Party at the Mall's trends

Party at the Mall's trends

fashion designer Bruna Garcia e a advogada Victoria Slaviero vão agitar a quinta edição da Party at the Mall, no ParkShoppingBarigüi, junto com o badalado RP e digital influencer,  Marcos Slaviero. Eles são anfitriões já confirmados na tradicional festa de moda de Curitiba e comandam um lounge exclusivo com espaço para Djs e atrações especiais no evento que acontece na quinta-feira (30).

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Top View é o veículo impresso de 2016 no Paraná

Top View é o veículo impresso de 2016 no Paraná

A qualidade gráfica e editorial impressa na publicação do Grupo RIC é referência no mercado paranaense

A revista Top View, há 14 anos no mercado, recebeu o reconhecimento de Veículo Impresso do Ano pelo Prêmio Colunistas Paraná 2016. O título faz parte da View Editores, plataforma do Grupo RIC Paraná, e está posicionada como publicação sobre variedades de referência na capital, com forte penetração nas classes A e B.

Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o reconhecimento do mercado reforça a assertividade do Grupo em acreditar e investir neste título impresso, adquirido em maio de 2013, assim como valoriza a dedicação da publisher Cintia Peixoto e de toda a sua equipe neste projeto. “A chancela do Prêmio e da comissão julgadora, composta por alguns dos principais nomes paranaenses do segmento, destina um alto nível de credibilidade e qualidade para o nosso veículo impresso. Uma revista com projeto gráfico contemporâneo e conteúdo de relevância regional, que conversa com o público alvo e gera retorno aos anunciantes”, declara o presidente.

Para a publisher Cintia Peixoto, não existe melhor feedback do mercado do que a valorização da qualidade da Top View, resultado do empenho e paixão de toda a equipe. “São 14 anos de atuação no mercado curitibano, apresentando um conteúdo sofisticado, interagindo com o público e fidelizando leitores e marcas”, finaliza. Muitas novidades estão previstas para 2017. 

Colunistas 2016 - O Prêmio Colunistas é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – Abracomp, com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil e em diversos estados. Nesta edição, foram avaliados materiais nas categorias: Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Branded Content, Técnica, Promo e Live, Marketing Direto, RP, Design, Mídia e Inovação.

A comissão julgadora do Prêmio Colunistas Paraná 2016 foi composta por grandes nomes de diversas áreas da comunicação reconhecidos no Brasil e no exterior como Beto Fernandez (BBH London), Fernando Macedo (SPIRIT Animation Studios), Victor Afonso (FCB Lisboa), Armando Ferrentini (Editora Referência), entre outros. 

Grupo RIC Paraná - Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 600 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), três emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

 

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Dor nas costas é o problema que mais afasta brasileiros do trabalho

Dor nas costas é o problema que mais afasta brasileiros do trabalho 

Permanecer longas horas sentado na mesma posição ou curvado na frente de um computador faz parte da rotina de muita gente. Não é por acaso que, segundo dados da Previdência Social, a dor nas costas está em primeiro lugar no ranking das doenças que mais afastam as pessoas do trabalho. Só no primeiro semestre de 2016, aproximadamente 212 mil trabalhadores deixaram suas funções por causa de problemas na coluna. "Apesar da alta incidência, apenas um terço das pessoas com dor lombar procuram auxílio médico. Mesmo assim, a dor nas costas é a principal causa de atendimento médico, perdendo apenas para a gripe", revela o ortopedista Fernando Weiss.

Má postura, falta de condições ergonômicas nas estações de trabalho e uso excessivo de computadores e demais dispositivos eletrônicos podem estar relacionados ao surgimento destas dores. Já a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo são comprovadamente fatores de risco para dores na coluna cervical e na lombar. "Ainda temos algumas condições emocionais e psicossociais, como depressão, ansiedade e estresse, que estão relacionadas ao início destas dores e sua gravidade", afirma Weiss. De acordo com o ortopedista, diversos estudos apontam que 84% das pessoas apresentará ao menos um episódio de dor lombar durante sua vida e que 23% da população sofre com dores crônicas na coluna lombar.

Atividades feitas de maneira inadequada e uma postura incorreta podem aumentar a sobrecarga na coluna, causando alterações que levam à compressão dos nervos, diminuição da massa muscular e encurtamentos. Aí, a dor é inevitável - e pode inclusive irradiar para ombros, nuca e cabeça. Para algumas pessoas, esta dor já faz parte da rotina. Mas o especialista alerta: ainda que a maior parte das queixas de dor lombar ou cervical não tenham uma causa específica, como uma hérnia, por exemplo, dores persistentes ou irradiadas para os membros devem ser investigadas, já que o diagnóstico precoce pode evitar que a dor se torne crônica ou que os sintomas se intensifiquem a ponto de causar algum tipo de incapacidade. "O ponto central na prevenção de episódios de dor lombar e cervical é a melhora da qualidade de vida geral, especialmente a prática de atividade física regular", revela o ortopedista. Corrigir a postura, fortalecer os músculos e se movimentar - alternando a posição - também são medidas que mostram efetivas na prevenção das dores lombar e cervical.

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Conhecimento que liberta: saiba como é o trabalho da coach de identidade Elen Müller, que atende apenas mulheres

Conhecimento que liberta: saiba como é o trabalho da coach de identidade Elen Müller, que atende apenas mulheres

Nessa semana do Dia Internacional da Mulher (08), conheça um exemplo de negócio feito de mulher para mulher, com o objetivo de contribuir para melhorar a autoconfiança das clientes 

As mulheres estão passando pelo processo de empoderamento – conhecendo-se cada vez melhor, se descobrindo e tomando propriedade inclusive do jeito de se vestir. Foi-se o tempo em que universo da moda ditava as regras universais das roupas e dos cuidados com a beleza de toda uma geração de mulheres.

Mais do que nunca, a regra agora é ter seu próprio estilo, não mais tentar se adequar a padrões pré-estabelecidos – poder ser quem se quer é uma grande forma de celebrar ser mulher, todos os dias. A questão que se coloca é que algumas pessoas encontram dificuldades nessa etapa de dar personalidade à forma de se apresentar visualmente. Neste Dia Internacional da Mulher, que tal conhecer o trabalho de uma mulher cujo trabalho é justamente ajudar as outras mulheres nessa tarefa?

Foi pensando em toda a confusão que pode se formar na mente feminina na hora de montar um look diante de tantos estímulos que a coach Elen Müller desenvolveu um trabalho que vai além da consultoria de imagem tradicional, passando também por um coaching de identidade pessoal das clientes. 

Como funciona o Coaching de Identidade?

Em uma metodologia própria, Elen convida as mulheres a se conhecer melhor e pensar de qual maneira quer se posicionar no mundo – as clientes reúnem todas as informações de moda, dicas, direcionamentos e sugestões que já receberam e consigam traduzir o que de fato se aplica a ela, à sua figura e aos seus objetivos pessoais e profissionais.

Além do contexto de cada mulher, é fundamental para cada uma saber o que deseja na vida, por isso que o trabalho de autoconhecimento faz parte da consultoria. “Se ela não tem consciência de quem realmente deseja ser, quais são seus sonhos, seus valores, suas necessidades, suas crenças e a vida que gostaria de levar, permanece em rotineira insatisfação”. É a partir da identificação desses fatores que inicia o trabalho de consultoria de imagem e construção de identidade de Elen. “Chegar nesse modelo de trabalho é filtrar o que pertence a ela (mundo interno) e o que é não pertence a ela (mundo externo), nas primeiras etapas, e então a tornar mais coerente, autêntica e confiante de ser quem é”, explica.

Elen analisa as necessidades diárias, a rotina, o objetivo em imagem, a cor que combina com a pele, as proporções corporais, estilo pessoal, como o guarda roupa pode ser mais eficiente e elabora um plano de ação para solucionar o problema especifico que é criar harmonia em sua imagem. Mas não apenas isso. Como o trabalho envolve também umcoaching de identidade, faz parte do processo ir mais a fundo para descobrir o que realmente bloqueia a mulher de expressar o que quiser e mudar esse estímulo para que ela se sinta segura.

Mais importante que o corpo categorizado, de acordo com ela, é o quanto a mulher está feliz dentro dele e qual o estilo que ela deseja expressar, pois é uma parte importante da própria identidade. “Corpos e estilos são tratados atualmente com uma linguagem humana. Isso quer dizer perceber que de fato todos os corpos são singulares, existindo diferenças em proporção e saliência. Os estilos, por sua vez, são inúmeros, e se desdobram em milhares para atender os gostos pessoais e as demandas da vida moderna, acompanhando as necessidades cada vez mais de expressão pessoal”.

Foi a formação em Direito que contribuiu para que Elen começasse a perceber a necessidade e a dificuldade que muitas mulheres possuem em utilizar a própria imagem pessoal para expressar sua identidade.  “Como advogada, era treinada para ser solucionadora de problemas e agir em defesa de alguém. Na minha segunda carreira não é diferente. Criei um processo de trabalho o qual visa resolver as questões das mulheres com baixa autoestima e sem identidade definida. Penso que ainda posso dizer que atuo como “advogada”, mas dessa vez em defesa das mulheres para que expressem quem realmente são na essência”. Assim, Elen liberta as mulheres de padrões e as conecta com identidades que as tornem satisfeitas. 

Serviço 

Elen Müller

Consultoria de imagem e Coaching de identidade

www.elenmuller.com

www.facebook.com/elenmulleressenciaemaparencia/

 

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Restaurante Velho Oriente participa do Festival Bom Gourmet

Restaurante Velho Oriente participa do Festival Bom Gourmet

Tradicional restaurante árabe traz deliciosas opções por R$ 44,00 por pessoa

Até o dia 26 de março, o restaurante Velho Oriente participa da quinta edição do Festival Bom Gourmet, da Gazeta do Povo. A chef Vaneska Berçani elaborou dois deliciosos menus especialmente para o festival com valor fixo de R$ 44,00 por pessoa.

As opções de menu são: de entrada, o Trio de pastas (Baba ghanoush com sementes de romã/Homus com páprica/Labne com chá preto defumado com torradas de pão sírio e zaatar) ou Salada de Fatouche (alface, tomate, pepino, rabanete, cebola, salsa, hortelã, pão sírio torrado, sementes de romã ao vinagrete de limão siciliano, summac, alho e azeite). Já como prato principal: Michui de corte angus grelhado, fritas rústicas com zaatar e aioli ou Michui de peixe branco grelhado, batata doce assada com especiarias e labne. Como sobremesa a restauranteur escolheu o Sorvete de halewa (doce de gergelim) com calda de chocolate belga e amendoim ou Ataiff (crepe de nata servido com calda de flor de laranjeira e pistache). "Estamos muito felizes em fazer parte desse festival e comemorar os 15 anos do restaurante ao mesmo tempo. A novidade é que os clientes podem trazer vinhos e espumantes que não estamos cobrando rolha", explica a restauranteur Vaneska Berçani.

Vale lembrar que durante o festival quem quiser experimentar o menu especial pode ir ao Velho Oriente nos horários normais de funcionamento da casa: de terça a sexta no jantar, aos sábados no almoço e jantar e aos domingos no almoço. 

Serviço: 

Velho Oriente

Endereço:  Avenida Água Verde, 1551

Bairro: Água Verde

Fone: 3343-2007

Estacionamento Próprio

www.velhooriente.com.br

O Delivery:

Funciona de terça a sexta das 18h até às 23h, aos sábados das 11h30 até às 15h 30 e das 18h às 23h. Já aos domingos, das 11h30 às 15h30.

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