Pastel bom de investir

Pastel bom de investir

A paranaense 10 Pastéis está entre as dez melhores franquias do país, segundo os franqueados, em pesquisa realizada pela PEGN

A 10 Pastéis está entre as dez melhores franquias do país, segundo os franqueados, em pesquisa realizada pela PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios). A marca também conquistou cinco estrelas na avaliação dos franqueados, consolidando-se como uma das redes de franquias que mais cresce no Brasil. Além de estar presente no Guia de Franquias 2016/2017 com as melhores redes de franquias do país em 2016.

O anuário da PEGN é um dos guias mais importantes do franchising, onde mil franquias dos mais diversos ramos de atividade são analisadas. A publicação elabora um ranking com as variáveis e pontuações de cada empresa, permitindo ao empreendedor escolher a melhor franquia para investir.

Trajetória

De uma pastelaria fundada na cidade de Maringá, no Paraná, em 1961, quando nem se falava em pastéis com sabores sem lactose, vegetarianos ou que não fossem fritos, um empreendedor brasileiro e descendente de japoneses construiu uma rede de franquias com mais de 44 lojas, em dez estados brasileiros.

Para Marcos Nagano, diretor da marca, o reconhecimento dos franqueados é reflexo da busca pelo respeito aos clientes, qualidade do produto e foco no crescimento responsável. “O crescimento da 10 Pastéis e a manutenção das características originais, permite que os franqueados ofereçam um produto de qualidade e prezem por um ambiente familiar. Buscamos constantemente a manutenção deste padrão, independentemente do número de lojas ou fatores externos”, comenta.

O negócio que não para de crescer, atrai todos os meses muitos interessados em empreender. A 10 Pastéis acredita no desenvolvimento de pesquisa de novos produtos e formas de expansão da marca como estratégias para o fortalecimento do negócio. O case de sucesso mais recente é o Pastel Tostado que teve a missão de atrair um nicho de clientes voltados à alimentação saudável. O sucesso do lançamento abriu portas para outros produtos como versões vegetarianas e sem lactose.

Investimento

Os investimentos iniciais para quem deseja ser um franqueado estão entre R$ 210 mil e R$ 380 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e instalação da unidade. A média de faturamento dos franqueados é de R$ 65 mil e o prazo médio de retorno é de até 24 a 36 meses.

Sobre as 10 Pastéis

10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

http://www.10pasteis.com.br/

Add a comment

Resgatando brincadeiras antigas durante as férias

Resgatando brincadeiras antigas durante as férias 

Amarelinha, pula corda, bolinha de gude, esconde-esconde, bambolê, adoleta, ioiô, ciranda, bambolê, botão, caçador, peteca, pipa, pega-pega. Muitas vezes, estas brincadeiras clássicas perdem espaço para as encantadoras telas de celulares, tablets, TVs e computadores. Importantes para estimular o imaginário e a fantasia, além de trabalhar com a fala, a coordenação motora, as emoções, o raciocínio lógico e a memória, as brincadeiras antigas exercem um papel fundamental no processo de aprendizagem e no desenvolvimento dos pequenos. "Elas não só proporcionam diversão e bons momentos, mas são também uma forma de ensinar aos filhos que brincar não é sinônimo de gastar dinheiro", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

Buscando motivar comportamentos e valores importantes, a Escola Atuação privilegia, entre outras atividades, o resgate das brincadeiras antigas. "É através do brincar que a criança faz ensaios para a vida adulta, criando para si autonomia para tomar decisões e resolver conflitos. É no brincar que a criança reproduz sua vida, seu dia a dia, vivendo nos jogos e brincadeiras seu mundo de fantasia, de imaginação", revela Esther. Na colônia de férias da instituição, as brincadeiras clássicas ganham destaque e fazem a alegria da criançada. Para o período de recesso escolar, a psicopedagoga ainda sugere tais jogos como uma ótima opção para os pais passarem mais um tempinho com os filhos.

Add a comment

Amigos do HC promove campanha de arrecadação de livros

Amigos do HC promove campanha de arrecadação de livros

Doações podem ser entregues no Pátio Batel, a partir do dia 8 e julho 

Durante o mês de julho, a Associação dos Amigos do HC e a Freguesia do Livro estarão arrecadando livros de literatura que estejam em bom estado. As arrecadações começam no dia 8 de julho. Os interessados em participar da campanha podem deixar as obras nos tambores que estarão espalhados pelo Pátio Batel.

O objetivo da campanha é arrecadar o maior número possível de livros, para que os voluntários do projeto Livros que Voam, possam passar com os carrinhos com livros pelos corretores do Hospital de Clínicas, levando boas histórias aos adultos e crianças internados no HC.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas 

A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

Add a comment

TOTVS lança Academia Social para facilitar interação entre instituições de ensino e alunos

TOTVS lança Academia Social para facilitar interação entre instituições de ensino e alunos

Novidade permite criar comunidades acadêmicas personalizadas dentro do fluig, utilizando a base de dados do ERP da escola

O conceito de Educação 3.0, baseado no aprendizado personalizado e colaborativo com o apoio da TI, ganha cada vez mais força no mercado.  Alinhada com essa tendência a TOTVS, líder no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e América Latina, apresenta uma nova funcionalidade para o seu software TOTVS Educacional, a Academia Social, que facilita a criação e manutenção de comunidades acadêmicas.

A rotina de uma instituição de ensino exige a circulação constante de dados acadêmicos, informações administrativas e financeiras, além de novidades como palestras e eventos. A Academia Social chega para facilitar e otimizar esse fluxo de comunicação. Com a solução, é possível centralizar as informações em comunidades contextualizadas por áreas, departamentos, turmas, disciplinas e até mesmo atividades, como palestras e eventos. Desta forma, permite-se uma interação mais simples, aprimorando o relacionamento entre docentes e discentes.

Além disso, a Academia Social proporciona, de forma ágil, a provisão de comunidades no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, e mantém o grupo acadêmico cada vez mais conectado.  Por meio de processos disponíveis no TOTVS Educacional, é possível criar, ativar ou desativar, automaticamente, comunidades, seus moderadores e participantes. Tudo isso integrado ao fluig, eliminando a necessidade de interações manuais, e utilizando a base de dados já existente no ERP.

Um exemplo de sucesso no uso da solução é a Escola Superior Dom Helder Câmara, instituição mineira com cerca de 3 mil alunos. A faculdade utiliza o fluig desde 2014 e visualizou na nova funcionalidade a possibilidade de melhorar o relacionamento entre seus alunos, professores e demais setores internos.

“Já usávamos comunidades sociais para o relacionamento com o nosso público interno, porém, a criação e o gerenciamento eram manuais, um processo moroso e que ocasionava eventuais falhas, além de consumir muitas horas de trabalho de um colaborador que poderia estar focado em outras atividades”, afirma Cristiano Lacerda Nunes Pinto, gerente de Tecnologia da Informação da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Para se ter uma ideia, no início de cada semestre a instituição cria uma comunidade para cada disciplina dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da instituição. No total, são aproximadamente 400 comunidades. Ao longo do ano, alguns alunos mudavam de turma ou trancavam a matrícula do curso, mas continuavam ativos na comunidade da disciplina ou não eram inseridos no grupo correto. Com a solução, a criação, a vinculação e a desvinculação de alunos às comunidades se tornou mais simples e rápida.

Além da produtividade alcançada pela automatização das rotinas, a instituição também passa a prestar novos serviços ao aluno. Através de um post ou aviso personalizado, cada estudante pode receber alertas sobre pendências financeiras, vagas de estágio ou até se o professor já atualizou as notas e frequência e disponibilizou para a classe. “Promover melhorias na comunicação do meio educacional com o uso de tecnologia é essencial para assegurar um aprendizado mais eficiente e disseminar o conhecimento. São benefícios como esse que ajudam na taxa de retenção da escola e na satisfação dos pais e alunos”, afirma Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS.

Add a comment

10 de julho é o Dia da Pizza

10 de julho é o Dia da Pizza

Avenida Paulista Pizzeria oferece sabores tradicionais e contemporâneos 

Para celebrar o Dia da Pizza, nada melhor que comer uma boa pizza. O Avenida Paulista Pizzeria tem opções de sabores tradicionais e contemporâneos para os mais diversos paladares. “Uma boa pizza deve ser sempre uma viagem pelo bom gosto, combinando massa farta, porém leve e saborosa, a ingredientes de qualidade e bem harmonizados”, explica o sócio-proprietário do restaurante, Roberto Magnani. 

Desde 1985, o Dia da Pizza é celebrado no Brasil em 10 de julho, mas a história dessa iguaria começou muito antes. Há evidências de que a pizza tenha surgido no século III AC pelas mãos dos nômades fenícios, que faziam uma espécie de pão redondo assado entre cinzas e areia. No entanto, a versão que temos hoje deriva da Idade Média. A Grécia foi quem definiu um formato mais oval e despretensioso em forma e conteúdo, assada no forno a lenha, mas foi em Nápoles que a pizza realmente firmou-se em grande estilo inspirando gerações e gerações até hoje. 

A mais famosa de todas as pizzas, a Margherita, foi criada no ano de 1889 pelo pizzaiolo Raffaele Esposito, para homenagear a rainha Margherita di Savoia, esposa do rei Humberto I da Itália, durante sua visita à cidade de Nápoles. Os ingredientes usados – nada muito forte – foram escolhidos de forma que as suas cores fizessem referência à bandeira da Itália: o branco da mozarela, o verde do manjericão e o vermelho do tomate. 

Em homenagem à história da pizza, o Avenida Paulista Pizzeria criou a Sinfonia di Sapori, com quatro sabores, dois tradicionalíssimos como a Margherita e Marinara e dois contemporâneos, Carccioffi i Parma e Cappocolo e Ementhal. “São quatro sabores em uma só pizza. A receita proporciona o melhor arranjo de sabores da Itália e é um dos sucessos da casa. Desta forma, os clientes podem acompanhar a história dos primeiros ingredientes da pizza até os mais sofisticados”, destaca Roberto Magnani. 

Serviço:

Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR

Fone: (41) 3322-4508

www.avenidapaulistapizzeria.com.br 

O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários:

Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos