Domínio do inglês é determinante para o sucesso profissional

Domínio do inglês é determinante para o sucesso profissional

Cursos focados na realidade do mercado de trabalho são uma boa opção para quem quer se aperfeiçoar 

Falar inglês não é mais uma opção no mercado de trabalho, e sim uma necessidade. Hoje, muitas empresas exigem o domínio do idioma e até fazem processos seletivos em inglês na hora de selecionar candidatos. Uma pesquisa da Business English Index/Global English, que entrevistou executivos de 77 países, mostra que 91% dos entrevistados acreditam que o inglês é o principal idioma dos negócios. Já outro estudo, da British Council, mostra que apenas 5% dos brasileiros falam inglês. A mesma pesquisa aponta que os departamentos de RH entendem que o domínio da língua inglesa é um diferencial entre os candidatos, que os colocam em posição de destaque na hora do recrutamento. 

Com o objetivo de aperfeiçoar o domínio do idioma, muitos profissionais e executivos buscam cursos específicos voltados ao inglês de negócios. A Phil Young’s English School oferece o Phil Pro, curso que tem como ponto de partida um diagnóstico da necessidade do inglês para o cotidiano profissional. Com um conteúdo flexível, o curso é adaptado à realidade de trabalho e se concentra na linguagem para uso no dia a dia e desenvolvimento da carreira. 

“O principal objetivo é preparar os alunos para que eles lidem melhor com as situações vivenciadas em inglês no mercado de trabalho. Para isso, o conteúdo é moldado de acordo com as necessidades da turma”, afirma Phil Young, diretor da Phil Young’s English School. Ele explica que no primeiro dia de aula, os alunos são entrevistados e respondem a um questionário sobre seus interesses, objetivos e como usam o idioma no trabalho. 

O curso tem duração total de dois semestres, com 5 horas de aula dividas em duas sessões por semana: segunda e quarta-feira ou sexta-feira e sábado. Os participantes precisam ter o nível de proficiência no inglês equivalente ao Intermediate 3 ou superior. 

As aulas têm início no dia 1º de agosto e as matrículas estão abertas. Mais informações no site http://philyoung.com/ ou na unidade do Ecoville, onde o curso é ofertado.