Speed Dating Palladium recebe o título de maior do Brasil

Speed Dating Palladium recebe o título de maior do Brasil

Solteiros de Curitiba participaram do evento que promoveu diversos encontros rápidos 

Os solteiros de Curitiba tiveram a oportunidade de encontrar um par para o Dia dos Namorados durante o grande Speed Dating do Palladium Curitiba, na última quinta-feira (9). A atração conquistou o título de “Maior Speed Dating do Brasil”, entregue pelo Rank Brasil. "É uma satisfação para o RankBrasil registrar um recorde que estimule o amor. Parabéns ao Palladium Curitiba pela conquista do título brasileiro, pela organização do evento e pela iniciativa de tentar aproximar corações", declarou a diretora do RankBrasil Iolete Cadari. 

Bastante comum nos Estados Unidos, o Speed Dating é um tipo de evento que promove diversos encontros rápidos em uma única noite. No Palladium, as mesas foram colocadas no espaço Boulevard (Piso L3) e enquanto um grupo de pessoas permanecia sentado, outro grupo passava conversando. Os pares eram trocados a cada 4 minutos. 

Além do Speed Dating, o Palladium Curitiba realizou a 3.ª edição da "Sessão de Solteiros Palladium" – uma sessão de cinema exclusiva e gratuita no IMAX 3D, para 300 solteiros. 

Ao final do Speed Dating e da Sessão dos Solteiros, os participantes puderam confraternizar. Eles foram recebidos com um coquetel, ao som de um dj, em um ambiente descontraído e todo decorado para a ocasião. “Nosso objetivo foi dar uma forcinha aos solteiros. As pessoas se divertiram e muitos saíram de lá com um par”, conta a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.

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Documentário Canal do Varadouro: História, Cultura e Natureza

Documentário Canal do Varadouro: História, Cultura e Natureza 

A história da abertura do canal mais importante entre Paranaguá (PR) e Cananéia (SP) 

No dia 16 de junho, às 19h30, acontece no Teatro do Clube Curitibano o lançamento oficial do documentário "Canal do Varadouro: História,Cultura e Natureza". A iniciativa foi da empresa curitibana GPR Vídeos, que tem à frente os sócios Paulo Roberto Macedo Junior e Pedro Cesar Prosdócimo. O documentário foi possível graças à ideia e esforço dos sócios e com o apoio da Lei Rouanet. "Depois de três anos entre ideia, produção e finalização, estamos muito felizes em poder lançar esse trabalho. Afinal, esse documentário vem mostrar os principais aspectos históricos, culturais e ambientais de uma região muito importante e ainda pouco conhecida", diz Paulo Roberto Macedo Jr.

Aberto artificialmente pelo homem, o Canal do Varadouro, localizado em um antigo istmo que levava o mesmo nome, no estuário do Lagamar, na Mata Atlântica paranaense, foi uma exigência muito antiga de moradores e comerciantes das cidades de Paranaguá, no Paraná, e Cananéia, em São Paulo, que necessitavam dessa via de acesso, no século XVIII, para o transporte de produtos e passageiros.

Informalmente, o Canal começou a ser aberto por moradores locais com pás e enxadas em meados de 1820. Mas só mais tarde, sob análise dos governantes, as obras de construção do Canal tiveram início de verdade em 1950 e foram até 1958. Vale ressaltar que estamos falando de aproximadamente 6 km de extensão. Sua abertura originou a Ilha artificial de Superagui, onde hoje se localiza o Parque Nacional e um dos cinco mais importantes ecossistemas do planeta. Embora exista um projeto do governo para a reativação da linha fluvial de transporte de passageiros e este esteja paralisado, atualmente o Canal do Varadouro é utilizado para fins turísticos e esportivos, fator que contribui para a preservação ambiental e a sustentabilidade dos moradores da região.

Além do lançamento oficial, serão feitas exibições futuras nas cidades próximas ao Canal do Varadouro, além de serem disponibilizadas cópias do documentário para as escolas locais da região estudada. 

Sobre o documentário           

A região sul do litoral e atual estado de São Paulo, na divisa com o Paraná, caracterizou-se como sendo umas das primeiras regiões de colonização portuguesa na América. O Tratado de Tordesilhas, de 1494, propos­to pelo Papa Alexandre VI aos reinos de Portugal e Espanha, e que visava à divisão das terras descobertas e a desco­brir por ambas as Coroas fora do território europeu, possuía como área limite a atual cidade de Cananéia em São Paulo. Em tempos remotos, a principal via de comunicação existente entre as regiões de Paranaguá, no PR, e Cananéia, em SP, era, a partir de Paranaguá, a navegação pela Baía dos Pinheiros até o istmo do Varadouro e, do lado Cananeense, a nave­gação do canal do Ararapira até a chegada e travessia do mesmo istmo.

Com aproximadamente seis quilômet­ros de extensão, a travessia do Istmo do Varadouro levava cerca de uma hora de marcha. O nome Varadouro se deu da necessidade dos viajantes ou comerciantes o "vararem", arrastando ou carregando as canoas de um rio ao outro.

O primeiro documento oficial sobre a necessidade de abertura de um canal que comunicasse a nave­gação entre Paranaguá e Cananéia, data do ano de 1804. Tra­ta-se de um ofício da Câmara de Cananéia ao Governador Geral da Capitania de São Paulo, informan­do-o sobre a urgência da abertura de um canal que possibilitaria a passagem para a Vila de Paranaguá.

Vale destacar ainda que, com a elevação do Paraná à condição de Província, em 1853, tanto a cidade de Iguape, quanto a cidade de Cananéia deveriam pertencer à nova circunscrição administrativa do Império, o que de fato não ocorreu. Por sua vez, a linha divisória entre as duas províncias cortava o istmo exatamente ao meio, o que, de certa forma, obstruiu a abertura do canal, pois, segundo os comerciantes que habitavam a recém-criada Província, a fim de conservar sua pre­ponderância comercial no litoral sul, não havia mais nenhum interesse por parte dos paulistas na conclusão da referida obra.

Foi em 1920, durante a presidência de Epitácio Pessoa, é que finalmente foi consolidada a área limite entre os Estados do Paraná e São Paulo, quando se fixou a linha do rio Ararapira como divisa natural entre os estados da federação. Dessa forma, o istmo do Varadouro ficou completamente situado do lado paranaense, permitindo, dessa forma, a retomada das discussões sobre a abertura do Canal do Varadouro.

O interventor no estado do Paraná, o Cel. Manuel Ribas, foi o principal entusiasta da referida obra, porém, seu faleci­mento somado à entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, adiaram mais uma vez o início do empreendimento. A partir dos anos 50, toda a responsabilidade do projeto e execução da obra do Canal do Varadouro passou para o comando da Inspetoria Nacional de Portos e Canais, um departamento do Ministério da Viação e Obras Públicas. A concorrência pública foi aberta através de edital publicado no Diário Oficial da União e cujo vencedor foi a Empresa Brasileira de Engenharia e Comércio Limitada. Sob a responsabilidade do engenheiro e Diretor Técnico da empresa, As­drubal Soares, os trabalhos de dragagem e escavação do Canal do Varadouro finalmente tiveram início em 22 de Abril de 1952.        

Sobre os sócios:

Paulo Roberto Macedo - Diretor de Produção

Sócio da GPR Vídeos encarregado por gerenciar a produção e operação dos projetos. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Positivo e Especial­ista em Marketing e Mídia pela San Diego State University - EUA. No mercado audiovisual desde a faculdade, seu primeiro documentário foi seu trabalho de conclusão de curso “Stock Car 25 anos” em 2004.

Desde que começou na GPR com Pedro C. Prosdócimo se focaram na produção de vídeos institucionais, videoclipes de música, animações, cobertura de eventos ao vivo e criação de conteúdo para TV e Internet. 

 

Pedro Cesar Prosdócimo - Diretor/Editor/Pós-produção

Artista digital pós-graduado em Artes Interdisciplinares pela Co­lumbia College Chicago e bacharelado em Desenho Industri­al - Programação Visual pela Unicenp (hoje Faculdade Positivo). Em sua recente residência, trabalhou por 4 anos como captador, editor e animador para a empresa de sistemas de aquecimentos radiantes estrangeira WarmlyY­ours em Lake Zurich, IL, EUA. Entre vídeos comerciais e técnicos, dirigiu e produ­ziu na íntegra e independentemente também videoclipes, animações e videoartes com exposição em galerias digitais espalhadas pela web e também em espaços físi­cos como galerias locais e no campus da universidade onde adquiriu seu Master.

 

Serviço:

Documentário Canal do Varadouro: História, Cultura e Natureza

Quando: 16 de junho, às 19h30

Onde: Teatro do Clube Curitibano (portaria Social)

Quanto: entrada gratuita ( inclusive para não sócios do clube)

Duração: 1h

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Bella Gula: uma franquia de sucesso

Bella Gula: uma franquia de sucesso

A maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil, com uma loja no Paraná (Curitiba) pretende expandir para cidades como São José dos Pinhais, Londrina, Ponta Grossa e Maringá 

Com um crescimento acentuado no Rio Grande do Sul, considerado por especialistas um dos mercados mais difíceis do país para os empreendedores conquistarem e fidelizarem consumidores, a Bella Gula, maior rede de tortaria e café da Região Sul, alça voos mais altos e aposta na atuação em novas praças pelo Estado e pelo Brasil.

De acordo com Bernardo Thomaz, diretor-presidente da rede, a expansão da marca foi planejada de maneira consciente. “Nosso crescimento foi detalhadamente estudado, levando em conta nossa preocupação com um crescimento organizado e qualitativo, pois queremos que a Bella Gula seja a melhor rede de tortaria do Brasil. Nosso objetivo agora é continuar ganhando espaço na região Sul, e investir em outros Estados, em especial São Paulo e Brasília”, revela. No Paraná a rede pretende expandir para cidades como São José dos Pinhais, Londrina, Ponta Grossa e Maringá. Na capital, Curitiba, a Bella Gula já possui uma loja/quiosque há dois anos no Shopping Mueller.

Atualmente, a empresa gaúcha conta com 22 lojas no Rio Grande do Sul e outras nove unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. A rede conta com um modelo de negócio diferenciado, que une produtos exclusivos e artesanais de alta qualidade e um relacionamento próximo entre a marca e os parceiros.

“Sabemos que o fortalecimento da empresa está atrelado ao sucesso dos nossos franqueados. Por isso, investimos constantemente na profissionalização dos mesmos. Também temos supervisores que realizam vistorias prestam suporte operacional e estão constantemente em contato com as unidades, o que proporciona uma comunicação direta entre os franqueados e a nossa diretoria. A satisfação de nossos franqueados também é uma grande conquista, que pode ser representada por diversos prêmios da ABF e Pequenas Empresas Grandes Negócios”, afirma.

Como possui logística própria e não exige experiência no ramo alimentício, a rede é uma ótima opção para os novos empreendedores que buscam um negócio consolidado e de fácil operação. “Queremos facilitar a administração das lojas, por isso, cerca de 80% dos produtos, tortas e quiches, chegam congelados na porta dos nossos franqueados. O objetivo é muni-los de produtos embalados e devidamente porcionados, evitando problemas de desperdício e quebra de padrão dentro da rede”, explica Thomaz.

Os empreendedores podem optar por abrir lojas ou quiosques entre 30m² ou 60m². A escolha do ponto leva em conta o fluxo de pessoas e a visibilidade da loja no local escolhido. A Bella Gula proporciona um alto nível de rentabilidade aos franqueados. Em média, as lojas da rede têm faturamento mensal de R$ 100 mil. 

 

Em Curitiba é possível encontrar a Bella Gula no Shopping Mueller (Piso Subsolo - Av. Cândido de Abreu, 17, Centro Cívico). Informações e encomendas: (41) 3026-5330. Para mais informações:http://www.bellagula.com.br.

 

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Projeto promove música clássica e instrumental em prol do Complexo Pequeno Príncipe

Projeto promove música clássica e instrumental em prol do Complexo Pequeno Príncipe

Além de dois grandes espetáculos da Orquestra Sinfonia Brasil, Concertos Gols Pela Vida realiza apresentações musicais mensais para crianças hospitalizadas 

Piano, violino, harpa, violoncelo, flauta, clarineta, trompete. Além da música, estes e outros instrumentos também podem fazer o bem. Com o objetivo de democratizar a música clássica, o projeto Concertos Gols Pela Vida - desenvolvido pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - promove dois grandes concertos em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, integrante do Complexo Pequeno Príncipe.

Junto à Orquestra Sinfonia Brasil, o maestro Norton Morozowicz recebe, além de Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter, o grande solista Antonio Meneses. “Participo de projetos em prol do Hospital Pequeno Príncipe desde 2012 e a cada nova edição do projeto há uma preocupação em promover concertos com excelência musical. Para 2016, convidamos Antonio Meneses e outros grandes solistas para integrar o programa que conta com músicas de Mieczyslaw Karlowicz, Joseph Haydn, Karl Jenkins, Henrique de Curitiba e Astor Piazzola”, explica Morozowicz.

Contemplando músicas dos períodos clássico, romântico e contemporâneo, os concertos acontecem no mês de agosto - dia 23 no Teatro Guaíra, em Curitiba, e dia 27 no Theatro São Pedro, em São Paulo. Toda renda é revertida para o Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba. Os ingressos já estão à venda - R$40 e R$20 a meia-entrada. 

Apresentações no Pequeno Príncipe

Além de popularizar a música erudita e democratizar o acesso à arte e cultura, o projeto ainda busca tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano. Para isso, o Concertos Gols Pela Vida promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras.

"O projeto permite que os pequenos pacientes e suas famílias tenham acesso a diferentes manifestações artísticas. Estas crianças estão, de algum modo, privadas de sua liberdade e por isso esse mecanismo é essencial para garantir a cultura como seu direito. O Concertos Gols pela Vida  possibilita que crianças e adolescentes possam observar o mundo mantendo seu lúdico, com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização", explica Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto. 

Músicos locais são convidados para as apresentações, fortalecendo o cenário musical de Curitiba e do Paraná. Ao todo, 12 grupos paranaenses com sonoridades diversas se apresentam para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. Já passaram pela instituição os grupos Jelly Roll, Bernardo Manita 4teto, Mano a Mano Trio, Daniel Migliavacca Trio, Ricardo Maranhão e Trovadores.  

Sobre a Orquestra Sinfonia Brasil

A Orquestra Sinfonia Brasil, criada sob a chancela da Associação Música Brasil – AMB, tem como objetivo principal a divulgação da Música de Concerto Brasileira, especializando-se em apresentar e gravar obras do repertório orquestral de compositores nacionais. Criar uma orquestra dedicada primordialmente à música de nosso país sempre foi um dos objetivos do Diretor Artístico da Orquestra Sinfonia Brasil, Maestro Norton Morozowicz. A preservação da memória musical brasileira é preocupação fundamental da Orquestra Sinfonia Brasil, que busca a excelência através da execução musical primorosa, a altura de nossos compositores. 

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Beneficiário do projeto Concertos Gols Pela Vida, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição tem 390 leitos, sendo 62 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.  

Sobre o Projeto Concertos Gols Pela Vida via Lei Rouanet

Realizado por meio do Ministério da Cultura com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, o projeto Concertos Gols Pela Vida tem como proponente a CGC-CSA Consultoria e Assessoria, e coordenação de Ety Cristina Forte Carneiro. Os patrocinadores são as empresas Grupo Lonza/Arch Química, DHL, Peróxidos do Brasil, Castellar Engenharia, Bauminas, Dacar Química, Gonvarri, Fitaper, Grupo Veper, Eletrofrio, Sideral Air Cargo, Electra Energy, Grupo Omni, Metisa, Distribuidora Nova Geração, Stand By Rent a Car, Buhler, Isogama. 

Serviço:

Concertos Gols Pela Vida

23 de agosto de 2016 - Teatro Guaíra - Curitiba (PR)

http://www.diskingressos.com.br/evento/4370

27 de agosto de 2016 - Theatro São Pedro - São Paulo (SP)

https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=50003#!/tickets

www.facebook.com/concertosgolspelavida

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Nelson Willians promove debate sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor, com a presença da esposa do juiz Sérgio Moro

Nelson Willians promove debate sobre o Marco Regulatório do Terceiro Setor, com a presença da esposa do juiz Sérgio Moro

Evento abordará os reflexos das novas regras nas parcerias entre governo e entidades sociais, 
incluindo aspectos legais e operacionais sobre a nova forma de firmar contratos com o poder público

O Nelson Willians & Advogados Associados, um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do País, promove no próximo dia 20 de junho, das 8h30 às 12 horas, uma série de debates sobre o “Marco Regulatório do Terceiro Setor, Lei 13.019/14 e seus Impactos Práticos”. O evento, que contará com as presenças da Dra. Renata Lima e da Dra. Rosângela Wolff Moro, esposa do juiz Sérgio Moro, discutirá o Marco Regulatório e sua Regulamentação pela União, como também no Estado do Paraná, além de seus aspectos práticos.

Na oportunidade, será apresentado o livro “Imunidade Tributária para o Terceiro Setor: Compreendê-la e usá-la é um direito seu”, dos autores Guilherme Reis e Renata Lima.

O encontro – que tem como principal público-alvo administradores, contadores e advogados ligados ao Terceiro Setor e representantes da administração pública que precisam atualizar conhecimentos sobre o tema –, ocorrerá no Auditório Curitiba Trade Center (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro), em Curitiba, com vagas limitadas.

As inscrições são obrigatórias pelo email [/compose?to=Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3039-1500.

Serviço:

Marco Regulatório do Terceiro Setor e seus Impactos Práticos

Data: 20 de junho de 2016

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Auditório Curitiba Trade Center

Al. Dr. Carlos de carvalho, 417

Inscrições obrigatórias | Vagas Limitadas

Informações: (41) 3039-1500

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