Paella é destaque no Sale Pepe nesta sexta-feira

Paella é destaque no Sale Pepe nesta sexta-feira 

Toda última sexta-feira do mês é dia Paella no Restaurante Sale Pepe, uma das referências gastronômicas do centro de Curitiba. Esta semana não é diferente e buffet por quilo apresenta nesta data (30/9) a versão "marinera" do tradicional prato espanhol. As sextas da casa também chegam com uma grande variedade de peixes e frutos do mar, com preço de R$ 64,90 o quilo. De segunda à quinta, quando outros pratos temáticos são servidos, o valor é de R$ 59,90. 

Preparada com arroz especial e frutos do mar como camarão, lula, marisco e polvo, a paella é assinada pela gastrônoma Mayara Ueda, responsável pela gestão do Sale Pepe. Além da iguaria celebrada da culinária ibérica, outros sabores do mar marcam presença nas sextas-feiras. São eles: Salmão (em crosta de ervas, crosta de gergelim, bolinho, com laranja, maracujá ou a belle muniere), Bacalhau (à portuguesa, Gomes de Sá e Brás), Moqueca, Namorado, Peixe no sucrilhos e Camarões (no conchilhone com queijo, na moranga, ao bafo, a paulistinha, bobó ou ao alho e óleo). 

O restaurante abre exclusivamente para almoço. Cada dia da semana é voltado a uma temática diferente, mas sempre há espaço para saladas e grelhados. 

Paella no Buffet do Restaurante Sale Pepe 

Data: Sexta-feira, 30 de setembro

Horário: das 11h30 às 15h

Valor do buffet: R$ 64,90 o quilo

Endereço: R. XV de Novembro, 818, Centro, Curitiba – PR

Informações: facebook.com/salepeperestaurante | www.salepepe.com.br

Add a comment

Biblioteca Sicredi vai ao encontro de colaboradores e associados

Biblioteca Sicredi vai ao encontro de colaboradores e associados

Acervo com mais de 13 mil itens oferece consulta on-line e serviço de empréstimo via malotes

A Biblioteca Sicredi, localizada fisicamente no Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre (RS), possui um acervo de mais de 13 mil itens entre livros, periódicos e materiais multimídia. Todos os títulos estão à disposição dos 3,3 milhões de associados da instituição financeira cooperativa, que incluem os colaboradores do Sicredi.

Para garantir o acesso de todos ao acervo, além da estrutura física, a biblioteca oferece pesquisa dos títulos do acervo por meio de uma plataforma digital, pedido via e-mail e realiza ainda o empréstimo dos itens via malotes. Funciona da seguinte maneira: primeiramente, os colaboradores e associados devem se cadastrar, respectivamente, na Rede Colaborativa do Sicredi e na UA a qual são associados. Feito isso, eles podem realizar a pesquisa no acervo pelo sitehttp://memoria.sicredi.com.br. Além da consulta aleatória, existe a possibilidade da pesquisa ser refinada, pela busca de obras por nome do autor, título ou assunto.

Uma vez escolhidos os itens, o pedido de empréstimo pode ser feito via e-mail e a biblioteca fica encarregada de enviar o material até as Centrais/Cooperativas de Crédito e UAs, indicados no cadastro inicial. No caso dos associados, a unidade avisa assim que o material chegar e basta ir até a unidade de atendimento para retirar o material. Já os colaboradores do Centro Administrativo, na capital gaúcha, podem ir pessoalmente até a biblioteca para fazer o empréstimo que, em ambos os casos é gratuito.

“Nossa proposta é oferecer uma biblioteca cooperativa, moderna e inovadora, além de rica em títulos de acervo. Até 2011, o cadastro e envio de itens só era possível aos colaboradores e nós conseguimos expandir esse serviço aos associados para fomentar a literatura cooperativista e promover a leitura – em seus diversos gêneros – como meio de valorização e desenvolvimento das pessoas”, destaca Carlos Magni, diretor-executivo de Gestão de Pessoas da Confederação Sicredi.

A Biblioteca Sicredi foi criada em 2004 e são registradas, mensalmente, cerca de 1.700 movimentações de itens – entre empréstimos, renovação e reserva de materiais, que também podem ser solicitados via e-mail. Além de livros voltados, especificamente, para o cooperativismo de crédito, o acervo possui também obras que englobam temas de diversas outras áreas do conhecimento, como Direito, Gestão de Pessoas, TI, Finanças, Marketing, Contabilidade, Educação, Literatura, Cooperativismo, entre outros. 

 

 

Add a comment

Universidade Positivo oferece atendimento odontológico gratuito para crianças

Universidade Positivo oferece atendimento odontológico gratuito para crianças

Para estimular a consulta odontológica ainda na infância, a Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) oferece tratamento gratuito para crianças entre quatro e 12 anos de idade. Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde (2014), o Brasil é o país que mais tem profissionais no mundo, com 19% do total de dentistas do globo terrestre. Entretanto, mais da metade das crianças brasileiras não vão ao dentista. Além disso, no Brasil, 1,6 milhão de crianças com 12 anos de idade têm cárie.

A Clínica de Odontologia é um complexo pedagógico da Universidade Positivo que atende alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, para promover a saúde, o desenvolvimento de ações de prevenção e a interceptação de doenças bucais. Para a consulta, é necessário que a criança tenha CPF, além de realizar o agendamento pelo telefone (41) 3317-3181. 

Serviço:

Atendimento odontológico gratuito para crianças

Data: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo - Câmpus Ecoville – Bloco Marrom| (Avenida  Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Agendamento: (41) 3317-3181

Add a comment

Agenda de food trucks no Champagnat dias 1 e 2

Agenda de food trucks no Champagnat dias 1 e 2 

Neste primeiro fim de semana de outubro, dias 1 e 2, será a vez dos food trucks Krepeira, Tropical, Muchinski, Lataria e Draft Beer invadirem a Central de Vendas da PDG, no Champagnat, em Curitiba. Eles estarão estacionados no local das 11h às 19h com um delicioso e variado menu, que inclui crepes doces e salgados, sucos e smoothies, espetinhos, hambúrgueres e chopes, respectivamente. 

Além disso, os interessados em conhecer os empreendimentos da construtora e incorporadora PDG poderão aproveitar para conhecer todos os detalhes à disposição na Central de Vendas. Corretores estarão de plantão no local. O endereço é Rua Martim Afonso, esquina com Rua Jerônimo Durski.

Add a comment

Boa comunicação é forma de manter e atrair clientes em tempos de crise

Boa comunicação é forma de manter e atrair clientes em tempos de crise

Em comemoração ao Dia da Secretária, palestra dá dicas sobre importância da comunicação no atendimento ao cliente nesta sexta (30) na Faculdade ILAPEO 

O cuidado com a comunicação está entre os dez pontos mais importantes para as empresas em épocas de crise econômica. É o que mostra um estudo da escola de negócios espanhola Centro de Estudos Financeiros (CEF). No setor de serviços, inclusive, saber se comunicar passa a ser uma ferramenta ainda mais necessária. Com o objetivo de ressaltar a importância da comunicação e convivência no ambiente de trabalho, a Faculdade ILAPEO oferece a palestra gratuita e aberta ao público, “Como saber se comunicar pode melhorar seu dia”. O evento, em comemoração ao Dia da Secretária, será ministrado pela palestrante especialista em Comunicação Organizacional, Marketing e Gestão de Crises de Imagem, Sulamita Mendes, que possui uma vasta experiência e está na área há mais de 30 anos. 

Normalmente, o primeiro contato do cliente com a empresa ou marca de um produto ou serviço acontece por meio da secretária ou outro atendente, muito antes de se conhecer ou ouvir falar do profissional que irá depois efetivamente realizar o serviço. Como no caso de um consultório odontológico, por exemplo, Sulamita explica que “se a recepcionista ou a secretária não tenham sido adequadamente orientadas, com certeza sua forma de atendimento influenciará na percepção do cliente de como foi o serviço do dentista ou mesmo, da clínica, como um todo”. 

Muitas empresas e mesmo profissionais autônomos desconhecem a importância do bom atendimento no resultado de seus negócios. São muitos os exemplos de consumidores que acabam não efetuando uma compra ou que saem falando mal de um estabelecimento simplesmente porque foi atendido de forma errada ou desrespeitosa, explica Sulamita. 

Entre os assuntos que serão abordados na palestra está a comunicação positiva, também chamada de comunicação não violenta (CNV), a convivência, como trabalhar em equipe, a assertividade e a inteligência social. Os 20 primeiros inscritos que estiverem presentes no evento receberão o livro da palestrante, “As Sutilezas e o Óbvio da Comunicação Corporativa”, lançado em 2014. A palestra faz parte do Projeto de Extensão em Saúde Integrada promovido pela Faculdade ILAPEO, referência em saúde e bem estar. 

Sulamita Mendes

É especialista em Comunicação Corporativa, Marketing e Gestão de Crises de Imagem. No Mercado há mais de 30 anos, foi Superintendente na Secretaria da Comunicação na Prefeitura de Curitiba, Gerente Estadual de Marketing no Sebrae no Paraná, entre outras empresas em que atuou, tanto no setor público com no privado. Atualmente tem a empresa Sulamita Mendes – Comunicação Estratégica, que presta serviços para profissionais liberais e empresas. Realiza palestras, coach, consultorias e treinamentos em comunicação, marketing, convivência interpessoal e crise de imagem. É professora em Pós-Graduação em várias entidades de ensino, no Paraná e Santa Catarina. É formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade, MBA em Comunicação e Marketing e doutoranda em Psicologia Social. 

Como saber se comunicar pode melhorar seu dia

Dia: 30/09

Hora: 19h

Local: Faculdade ILAPEO. Rua Jacarezinho, 656

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ilapeo.com.br 

Outras informações: (41) 3595-6044

Sobre a Faculdade ILAPEO

Com sede em Curitiba (PR), a Faculdade ILAPEO nasceu da expansão do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO), centro de referência em pós-graduação em odontologia. Desde sua criação, em 2004, mais de 15 mil alunos já foram certificados em seis modalidades diferentes: mestrado, especialização, aperfeiçoamento, extensão, credenciamento e intensivo. O primeiro curso de graduação, Tecnólogo em Radiologia, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em maio de 2016, com o início das aulas previsto para 2017.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos