastamento, mostrando ser um ambiente seguro para as pessoas trabalharem.

Os funcionários são ouvidos em cada etapa destes processos, desde a construção de novas ações até o aprimoramento dos que já estão consolidados. Todos os meses, os funcionários se reúnem para apresentar e compartilhar projetos e o andamento do trabalho. Nestes encontros, os funcionários podem contribuir com a melhoria de seu próprio setor e também sugerir mudanças em qualquer outro espaço da empresa, seja em procedimentos, seja no próprio espaço físico da mesma.

Além disso, a empresa possui um comitê de facilitadores do clima organizacional, o qual é composto por um representante de cada área, que se reúne mensalmente com um membro de Recursos Humanos para levar as dúvidas, os anseios e posicionamentos relacionados a quaisquer assuntos. Também mensalmente, essas questões são analisadas com as lideranças para que as respostas sejam abordadas e esclarecidas com o comitê.  

Sobre a Perkins

A Perkins Engines Company foi criada na Inglaterra em 1932. A empresa é líder mundial no desenvolvimento, na fabricação e venda de motores a diesel e a gás de alto desempenho. Em 1998, passou a ser uma empresa da Corporação Caterpillar, líder global na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. Operando desde 2003 em Curitiba, a Perkins Motores do Brasil tem 129 funcionáriose é reconhecida pelo cuidado com as pessoas devido às suas boas práticas de gestão em segurança, saúde e qualidade de vida. 

Serviço: 

Perkins Motores

R. João Chede, 2489 - Cidade Industrial de Curitiba

Curitiba | PR – CEP 81.170-220

www.perkins-br.com

+55 41 3268-7864

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos