Cervejas especiais, gastronomia e música em festa da cervejaria curitibana Tormenta

Cervejas especiais, gastronomia e música em festa da cervejaria curitibana Tormenta 

A Oktopusfest, primeira festa da cervejaria curitibana Tormenta, acontece neste sábado, reunindo música, gastronomia e, é claro, muita cerveja artesanal. O evento terá como palco o NexCoworking, no Batel. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), à venda no segundo lote. Podem ser adquiridos pela internet no www.eventbrite.com.br/e/lancamento-oktopusfest-cerveja-tormenta-tickets-27162466669?aff=es2. A festa leva o nome do novo rótulo da cervejaria, a ser lançado no dia. Participam também da Oktopusfest chopes de outros grandes nomes da cena cervejeira local: Morada Cia Etílica, DUM Cervejaria, F#%*ing Beer, Pagan e GaudenBier. 

No estilo Märzen, a Oktopusfest conta com cinco maltes diferentes aliados ao lúpulo Mandarina Bavária. A receita sazonal é inspirada na tradição alemã e relembra a tradicional festa cervejeira daquele país, a Oktoberfest. A Tormenta levará ainda ao evento suas produções Wit Bear e Hoppy Day. A Morada participa com o rótulo Hop Arabica e a Dum leva sua Gran Cru. F#%*ing Beer levará a Fresh, enquanto a Pagan terá sua Porter e a GaudenBier apresenta suas Pilsen e Pale Ale. 

Para acompanhar as cervejas, a Oktopusfest terá hamburgão do Whatafuck, salsichão alemão e queijos do Bon Vivant e doces e sorvetes da Gelataio. A loja da Tormenta contará com seus produtos que vão de bonés e camisetas a garrafas e canecos. Três bandas marcam a trilha sonora do evento: Gringo's Washboard Band, In The Rosemary Dreams e Specialties. Os grupos apresentam uma variedade sonora, que passa do jazz e blues ao rock e pop. 

SOBRE A TORMENTA 

Criada em 2010, a Cerveja Tormenta foi criada pelo casal Tiago Beetz e Lívia Fernandes, em 2010, iniciando com uma produção caseira. A dupla produziu mais de 100 receitas, algumas premiadas no Concurso Nacional das Acervas em 2011, 2012 e 2013. A marca curitibana produziu seu primeiro rótulo em 2013: Hoppy Day. Oktopusfest é a quarta produção oficial da Tormenta. 

FESTA DE LANÇAMENTO DA CERVEJA OKTOPUSFEST DA TORMENTA 

Data: sábado, 17 de setembro

Horário: a partir das 15h

Entrada: R$ 50 inteira e R$ 25 meia, segundo lote.

Local: Nex Coworking

Endereço: Rua Francisco Rocha, 198 - Batel, Curitiba - PR

Ingressos à venda: www.eventbrite.com.br/e/lancamento-oktopusfest-cerveja-tormenta-tickets-27162466669?aff=es2, no Whatafuck - Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro) e na Gauden Bier (Av. Manoel Ribas - Santa Felicidade).

O ingresso dá direito à um caneco de vidro, um tirante e o primeiro chope Oktopusfest. 

Siga a Tormenta nas redes sociais 

Site: cervejatormenta.com.br

Twitter: twitter.com/cervejatormenta

Facebook: facebook.com/CervejaTormenta

Instagram: instagram.com/cervejatormenta

Add a comment

MRV Engenharia investe em educação e aumenta em 15% a produtividade dos seus trabalhadores

MRV Engenharia investe em educação e aumenta em 15% a produtividade dos seus trabalhadores    

Apoiado pelo Instituto MRV,  o Programa Escola Nota 10 promoveu a alfabetização de cerca de 3 mil operários em 170 salas de aula implantadas em todo o País  

A MRV Engenharia investe na implantação de escolas de alfabetização/capacitação em seus canteiros de obras em 19 Estados do  País onde opera. O resultado tem sido  bastante positivo, com mais de três mil operários alfabetizados no período, correspondendo a cerca de 20% da sua mão-de-obra. Atualmente há 170 salas de aula implantadas pela construtora em funcionamento.

Segundo o último censo do IBGE, hoje existem 13 milhões de brasileiros que não conseguem escrever seu próprio nome ou ler uma simples frase, representando  cerca de 8,5% da população com 15 anos ou mais. Um dos setores onde as estatísticas são mais gritantes é o da construção civil. Nesse sentido, o esforço da MRV em combater o analfabetismo dos seus operários acaba sendo significativo.

“Queremos que em cada canteiro de obras haja uma escola em funcionamento promovendo a educação e cidadania dos operários que demonstram dificuldades no aprendizado”, explica Eduardo Fischer, presidente da empresa e também do Instituto MRV, criado para promover a transformação social por meio de programas em educação, alicerce para o desenvolvimento de um país. Segundo ele, o projeto Escola Nota 10 amadureceu na companhia e hoje já existem engenheiros comprometidos com a educação dos seus subordinados.  “Isso nos deixa muito orgulhosos porque cada operário alfabetizado é capaz de ser um exemplo na sua família de origem, incentivando outros a fazer o mesmo”, completa ele.

Um diferencial importante deste projeto é que as aulas acontecem durante o horário de expediente. “Percebemos que a evasão dos alunos era menor se o curso fosse dado logo no início da jornada de trabalho”, conta Fischer. ” Devido ao esforço físico necessário no trabalho da construção civil, muitos não teriam condições de frequentar as aulas depois de um dia de trabalho”.   

O presidente avalia que o projeto em educação ajudou no aumento da produtividade na empresa.  “A melhoria contínua dos processos construtivos e os investimentos constantes em educação, treinamento e qualificação da nossa mão de obra contribuíram para um ganho de produtividade em torno de 15% nos últimos três anos”, diz ele.

Parcerias - O projeto   conta com parcerias pedagógicas do SESI, das Secretarias Municipais de Educação e de ONGS do setor de educação, que ficam responsáveis pela disponibilização de professores e emissão de certificados de conclusão dos cursos. 

Segundo dados de uma pesquisa amostral feita pela MRV, a maior parte dos estudantes cadastrados no projeto ocupam cargos de servente ou pedreiro de obras. Em sua maioria, são homens (94%) e funcionários contratados diretamente pela empresa.

Add a comment

Nissei inaugura nova loja em Curitiba

Nissei inaugura nova loja em Curitiba

Estabelecimento será aberto no Pilarzinho e traz áreas de conveniência ampliadas para melhor atender ao consumidor 

A Farmácias Nissei inaugura nesta quarta-feira (14) às 8h30 mais uma loja em Curitiba. O estabelecimento terá uma grande variedade de produtos, oferecendo comodidade e facilidade para a região do Pilarzinho. O amplo espaço possui 250 m2 e está localizado na Rua Amauri Lange Silvério, 128, bem próximo à Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). O local possui amplo estacionamento, oferecendo mais comodidade aos clientes.

A loja contará com grande mix de medicamentos, perfumaria, dermo-cosméticos e produtos de conveniência. “Estamos ampliando a oferta de produtos diferenciados para nosso cliente, para que ele tenha uma experiência cada vez melhor e mais completa“, afirma o presidente da Nissei, Sérgio Maeoka. Esse novo formato faz parte das comemorações de 30 anos da Nissei.

Para 2016 estão previstas 20 novas lojas, sendo que onze já foram inauguradas. No total, serão investidos R$ 35 milhões neste ano para os novos estabelecimentos, bem como para a remodelação de toda a rede de farmácias. A Nissei busca atingir a meta de 250 lojas até o final do ano. Maeoka estima um crescimento de 12% para a empresa em 2016. 

Serviço:

Nova loja Pilarzinho

Endereço: Rua Amaury Lange Silvério, 128 - Pilarzinho

Horário de funcionamento: 

De segunda a sábado das 7h às 23h

Domingos das 8h às 21h.

Data e horário de inauguração: Quarta-feira (14) às 8h30

 

Add a comment

Alunos recebem visita de atletas do voleibol adaptado

Alunos recebem visita de atletas do voleibol adaptado

Se tornar um esportista profissional já não é tarefa fácil - para os atletas que enfrentam alguma deficiência, esse desafio é ainda maior. Aproveitando as Paralimpíadas, a Escola Atuação resolveu promover um encontro especial. Nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, os alunos do 6ª ao 9º ano recebem a visita de atletas do voleibol adaptado. "Será uma aula sobre superação, resiliência, disciplina, dedicação e vitória. Estes atletas são exemplos de como, apesar de todas as adversidades, é possível atingirmos nossos objetivos com determinação e força de vontade", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

Além de participar de um bate-papo com os alunos, os atletas também irão fazê-los vivenciar  um pouco das dificuldades enfrentadas na quadra. Juntos, eles irão praticar o voleibol adaptado. A atividade acontece a partir das 9h30. 

Data: quarta-feira, dia 14 de setembro, às 9h30

Local:  Escola Atuação - Sede Santa Quitéria

Add a comment

Brechó Trinca Z amplia instalações e apresenta novo acervo com marcas icônicas

Brechó Trinca Z amplia instalações e apresenta novo acervo com marcas icônicas 

O estilo pode ser feito do bons achados e o Brecho Trinca Z está aí para provar isso. Com o enorme sucesso conquistado ao longo de quatro anos, o endereço na Trajano Reis está ganhando contornos de vila multimarcas. Na sexta-feira, a partir das 18 horas, inaugura um espaço contíguo com salas que irão abrigar o acervo ampliado, dividido em estações e em interesses – casual e labels (marcas icônicas). O evento é para convidados e no sábado o brechó já estará reaberto ao público. 

A casa, que ficará com um espaço interno de 350m2, foi totalmente remodelada com um projeto que privilegia a arquitetura original com tijolos aparentes e iluminação indireta. Assinam a obra, as projetistas Liliana Brainta e Marli Soares, que criaram mobiliário e luminárias especialmente para as araras da loja. 

Para as clientes, um espaço maior e mais charmoso, novos provadores e uma curadoria ainda mais criteriosa estará à disposição. A reestruturação do espaço vai ampliar significativamente a disponibilidade de peças. Mais de 2 mil itens estarão disponíveis a partir de agora entre roupas, calçados, bolsas e outros acessórios. Marcas como Burberry, Chanel, Kenzo, Michael Kors, Animale, Kate Spade, Bo.bo, FARM, Bobstore, Le Lis Blanc entre outras estarão presentes. 

Criado há oito anos pelos empresários Caca Brainta e Jeferson Sabatke, a marca Trinca Z se tornou em pouco tempo opção certeira para quem gosta de garimpar peças interessantes e estilosas com um bom custo-benefício. Aos poucos, o espaço inaugurado em 2012 estabeleceu uma vocação natural para oferecer marcas famosas com custo acessível tornando-se o destino predileto de fashionistas e produtores de moda. 

Além de exercitar a criatividade de criar os looks, comprar em brechó é mais econômico e sustentável. Em tempos nos quais questionamos a origem de nossas roupas, trata-se de um ciclo virtuoso de consumo. Pessoas vendem peças que não usam mais para o brechó e esse repassa essas peças com um valor inferior ao original da loja, mas sem desvalorizar a mercadoria. Ou seja, ao invés de colocarmos mais roupas circulando no planeta, usamos as que não servem mais para outra pessoa. 

Brechó Trinca Z – inauguração novo espaço

Dia 16 de setembro, a partir das 18 horas

Rua Trajano Reis, 558 - São Francisco I fone (41) 3308-5902

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos