PGFN estabelece procedimentos para transação por adesão de tributos inscritos na dívida ativa

 

 

 

PGFN estabelece procedimentos para transação por adesão de tributos inscritos na dívida ativa

A medida, segundo o advogado Henrique da Silveira Andreazza, facilita a quitação de tributos inadimplidos durante pandemia

A PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, por meio da Portaria nº 1.696/2021, permite, desde 10 de fevereiro, a transação por adesão relativa aos tributos inscritos em dívida ativa da União vencidos entre março e dezembro de 2020 e que não foram pagos em razão da pandemia do COVID-19.

O advogado Henrique da Silveira Andreazza, sócio do escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto e Advogados Associados, explica que a negociação de dívidas tributárias é possível desde a adoção da Medida Provisória 899/2019, que posteriormente foi convertida na Lei 13.988/2020. “A referida legislação estabelecia dois tipos de transação, a individual, em que o contribuinte negociaria diretamente com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, e a por adesão, nos casos de ‘relevante e disseminada controvérsia jurídica’, cabendo ao Ministro da Economia propor as condições para adesão. É justamente deste segundo caso que a Portaria 1.696 trata”, completa.

Segundo Andreazza, ainda que faça menção específica aos prejuízos causados pela pandemia, a norma não cria nenhum tipo novo de transação, apenas possibilita que os débitos aferidos entre março e dezembro de 2020 sejam transacionados segundo uma das modalidades previamente criadas.

Para dívidas que já são objeto de executivo fiscal, seja o devedor pessoa jurídica ou física, o advogado destaca que o devedor poderá optar pela transação regida pela Portaria PGFN 742/2018, que estabeleceu critérios para a celebração de Negócio Jurídico Processual – NJP. “Não se prevê aí nenhum desconto, apenas se possibilita, mediante negociação direta com a PGFN, o parcelamento do débito, bem como a liberação ou substituição de eventuais garantias, ou a dação de bens para fazer frente ao devido”, salienta. Andreazza ressalta que a dita norma prevê expressamente que a celebração do NJP depende do interesse da Fazenda Nacional, de acordo com os critérios previstos no art. 2º.

Andreazza acentua que para os outros casos de débitos de pessoa física e para os débitos de pessoas jurídicas que não são aderentes do Simples Nacional, a transação pode se dar de acordo com a Portaria PGFN 14.402/2020. O art. 9º prevê diversas hipóteses de adesão, com pagamento de entrada e descontos de até 100% de juros, multas e encargos legais, bem como o parcelamento em até 133 parcelas, de acordo com o tipo da pessoa jurídica e a qualidade de créditos ‘irrecuperáveis ou de difícil recuperação, assim considerados por análise subjetiva da Fazenda Nacional, bem como pela existência de procedimentos falimentares ou de liquidação do devedor.

Por fim, Andreazza assinala que as pessoas jurídicas aderentes ao Simples Nacional poderão quitar os tributos em aberto conforme previsto no art. 9º da Portaria PGFN 18.731/2020. “A transação prevê uma entrada correspondente ao pagamento mensal de 0,334% do valor consolidado do débito por 12 meses, e o restante parcelado em até 133 vezes, com redução de até 100% dos juros, multas e encargos legais, conforme a qualificação da recuperabilidade do crédito, a ser definida pela Fazenda Nacional, de acordo com critérios previstos na mesma Portaria”, pontua.

 

 

 

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Rede de pastelaria aposta em massas coloridas como diferencial da marca

 

 

 

Rede de pastelaria aposta em massas coloridas como diferencial da marca

Com o slogan “recheado de verdade”, engana-se quem pensa que o incrível sabor dos recheios do Bangalô dos Pastéis é o único diferencial da rede

Com uma receita carregada por gerações, a família Kuntermann saiu de uma pequena pastelaria em Guaratuba, no litoral do Paraná, em 2005, para a construção do Bangalô dos Pastéis, rede de franquias que está se disseminando pelo Paraná e Santa Catarina. Com o slogan “recheado de verdade”, engana-se quem pensa que o incrível sabor dos recheios é o único diferencial da marca: a rede oferece, também, massas coloridas.

“Antes de decidir empreender, buscamos por algo que as pessoas se sentissem atraídas mesmo antes de conhecer o sabor. Sabemos que o recheio é a principal forma de fidelizar os clientes, mas as massas coloridas são nosso chamariz. Afinal, antes de comer com a boca, comemos com os olhos, e as cores vêm fazendo grande sucesso nesse sentido”, conta Thiago Kuntermann, fundador da rede Bangalô dos Pastéis. “Fugir do comum e buscar a criatividade sempre foi nosso foco”, complementa.

Atualmente, a rede produz três tipos diferentes de massa salgada e uma doce: tradicional, azul, rosa e chocolate. “Por ser um produto de alto padrão, diferente e extrovertido, conseguimos agradar crianças e adultos”, destaca Thiago. Para os clientes, a melhor parte é não precisar pagar nada a mais para receber um pastel colorido, pois todas as massas possuem o mesmo preço, basta escolher na hora do pedido.

Franquias

O sucesso dos produtos foi o que motivou a família Kuntermann a investir em um projeto de franquias. “Apenas uma de nossas oito unidades é própria, as demais já são franquias. Agora, para o pós-pandemia, já estamos recebendo dezenas de solicitações de franqueados, principalmente vindos do Sul e Sudeste. É um estilo de negócio que o brasileiro gosta”, afirma. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 170 mil, com faturamento médio mensal de R$ 60 mil e prazo de retorno de 24 a 36 meses. Franquia isenta de taxa de royalts.

Mais informações no site www.bangalodospateis.com.br.

 

 

 

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4 truques para preparar o cheesecake perfeito

 

 

 

4 truques para preparar o cheesecake perfeito

Saiba como deixar esta receita clássica ainda mais deliciosa e aprenda a preparar um saboroso cheesecake com frutas amarelas

O famoso e queridinho cheesecake é uma das sobremesas que vai bem com diferentes opções de coberturas. Com massa feita à base de biscoitos e recheio de queijo cremoso, assim como qualquer prato, existem alguns truques importantes que precisam ser levados em conta.

Para ajudar nesta jornada em busca do cheesecake perfeito, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, separou alguns segredos essenciais para acertar no ponto e arrasar na apresentação.

Escolha bons ingredientes

Um dos primeiros passos para que a sobremesa saia de acordo com a receita, é procurar ingredientes de boa qualidade. O ideal é sempre seguir com o queijo apropriado, caso contrário, a receita pode desandar. No entanto, existem opções que substituem perfeitamente o queijo, como o cream cheese. É importante escolher marcas confiáveis, além de deixar todos os itens em temperatura ambiente para que se adaptem melhor à mistura.

Bata bem a massa e asse a crosta

O segredo para deixar o cheesecake fofinho e brilhante é bater bastante os ingredientes para que eles fiquem com uma consistência uniforme. Opte por usar a batedeira, ela garante maior firmeza e faz com que eles se misturem com mais facilidade. Outro ponto é na hora de colocar o cheesecake no forno. A crosta precisa ficar bem dourada e a melhor opção é pré aquecê-la antes de colocar a massa.

Não abra o forno antes da hora

Quando a receita está no forno, ela está sendo preparada e absorvendo toda a temperatura necessária para que a sobremesa fique no ponto ideal. Caso seja aberto antes do tempo, a temperatura externa pode prejudicar o processo e fazer com que a massa afunde no meio, rache ou até mesmo murche a crosta. Para saber se já está pronto, basta balançar e verificar se está firme nas bordas e um pouco molenga no meio.

A forma ideal

Uma das melhores partes do cheesecake é quando ele fica pronto, e para isso, é necessário que a forma tenha um fundo falso, assim evita que a massa quebre ou desmanche. Com o utensílio certo, será mais fácil desenformar a receita sem que grude.

E para colocar em prática todo conhecimento, veja como fazer um irresistível cheesecake com frutas amarelas:

Cheesecake com Frutas Amarelas

Ingredientes:

- Massa

1 embalagem de Biscoitos Maizena Marilan (200 g)

Meia xícara (chá) de margarina

- Recheio

3 colheres (sopa) de água

2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor

1 embalagem de cream cheese em temperatura ambiente (300 g)

4 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

- Cobertura

3 colheres (sopa) de açúcar

Meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado

1 pau de canela

2 cravos da índia

2 fatias de abacaxi cortadas em cubos pequenos

1 pera cortada em cubos pequenos

1 manga pequena cortada em cubos pequenos

Modo de preparo:

- Massa

1 - Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC).

2- Triture os Biscoitos Maizena Marilan no liquidificador até formar uma farinha.

3- Coloque em uma tigela, acrescente a margarina e amasse até obter uma farofa úmida.

4- Coloque a farofa em uma forma de fundo removível pequena (20 cm de diâmetro) e pressione com as costas de uma colher até cobrir o fundo e a lateral da forma. Reserve.

- Recheio

1 - Hidrate a gelatina na água. Leve ao fogo apenas para dissolver, sem ferver. Reserve.

2 - Em uma tigela, bata o cream cheese com o açúcar até obter uma mistura cremosa.

3 - Acrescente o creme de leite e misture. Adicione a gelatina reservada, mexendo bem até obter uma mistura homogênea.

4 - Coloque o recheio na massa reservada e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme.

- Cobertura

1 - Em uma panela, junte o açúcar, o suco, a canela, os cravos e leve ao fogo médio por 5 minutos.

2 - Retire a canela e o cravo, acrescente as frutas e cozinhe por mais 5 minutos ou até ficarem macias. Deixe esfriar.

3 - Desenforme o cheesecake e cubra com as frutas em calda.

SOBRE A MARILAN

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil. Com mais de 100 itens entre biscoitos, torradas e snacks, a empresa leva produtos saborosos e de alta qualidade à mesa dos brasileiros há 63 anos. Investindo cada vez mais em processos modernos e equipamentos automatizados, a empresa multicategoria possui duas fábricas, em Marília (SP) e Igarassu (PE), um escritório em São Paulo (SP) e trabalha com oito regionais de vendas que atendem todo o país. Das operações são distribuídos os itens do portfólio consumidos no Brasil e exportados para mais de 50 países em todos os continentes. A Marilan conta com 3.250 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores no Brasil e em vários países no mundo.

 

 

 

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AC Brazil recebe linha masculina de óculos na loja do Jockey Plaza Shopping

 

 

 

AC Brazil recebe linha masculina de óculos na loja do Jockey Plaza Shopping

A operação é primeira loja física e primeira franquia da marca no país

A AC Brazil do Jockey Plaza Shopping acaba de receber a linha masculina de óculos de sol. A marca, que já possui uma linha unissex, lança agora opções exclusivas direcionadas ao público masculino. A AC Brazil, marca brasileira de óculos, é conhecida pela qualidade, preço justo, diversidade de modelos e pelas collabs com influenciadores digitais: atualmente, tem linhas assinadas por influenciadoras Lala Rudge e Carol Celico.

Todos os óculos da AC Brazil são pintados à mão, com a estrutura de acetato italiano e lentes UV 400 permanente. A loja do Jockey Plaza Shopping é a primeira loja física da marca no país, que conta também com dois quiosques físicos, em Brasília e Campinas.

Em Curitiba, a operação é comandada pelas empresárias Andressa Duarte e Camila Moreira. “Nós já éramos apaixonadas pela marca, pelo design e diversidade de modelos. No ano passado, entramos em contato e nos tornamos a primeira franquia AC Brazil, isso tudo em menos de dois meses”, afirma Duarte. Em 2020, mesmo em meio a pandemia, a marca teve um crescimento de 280%. Para 2021, a AC Brazil confirma o lançamento de mais cinco co-labs.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$12, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.

Serviço:

Jockey Plaza Shopping

R. Konrad Adenauer, 370

Lojas:

De segunda a sexta, 11h às 23h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 14h às 20h

Alimentação e Lazer:

De segunda a sexta, 11h às 23h

Sábados, das 10h às 22h

Domingos e feriados, 11h às 22h

 

 

 

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Plataforma artística oferece oficinas culturais a partir de R$ 19,90

 

 

 

Plataforma artística oferece oficinas culturais a partir de R$ 19,90

Desenvolvimento Artístico inova com ensino remoto em lives privadas para alunos

A plataforma de ensino à distância voltada para o setor cultural, Desenvolvimento Artístico, inova seu método para aqueles que buscam capacitação e atualização no setor das artes. Com novas oficinas digitais a partir de R $19,90, alunos, profissionais e interessados neste segmento, têm suas aulas dinâmicas e ao vivo com os professores, em lives privadas no Instagram. Além disso, o inscrito conta com a possibilidade de acessar o conteúdo também disponível na plataforma exclusiva EAD, caso a pessoa queira ter acesso de acordo com sua agenda. “A proposta nesta nova metodologia, é distribuir o conteúdo das oficinas com perfis fechados na plataforma do Instagram. Isso torna o acesso fácil e prático, além de formar uma rede de conexão entre os alunos, possibilitando o network e novas oportunidades de trabalho”, explica Janaynna C. Lima, uma das criadoras da plataforma.

As oficinas são ministradas por profissionais com excelência na sua área, como exemplo a de Iluminação e Sonoplastia com César Pivetti (Ganhador do prêmio Shell com o Mistério de Irma Vap); Carlos Henrique (sonoplasta oficial da atriz Denise Fraga), Roteiro, Escrita de Projetos Culturais, Produção de Festivais, Produção Musical, entre outros.

Valores acessíveis - As oficinas de Verão 2021 (https://www.desenvolvimentoartistico.com/ofverao2021) começam logo após o carnaval e seus valores estão acessíveis, a partir de R $19,90 e com certificação. Os alunos têm acesso a material adicional como PDFs, áudios e interação extraclasse com os professores, em caso de dúvidas e orientações.

Mais de cinco mil pessoas já realizaram cursos, workshops e outras atividades de treinamento na Desenvolvimento Artístico, que também apoia projetos culturais no Brasil e em outros países.

A plataforma foi criada em 2015 pelos produtores culturais e criativos Janaynna Lima e Sergio Passarin, que sentiam a falta de acesso a capacitação nos interiores onde atuavam diretamente com secretarias de cultura, universidades e instituições de ensinos das mais variadas áreas artísticas, transformando possível a ponte entre artistas e o mercado de trabalho. Em 2018 se unem ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná (Sated/PR), para desenvolver a estrutura do curso de produção cultural EAD.

Serviço:

Oficina de Verão 2021 - Desenvolvimento Artístico

Informações e Inscrições: https://www.desenvolvimentoartistico.com/ofverao2021

Site: https://www.desenvolvimentoartistico.com/ofverao2021

Instagram: https://www.instagram.com/desenvolvimentoartistico/

WhatsApp de contato: (41)99655-0159

 

 

 

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