Onde ir Curitiba lança novo portal

Onde ir Curitiba lança novo portal

Em 2011, surgiu o Onde ir Curitiba. Em formato de blog, sua proposta principal era aproximar moradores da cidade e turistas de empresas e atrações locais. Com o passar dos anos, estudos foram realizados para adequar o projeto às expectativas dos leitores. 

Buscando oferecer um conteúdo ainda mais completo, o Onde ir Curitiba apresentou ao público, na última segunda-feira (25), um novo portal. Nele, além das publicações sobre variedades, os leitores terão acesso rápido a informações sobre a cidade, sugestões de hospedagem, roteiros turísticos e dicas de lazer. 

O aprimoramento do Onde ir Curitiba também envolve a quantidade de conteúdo apresentado. O portal apresentará informações divididas em categorias: arquitetura e decoração, compras e serviços, corporativo, cultura, educação, esporte, gastronomia, guias especiais, kids, lazer e diversão, moda e beleza, noite e happy hour, pets, saúde e bem estar, social e turismo. Com isso, o leitor pode navegar pelas atualizações recentes, ou selecionar o conteúdo específico de seu interesse. 

Novo layout proporciona maior número de acessos 

A apresentação visual do novo Portal Onde ir Curitiba também foi pensada para incrementar o atual número de acessos. Até o lançamento do novo formato, o antigo site acumulava mais de um milhão de visitas. 

O novo layout é mais responsivo, com imagens em destaque e possibilidade de selecionar o conteúdo através de tags ou categorias. A idealizadora do site, Isabelle Fiedler Rodrigues, acredita que este novo formato atrairá um novo público já que “a facilidade no acesso e a divulgação de informações turísticas certamente possibilitarão maior número de leitores para o Portal”. A expectativa da equipe é que o número total de acessos dobre até o final do ano. 

Forte presença nas redes sociais

Além do portal, o Onde ir Curitiba também marca presença nas principais redes sociais. A interação com os leitores é constante, baseada nas experiências e nas informações que o público de cada rede absorve melhor. Sempre com alcance orgânico, o Onde ir Curitiba tem aproximadamente 50.000 seguidores quando somadas todas as suas presenças em redes sociais. 

O Portal Onde ir Curitiba pode ser acessado em: www.ondeircuritiba.com.br. Nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat), basta procurar por “ondeircuritiba”. Sugestões de pauta podem ser enviadas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Aromatização de ambientes traz bem-estar e boas sensações

Aromatização de ambientes traz bem-estar e boas sensações

Aromaterapia deve ser pensada junto com o projeto e o conceito de cada espaço 

A memória olfativa é uma das principais características do ser humano. Os aromas, sozinhos ou combinados entre si, causam sensações de bem-estar e, quando utilizados da maneira correta nos ambientes, os tornam mais agradáveis. Pensando nisso, as arquitetas da EFTM utilizam a aromatização para que os frequentadores dos seus projetos lembrem das experiências que passaram no espaço de maneira positiva. No projeto realizado para a 1ª Mostra de Ambientes Favorita by Givago Ferentz, por exemplo, as profissionais escolheram um aroma de flor de laranjeira para o Quarto de Casal.

Segundo Sali Freitas, parceira da EFTM Arquitetura e especialista em aromaterapia, o corpo reage a um cheiro antes mesmo de se tornar consciente dele e, ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa notada pelas pessoas. “Cerca de 75% de nossas emoções são geradas pelo olfato e nós recordamos 35% dos cheiros que sentimos. Sendo assim, os aromas podem criar uma conexão entre as pessoas e os ambientes”, comenta Freitas.

No mercado existem várias opções para aromatizar os ambientes e as mais comuns são difusores com varetas de bambu e velas aromáticas, além dos aromatizadores eletrônicos. Também existem os aromas mais indicados para cada espaço, conforme as dicas abaixo: 

Sala

A sala costuma ser um local de descontração com amigos e familiares e, para algumas pessoas, um local de estudo. Os aromas de Alecrim, Cravo & Canela, Verbena e Capim Limão favorecem o bem-estar, o aconchego e a concentração. 

Cozinha

Como a cozinha é um ambiente onde há uma grande mistura de cheiros, recomenda-se aromas cítricos, como Laranja, Limão e Citronela. Para neutralizar cheiros fortes, como o de frituras, recomenda-se utilizar aromas como Anis, Cravo & Canela e Erva Doce. 

Banheiro

Este local deve ser muito limpo e pede aromas frescos e higienizadores, como Citronela, Limão, Capim Limão e Bamboo. Também podem ser utilizados os florais, como Lavanda e Flor de Cerejeira. 

Quarto

Os quartos são locais sagrados, onde buscamos descansar e pedem aromas que relaxam, acalmam e induzem ao sono tranquilo. Lavanda, Camomila, Flor de Laranjeira, Erva Doce, Verbena, Baunilha, Bamboo e Morango são boas escolhas para este ambiente. Para crianças, o aroma mais indicado é de Lavanda, pois é o mais suave e relaxante. 

Segundo Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, os aromas complementam as sensações que seus projetos pretendem causar nos seus clientes. Pessoas que gostam de sentir bem, modernas, românticas, práticas, ousadas e elegantes são as que pedem aromas prontos. Já as que solicitam aromas específicos, são aquelas que possuem seu próprio negócio, inovadoras, determinadas, sofisticadas e querem exclusividade. “Assim, adequamos cada aroma aos gostos dos clientes, identificando seus perfis e criando ambientes em que eles vão sempre sentir-se bem e ter boas lembranças dos momentos ali vividos”, finalizam as arquitetas. 

Sobre a EFTM Arquitetura:

Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente. Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição. 

Serviço:

EFTM Arquitetura

Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7

Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0

Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Add a comment

Visita à cervejaria é presente no Dia dos Pais em Piratuba

Visita à cervejaria é presente no Dia dos Pais em Piratuba

Além de um passeio pelo universo das cervejas artesanais, o Thermas Piratuba Park Hotel preparou atrações gastronômicos e musicais para agradar os pais

 

O Thermas Piratuba Park Hotel preparou uma programação especial para o fim de semana em que se comemora o Dia dos Pais. Além da completa infraestrutura de lazer para quem busca conforto e tranquilidade, o hotel incluiu na programação dos dias 12, 13 e 14 de agosto uma visita à cervejaria da cidade com direito à degustação, apresentações musicais, festivais de gastronomia com destaque para grelhados, pratos da cozinha brasileira e italiana, além de um saboroso Festival da Picanha. A ideia é oferecer uma opção para os filhos que buscam um presente original para o Dia dos Pais. 

A programação dos festivais gastronômicos começa na sexta, dia 12, com o jantar "Uma Viagem à Itália", com repertório de músicas italianas para recepcionar os hóspedes. Sábado, dia 13, tem "Almoço à Brasiliana" e mais tarde "Jantar Festival dos Grelhados", com apresentação de música ao vivo no Restaurante Espaço Jardim Gourmet. No domingo, dia 14, acontece o "23º Festival da Picanha", com todas as delícias que acompanham um churrasco tradicional.

Como presente aos pais, o Thermas Piratuba Park Hotel organizou um passeio na Cervejaria Berg Bier, a partir das 11h de sábado. Resultado de uma parceria entre o hotel e a cervejaria, o passeio vai mostrar um pouco do universo de produção das cervejas artesanais. Os participantes também terão a oportunidade de degustar as cervejas produzidas na cidade.

Sobre o Thermas Piratuba Park Hotel

Arquitetado em estilo germânico para difundir, retratar e resgatar a cultura e colonização do município, o Thermas Piratuba Park Hotel é a opção ideal para quem busca tranquilidade e integração com a natureza. O Thermas Piratuba está localizado a 300 metros do Parque de Águas Termais e a 100m da avenida principal do município. O hotel apresenta uma estrutura diferenciada com 02 piscinas internas com água aquecida e 01 piscina externa com água temperatura ambiente. São 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras. Informações e reservas: (49) 3553-0000 /Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço: 

Thermas Piratuba Park Hotel

Rua Florianópolis, 88 - Centro, Piratuba (SC)

site: www.thermaspiratubahotel.com.br/

fanpage: www.facebook.com/ThermasPiratubaHotel

Telefone: (49) 3553-0000 / (49) 3553-0001

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

AR Motors oferece Nissan March Rio 2016 a R$ 53.990,00

AR Motors oferece Nissan March Rio 2016 a R$ 53.990,00

Edição limitada do modelo de entrada da marca tem itens exclusivos de acabamento dão ao modelo design diferenciado

 

A um mês da chegada da tocha olímpica a Curitiba, a AR Motors Nissan já está em clima de Jogos Olímpicos. Além de receber e exibir uma réplica da tocha na unidade Parque, a AR Motors comercializa a série especial com edição limitada de 1.000 unidades do compacto March, produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), alusiva ao patrocínio da marca ao maior evento esportivo do mundo.

O Nissan March Rio 2016™ possui itens diferenciados que ressaltam a sua esportividade e exclusividade. Disponível com motor 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, o modelo é vendido pela AR Motors ae R$ 53.990.

O Nissan March Rio 2016 tem como base a versão topo de linha SL, opção já equipada com Pack "Multi", que traz de fábrica o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. O modelo foi desenvolvido a partir do ensaio de estilo da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado de "March Rio 2016 Edition™". Para deixá-lo ainda mais especial, há uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. Item que oferece diferenciação e exclusividade, tornando cada carro único. 

Exclusividade e esportividade 

O Nissan March Rio 2016™ destaca-se pelo bom gosto do acabamento na cor laranja em itens exclusivos da série especial, como spoilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira (onde está a numeração da série limitada) e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo. Além de realçar a esportividade do acabamento, o laranja está diretamente relacionado às cores do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A inscrição "Rio 2016™" está presente no jogo de tapetes, com bordado exclusivo, nas saias e nas laterais externas. As rodas de liga têm aro 16 e apresentam acabamento preto "Full Black".

O Nissan March Rio 2016™ carrega toda a alta qualidade de fabricação da marca japonesa e vem com equipamentos encontrados somente em veículos de categorias superiores, como câmera de ré e ar-condicionado automático e digital. 

Conectado 

O Nissan March Rio 2016™ chega trazendo o que há de mais moderno em conectividade automotiva no país: o Nissan Multi-App. A central multimídia, que tem tela sensível ao toque de 6.2 polegadas, muda o patamar da conectividade nos veículos compactos, pois traz o conceito dos tablets para dentro do carro. Operando de forma independente, não necessita do "espelhamento" de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, como acontece em muitos equipamentos disponíveis no mercado. Outro diferencial da novidade é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço de 2 Gb (8Gb built-in). Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto. Quase todos os aplicativos disponíveis para Android na loja Google Play podem ser transferidos para o equipamento.

Diferentemente de outros sistemas encontrados no mercado, o Nissan Multi-App conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado frequentemente via internet, e mostra as imagens da câmera de ré do veículo na mesma tela de 6.2 polegadas. E, claro, dispõe de rádio AM/FM. O melhor de tudo é que todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque ou, algumas delas, nos botões de controle do volante. 

Prazer de dirigir 

O Nissan March Rio 2016™ oferece aos proprietários equilíbrio entre o consumo de combustível e o bom desempenho de seu motor 1.6 16V flexfuel, que tem nota máxima ("A") na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro.

O compacto tem algumas das melhores marcas de consumo na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol, entre os modelos considerados compactos pelo órgão. Assim como o próprio Nissan March Rio 2016™, o motor HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da empresa em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, com qualquer um dos combustíveis.

Além disso, a Nissan utiliza no motor HR o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes. O motor HR 1.6 16V também conta com corrente ao invés de correia, dispensando trocas, e velas com eletrodo de Platina, substituídas apenas a cada 100 mil km, sinal de maior durabilidade e menor manutenção. E, com a produção no Brasil, o consumidor tem ainda mais tranquilidade em relação à manutenção.

Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre o eficiente conjunto motor/câmbio e o baixo peso (982 kg), o Nissan March Rio 2016™ também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades.

Agilidade e força, porém, não podem estar dissociadas da segurança. Além do duplo air bag de série em todas as versões, o Nissan March Rio 2016™ é equipado com freios antitravamento ABS Bosch, de 9ª geração, com controle eletrônico de frenagem (EBD) e sistema de assistência de frenagem (BAS), que tornam a condução e parada do carro muito mais segura, pois ajuda a calcular a velocidade e a força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.

O EBD do Nissan March pode variar o esforço de frenagem até 50% por eixo, no máximo. Sistemas sem esse recurso são calibrados normalmente 30% atrás e 70% na frente. Dessa forma, evita-se o efeito "mergulho" da dianteira.

Um dos diferenciais do Nissan March sempre foi oferecer muitos equipamentos de série, entre eles itens considerados importantes para o consumidor deste segmento como ar-condicionado; direção elétrica progressiva; assistente de frenagem para os freios ABS (BA); banco do motorista com ajuste de altura e tecnologia Comfort Seat; volante com ajuste de altura; retrovisores externos na cor da carroceria; entre outros.

Para saber mais sobre essa edição especial, acesse www.armotorsnissan.com.br ou visite uma das concessionárias AR Motors na Marechal Floriano Peixoto ou  na Padre Agostinho. 

Serviço:

AR Motors Nissan

www.armotorsnissan.com.br

 

Marechal: (41) 3213.4900

Av. Marechal Floriano Peixoto, 2680 | Parolin - Curitiba/PR

 

Parque: (41) 3240.7100

Rua Padre Agostinho, 3081 | Campina do Siqueira - Curitiba/PR

Add a comment

Aerolândia, Faz de Conta, Dr. Botica e Bita e os Animais divertem toda a família neste fim de férias

Aerolândia,  Faz de Conta, Dr. Botica e Bita e os Animais divertem toda a família neste fim de férias 

Programação de férias do Shopping Estação pode ser conferida até 31 de julho 

As férias escolares estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar as atrações que o Shopping Estação preparou para o período. 

Quem ainda não conheceu o avião de verdade que pousou no shopping, anote na agenda, pois a atração está na sua reta final em Curitiba. Depois de uma temporada de sucesso a Aerolândia levanta voo no fim do mês, dia 31. 

Com mais de 20 metros de comprimento, o avião modelo Brazilian foi transformado em um espaço lúdico que promove experiências divertidas ligadas à ciência e tecnologia. Dentro da aeronave foi montado um circuito com atividades com imãs, eletrostática, temperatura e sons, estimulando os cinco sentidos dos baixinhos.  

Uma das brincadeiras preferidas da criançada é comandar a cabine do piloto, repleta de botões e luzes, e posar para uma fotografia que pode ser levada para casa, impressa em um passaporte personalizado. Outro momento inesquecível acontece quando os pequenos entram dentro de uma bolha de sabão gigante, no espaço externo do avião, com outras atividades.  

Os ingressos custam de R$ 15 a R$ 20, conforme a idade, e há opções de combo família por R$ 40 para até quatro pessoas. A atração funciona de segunda à sábado, das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h.  

Faz de Conta - diversão gratuita  

Neste sábado (30), às 16h, o Shopping Estação promove também o tradicional projeto Faz de Conta, com um espetáculo gratuito para toda a família se divertir junto. Os famosos palhaços Borboleta e Fusquinha vão se meter em muitas confusões ao tentar impressionar o público com atrapalhados números de mágicas. Esse espetáculo é organizado pelo Teatro de Bonecos Dr. Botica e acontece na Praça de Eventos do shopping (piso L1). 

 
Dr. Botica - Teatro de Bonecos no sábado e domingo 

Dentro do Teatro de Bonecos Dr. Botica (piso L1), acontece também a peça Felizberto e Felizbanda. O boneco Felizberto convida alguns de seus amigos bonecos e não bonecos para um show muito colorido e animado. Músicos e bonequeiros interpretam os temas e dão vida aos personagens. Bonecos de várias técnicas dançam, cantam e interpretam suas pequenas histórias com o acompanhamento da sempre animada Felizbanda.  

Os bonecos sobem aos palcos no sábado (30) e no domingo (31), às 13h, 15h e 17h. Os ingressos custam R$ 7,50 meia entrada e R$ 15 inteira.   

Bita e os Animais - fim de temporada 

"Bita e os Animais" está na reta final de sua temporada no teatro Regina Vogue (piso L2). A peça, inspirada na sensação infantil da televisão e internet "Mundo de Bita", é um convite à imaginação e faz uma viagem por diferentes mundos e pelos seres que vivem neles, como insetos, mamíferos e animaizinhos de lugares mais frios. A principal missão de Bita é fazer com que seus amiguinhos, Lila, Tito e Dan, tenham experiências de aprendizado de forma leve e atrativa. A peça é indicada para crianças de até 7 anos e acontece todos no sábado (30) e domingo (31), às 11h30. Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada. 

Shopping Estação 

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) 

(41) 3094-5300 

www.shoppingestacao.com.br 

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Teatro de Bonecos Dr. Botica 

 (41) 3323-7881

 

Teatro Regina Vogue 

(41) 2101- 8292  

www.reginavogue.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos