Quinta é dia de feira de orgânicos no ParkShoppingBarigüi

Quinta é dia de feira de orgânicos no ParkShoppingBarigüi

Clientes do shopping ganham uma nova opção para manter a alimentação saudável 

O ParkShopingBarigüi é o primeiro shopping de Curitiba a oferecer uma feira de orgânicos da Confraria do Orgânico para seus clientes. A partir desta semana, toda quinta-feira será dia de feira de orgânicos na praça de alimentação do ParkShoppingBarigui. A feira funcionará das 11 às 23 horas e oferecerá produtos colhidos com o orvalho da manhã, sempre frescos e sem qualquer conservante ou agrotóxicos. 

A feira é uma iniciativa da Confraria do Orgânico, empresa criada em 2013 pelas médicas veterinárias Ana Paula Ribeiro e Raquel Rodrigues Serafim. Com outros cinco pontos de vendas em Curitiba, a empresa escolheu o ParkShoppingBarigüi para inaugurar a sua primeira feira dentro de um shopping e seu sexto ponto de vendas pelo perfil do público. “As pesquisas mostram que o público do ParkShoppingBarigüi tem o perfil do consumidor de produtos orgânicos, tanto pelo estilo de vida, quanto pelo potencial de consumo”, explica Raquel. 

Além de uma agroindústria certificada pela Rede Ecovida, a Confraria do Orgânico reúne 12 agricultores de produtos orgânicos também certificados, todos do município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e importa alguns produtos não disponíveis localmente de outros estados e até o exterior, especialmente frutas. Ao todo, a empresa possui mais de 300 produtos totalmente orgânicos. 

“Quando começamos com a feira, há dois anos, só encontrávamos alface, brócolis e couve-flor disponíveis nos produtores. Temos feito um forte trabalho de diversificação das culturas, trabalhando num calendário anual, para garantir aos nossos clientes uma maior qualidade e diversidade de produtos”, explica Ana Paula. 

Todos os produtos oferecidos na feira da Confraria do Orgânico são colhidos na manhã do dia, exceto os que são importados. “Enquanto os produtos convencionais levam, em média, quatro dias desde a colheita até a gôndola, os nossos são colhidos no dia. Isso faz toda a diferença para uma alimentação saudável”, destacam as sócias. 

Além dos produtos orgânicos in natura, o cliente do ParkShoppingBarigüi pode comprar granola, geleias de amora e morango, pesto de rúcula, molho de tomate e pães 100% orgânicos, todos produzidos na agroindústria da Confraria. 

A Confraria do Orgânico também oferece receitas especiais para melhorar a alimentação em casa e para aproveitar integralmente os alimentos. “Como vendemos beterraba com as ramas, ensinamos como preparar um risoto de folha de beterraba, por exemplo. Temos também receitas de bolo de mexerica, molhos para saladas e uma infinidade de dicas para aproveitar integralmente os alimentos”, garante Ana Paula. 

Uma novidade da Confraria do Orgânico que será lançada com exclusividade na feira do ParkShoppingBarigüi da próxima quinta-feira (24) são os Kits de Natal da marca. São tábuas de corte, produzidas em itaúba, com diversas combinações de produtos orgânicos, incluindo queijos e vinhos. 

Atualmente, a Confraria do Orgânico atende a cerca de mil clientes por semana em seus cinco pontos de feiras e entrega, em média, 200 cestas de produtos orgânicos nas casas dos seus clientes todas as semanas. Além da feira no ParkShoppingBarigüi, a empresa ainda deve inaugurar três outros pontos de feiras em Curitiba nos próximos meses, fechando um circuito de nove feiras de orgânicos na cidade.

Add a comment

Campanhas coletivas de doação beneficiam o Hemepar

Campanhas coletivas de doação beneficiam o Hemepar

Empresas podem organizar ação coletiva para arrecadação para o banco de sangue da Secretaria de Saúde do Paraná 

“Estenda o braço à vida”. A frase que faz parte de uma das campanhas do Hemepar, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, resume a importância da doação de sangue para salvar vidas. O banco de sangue da unidade, que faz parte da Secretaria de Saúde do Paraná, abastece todos os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba e região metropolitana. Durante os meses de dezembro e janeiro, período de férias, os estoque baixam cerca de 30%, porém esforços de campanhas coletivas de empresas pode reverter a situação.

Motivado pela campanha Bom Vizinho do McDonald’s, que visa aproximar colaboradores da marca da comunidade, Oscar Guest, que trabalha em uma das franquias do restaurante em Curitiba, incentivou os funcionários a participarem de uma ação coletiva de doação. “Atuando como grupo, criamos um estímulo maior para as pessoas irem até o centro de doação. Acredito que é aquela premissa: quando eu vejo que meu amigo está fazendo a parte dele, também sinto que posso fazer a diferença”, diz ele.

Periodicamente, a equipe de Oscar se organiza para visitar o centro de doação. “Como empresa temos facilidade de logística, então levamos todos os interessados juntos até o Hemepar. É um dia diferente para todos, pois estamos unidos por um bem maior”, comenta ele, que planeja uma nova visita ao Hemepar ainda este mês.

Para facilitar as doações, o Hemepar sugere o agendamento prévio para grupos maiores de 10 pessoas. Neste caso, se necessário, o centro também pode viabilizar auxílio para o transporte dos interessados, disponibilizando uma van da Secretaria de Saúde para buscar e levar os doadores.

Add a comment

Posigraf conquista Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica

Posigraf conquista Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica 

A Posigraf conquistou o 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, promovido pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação aconteceu na última semana, em São Paulo.  

Com o Dicionário Ilustrado Aurelinho, da Editora Positivo, a Posigraf levou o troféu na categoria Livros Didáticos. O Aurelinho foi o último dicionário escrito por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. O caráter didático, a riqueza de detalhes nas definições e os exemplos apropriados formam a base da obra. Como se não bastasse, a gráfica paranaense levou também o Grand Prix da Indústria Gráfica na categoria Melhor Impressão Offset Rotativa Heatset, com o impresso Gastronomia, do supermercado Angeloni.

Criada em 1991, a premiação tem como objetivo prestigiar as gráficas que trabalham dentro do mais alto padrão de qualidade e de profissionalismo e que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no país. De lá para cá, a Posigraf já conquistou 16 prêmios.

Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos. 

Add a comment

Hospital Santa Cruz é a Melhor Empresa em Segurança e Saúde na área hospitalar

Hospital Santa Cruz é a Melhor Empresa em Segurança e Saúde na área hospitalar 

O Hospital Santa Cruz, de Curitiba-PR, foi escolhido pelos Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho como a melhor empresa em segurança e saúde no trabalho na categoria “Área Hospitalar” no Brasil.

Concorrendo com instituições do setor de todo o país, o Hospital Santa Cruz foi indicado à premiação pela principal entidade do segmento, a ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados. “É uma honra ganharmos uma premiação deste peso, concorrendo com hospitais de todo o país. É um forte sinal de que caminhamos rumo à excelência em todas as áreas”, afirma o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Lusbascher.  

Os critérios avaliados para a premiação foram: ter uma política própria de SST, compromissada pela alta administração da empresa; não ter tido acidentes graves no ano anterior ao prêmio; ter indicadores de gestão e desempenho eficazes em SST e apresentar ações voltadas para a melhoria do ambiente de trabalho na empresa e na sociedade. 

O prêmio

A premiação é promovida pela ANIMASEG - Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, com indicações realizadas pelas entidades profissionais mais importantes do setor. Os premiados são escolhidos por uma comissão formada por Comendadores em Segurança e Saúde no Trabalho, profissionais com mais de 30 anos de atuação em SST, reconhecidos por suas entidades de classe. 

A premiação acontece no dia 1 de dezembro, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, às 19h30. 

Add a comment

Lançamento:"Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas"

Lançamento:"Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas"

Será lançado no próximo domingo, 4 de dezembro, no Solar do Rosário, em Curitiba, o livro de poemas para crianças "Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas" (Curitiba: Mercadolivros, 72 p., R$ 30,00).

Primeiro livro infantojuvenil da jornalista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa, Jaqueline Conte, a obra tem uma proposta diferente. A criança é  apresentada como coautora, uma vez que, ao lado de cada poema, há espaço para que ela faça sua própria leitura do texto em forma de imagem, ou seja, ela pode desenhar o poema, numa brincadeira entre diferentes linguagens.

 

O evento de lançamento vai das 11h às 14h, no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4, no Largo da ordem).

 

Acesse aqui a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/370738609926348/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1479771063592684

 

Leia a entrevista da autora para o blog da editora MercadoLivros: http://www.mercadolivros.net.br/serie-leitores/entrevista-com-jaqueline-conte/

 

Jaqueline Conte é jornalista, com 19 anos de atuação em mídia impressa, agências de comunicação e comunicação pública. Pós-graduada em Economia Criativa e Colaborativa; Fotografia; e Marketing e Publicidade. Formada em Pâtisserie e Boulangerie pelo Centro Europeu. Pós-graduanda em Produção e Gestão Editorial Multiplataforma, pela PUC-PR.

 

 

 

 

 

 

 

Será lançado no próximo domingo, 4 de dezembro, no Solar do Rosário, em Curitiba, o livro de poemas para crianças "Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas" (Curitiba: Mercadolivros, 72 p., R$ 30,00).

 

Primeiro livro infantojuvenil da jornalista e especialista em Economia Criativa e Colaborativa, Jaqueline Conte, a obra tem uma proposta diferente. A criança é  apresentada como coautora, uma vez que, ao lado de cada poema, há espaço para que ela faça sua própria leitura do texto em forma de imagem, ou seja, ela pode desenhar o poema, numa brincadeira entre diferentes linguagens.

 

O evento de lançamento vai das 11h às 14h, no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4, no Largo da ordem).

 

Acesse aqui a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/370738609926348/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1479771063592684

 

Leia a entrevista da autora para o blog da editora MercadoLivros: http://www.mercadolivros.net.br/serie-leitores/entrevista-com-jaqueline-conte/

Jaqueline Conte é jornalista, com 19 anos de atuação em mídia impressa, agências de comunicação e comunicação pública. Pós-graduada em Economia Criativa e Colaborativa; Fotografia; e Marketing e Publicidade. Formada em Pâtisserie e Boulangerie pelo Centro Europeu. Pós-graduanda em Produção e Gestão Editorial Multiplataforma, pela PUC-PR.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos