Teatro Regina Vogue recebe Our Town neste final de semana

Teatro Regina Vogue recebe Our Town neste final de semana

Alunos do International School of Curitiba apresentam a peça em inglês, com texto ganhador de prêmio Pullitzer 

Neste sábado e domingo (11 e 12 de junho) alunos do International School of Curitiba (ISC) encenam Our Town, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). Todo o espetáculo será apresentado em inglês, uma boa oportunidade para quem quer praticar o idioma. O texto da peça foi ganhador do Pullitzer, prêmio norte-americano de bastante prestígio na literatura e no jornalismo. Our Town (Nossa Cidade, 1938) é uma parábola da vida cotidiana que gira sempre ao redor das mesmas preocupações (o trabalho, o amor e a morte). Foi escrita por Thornton Wilder, que é considerado um clássico da literatura americana e um dos mais respeitados escritores modernos. 

A peça conta a história do cotidiano de uma cidade fictícia, onde seus moradores mantêm uma vida simples, como em qualquer cidade do mundo, mas suas histórias geram sérias reflexões sobre o comportamento humano acerca de alguns dos principais fatos da vida, que são universais. O dia a dia da cidade se apresenta sob a condução de um de seus moradores, que conta a história em linguagem de meta teatro. A peça é constituída de cenas independentes, onde o passado e o futuro se ajustam em três atos, sem que haja um encadeamento cronológico da ação. 

A escrita épica de Wilder não se refere a uma fábula sobre os personagens apresentados na história simplesmente, mas a um panorama singular de uma cidade, que pode estar em qualquer lugar do planeta, indo do particular ao universal. Um dos elementos que mais chamam atenção no texto de Wilder é o falar da morte, de uma dramaticidade que leva o leitor espectador a refletir junto. 

Serviço:

Peça Our Town

Teatro Regina Vogue (Shopping Estação)

Sábado e domingo (11 e 12 de junho), às 20h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Add a comment

Hospital Santa Cruz realiza semana de conscientização sobre tromboembolismo venoso

Hospital Santa Cruz realiza semana de conscientização sobre tromboembolismo venoso 

Especialistas abordarão temas relacionados com uma das doenças mais comuns em pacientes hospitalizados 

Entre os dias 13 e 16 de junho o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, promoverá a Semana de Conscientização sobre Tromboembolismo Venoso (TEV), direcionada para profissionais de saúde. O objetivo é conscientizar enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e profissionais da saúde a importância da avaliação dos pacientes hospitalizados e a prevenção adequada no combate à trombose venosa. 

A iniciativa é do Hospital Santa Cruz, integrante do programa TEV Safety Zone e do Laboratório Sanofi, e já foi desenvolvida em mais de 80 hospitais brasileiros desde 2007. O programa busca a melhoria dos índices de tromboembolismo venoso no ambiente hospitalar. Na Semana de Conscientização sobre o TEV serão ministradas palestras pela equipe multidisciplinar do Hospital Santa Cruz. 

“A possibilidade do encontro de profissionais atuantes em diferentes áreas proporcionará uma rica discussão sobre a prevenção de trombose venosa profunda (TVP), esclarecerá dúvidas especificas e engrandecerá o conhecimento em um problema tão grave e ainda culturalmente subestimado no contexto do paciente internado.”, menciona o cardiologista do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, Valdir Lippi Jr. “A TVP pode ser de extrema gravidade na fase aguda, causando embolias pulmonares muitas vezes fatais. A maior causa deste problema no paciente internado é a redução provisória ou definitiva da mobilidade em ao menos uma das pernas. Com este fato em mente, podemos reduzir drasticamente a incidência identificando facilmente os riscos através de cálculos específicos de probabilidade e tratá-los com uma gama de ações que vão desde simples medidas para aumentar a mobilidade até a necessidade do uso de medicações de efeito contínuo”, menciona. 

O que é 

O tromboembolismo venoso (TEV) é um distúrbio que afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas. Se não identificada a tempo, a trombose pode colocar o paciente em risco de vida. Estima-se que a taxa de mortalidade do problema é de aproximadamente 30%. A não prevenção acaba sendo o principal motivo pelo desenvolvimento da doença. 

Causas 

Na maioria dos casos, a origem da doença está relacionada com a imobilização do paciente. As causas podem ser relacionadas com a internação, cirurgias mais complexas ou outras razões onde o paciente deve ficar imóvel. A ausência de movimentação torna a circulação sanguínea mais difícil e as chances do aparecimento da trombose venosa se multiplicam. 

Pacientes sob risco 

Entre os pacientes com maior risco estão pessoas com câncer, grandes varizes, gravidez, histórico da doença, idade avançada, imobilidade prolongada, obesidade, tabagismo, traumatismos e uso de anticoncepcional hormonal. O perigo iminente da trombose é a embolia pulmonar. 

Alerta 

As pernas são as mais atingidas pela trombose, representando quase 90% dos casos da doença. Entre os sintomas mais comuns estão dor intensa nos membros inferiores, inchaço nas pernas, rigidez da musculatura e vermelhidão no local. 

Sobre a marca 

Facebook: http://facebook.com/hospital.santacruz

Instagram: http://www.instagram.com/hospitalsantacruz

www: http://www.hospitalsantacruz.com

Add a comment

Bolo com recheio de Brigadeiro de Milho é uma boa pedida nas Festas Juninas

Bolo com recheio de Brigadeiro de Milho é uma boa pedida nas Festas Juninas 

O que não pode faltar num Festa Junina? Milho Verde, Pipoca, Quentão, Pinhão e... Bolo!

Melhor ainda se for um Bolo Junino. Essa foi a ideia da confeiteira Marina Moreno, que criou uma receita especialmente para essa época do ano. 

O bolo tem na massa fubá com queijo parmesão fresco e conta com duas opções de recheio: brigadeiro de milho e brigadeiro de paçoca. A cobertura é feita com buttercream e confeitos coloridos. A bandeirinha finaliza a decoração. 

O bolo é vendido por encomenda – feita com no mínimo três dias de antecedência – no tamanho ideal para um evento de até trinta pessoas (R$ 150). Ou ainda, pode ser encomendado em outros tamanhos, por R$ 55 o kg. 

Marina Moreno é confeiteira e trabalha com bolos e doces para festas e eventos, sempre por encomendas, através de suas redes sociais (www.facebook.com/MarinaMorenoBolos)  ou também pelo telefone (41 9290-9449).  

Serviço:

Marina Moreno Bolos e Doces

Site: www.marinamoreno.com.br 

Telefone: 41 9290-9449

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: www.facebook.com/MarinaMorenoBolos

Instagram: @marinamorenobolos  

Add a comment

“Estúdio C” deste sábado (11) será ao vivo e especial de Dia dos Namorados

“Estúdio C” deste sábado (11) será ao vivo e especial de Dia dos Namorados 

Neste sábado, dia 11 de junho, o Estúdio C, programa da RPC comandado pela apresentadora Daiane Fardin, será ao vivo. Com pouco mais de um ano no ar, essa será a primeira edição transmitida dos estúdios da emissora em tempo real. Desde a estreia, outros programas ao vivo já tinham sido realizados em praças e parques de Curitiba e Região Metropolitana, com shows e a presença de artistas do cenário estadual e nacional. 

Depois de realizar um casamento no estúdio em maio, agora será a vez de comemorar bodas de prata. Como o programa será especial de Dia dos Namorados, a produção preparou junto com os filhos uma surpresa para um casal que comemora 25 anos de casados. O programa também vai mostrar casais que trabalham juntos nas feiras de Curitiba, histórias da vida real que lembram o enredo da novela “Haja Coração”. A trilha sonora fica por conta da dupla sertaneja Dimy e Denis. O Estúdio C vai ao ar na tela RPC às 14h30, depois do Plug.

Add a comment

Sicredi lança campanha para o Dia dos Namorados

Sicredi lança campanha para o Dia dos Namorados

Público pode descobrir no hotsite www.namoradosdecoracao.com.br qual tipo de coração combina mais com a sua personalidade

O Sicredi comemora o Dia dos Namorados com o lançamento de um hotsite. Por meio do vídeo que será publicado na página do Sicredi no Facebook e no seu canal do YouTube, ou acessando diretamente a nova plataforma, o público – associado ou não da instituição financeira cooperativa – será encaminhado para a página comemorativa.

No hotsite www.namoradosdecoracao.com.br, o público poderá descobrir qual tipo de coração combina mais com a sua personalidade. Entre as opções estão: tímido, exibido, durão, manteiga, teimoso, palhaço e cooperativo. Depois de escolher o seu estilo, a pessoa terá a chance de marcar alguém e compartilhar nas redes sociais. Na opinião de Rogério de Lorenzo Leal, assessor de Comunicação e Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, a interação com o público em redes sociais é uma ação estratégica. “Muito mais do que divulgar o Sicredi, procuramos dar opções e ferramentas para que os usuários se relacionem e troquem informações. Isso também é uma forma de cooperar”, analisa ele.

O público-alvo da campanha são os jovens entre 16 e 25 anos, residentes nos estados onde o Sicredi atua. “O Sicredi se apropria de datas especiais para promover entretenimento e criar um vínculo emocional com o público. A ação do Dia dos Namorados é uma maneira leve dos jovens interagirem e conhecerem um pouco mais sobre a nossa marca. Além disso, busca despertar o interesse pelo cooperativismo, uma forma moderna de viver a vida financeira”, diz Ana Claudia Pais, superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi.

Prêmio Abmed

A animação que será divulgada nas redes sociais foi criada em conjunto com a agência Jotacom. O Sicredi repete a parceria da campanha de 2015, premiada com o troféu bronze no Prêmio da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abmed), categoria Digital/Mobile – Marketing em Redes Sociais, entregue no dia 7 de junho, em São Paulo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos