Varanda do Taco El Pancho é uma boa dica para curtir o calor do verão

 

 

 

Varanda do Taco El Pancho é uma boa dica para curtir o calor do verão

Arejada e confortável, a varanda do Taco El Pancho é uma grande dica para curtir o verão. O espaço se debruça sobre um belo canteiro com paisagismo e ambientação inspirados no México. Instalado ali, o cliente pode aproveitar os sabores da cozinha mexicana, drinks refrescantes e o happy hour com promoções.

Bebidas selecionadas são vendidas em dobro durante o happy hour. O chope da casa, Sheridan’s Lager, de 440 ml sai a R$ 13,90. As caipirinhas, nos sabores limão, morango ou abacaxi, preparadas com Smirnoff, ficam R$ 19,90. E o Mojito, drink com base de Bacardi que leva ainda xarope de açúcar, suco de limão, água com gás e hortelã, sai a R$ 23.

Os pratos para dividir ganham valores especiais, com desconto que chegam a 50%. As Chicken Wings, por exemplo, asinhas de frango crocantes fritas ao molho picante e apresentadas com molho gorgonzola ou sour cream, de R$ 32,90 ficam por R$ 29. Já as Papas fritas, porção de batatas fritas com molhos cheddar e barbecue, saem por R$ 16 (o valor original é de R$ 29,90). As Chilli Fries são uma pedida apimentada de batatas fritas, cobertas com chilli com carne e queijo derretido (saindo de R$ 49 por R$ 39).

Ótima pedida para celebrar com os amigos, os Nachos Caliente são as tortillas de milho da casa cobertas por chilli com carne e queijo derretido. No happy hour, de R$ 59,90 ficam por R$ 29,95. A versão Nachos Azteca traz as tortillas cobertas com chilli com carne, feijões, sour cream, guacamole e bacon, de R$ 59,90 por R$ 29,95. E os Ultimate Nachos apresentam tortillas com chilli com carne, feijões, cheddar, sour cream e queijo mussarela em tiras (de R$ 61,90 por R$ 44,57).

O Happy Hour do Taco El Pancho acontece de segunda-feira a sábado, da abertura da casa às 17h até as 19h. Conforme decreto municipal, o Taco funciona até as 22h.

Happy Hour do Taco El Pancho

Quando: de segunda a sábado, das 17h às 19h

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba - PR

Informações e reservas: (41) 99759-6000

 

 

 

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Cresce presença feminina em carreiras de tecnologia

 

 

 

Cresce presença feminina em carreiras de tecnologia

Mulheres ganham espaço e se destacam como Heads na área de inovação, mas menos de 5% dos cargos C-levels são ocupados por elas

A inserção feminina no mercado de trabalho brasileiro vem sofrendo transformações. Ainda que seja inferior à presença masculina, os avanços já podem ser percebidos em algumas áreas.

Segundo o relatório “Mulheres nos Negócios”, da Grant Thornton, organização global de auditoria e consultoria, elas ocuparam 29% das funções de liderança em companhias de todo o mundo em 2019 – o número mais alto da história.

O mercado tem se adaptado aos novos tempos e o setor de tecnologia é um dos grandes exemplos dessa evolução. Atualmente, é possível encontrar mulheres como head no segmento culturalmente masculinizado. Nos últimos cinco anos, a participação feminina na área cresceu 60% – passando de 27,9 mil mulheres para 44,5 mil em 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mas, ainda assim, elas representam apenas 20% dos profissionais de tecnologia do país.

Estudos de instituições como o Instituto Global McKinsey, IBM e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atestam essa desigualdade. Desde que Marie Curie recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1903, apenas 17 mulheres foram reconhecidas em física, química ou medicina frente a 572 homens. Apenas 35% dos estudantes matriculados em carreiras vinculadas à STEM – Science, Technology, Engineering and Math (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) no ensino superior são mulheres.

Essa lacuna de gênero no local de trabalho pode persistir por décadas, a menos que as empresas priorizem o avanço das mulheres em posições de liderança. Tudo isso em um cenário em que, segundo pesquisa do McKinsey, organizações com um índice superior de diversidade de gênero têm 15% mais chances de obter retornos financeiros acima da média da indústria nacional.

Mas há organizações que fazem a diferença em seus mercados e usam seus esforços e relevância para promoverem um ambiente mais diversificado e de maior sucesso, apostando em gestoras de negócios na nova era digital. É o caso da NESS – empresa de tecnologia da informação e serviços que oferece soluções em diversas verticais de negócios –, que possui três de seus cargos de heads ocupados por mulheres.

“A área de tecnologia é dinâmica e não há impeditivo para a atuação feminina. A NESS é uma organização que acredita na capacidade das pessoas e oferece oportunidades, independentemente de gênero e idade, pois o importante é o conhecimento e o que se tem a oferecer”, destaca Flávia Nogueira, Head of People & Education, que há um ano gerencia a área nas cinco verticais da empresa: Health, Law, Energy, Secutiry e Tech.

Para ela, ser mulher nunca foi uma barreira a ser transposta para se destacar na profissão. “Acredito que pelo meu perfil de liderança, minha determinação e por gostar muito de pessoas sempre tive bons relacionamentos nas organizações em que atuei. Meus liderados sempre me respeitaram até porque tenho a postura de que todos estão ali para somar e agregar valor à equipe. Ser do sexo feminino não me impediu de fazer nada”, explica a líder de Pessoas e Educação.

Flávia acredita que a cultura e o olhar da organização em não qualificar o profissional pela aparência e sim valorizá-lo pelo seu conteúdo e conhecimento faz a diferença na equidade de oportunidades. “A organização que valoriza seus colaboradores pelas competências técnicas e comportamentais também é aquela que preza pela igualdade de direitos, inclusive em relação a questões salariais. Atuo em uma empresa que tem esse olhar diferenciado para o mercado, que preza pelo dinamismo e pela transformação e que quer ter como marca social a diversidade”, ressalta.

Mas empresas como a NESS ainda são exceção. Prova disso é um relatório do Fórum Econômico Mundial, que concluiu que a igualdade de gêneros só se dará – se continuarmos na evolução pelos direitos das mulheres – em 2095. E mais: a discrepância, falando de participação econômica e oportunidades femininas, chega a 60% ou mais. Outra dado surreal é que no ranking de igualdade de salários, o Brasil é o penúltimo entre todos os países das Américas, perdendo só para o Chile (ocupamos o 124º lugar de 142 países avaliados).

Outro estudo do Instituto McKinsey sobre a participação feminina no mercado em geral como CEO mostrou que, entre 2015 e 2019, as mulheres ocuparam cerca de 21% dos cargos de C-level, enquanto no mercado de tecnologia, não chegaram nem mesmo a 5% dessas posições.

Além disso, ainda há o estigma de que tecnologia é coisa de menino. No entanto, esse preconceito não tem fundamento e é repleto de contradições. Foi Ada Lovelace que fundou a computação científica, no século 18, e durante a 2ª Guerra Mundial eram as mulheres que estavam na linha de frente da programação. Isso persistiu por muito tempo. Até 1974, no bacharelado em ciência da computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), as mulheres representavam 70% da turma.

O cenário começou a mudar na década de 1980, quando surgiu o Desktop e o público masculino começou a se interessar por jogos e planilhas. A partir daí, foram os meninos que começaram a encher as salas de aula dos cursos e formação na área de tecnologia. “Na década de 1990, quando comecei a graduação em Processamento de Dados, poucas mulheres optavam por essa área, mas para mim nunca foi um problema”, salienta Camila Fenerich Lucri, que há dois anos é Head of IT Infrastructure & Operations na NESS, onde começou como recepcionista, há 22 anos, e hoje lidera uma equipe de 33 pessoas, sendo a maioria (31) homens.

“Nunca tive problemas de insubordinação ou qualquer outra questão com minha equipe. Sempre fui muito respeitada. E mesmo atuando na área de tecnologia e inovação, nunca identifiquei nem mesmo um cliente com um pé atrás comigo. Consegui me fazer respeitar pelo conhecimento e expertise que possuo, sendo reconhecida como uma profissional que desempenha bem o seu papel”, afirma a líder de Infraestrutura e Operações de TI.

Capacitação profissional

Mais do que se contratar mulher para cargos de liderança, na visão de Camila, é importante investir em capacitação para que as profissionais que ingressam nas empresas, inclusive de tecnologia, possam se desenvolver e almejar novas posições. “O mercado de trabalho é competitivo e cada vez mais exigente em relação à qualificação. O profissional apaixonado pelo que faz, com visão e capacidade de inovar e conseguir resultados merece ser reconhecido e valorizado. Para isso, tem de aprimorar as habilidades técnicas e ampliar as competências comportamentais”, acredita.

Na visão de Rita Milene Cunha, Head of Transformation & Process na NESS Health, há seis anos, a busca pelo conhecimento, pela qualificação e a determinação são a solução para romper as barreiras que podem aparecer para a ascensão profissional, independentemente de gênero, etnia ou classe social.

Esse pode ser o caminho para mudar de vez o cenário profissional. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), se as mudanças continuarem nesse ritmo, acredita-se que em 10 anos a participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais do que a masculina em muitos segmentos – a ciência e tecnologia são alguns deles.

"A realidade é que hoje existem poucas mulheres na área. Se você deixar isso influenciar suas decisões, você se afasta e a realidade não muda. A mulher que entra em TI deve estar pronta para enfrentar um ambiente masculino e disposta a ser aquele 0,1% que muda a estatística", garante Rita, para quem as escolas e instituições devem incentivar cada vez mais as meninas a se interessarem por carreiras em ciência e tecnologia, já que vivemos em uma era digital e o futuro é tecnológico em qualquer segmento. "Daqui a algum tempo, não falaremos desses desafios de inserção, mas sim de como as mulheres transformaram o mercado de tecnologia", conclui.

SOBRE A NESS HEALTH

Fundada em 2016, a NESS Health é uma spin-off da NESS Processos e Tecnologia, que fornece soluções inovadoras e transformadoras com alto impacto no mercado de medicina diagnóstica nacional e internacional. A empresa atende hoje a mais de 20 empresas do setor de saúde, oferecendo tecnologias como plataformas digitais de monitoramento, em tempo real, dos equipamentos de engenharia clínica e infraestrutura; operação à distância, em tempo real, de equipamentos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, transmissão, em tempo real, de exames de ultrassonografia, laudos médicos estruturados, reconhecimento de voz para laudos médicos, plataforma digital de telemedicina, entre outras.

 

 

 

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https://www.futebolderua.org/cartilha-de-atividades

 

 

 

Jogos e brincadeiras são essenciais durante férias escolares

Cartilha gratuita com atividades recreativas que ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade é lançada pelo Instituto Futebol de Rua

Após meses estudando história, português e matemática dentro de casa, as crianças e adolescentes devem aproveitar as férias escolares variando o local das brincadeiras entre a sala de estar, quarto e quintal. Mesmo com o isolamento social e o lazer restrito ao ambiente doméstico, ainda é possível promover a diversão dos pequenos. Atividades recreativas, como jogos de tabuleiro ou até mesmo uma sessão de cinema em casa, podem ajudar crianças e adolescentes a diminuir o nível de estresse e ansiedade causados pela intensa rotina de estudos à distância.

A psicóloga Denise Sozzi explica que a alta demanda de atividades, somada ao novo formato de aulas, exigiu um controle emocional maior por parte das crianças e jovens ao longo dos últimos meses - o que pode desencadear um aumento do estresse. “Temos notado que os jovens têm dificuldade de manter a rotina de antes da pandemia. As atividades feitas em casa, com todos da família dividindo os mesmos ambientes e, às vezes, os mesmos computadores, a ansiedade pode aumentar, gerando desgaste físico e, principalmente, emocional. Por isso, é necessário mais organização e atenção da família”, diz a psicóloga.

Ainda não se sabe como será o ano letivo de 2021, mas para começar os estudos com a mente focada e descansada, é essencial aproveitar o período de férias e se recuperar do ano anterior. Para o coordenador pedagógico do Instituto Futebol de Rua, Eber Dartora, a inclusão de atividades dinâmicas e lúdicas na rotina ajuda as crianças a descansarem a mente e ainda contribui para o aprendizado. “Temos orientado as famílias a tomarem medidas simples, mas muito eficazes nesse momento, como jamais esquecer de brincar e se divertir. São essas atitudes que contribuem significativamente no processo de aprendizado e na garantia da saúde emocional das crianças e adolescentes”, explica.

O apoio e interação da família se torna ainda mais necessário neste período de isolamento. Propor atividades em conjunto, como levar os pequenos para a cozinha e assar um bolo, montar a piscina e aproveitar o calor do verão ou até mesmo confeccionar um jogo com os materiais recicláveis são formas de aproveitar as férias em casa e diminuir o estresse.

Pensando nisso, o Instituto Futebol de Rua, que atende jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, preparou uma cartilha com diversas atividades para serem realizadas em casa durante o isolamento social, aliando habilidades educativas à descontração. Futebol de pedrinhas, amarelinha maluca e pebolim na caixa estão entre as opções de jogos e brinquedos que podem ser confeccionados com materiais recicláveis e na companhia dos familiares.

Para a assistente social Karine Lima, "a cartilha oferece possibilidades de interação entre a família de forma leve e possível em isolamento social. São materiais simples e de fácil acesso, que podem gerar momentos de diversão e relaxamento”.

Alguns conceitos importantes para a formação humana, como cultura da paz, cuidados de trânsito, educação financeira, combate ao racismo e reforço de valores como honestidade e amor próprio também são trabalhados pela cartilha por meio de atividades pedagógicas.

O material completo com as atividades e brincadeiras para estimular a criatividade e diversão das crianças durante as férias em casa está disponível no site https://www.futebolderua.org/cartilha-de-atividades.

Sobre o Instituto Futebol de Rua

Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Presente em 12 estados, 22 cidades e com mais de dois mil beneficiários, o Instituto conta com metodologia exclusiva que alia aulas de formação humana ao futebol de rua.

 

 

 

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Verão refrescante com sucos naturais de frutas no Au-Au

 

 

 

Verão refrescante com sucos naturais de frutas no Au-Au

O verão é um convite para saborear sucos naturais de frutas. Refrescantes e saudáveis, eles estão em destaque no Au-Au Lanches. A rede conta com 36 opções, entre sucos com uma fruta ou combinação de duas ou três, sempre com 500 ml. As bebidas podem ser aproveitadas tanto nas lojas quanto pedindo para entrega, pelo site (www.auau.com.br), por telefone (41) 3092-0800 ou pelo aplicativo do Au-Au Lanches disponível para Android e iOS.

Os sucos de uma fruta vão dos mais tradicionais como limão ou laranja (R$ 9,40 cada), mamão (R$ 9,90) ou maracujá (R$ 12,40). Outras pedidas, a R$ 10,40 cada, são caju, amora, melancia, manga, abacaxi, acerola, e até mesmo graviola ou clorofila.

Inspirados em pontos paradisíacos pelo mundo, os sucos feito com duas frutas ganham nomes de famosas cidades e regiões do mundo conhecidas por suas praias banhadas por mares de belezas privilegiadas. Ibiza, por exemplo, combina abacaxi com clorofila, enquanto Santorini apresenta acerola com manga (R$ 12,40 cada). Miami é um suco de Melancia com hortelã, e Bahamas, de laranja com cenoura (R$ 11,40 cada). Malibu é homenageada na combinação de laranja e mamão, enquanto Cancun leva laranja e morango, Caribe alia laranja e acerola, e Aruba traz manga e maracujá (R$ 11,90 cada). A ilha de Bora Bora ganhou o suco de abacaxi com coco em seu nome (R$ 14,90). Completam as pedidas de dois sabores a Limonada Suíça (R$ 11,90) e o suco de abacaxi com hortelã (R$ 11,40).

Praias e locais que estão entre os principais cartões postais do Rio de Janeiro dão os nomes dos sucos de três sabores. O grandioso Pão de Açúcar tem açaí com mix de frutas, incluindo banana e morango (R$ 13,40), enquanto Angra tem na receita acerola, mamão e laranja (R$ 13,90). A Gávea tem sabor de laranja com abacaxi e banana, e Ipanema, de acerola com morango e laranja. O suco Arpoador conta com maçã, manga e cenoura, enquanto Búzios tem mamão, cenoura e laranja, e o Corcovado, manga, mamão e laranja. Guanabara mistura laranja com maçã e manga, e Parati tem laranja com morango e manga. Por sua vez, Copacabana alia laranja com morango e banana, e o Leblon ganha um suco de laranja, mamão e banana. Cada um desses sucos, com exceção de Pão de Açúcar e Angra, sai a R$ 11,90.

Confira as lojas Au-Au Lanches no site www.auau.com.br

Delivery: no site www.auau.com.br, telefone (41) 3092-0800 ou App disponível para Android e iOS.

 

 

 

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O Mitomano ® César Munhoz abre as lives de 2021 da Full Sail University

O Mitomano ® César Munhoz abre as lives de 2021 da Full Sail University

Um dos mercados que mais precisou se reinventar pós Covid foi o setor de entretenimento, principalmente os artistas e produtores independentes com projetos menores e sem budgets para investir em marketing ou inovações tecnológicas. Pensando em auxiliar esses profissionais, a Full Sail University abre a série de atividades gratuitas de 2021 para atualizar os profissionais brasileiros

Quando se fala do universo dos artistas com o fechamento dos teatros, restaurantes com música ao vivo, e a impossibilidade de aglomerações em shows, fica evidente a demanda por inovação e por novos caminhos.

Mas mesmo com a impossibilidade de produzir eventos, existem profissionais que estão conseguindo prosperar nesse novo contexto. Com o propósito de compartilhar ideias e possibilidades, o artista e graduado da Full Sail University, César Munhoz, inicia em janeiro uma live semanal com muito conteúdo sobre como o mercado está superando essas dificuldades e se reinventando.

O ex aluno do curso de Enterteniment Business, é produtor premiado de trilha sonora para cinema, moda e criador do projeto MITOMANO®, que mistura música, vídeo e arte performática. Ele trará exemplos de novos formatos que estão sendo descobertos por artistas do mundo das artes cênicas, musicais e do entretenimento em geral, sempre sob a ótica do artista e do empreendedor independente que precisa de dicas para monetizar o próprio trabalho.

As lives acontecerão sempre às quartas-feiras, das 19:00 às 19:30, pelos canais do Facebook e Instagram da Full Sail University e ficarão disponíveis também em sua versão gravada, dentro desses próprios canais.

“Nosso mundo digital traz muitos desafios, mas também traz muitas oportunidades e lives como essas podem fazer a diferença no futuro de empreendedores, performers e artistas”, comenta o Munhoz.

Já para Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, é através da colaboração, da troca de experiências e de ideias que a inovação acontece. “Conectando-se ao vivo com ex alunos e profissionais que atuam no mercado, é possível ganhar repertório, além de contribuir com perguntas, sugestões, comentários, e passar a fazer parte dessa corrente de reinvenção do mercado do entretenimento”. Finaliza.

Serviço:

Live: Arte, Entretenimento e Conexões

Facebook: https://www.facebook.com/FullSailBrazilCommunity

Data: todas as quartas-feiras das 19:00 às 19:30

As lives ficam disponíveis em vídeo no Facebook e não precisam ser assistidas ao vivo.

Sobre Carol Olival

Com graduação em Arquitetura, pós-graduação em Administração, MBA em Empreendedorismo e Inovação, atualmente cursando um mestrado internacional em Digital Marketing pela Full Sail University, Carol Olival tem perfil multidisciplinar e transita com segurança pelos mercados de educação, marketing, vendas e treinamento.

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma universidade americana com mais de 40 anos de experiência em formar profissionais para as indústrias de cinema, música, game, tecnologia e mídia. Com um campus localizado em Orlando, Florida, USA, e recheado de equipamentos e parcerias com os maiores players do entretenimento, já passaram pela Full Sail mais de 75.000 graduados, entre eles vários premiados com Oscars®, Grammy® e tantas outras premiações de relevância internacional.

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