Impostos na luta contra a leucemia

Impostos na luta contra a leucemia 

A indústria paranaense Mili, uma das líderes nacionais no setor de papel e celulose, destinou R$ 1,2 milhão de seu Imposto de Renda devido em 2016 para projetos inscritos em leis de incentivo. Um dos principais beneficiários foi a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que recebeu R$ 150 mil por meio do Pronon, o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. Os recursos serão investidos em uma pesquisa para melhorar o diagnóstico e a cura da leucemia aguda, doença em que o HC é referência internacional como centro de tratamento. 

Parceiros do HC como a Mili foram recebidos nesta segunda-feira, 13, para um café da manhã, pela diretoria e conselheiros do Hospital, que formalizaram um agradecimento especial pelo engajamento nas lutas em prol dos pacientes. 

Sobre a Mili

Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com cerca de 2 mil colaboradores, distribuídos por três unidades fabris localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

Add a comment

Projota, Anavitoria e A Banda Mais Bonita da Cidade confirmados no Coolritiba

Projota, Anavitoria e A Banda Mais Bonita da Cidade confirmados no Coolritiba

Festival de música e arte reúne artistas nacionais que colocam sua arte em prol da sustentabilidade do planeta 

O rapper Projota, a dupla Anavitória e A Banda Mais Bonita da Cidade, que cantará junto com Paulo Miklos (ex-Titãs), são as novas atrações confirmadas na primeira edição do Coolritiba – Festival de atitudes que mudam o mundo. Com isso, já são sete os shows musicais confirmados para o evento. “Estamos construindo o line-up com o objetivo de reunir alguns dos artistas mais relevantes de crítica e público do país neste cenário cool”, destaca o curador do Festival, Igor Cordeiro. O Coolritiba acontece no dia 13 de maio no maior palco ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski. As vendas dos ingressos estão disponíveis no Disk Ingressos, a partir de R$ 80. 

Apadrinhada por Tiago Iorc, a Anavitória, uma dupla de meninas talentosas de Tocantins, coleciona uma multidão de seguidores na internet por conta das junções de vozes da Ana Clara Caetano, de 21 anos, e Vitória Falcão, de 20. Juntas, acompanhadas de um violão, fazem sucesso com covers e composições próprias. 

Além das três novas atrações, o festival já tem garantidas as presenças de Céu, Criolo, Clarice Falcão e a rapper curitibana Karol Conka na sua programação musical. Além de música, o Coolritiba, vai apresentar obras de artistas plásticos brasileiros, criadas com material reciclado, gastronomia e exposição de moda criada pelo coletivo LABmoda. 

“Estamos criando um evento para conectar pessoas que querem mudar o mundo por meio de atitudes positivas. Cada um fazendo a sua parte e, juntos, fazendo a diferença com a sua arte e o seu estilo”, explica Gian Zambon, diretor de negócios da Seven Entretenimento, idealizadora do evento. O Coolritiba é patrocinado pela Claro e tem o apoio cultural da Copel Telecom e Sanepar. 

A proposta inovadora do festival, que busca integrar diversas vertentes culturais em um só local, está alinhada ao DNA de Curitiba. O evento tem o compromisso de reforçar o papel transformador da cidade. No Coolritiba, todos os visitantes terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade. Por fim, toda a cenografia do evento será produzida por artistas locais que usam materiais recicláveis em suas criações e todos os participantes serão estimulados a reciclar as latas de bebidas consumidas no festival, ganhando um voucher de R$ 1,00 para cada lata depositada no local correto. 

Serviço:

COOLRITIBA – Festival de atitudes que mudam o mundo

Data: 13 de maio de 2017 (sábado)

Local: Pedreira Paulo Leminski

Horário de abertura dos portões: 12h

Ingressos:

A partir de R$ 80

Vendas: www.diskingressos.com.br ; (41) 3315-0808 ; pontos de venda do Disk Ingressos

Forma de Pagamento: Dinheiro e cartão

Censura: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal.?

Site Oficial: www.coolritiba.art.br

Redes social:

Facebook /festivalcoolritiba

Instagram @festivalcoolritiba

Twitter @festcoolritiba

Realização: Seven Entretenimento

Add a comment

Projeto Academia UniBrasil recebe Elisabete França e Márcia Carla

Projeto Academia UniBrasil recebe Elisabete França e Márcia Carla 

Referências em suas áreas de atuação, falarão sobre habitação e administração pública 

O UniBrasil Centro Universitário recebe nos dias 15 e 16 de março grandes nomes das áreas de negócios e arquitetura, por intermédio do Projeto Academia UniBrasil. Elisabete França, arquiteta e diretora de Planejamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo, está entre as convidadas e irá ministrar a palestra sobre “Habitação e Cidade”, na quarta-feira (15), às 10h, no Auditório Rene Dotti. Já na quinta-feira (16), às 19h, estará na instituição a advogada e secretária de Estado da Administração e da Previdência do Paraná, Márcia Carla, que irá discorrer sobre “Administração Pública e Conhecimento Jurídico”. 

O tema “Habitação e Cidade” é voltado para os estudantes de Arquitetura, Engenharia Civil, Serviço Social e outros, aberto para a comunidade. Entre os tópicos que serão abordados por Elisabete está o problema da habitação nas cidades – discussão que se estende há mais de um século -, historicismo, migrações, urbanismo e poder público. “Ao longo do século XX as migrações aumentaram de modo explosivo e, sem medidas eficazes que acomodassem este contingente, a ocupação de terras na maioria localizadas em áreas de risco, insalubres e sem qualquer atenção do poder público, passou a ser um problema social da maior gravidade”, relata a professora coordenadora do Projeto Academia UniBrasil, Wanda Camargo.  Ainda segundo ela, piora todo o processo o fato de que mais de 80% da população brasileira é atualmente urbana e que apenas após a promulgação da Constituição de 1988 e Estatuto da Cidade de 2001 as políticas habitacionais sociais passaram a ser efetivamente questões de Estado. 

Responsável por analisar contratos firmados pelo estado, assim como os procedimentos licitatórios, administrando a frota de veículos e também a folha do funcionalismo público, Márcia Carla, irá conversar sobre os tópicos, aliados as questões de conhecimento jurídico. “Apesar de toda dedicação que sua função exige, Marcia preserva a vida acadêmica, tendo diversos orientandos de graduação, mestrado e doutorado. Sua presença se coaduna com o Projeto Academia UniBrasil, que foi concebido com o objetivo de convidar pessoas de sucesso na vida profissional para dividir suas experiências com alunos, professores e comunidade, através da realização de palestras”, conta Wanda. 

Mais sobre as palestrantes: 

Márcia Carla - Advogada licenciada, mestre e doutora em Direito pela UFPR, desenvolveu projetos de pós-doutorado na Universidade Montréal (CA), Universidade de Lisboa (PT) e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. É procuradora do estado, professora titular de Direito Societário e professora Associada de Direito Empresarial da UFPR. 

Elisabete França – Arquiteta formada pela UFPR, com mestrado na USP e doutorado no Mackenzie. Trabalhou na Secretaria de Habitação em São Paulo, como consultora em programas de desenvolvimento urbano e habitacional, financiados por organismos internacionais (WB, BID e UN-Habitat), em vários países (México, Bolívia, Honduras, El Salvador, Uruguai, Argentina, Paraguai e Timor Leste). Foi convidada em 2002 para ser a curadora (juntamente com Glória Bayeux) do Pavilhão Brasileiro, na 8ª Bienal de Arquitetura de Veneza. Atualmente é professora da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), leciona no curso de especialização PECE-USP Cidades e, em 2015 assumiu a Diretoria de Planejamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo.

 

Add a comment

Campanha “Iguaçu tem a maior queda por você” será lançada em Curitiba

Campanha “Iguaçu tem a maior queda por você” será lançada em Curitiba 

Humor é o diferencial da nova ação promocional da região de Foz 

Divulgar o Destino Iguaçu de uma maneira inovadora. Este é o objetivo da campanha “Iguaçu tem a maior queda por você”, que será lançada nesta terça-feira, 14, em Curitiba. O evento reúne convidados, agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa da capital paranaense no Madero Relógio das Flores.

O diferencial do projeto será o stand up com o comediante Afonso Padilha, que vai expor as experiências vivenciadas no Destino Iguaçu de uma forma extrovertida, irreverente e com muito humor. Será a estreia de uma nova abordagem de promoção e vendas do Destino trinacional (Brasil, Paraguai e Argentina) no mercado nacional.

Estarão presentes no evento mais de 10 empresas do setor de turismo de Foz do Iguaçu, entre agências de turismo receptivas, hotéis e atrativos turísticos, que levarão os seus produtos aos agentes de viagem convidados. Já em relação aos convidados os lugares são limitados. As confirmações de presença são coordenadas pelo Iguassu CVB.

A ação é organizada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau. A realização na capital paranaense tem apoio da ABAV-PR (Associação Brasileira de Agentes de Viagens). “Queremos promover o Destino Iguaçu com capacitações diferentes de tudo aquilo que já realizamos, visando surpreender e sensibilizar os profissionais do turismo”, afirma Basileu Tavares, diretor executivo do Iguassu CVB. 

Inovação - O projeto “Iguaçu tem a maior queda por você!” prevê a realização de 16 eventos direcionados aos agentes de viagens no Brasil, com agenda programada para o ano todo. O roteiro inclui as principais capitais e algumas cidades de interior –todas potenciais emissores de turistas para o Destino Iguaçu.

Em todas as etapas haverá um show de Stand Up Comedy, podendo atuar dois comediantes: Afonso Padilha (comediante, humorista e roteirista de Curitiba) e Rodrigo Marques (humorista de Stand up Comedy e integrante do “A Culpa é do Cabral” do Comedy Central, de São Paulo).

O humor na divulgação do Destino Iguaçu estará presente em duas campanhas promocionais. Além do projeto “Iguaçu tem a maior queda por você” (de abrangência nacional), a irreverência será diferencial também na ação “Iguaçu Food Trip” (voltado ao mercado do Paraná). Para esse desafio completam a troupe Emerson Ceará (comediante, humorista e roteirista de Curitiba) e Hallorino Junior (ator, humorista e publicitário de Curitiba). 

Iguaçu tem a maior queda por você

Data: 14/3 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Madero Relógio das Flores

Rua Kellers, 63 - São Francisco

Curitiba – PR

Add a comment

Carros antigos e motos customizadas estão entre as atrações da festa de lançamento do Motor Show 2017 no dia 19 de março (domingo) no Hard Rock Cafe Curitiba

Carros antigos e motos customizadas estão entre as atrações da festa de lançamento do Motor Show 2017 no dia 19 de março (domingo) no Hard Rock Cafe Curitiba

Evento terá atrações das 11 às 21h, entre exposições de carros e motos customizados, música, barbearia, tatuagem e mais 

Dia 19 de março (domingo), das 11 às 21h, acontece o lançamento oficial do Motor Show 2017. O evento, que acontece no Hard Rock Cafe Curitiba, traz um misto de atrações como exposição de carros e motos customizados (dos mais variados modelos, tipos e estilos), música, barbearia, performances, tatuagem e muito mais. O mundo da cultura custom envolvido no lançamento das edições de 2017 do maior parque de diversões a motor do Brasil. O Motor Show lança a sua 6ª edição em Curitiba (20 e 21 de maio – Autódromo Internacional de Curitiba), 2ª edição do Old School Motor Show (12 de agosto – Gaspar - direcionada somente para veículos e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação) e a 2ª edição do Motor Show Londrina (11 e 12 de novembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna). 

Haverá atrativos dentro e fora do Hard Rock Cafe. Um dos atrativos será a exposição de  Custom Cars & Bikes, que terá 100 expositores entre carros e motos customizados. No terceiro andar do Hard Rock Cafe, também conhecido como 3Floor, haverá shows com bandas locais (Gui Guimarães, Motor Show Jam e Zé Rodrigo), além da Kustom Kulture Experience com a participação da Grilo Gringo Custom House com barbearia, estúdio de tatuagem e design de camisetas, além de customização (ao vivo) de carrinhos em miniatura com o artista Sandro Stremel. Haverá ainda presença do Espaço Diecast com miniaturas de coleções especiais. No 2º andar haverá exposição da fotógrafa Mel Gabardo com registro de fotos inéditas da viagem ao maior deserto de sal do mundo, o Salar do Uyuni, com carros Hot Rods. 

O evento ainda terá a participação da Cabral Motor Honda e de oficinas de customização como Celio Dobrucki / Celio Motorcycles, Garagem Rabugentus, Legend Motors e Cafe Racer Studio com exposição de motocicletas, apenas uma amostra do que irão mostrar no Motor Show Curitiba em Maio. Participação de customizadores, preparadores e construtores de veículos, como Nene da Nhra, Idini Gamballi Jr da AC3, Coe Garage, entre outros.  Outra presença marcante será dos clubes automotivos classificados para a gincana interclubes Motor Show Curitiba. Estes clubes juntos arrecadaram, neste ano, 15 toneladas de alimentos que foram destinados para a Fundação Pro Pinhais no último domingo, 05 de março. Cada clube será representado por um veículo na exposição.  “Além disso teremos inscrições limitadas para 20 carros pelo site www.omotorshow.com.br  para quem quiser participar desta exposição preliminar.  A inscrição ainda dá direito a kit motor show com camiseta, ingressos para o Motor Show Curitiba e convite vip para o show com Zé Rodrigo as 19h no Hard Rock Café”, comenta Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment e presidente da Associação Veículos Históricos. 

Confira a programação do evento de lançamento – 11 às 21h

11h – Exposição de Custom Cars & Bikes na Rua Buenos Aires

11h – Início do “Click Motor Show” (os fotógrafos estarão na frente do Hard Rock registrando fotos para que os veículos não participantes da exposição Custom Cars & Bikes levem uma recordação para casa)

13h – Police Motor Show (duas modelos estarão vestidas de policiais e terão como objetivo “prender” as pessoas e leva-las até o painel de fotos no 2º andar. Haverá uma pessoa tirando fotos e postando no álbum da fanpage O Motor Show no Facebook. A pessoa somente será liberada da “delegacia” se curtir a página e compartilhar a foto que foi registrada)

14h – Show Gui Guimarães (3Floor)

15h – Início do Kustom Kulture Experience (3Floor)

16h – Show Motor Show Jam (3Floor)

17h – Término do Registro “Click Motor Show” (Rua Comendador Araújo)

18h – Término Kustom Kulture Experience (3Floor)

18h – Término Exposição Custom Cars & Bikes Motor Show (Rua Buenos Aires)

18h – Sorteio de brindes / promoções (3Floor)

18h – Encerramento atividades livres

19h – Show com Zé Rodrigo (3Floor) – exclusivo para convidados

21h – Encerramento Festa 

A festa, com entrada gratuita, é voltada para os amantes do universo a motor, além de todos os atrativos que envolvem a cultura custom. Estarão presentes ao evento pessoas relacionadas ao meio da customização de veículos e motocicletas de destaque nacional, uma vez que Curitiba possui forte reconhecimento pela qualidade dos projetos já desenvolvidos e construídos. Também estarão presentes entusiastas da Kustom Kulture, autoridades locais, empresários, jornalistas e os apaixonados por este universo. “O lançamento do O Motor Show no dia 19 de março é para celebrarmos o sucesso do nosso calendário previsto para 2017/2018, assim como temos que muito comemorar a continuidade das atividades do Autódromo de Curitiba, uma vez que este não será mais fechado. Nossa programação de eventos começa por Curitiba nos dias 20 e 21 de Maio, depois teremos Fazzenda Park Hotel (Gaspar/SC) em 12/Agosto e Londrina nos dias 11 e 12 de novembro. Já temos a data de 20 de Janeiro/2018 pré-confirmada para a edição Summer Fest do Motor Show em Balneário Camboriú. Além disso, estamos com uma extensa programação de promoções, onde iremos realizar a promoção Loucuras Por Um Hot Rod, onde o seu vencedor ao final de 2018 irá levar pra casa um autêntico Hot Rod 1932. Isso e muito mais vai rolar nas edições do O Motor Show. Então temos muito pra festejar mesmo. Curitiba é a nossa casa e o Hard Rock Cafe acreditou no nosso projeto. Isso é mais um motivo de orgulho para nós da nação Motor Show”, explica Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras. A realização da festa é da Associação Veículos Históricos, entidade social que busca a valorização e o reconhecimento dos veículos históricos customizados. A Associação é responsável pela realização das edições do O Motor Show, em parceria com a 3 Sport Entertainment, Agência de Marketing Esportivo e Gestão de Carreiras.  

O MOTOR SHOW

Seis anos do maior parque a motor de diversões do Brasil: o MOTOR SHOW. Nos dias 20 e 21 de maio/2017 acontece a 6ª edição do MOTOR SHOW CURITIBA, evento que traz a força do universo a motor, reunindo inúmeras atrações e centenas de veículos dos mais diferentes modelos e estilos em único final de semana, com atividades para os amantes do mundo sobre rodas e toda a família. Esta edição é muito especial porque celebra a continuidade das atividades do Autódromo Internacional de Curitiba, uma vez que este recentemente divulgou o seu fechamento. Entre as atrações confirmadas para o evento estão: Road Tour Rod & Custom, Encontro Hot Rods & Muscle Cars, Exposição carros e motos customizadas, Desafio 201 metros Hot Rods & Muscle Cars, Recorde Mundial Burn Outs, Pista 40 graus com desfiles e inúmeras atrações na pista, Autocross Motor Show, Shows e apresentações, Drift RC, Pin-ups e Delegacia Motor Show, Autocross Motor Show, Gincana Interclubes, Avaliação AVHC veículos customizados, Feira de roupas, peças, acessórios e memorabilia, Motor Food com os melhores Food Trucks de Curitiba e região, Parque Infantil, Vôos panorâmicos, sorteio de brindes e muito mais. No dia 12 de agosto é a vez do Old School Motor Show que reúne veículos e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação dentro da programação do Fazzenda Car Show, evento realizado todos os anos em Agosto no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar/SC. Já nos dias 11 e 12 de novembro acontece a 2ª edição do Motor Show Londrina no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR. Saiba mais em www.omotorshow.com.br. 

Informações adicionais:

-       A partir deste ano os eventos O Motor Show levarão o nome das cidades como assinatura. Exemplo: Motor Show Curitiba, Motor Show Londrina;

-       O Motor Show conta com um novo site. Para informações acesse: www.omotorshow.com.br;

-       Inscrições dos veículos para o Motor Show Curitiba serão realizadas no site a partir das 08h do dia 20/março;

-       Ingressos à venda também pelo site ou diretamente com os clubes automotivos participantes da Gincana. A lista completa dos clubes está no site. 

Serviço:

Lançamento Motor Show – Edições 2017

Dia: 19 de março (domingo) das 11h as 21h

Local: Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50, Batel – Curitiba/PR

Para reserva de mesas* no Hard Rock: (41) 3091-6060 (*Atendimento em horário comercial de segunda à sexta-feira das 9h às 18h)

Site e ingressos a venda: www.omotorshow.com.br

Facebook.com/omotorshow

Instagram.com/o_motorshow

Patrocínio: Injepro / Militec 1 / So Carrão

Apoio: Aeroporto Executivo / Adesipar / Amazonas Dragway / Hard Rock Café Curitiba / Slaviero Hotéis / OK Brasil Operadora Turismo / Federação Paranaense de Automobilismo / Federação Brasileira Veículos Antigos

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Realização: Associação Veículos Históricos

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos