Projeto promove música clássica e instrumental em prol do Complexo Pequeno Príncipe
Além de dois grandes espetáculos da Orquestra Sinfonia Brasil, Concertos Gols Pela Vida realiza apresentações musicais mensais para crianças hospitalizadas
Piano, violino, harpa, violoncelo, flauta, clarineta, trompete. Além da música, estes e outros instrumentos também podem fazer o bem. Com o objetivo de democratizar a música clássica, o projeto Concertos Gols Pela Vida - desenvolvido pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - promove dois grandes concertos em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, integrante do Complexo Pequeno Príncipe.
Junto à Orquestra Sinfonia Brasil, o maestro Norton Morozowicz recebe, além de Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter, o grande solista Antonio Meneses. “Participo de projetos em prol do Hospital Pequeno Príncipe desde 2012 e a cada nova edição do projeto há uma preocupação em promover concertos com excelência musical. Para 2016, convidamos Antonio Meneses e outros grandes solistas para integrar o programa que conta com músicas de Mieczyslaw Karlowicz, Joseph Haydn, Karl Jenkins, Henrique de Curitiba e Astor Piazzola”, explica Morozowicz.
Contemplando músicas dos períodos clássico, romântico e contemporâneo, os concertos acontecem no mês de agosto - dia 23 no Teatro Guaíra, em Curitiba, e dia 27 no Theatro São Pedro, em São Paulo. Toda renda é revertida para o Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil, localizado em Curitiba. Os ingressos já estão à venda - R$40 e R$20 a meia-entrada.
Apresentações no Pequeno Príncipe
Além de popularizar a música erudita e democratizar o acesso à arte e cultura, o projeto ainda busca tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano. Para isso, o Concertos Gols Pela Vida promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras.
"O projeto permite que os pequenos pacientes e suas famílias tenham acesso a diferentes manifestações artísticas. Estas crianças estão, de algum modo, privadas de sua liberdade e por isso esse mecanismo é essencial para garantir a cultura como seu direito. O Concertos Gols pela Vida possibilita que crianças e adolescentes possam observar o mundo mantendo seu lúdico, com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização", explica Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto.
Músicos locais são convidados para as apresentações, fortalecendo o cenário musical de Curitiba e do Paraná. Ao todo, 12 grupos paranaenses com sonoridades diversas se apresentam para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. Já passaram pela instituição os grupos Jelly Roll, Bernardo Manita 4teto, Mano a Mano Trio, Daniel Migliavacca Trio, Ricardo Maranhão e Trovadores.
Sobre a Orquestra Sinfonia Brasil
A Orquestra Sinfonia Brasil, criada sob a chancela da Associação Música Brasil – AMB, tem como objetivo principal a divulgação da Música de Concerto Brasileira, especializando-se em apresentar e gravar obras do repertório orquestral de compositores nacionais. Criar uma orquestra dedicada primordialmente à música de nosso país sempre foi um dos objetivos do Diretor Artístico da Orquestra Sinfonia Brasil, Maestro Norton Morozowicz. A preservação da memória musical brasileira é preocupação fundamental da Orquestra Sinfonia Brasil, que busca a excelência através da execução musical primorosa, a altura de nossos compositores.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Beneficiário do projeto Concertos Gols Pela Vida, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição tem 390 leitos, sendo 62 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.
Sobre o Projeto Concertos Gols Pela Vida via Lei Rouanet
Realizado por meio do Ministério da Cultura com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, o projeto Concertos Gols Pela Vida tem como proponente a CGC-CSA Consultoria e Assessoria, e coordenação de Ety Cristina Forte Carneiro. Os patrocinadores são as empresas Grupo Lonza/Arch Química, DHL, Peróxidos do Brasil, Castellar Engenharia, Bauminas, Dacar Química, Gonvarri, Fitaper, Grupo Veper, Eletrofrio, Sideral Air Cargo, Electra Energy, Grupo Omni, Metisa, Distribuidora Nova Geração, Stand By Rent a Car, Buhler, Isogama.
Serviço:
Concertos Gols Pela Vida
23 de agosto de 2016 - Teatro Guaíra - Curitiba (PR)
http://www.diskingressos.com.br/evento/4370
27 de agosto de 2016 - Theatro São Pedro - São Paulo (SP)
https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=50003#!/tickets
www.facebook.com/concertosgolspelavida