Setembro é o mês das Palomitas e de novidades no cardápio no Madero

Setembro é o mês das Palomitas e de novidades no cardápio no Madero

Na compra de qualquer sandwich no happy hour, cliente escolhe uma das três versões exclusivas das Palomitas 

Setembro é o mês das Palomitas no Madero. Em parceria com a Bacardi, as unidades Steak House dos restaurantes de todo o Brasil vão presentear com um drink os clientes que pedirem qualquer sandwich no horário de happy hour (18 às 20 horas), de segunda a quarta. A promoção é simples – pediu, ganhou.  O cliente poderá escolher uma das três criações exclusivas de Tony Harion, Ambassador da Bacardi no Brasil, para o Madero: Orange Palomita, Strawberry Palomita ou Passion Palomita. A alquimia combina tequila, suco de frutas frescas, refrigerante cítrico e um toque de sal. 

“Esse é o segundo festival monotemático de drink que estamos lançando em toda a nossa rede. O primeiro foi o Mojito Fest, em julho, que alcançou grande sucesso e teve seu prazo estendido. A ação aumentou nossas vendas de Mojito em 400 %. Agora, apresentamos o festival de Palomitas, que promete ser um sucesso ainda maior”, explica Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero. 

Novidades do cardápio

Além da promoção de Palomitas, o Madero apresenta novidades no cardápio: o novo Cheese Bacon Super passou a ter o dobro de bacon. Agora, são 10 fatias do delicioso e crocante bacon produzido pelo próprio Madero, novidade imperdível para os amentes do bacon artesanal produzido pelo restaurante. Além disso, entraram novas opções no cardápio: o Cheeseburger Vegetariano Madero e a Banana Split em Taça.

Sucesso entre os adeptos do “good food, good health, good life”, o já consagrado Cheeseburger Vegetariano FIT, feito com quinoa, aveia, cenoura, cebolinha e alho poró, pão integral, cheddar light e creme de palmito, agora ganhou uma versão tradicional: pão crocante, queijo cheddar especial, maionese artesanal, cebola grelhada, alface e tomate.

E os preços das novidades não pesam na conta dos habitués do Madero. O Cheese Bacon Super custa R$ 43, o Cheeseburger Vegetariano Madero, R$ 34 e a Banana Split em Taça, R$ 11 

Receita compartilhada

Para deixar os clientes com água na boca, o Madero compartilha a receita do seu Orange Palomita.

 

Orange Palomita

 

60 ml – Tequila Sauza Gold

15 ml – Xarope de açúcar (1:1)*

30 ml - Suco de laranja bahia natural

2 gomos de limão espremidos

1 pitada pequena de flor de sal (bater na coqueteleira)

Refrigerante citrus gelado para completar

Copo: Longo com gelo

Guarnição: Meia borda de flor de sal e uma fatia de laranja

Preparo: Faça meia borda de flor de sal no copo. Em uma coqueteleira espremas os gomos de limão acrescente os demais ingredientes exceto o refrigerante e bata com gelo brevemente (5 seg). Sirva coado em um copo longo com gelo, complete com refrigerante citrus e decore. 

*Xarope de açúcar: 1 parte de açúcar dissolvido na mesma quantidade de água

 

Serviço:

Palomitas 1ª Edição

12 a 29 de setembro

De segunda a quarta-feira, das 18 às 20 horas

No Madero Steak House mais perto de você

Add a comment

Como as novas gerações se relacionam com o trânsito?

Como as novas gerações se relacionam com o trânsito?

Na contramão da tendência mundial, o jovem brasileiro permanece apegado à posse do automóvel 

Eles têm em média 26 anos e compreendem quase 38% do total da população brasileira, conforme censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Denominada de geração Y ou millennials, os nascidos entre os anos de 1980 e 2000 transitam por extremos, que vão da relutância em adquirir a casa própria ao engajamento veemente em causas sociais e ambientais. Além de demandar um remodelamento econômico que atenda às novas expectativas, esta tendência global deixa marcas singulares e irreversíveis em cada país. Em qualquer um deles, porém, uma das esferas mais estremecida é o trânsito, responsável por levar 1,25 milhão de pessoas a óbito anualmente ao redor do mundo. Diante disso, compreender os anseios das novas gerações pode ser um caminho para preservar a segurança no trânsito. 

Também com o intuito de sensibilizar a sociedade para a importância do trânsito e, por consequência, amenizar os índices de acidentes, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre 18 e 25 de setembro e, este ano, tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Para a especialista em trânsito da Perkons, Idaura Lobo Dias, a data é uma oportunidade para despertar e reforçar uma postura mais consciente dos usuários. “As reflexões propostas neste período devem ser retomadas sempre e em cada relação estabelecida no trânsito. Somente ao ter consciência da magnitude destas relações, o cidadão firma um compromisso efetivo com a sua segurança e dos demais, favorecendo a construção de um ambiente mais humano, seguro e democrático. Estimular esta mentalidade entre os jovens é uma ferramenta poderosa para levar à mudança”, defende. 

Apesar do debate urgente que levantam, iniciativas como essa parecem ter pouca adesão da geração Y brasileira. Este é o ponto de vista do mestre em sociologia e consultor em educação para segurança no trânsito, Eduardo Biavati. Para ele, a realidade do Brasil está distante do retrato desenhado por pesquisas que revelam a inclinação dos millennials em, por exemplo, se desvencilhar dos automóveis e apostar no compartilhamento de veículos. “Este movimento global ainda é restrito à classe média-alta, com amplo acesso à cultura e à informação. Para a maioria dos jovens brasileiros, o sonho do carro ainda permanece vivo, já que o acesso a um veículo e outros bens nunca foi fácil”, contrapõe. 

Para o especialista em trânsito e coordenador da comissão consultiva em avaliação psicológica do Conselho Federal de Psicologia, João Alchieri, as raízes socioeconômicas deste fenômeno encontram amparo no imaginário do jovem. “Este apelo consumista dos millennials brasileiros também reflete a retração econômica vivida pela geração anterior à deles. Assim, o veículo é entendido como um bem potencial que agrega valor à imagem do jovem, que tem uma necessidade constante de construir sua identidade”, esclarece. 

Para Alchieri, os resultados desta ânsia pela motorização devem ainda auxiliar a construção de indicadores mais precisos e atualizados, que mobilizem a sociedade para a importância deste cenário que está em construção. Ele lembra ainda que, por estar mais propenso a aceitar provocações no trânsito, brecar e acelerar com mais vigor, o jovem se enquadra como uma presa fácil do trânsito. “A tipologia de acidente varia conforme a idade. É mais comum, por exemplo, que jovens se envolvam em colisões frontais e capotamentos”, avalia. Por conta desse comportamento, o Mapa da Violência: Os Jovens do Brasil aponta um aumento de 38,3% no número de mortes por acidentes de trânsito entre jovens (considerados pela pesquisa como aqueles na faixa dos 15 aos 29 anos), entre 2002 e 2012. 

Acidentes não são “obra do outro” e podem ser evitados com educação

Biavati também vê com cautela a motorização do país. “Esses altos índices de acidentes nos fazem refletir até que ponto temos acionado ferramentas para preveni-los. O potencial da educação não está sendo usado em sua totalidade e apropriadamente, mas terá que ser, pois não há meios que possam compensar a sua falta. Só assim é possível engajar o jovem”, avalia. Para ilustrar a influência da educação neste processo, ele cita o projeto Michelin Best Drive, desenvolvido em 2014 com foco no público universitário. “Colocamos um aparelho de rastreamento nos veículos conduzidos pelos participantes para registrar o desempenho que tiveram durante trajetos diários. Por meio de uma experiência prática, eles puderam reconhecer os próprios erros ao dirigir”, sintetiza. 

Para ele, lançar mão de estratégias envolventes também é uma alternativa para modificar alguns conceitos equivocados relacionados ao trânsito. “O trânsito é um assunto muito presente no cotidiano, mas distante da sala de aula. É comum, por exemplo, que se associe o acidente a algo inesperado, imprevisível e que foi obra do acaso. Trazer estas questões para o debate depende do sistema educacional como um todo”, argumenta.

Add a comment

Criatividade e amor: Bazar Meraki reúne 40 expositores e incentiva o consumo de produtos feito à mão

Criatividade e amor: Bazar Meraki reúne 40 expositores e incentiva o consumo de produtos feito à mão

Objetivo do evento é trazer itens diferenciados e oferecer troca de conhecimento ao público. Bazar, que acontecerá em ambiente diferenciado, terá atrações para toda a família 

No próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, acontece a 2ª edição do Bazar Meraki, evento que tem o objetivo de valorizar a mão de obra artesã e os pequenos produtores independentes em Curitiba. As idealizadoras do evento, Dayane Maia e Drielle Oliveira, ressaltam a importância em incentivar o consumo dos produtos desenvolvidos por esses profissionais. “Meraki é uma a palavra de origem grega que significa fazer algo com a alma, criatividade e amor. E é esse o objetivo no nosso Bazar, apoiar essas pessoas que colocam muito se si nos produtos que desenvolvem”, diz Drielle. 

Mais de 800 pessoas passaram pelo evento na primeira edição e a expectativa para este evento é muito maior, já que a programação foi detalhadamente pensada para agradar todos os tipos de público. “Teremos 40 expositores, entre eles, roupas, acessórios, linha para pets, moda praia, artesanato, decoração, além de música ao vivo, gastronomia, oficina de jardinagem, Workshop de cuidados de beleza para fazer em casa, com a Blogueira Patricia Garbuio do Portal de Notícias A Confraria das Divas, e um bate papo sobre moda e estilo com a Blogueira, também da Confraria, Lízia de Borba”, explica Dayane. 

A principal vantagem em comprar do Bazar Meraki, de acordo com Driele, é garantir produtos exclusivos. “Adquirir um produto feito à mão, elimina a possibilidade de cópia, pois, por mais que as técnicas aplicadas sejam as mesmas, um produto nunca sairá como o outro. Tem uma energia e um sentimento único envolvido em cada produção”, fala. 

A entrada para o Bazar é gratuita e esta edição acontecerá no Espaço Ses Salines, uma casa de eventos inspirada nas praias de Ibiza. “O local já é uma atração à parte. Nós queremos proporcionar um fim de semana para toda a família, por isso teremos um espaço Kids para que os pais possam aproveitar as compras, enquanto seus filhos se divertem em segurança”, explica Dayane. 

Serviço:

2ª Edição do Bazar Meraki

17 e 18 de setembro das 11h às 18h30

Espaço Ses Salines - Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2144 – Jardim Social - Curitiba

Entrada Gratuita

facebook.com/bazarmeraki

Add a comment

Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço é tema do Ciclo de Palestras do IOP

Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço é tema do Ciclo de Palestras do IOP

Dando continuidade a seu Ciclo de Palestras de Cabeça e Pescoço, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) traz a Curitiba, no dia 15 de setembro, quinta-feira, Renan Bezerra Lira, cirurgião de Cabeça e Pescoço e cirurgião Robótico, e Thiago Bueno, oncologista clínico, ambos do A.C. Camargo Cancer Center, de São Paulo (SP), para falar sobre “Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço”.

Doutor Renan Bezerra Lira é titular do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do AC Camargo Cancer Center, doutorando em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e membro da Latin American Thyroid Society. Já Dr. Thiago Bueno de Oliveira possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, residência médica em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e residência médica em Oncologia Clínica no Hospital AC Camargo da Fundação Antônio Prudente. Atualmente é médico titular do Departamento de Oncologia Clínica do Hospital AC Camargo.

O evento, dirigido a oncologistas clínicos, otorrinolaringologistas, pneumologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões bucomaxilofacial, radioterapeutas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos moleculares, epidemiologistas, odontólogos, residentes, equipe multidisciplinar e profissionais com interesse no assunto, vai ocorrer na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (R. Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê), às 19h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Informações pelo telefone (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Unimed Laboratório comemora o Dia do Cliente

Unimed Laboratório comemora o Dia do Cliente

Empresa fará ação especial celebrar a data de 15 de setembro 

Um tapete verde será colocado na megaunidade da Unimed Laboratório (na Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) para receber em grande estilo os visitantes, nesta quinta-feira, 15, em comemoração ao Dia do Cliente. Um fotógrafo estará no local para registrar a ação e os cliques serão publicados na fanpage da Unimed Laboratório no Facebook. 

“Dessa forma queremos mostrar o quanto o cliente é importante para nós. Todos os dias do ano trabalhamos para garantir um atendimento humanizado e entregar os exames no melhor prazo possível, com qualidade e precisão”, destaca o superintendente Milton Zymberg. 

A Unimed Laboratório oferece ainda instalações novas, ambiente acolhedor, ambiente exclusivo para coleta pediátrica, café diferenciado, coletas em domicílio e empresariais, entre outros atributos. Na megaunidade os clientes têm playground, sala vip e visualização do local onde os exames são processados. 

A Unimed Laboratório tem hoje 12 unidades de atendimento com  estacionamento nos principais bairros de Curitiba e Região Metropolitana. 

Sobre a Unimed Laboratório

A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos