Rionegro e Solimões divulgam EP 3 reunindo modões acústicos

 

 

 

Rionegro e Solimões divulgam EP 3 reunindo modões acústicos

Artistas divulgam nesta sexta-feira, 18, parte três do projeto Só Lembranças - Acústico, retirado de live acontecida no dia 25 de abril

Já ouviram falar do dito popular: enquanto a cigarra canta a formiga trabalha? Pois bem. No período em que muitas pessoas já tiraram, definitivamente, o pé do acelerador por conta das férias e recesso de fim de ano, Rionegro e Solimões engatam a quinta e pisam fundo. É nesse ritmo acelerado que os sertanejos mais amados do Brasil chegam, nesta sexta-feira, 18, o terceiro capítulo do EP Só Lembranças – Acústico. Músicas estarão disponíveis gratuitamente nos aplicativos de músicas e os clipes, no canal oficial dos cantores.

Rionegro e Solimões tiveram a brilhante sacada de eternizar as lives que fizeram em 2020 em um projeto concreto, Só Lembranças – Acústico. Pinçada com todo o cuidado e carinho, a transmissão escolhida para dar forma a este conteúdo foi a realizada no dia 25 de abril. “Entre todas, foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reuniões os principais modões que ambientam o nosso universo. E todos foram executados no formato intimista e acústico. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa estrada”, analisa Rionegro.

O EP 3 chega com sete faixas, sendo um pot-pourri. Solidão, Saudade pulou no peito/Eu tô doidão/O grito da galera, No Fim Dessa Estrada, Vida de Cão, Sentado à Beira do Caminho, To Por Aí e Quarto Triste completam a terceira fase. “Um modão mais bonito que o outro. É pra dançar, se emocionar, beber e dar risada”, diverte-se Solimões. Todas essas músicas estarão disponíveis nesta sexta-feira, dia 18/10, às 00:00 em todos os apps de música e às 11:00 videoclipes no Youtube.

Recentemente, Rionegro e Solimões voltou aos palcos com uma mega apresentação juntamente com Guilherme e Santiago. O show aconteceu em Franca (SP), no Villa Eventos e todo o contexto foi milimetricamente preparado para atender todas as normas da Organização Mundial de Saúde e não colocar em risco equipe, staff, artistas e, principalmente, o público. O espetáculo foi impactante. As duas duplas se apresentaram em um palco 360° com direito a duetos inesquecíveis de memoráveis clássicos sertanejos.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completou no dia 1 de Abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062 -3639.7002 / RenatoTanger 016 99223-2106.

Site - http://rionegroesolimoes.com.br/

Canal Oficial do YouTube - https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Facebook - https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial

Twitter - @rionegroesolimoes

Instagram Dupla - @rionegroesolimoes

Instagram Rionegro - @rionegrocantor

Instagram Solimões - @solimoescantor

 

 

 

Add a comment

Montana e Rafael lançam EP recheado de boas músicas

 

 

 

Montana e Rafael lançam EP recheado de boas músicas

Ao Vivo em Goiânia chega nos aplicativos de música nesta sexta, dia 18 e clipes estreiam no YouTube na segunda, 21. Amor de Visita é a primeira aposta dos sertanejos para projeto

Montana e Rafael é o tipo de dupla que entra na categoria good vibes music! Isso porque o modo leve e despojado com que eles cantam suas músicas, contagia a todos. É impossível ouvir uma música deles e não esboçar uma reação positiva. A dupla fecha 2020 dando um grande passo na longa estrada da vida e assina contrato com a Mega – Produções Artísticas. Os garotos agora fazem parte do escritório, que cuidará de todo o gerenciamento artístico deles.

Apesar de serem uma dupla emergente, Montana e Rafael conseguiram um grande destaque nas redes sociais. Sua música mais assistida no YouTube, "Planos", ultrapassa a casa dos 250 mil views orgânicos. “Nos conhecemos em 2005, na nossa terra natal, Goiânia. Desde então estamos fazendo música e shows em todo o Brasil”, detalha Montana.

A dupla lançou o EP Ao Vivo em Goiânia. O projeto conta com seis faixas e será divulgado em todos os aplicativos de música. Ganha também divulgação no canal oficial da dupla no YouTube, na segunda-feira, dia 21, onde será disponibilizado os vídeos das respectivas faixas. "Amor de Visita", "Draminha", "Se Vai Ser Com Você", "Cafagestando", "Boca a Boca (cover)" e "Contradições (covers)" são as obras que abrilhantam Ao Vivo em Goiânia.

Neste primeiro momento, o foco fica por conta das três primeiras músicas do projeto. São nessas que a dupla apostam suas fichas para estourar na virada do ano. Não para menos, já que a “trinca de ases” é bem animada e contam marcantes histórias que geram identificação imediata com o público. Amor de Visita conta a história de um casal que se ama, mas não se assume como namorados. Quem nunca, né? Já Draminha retrata aquele drama de um casal que sempre termina e reata. Se Vai Ser Com Você é o quadro de uma relação conjugal conturbada, mistura de muito amor e confusão. “Temos muito carinho pelas seis faixas, mas vamos começar a trabalhar primeiramente Amor de Visita, seguido de Draminha e Se Vai Ser Com Você. Essa será a sequência do sucesso”, finaliza Rafael.

 

 

 

Add a comment

Pernambucanas oferece curso para conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher

 

 

 

Pernambucanas oferece curso para conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher

Por meio de sua própria universidade, a marca disponibiliza o curso para todos os seus colaboradores e, a partir de agora, para o público em geral

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, disponibilizou aos seus colaboradores o curso “Conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher”, por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas – plataforma educacional de Educação a Distância (EaD) da companhia. Além de investir na capacitação das equipes, o objetivo é falar sobre a necessidade da conscientização e combate à violência contra a mulher, ensinando a identificar situações de violência psicológica e física, como agir diante delas e os canais de atendimento exclusivos que podem ser acionados para apoio diante das ocorrências. Até o momento, mais de 13 mil colaboradores da Pernambucanas realizaram o treinamento.

Desde o dia 10 de dezembro, a companhia também disponibilizou o curso para o público em geral, por meio da Universidade Pernambucanas (https://www.universidadepernambucanas.com.br/), uma plataforma criada com o objetivo de levar cursos livres de diversas temáticas ao público. Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo, já que para acessar basta o interessado acessar o endereço eletrônico e se cadastrar com seus dados. Tanto a versão do curso criada para colaboradores como para o público externo, será possível acessar o curso dividido em cinco capítulos: Introdução; O Ciclo da Violência; Os 5 Tipos de Violência; Como identificar os tipos de violência; e Como agir em caso de violência. O treinamento tem duração de aproximadamente 1 hora e, ao final, o participante ganha um certificado em seu nome.

“Há 112 anos, somos reconhecidos pela qualidade no atendimento e a proximidade que temos com as famílias brasileiras. Esse curso é uma das iniciativas que reforça nosso comprometimento na luta por uma sociedade, na qual todas as mulheres tenham oportunidades iguais. Estamos felizes em poder ampliar o mesmo conhecimento que oferecemos às nossas equipes para o público em geral, contribuindo com a conscientização e mostrando que existem vários jeitos de colaborar com essa causa e que com pequenas atitudes cotidianas nós conseguimos avançar nas transformações necessárias”, conta Silvia, Vice-Presidente de Gente e Gestão, CFO e Inovação da Pernambucanas.

A Universidade Corporativa Digital Pernambucanas foi criada em 2018 com o propósito de oferecer aos seus colaboradores uma plataforma moderna e prática que conta com um ambiente virtual de aprendizagem disponível para acesso via web e aplicativo para smartphones. Possui cursos, vídeos, artigos, fóruns e enquetes sobre temas que envolvem as mais diversas áreas de atuação, assim como projetos e programas específicos da empresa. A plataforma possui aproximadamente 152 cursos ativos. Somente em 2020 já foram mais de 980 mil horas de treinamentos realizados, um crescimento de 121% no total de horas de treinamentos realizados em relação a 2019. Já a Universidade Pernambucanas, fundada em Abril de 2020, além de oferecermos o curso “Conscientização e combate à violência doméstica contra a mulher”, também disponibilizamos os cursos de libras e finanças pessoais e a Universidade Pernambucanas já conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas.

Iniciativas em prol do empoderamento feminino e equidade de gênero

A valorização da força de trabalho feminino e a busca pela igualdade de gênero sempre fez parte da história da Pernambucanas, que na década de 70 foi uma das primeiras companhias a contratar mulheres em seu quadro de vendedoras, fazendo com que elas passassem a ocupar uma função que naquela época era restrita a homens no mercado. Atualmente, o protagonismo feminino continua com força: 75% das colaboradoras são mulheres. Além disso, 73% do quadro de lideranças são mulheres (considerando lojas, escritório e centro de distribuição) e 52% dos gerentes de loja são mulheres.

Todos esses altos índices só foram possíveis, pois a Pernambucanas vem investindo nos últimos anos em projetos e iniciativas que colaboram para dar voz e oportunidades para as mulheres. A companhia conta, por exemplo, com um Programa de Formação de Gerentes para capacitar os profissionais a assumirem uma loja da rede. Em 2020, a marca contou com 120 Gerentes Trainees participantes, sendo que 65% foram mulheres. Além disso, o Grupo Mulheres surgiu em 2019 com a missão de identificar oportunidades de alavancar a carreira feminina dentro da Pernambucanas.

A companhia também se associou a diversas entidades para que pudesse promover diversos assuntos ligados às causas femininas. Em 2019, a Pernambucanas assumiu o compromisso pela equidade de gênero, e se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – ONU Mulheres. A iniciativa internacional tem como propósito promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, no âmbito do Pacto Global das Nações Unidas.

A Pernambucanas participa de diversas outras iniciativas voltadas para combater a violência contra a mulher, como a Coalização pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, iniciativa da ONU Mulheres e do Instituto Avon, e do Programa Tem Saída, que visa oferecer autonomia financeira para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, política pública da Prefeitura de São Paulo, por intermédio do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, OAB-SP e ONU Mulheres. Inclusive, em 2019, a marca contratou quatro profissionais, no âmbito do programa.

A empresa tem colaborado também para estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero. Recentemente, recebeu o selo WOB (Women on Board), uma iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, que visa reconhecer empresas que possuem ao menos duas mulheres efetivas no Conselho, valorizando a diversidade de gênero.

Por fim, as colaboradoras que trabalham na sede administrativa, em São Paulo, podem contar com o berçário Helena Lundgren que existe há mais de 35 anos. O local contribui para um retorno ao trabalho mais acolhedor para as mães já que podem ficar próximas de seu bebê até completarem 1 ano de vida. Já as mamães que atuam em loja, recebem o Auxílio-Creche, um importante benefício para que possam oferecer o melhor cuidado possível para os seus filhos.

Sobre a Pernambucanas

Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 13 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Facebook: @pernambucanas

Linkedin: @pernambucanas

Instagram: @pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Website: http://www.pernambucanas.com.br

 

 

 

Add a comment

Rock in Rio 2021: Palco Sunset anuncia encontro inédito de Living Colour e Steve Vai no primeiro dia de festival, 24 de setembro

 

 

 

Rock in Rio 2021: Palco Sunset anuncia encontro inédito de Living Colour e Steve Vai no primeiro dia de festival, 24 de setembro 

Na mesma data Palco Mundo recebe Sepultura in Concert, Megadeth, Dream Theater e Iron Maiden

Depois de anunciar uma dobradinha nada esperada entre Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira que farão a abertura do Palco Mundo da edição de 2021 do Rock in Rio, a organização do maior festival de música e entretenimento do mundo, conta para o público outra surpresa. Só que, desta vez, o encontro que será o headliner do Palco Sunset neste mesmo dia, 24 de setembro: a banda Living Colour e o guitarrista Steve Vai.

O ineditismo desta apresentação que reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve Vai e, claro, dos músicos Vernon Reid , Doug Wimbish e William Calhoun serão o ponto alto deste espetáculo da música para o público. Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em Cult of Personality.

Para Zé Ricardo, "se em uma apresentação única, os Living Colour impressionam com todo o seu solo, imagina quando colocarmos a guitarra estonteante de Steve Vai no palco com eles. Não terá para mais ninguém. Será um encontro arrebatador. O público pode esperar algo grande, porque será", garante Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset.

Neste mesmo dia, o Palco Mundo traz Sepultura em uma parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, em uma apresentação intitulada Sepultura in Concert, todo o thrash de Megadeth, com Dave Mustaine, o metal progressivo do Dream Theather, pela primeira vez no Rock in Rio, e os lendários Iron Maiden. O Rock in Rio acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01,02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Sobre os artistas

Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil. Com passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar Angelique Kidjo, a atração lançou este ano um novo clipe, em um protesto antirracista, com a sua clássica "This Is The Life", do álbum Time’s Up - um clássico revisitado até os dias de hoje. O último trabalho apresentado pela banda foi Shade, em 2017, o sexto de estúdio. Com Vivid, em 1988, não apenas marcou a estreia da banda como também foi com ele que conquistou o mundo e ganhou um grammy com o single Cult of Personality.

O guitarrista americano Steve Vai, que também é compositor e produtor, ganhou três vezes o Grammy. Com passagens pelo Rock in Rio, nas edições de 2015 do Brasil e de Las Vegas, Steve iniciou sua carreira aos 18 anos transcrevendo as sequências musicais de Frank Zappa, com quem depois veio a tocar. Aos 12 anos começou suas aulas com Joe Satriani. Em 1990, Steve lançou o seu primeiro álbum solo, Passion and Warfare, após inúmeros trabalhos com bandas como Alcatrazz, Whitesnake e artistas como David Lee Roth e John Lydon. O estilo musical de Steve não se enquadra em apenas um gênero, pois o poderoso som da sua guitarra mescla o rock e o hard rock ao experimental. Em 2001, o cantor fez uma homenagem a cada país por onde passou durante a turnê, The Ultra Zone, lançando o álbum duplo ao vivo, Alive in na Ultra World, com faixas inéditas feitas para cada um dos lugares em que se apresentou. Com um talento excepcional como guitarrista e músico, Steve compôs para filmes, videogames e comerciais de esporte, além dos seus inúmeros sucessos como os singles Tender Surrender, For the Love of God e I’m The Hell Outta Here.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

 

 

 

 

Add a comment

Aeropostale inaugura loja no Jockey Plaza Shopping

 

 

 

Aeropostale inaugura loja no Jockey Plaza Shopping

A primeira loja no Paraná é a sexta operação da marca no Brasil

No próximo sábado, dia 19 de dezembro, a grife norte-americana Aeropostale inaugura nova loja no Jockey Plaza Shopping. A marca é especializada em roupas e acessórios casuais, atendendo principalmente jovens e fornece uma seleção focada em qualidade e moda atemporal, com valores atrativos. Localizada no piso L2, é a primeira operação da marca no Paraná e segue o padrão internacional, com decoração moderna, mobiliário com peças arrojadas, iluminação vanguardista e boa música.

Uma pesquisa realizada pela marca apontou que os brasileiros estão em 4º lugar entre os que mais compram produtos da Aeropostale em lojas de Miami e Nova York. Dos 4 milhões de seguidores da grife nas redes sociais, cerca de 800 mil são brasileiros. Presente em todos os continentes, a marca chegou ao Brasil em 2019 e abre no Jockey Plaza Shopping a sua sexta unidade no país.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10, por todo o período de compras dentro da mesma diária.

Serviço:

Aeropostale – Piso L2

Jockey Plaza Shopping - R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:
De segunda a sábado, das 9h às 22h
Domingos e feriados, FECHADO

Alimentação e Lazer:
De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, FECHADO

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos