Calendário de eventos é preparado para o mês das crianças no Boavista Shopping

Calendário de eventos é preparado para o mês das crianças no Boavista Shopping

Teatro, exposição de brinquedos artesanais, hoverboard e contação de histórias estão entre as atividades 

Em 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças e o Boavista Shopping preparou uma programação especial que se estenderá ao mês todo. Aos finais de semana as atrações incluem apresentações teatrais e contação de histórias. Já durante a semana também será possível aproveitar na pista hoverboard e conhecer mais sobre brinquedos feitos por artesãos do Pará. 

Nos dias 2, 9 e 16 os pequenos entram no mundo da imaginação com a contação de histórias que acontece no espaço da Feira de Livros Book Lovers que segue até 20 de outubro. 

As peças teatrais acontecem pelo “Domingo Divertido” (23 e 30/out), com apresentação especial em 12 de outubro, Dia das Crianças. As duas atividades acontecem às 15h. Com duração de aproximadamente 50 minutos, o teatro terá uma história diferente a cada apresentação. Dia 12 o tema será “Um dia de palhaço”, espetáculo Fonzera no dia 23 e “Em Busca do Tesouro” no dia 30 de outubro. 

O Boavista Shopping e a Casa Museu do Objeto Brasileiro promovem a mostra “Imagens da Amazônia brinquedos de Abaetetuba” de 30 de setembro a 30 de outubro. Neste período será possível conferir e comprar brinquedos artesanais produzidos por artesãos do município de Abaetetuba, no Pará. O projeto reúne mais de 3mil brinquedos e beneficia inúmeras famílias produtoras desta arte que tem tradição de mais de 200 anos. Barcos, casinhas, animais da floresta amazônica e brinquedos articulados compõe a diversidade de peças, produzidas através do Miriti, extraído de forma sustentável. Os visitantes da exposição poderão interagir com os brinquedos. A mostra será instalada no piso G4 do Boavista Shopping, com funcionamento de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos da 14h às 20h. 

Além do artesanato, a tecnologia também tem vez no Boavista Shopping. Febre no mundo todo, o hoverboard  chega ao empreendimento com uma pista para adultos e crianças se aventurarem. Com design parecido a um skate elétrico, com ele é possível se deslocar controlando seus movimentos usando o próprio corpo. A pista de hoverboard estará no shopping por quatro meses a partir de 1º de outubro e é voltada para todas as idades, devendo pesar no mínimo 20 e no máximo 120 quilos. A atração é paga, a R$ 20 por 20 minutos, com monitores e equipamentos de segurança. 

Serviço:

Exposição “Imagens da Amazônia – brinquedos de Abaetetuba

Quando: até 30 de outubro de 2016

Horário: segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.

Onde: Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Evento gratuito – brinquedos também disponíveis para compra

 

Contação de histórias

Quando: 9 e 16 de outubro de 2016

Horário: 15h

Onde: Feira do livro Book Lovers, Praça de Eventos no piso G2 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Eventos gratuitos

 

“Domingo Divertido” - apresentações teatrais

Quando: 12, 23 e 30 de outubro de 2016

Horário: 15h

Onde: Praça de Alimentação no Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Temas: Um dia de palhaço (12/out), Fonzera (23/out) e Em Busca do Tesouro (30/out)

Eventos gratuitos

 

Pista de hoverboard

Quando: até 31 de janeiro de 2017

Onde: Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

R$ 20 por 20 minutos

Indicado para todas as idades (de 20 a 120kg)

 

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Jazz ganha a rua na Tesoros de Cuba

Jazz ganha a rua na Tesoros de Cuba 

A charutaria Tesoros de Cuba do Batel lança um novo projeto musical, voltado ao jazz, nesta segunda-feira (3/10). O projeto é comandado por Kadu Lambach, guitarrista com extensa e versátil carreira. Ele trará diferentes convidados a cada edição, recebendo na primeira noite o baterista Luis Gustavo Rocha e o contrabaixista Samuel Fraga Trone. O som acontece na calçada em frente à casa a partir das 18h. Em caso de chuva, o evento é cancelado.

Reconhecido por ter fundado a banda Legião Urbana com Renato Russo, Marcelo Bonfá e Paulo Paulista, Lambach trilhou um grande caminho musical desde então. Com o rock sempre vivo em suas veias, experimentou outros gêneros desde cedo. Aluno de Raul de Souza, grande nome do jazz brasiliense, já se apresentou com artistas como Artur Maia, Raul Mascarenhas e Jane Duboc, entre outros. "A linguagem do jazz conversa com outros gêneros" explica, "em especial pelo improviso".

No jazz, Lambach destaca ícones que o inspiram e frequentemente aparecem em seus shows, de Miles Davis e Charlie Parker a John Coltrane. "Mas incluo muito de pop, rock e MPB, com toques do jazz", comenta, destacando nomes como Ed Motta, Stevie Wonder, Hermeto Pascoal e Ray Charles. "Busco uma contemporaneidade, tendo o jazz como ponto de partida, mas com a responsabilidade de não descaracterizar os gêneros", afirma o guitarrista. "O encontro com outros gêneros é marcado com o tempero da improvisação próprio do jazz".

Kadu Lambach no Tesoros de Cuba Charutaria - Batel

Data: segunda-feira, 3 de outubro

Horário: a partir das 18h

Charutaria Tesoros de Cuba - Endereço: R. Comendador Araújo, 497

Informações: (41) 3029-2780

www.tesorosdecuba.com.br

 

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Embalagem feita com Papelcartão Ibema recebe ouro no Prêmio ABRE

Embalagem feita com Papelcartão Ibema recebe ouro no Prêmio ABRE 

A 16ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, contemplou a Ibema na categoria Ouro do Módulo Embalagem de Micro e Pequenas Empresas. O prêmio avalia tecnologia, design, funcionalidade, inovação, sustentabilidade, entre outros aspectos da embalagem. 

A caixa do sabonete cremoso Dani Fernandes, criada pela Zumba Propaganda e impressa pela Grampel Soluções Gráficas, foi a embalagem premiada. Confeccionada com o Ibema Speciala, papelcartão de alta rigidez, que dá sustentação e protege o produto sem a necessidade de utilizar um material muito espesso, a embalagem se diferencia por seu design gráfico, além de toda a tecnologia de impressão offset utilizada com equipamento de alta qualidade e os itens de enobrecimento como gofragem e hotstamping. 

Para desenvolver a embalagem foi levado em consideração a facilidade de montagem da caixa, que é feita manualmente, além de um fácil e prático sistema de fechamento. O formato do sabonete facilitou seu acondicionamento na embalagem e também a sua sustentação para empilhamento.  

A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo. 

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.

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No Mundo de Nárnia

No Mundo de Nárnia

A dupla Maganhoto e Casagrande projetou dois closets que revelam muito mais do que um simples guarda-roupas 

No filme As Crônicas de Nárnia, lançado em 2005, um guarda-roupas é a porta de entrada para um mundo fantástico, cheio de criaturas inusitadas. Já neste projeto assinado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande, os closets levam a um universo particular, onde cada um dos moradores ganhou seu próprio armário, com o layout definido de acordo com o seu estilo, além de banheiros próprios, que se encontram na área do chuveiro. 

O projeto teve como objetivo valorizar o indivíduo e suas peculiaridades, criando um espaço personalizado para cada morador. Desta forma, a suíte master conta com dois closets, os quais são organizados de acordo com o estilo de cada um dos parceiros. “Enquanto um armário apresenta mais espaço para jaquetas, bolsas e óculos, o outro lado privilegia os blazers, relógios e canetas”, revela Casagrande. 

Os banheiros também são separados e possuem decoração diferenciada. Um conta com bidê e o outro com ducha higiênica, e os chuveiros são adaptados às preferências de cada um. “O banheiro é um cômodo no qual é realizado um ritual muito pessoal, e por isso, achamos importante adaptá-lo ao gosto do usuário. Os horários de uso também podem atrapalhar a rotina dos moradores e optar por separar os ambientes é uma boa solução”, acredita Maganhoto. 

Os profissionais revelam que a busca por projetos separados para casais tem aumentado, inclusive de quartos diferentes, com o intuito de garantir boas horas de sono e preservar a harmonia do casal. “Quando os dois são médicos, por exemplo, os horários costumam ser distintos, e cada um ter seu próprio quarto acaba sendo normal”, finaliza Casagrande. 

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais. 

Serviço:

Maganhoto e Casagrande Arquitetura

Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

http://www.maganhoto.arq.br/

 

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Arezzo lança campanha Verão 2017 na loja do Pátio Batel

Arezzo lança campanha Verão 2017 na loja do Pátio Batel 

Evento no dia 6 de outubro marca a reabertura das lojas em Curitiba sob o comando dos empresários Maria Fernanda Barichello e André Brami

 

Com a chegada da Primavera, a Arezzo Curitiba também se renova. Um coquetel para convidados no dia 6 de outubro, às 19h, marca a reabertura das lojas na capital paranaense, sob o novo comando dos empresários Maria Fernanda Barichello e André Brami. O evento será na loja-conceito do Pátio Batel (piso L2), onde as clientes poderão conhecer a campanha Arezzo Verão 2017.

Maior marca de varejo de calçados fashion da América Latina, a Arezzo tem seis lojas em Curitiba – nos shoppings Crystal, Curitiba, Mueller, Palladium Pátio Batel e ParkShoppingBarigui – para atender a exigente consumidora curitibana com itens de alta qualidade e design contemporâneo.  

Com o mote “Reviver Lembranças”, a campanha atual Arezzo é personificada pela ubermodel Gisele Bundchen. Uma seleção incrível e ampliada de sapatos e bolsas, todos candidatos a must have da estação, vão rechear as lojas locais que foram repaginadas. “Teremos a coleção inteira nas lojas de Curitiba e estaremos sempre recebendo novidades para agradar desde as mulheres mais clássicas até as mais ousadas”, conta a empresária Maria Fernanda Barichello, que comandas as lojas dos shoppings Pátio Batel, Barigui, Curitiba e Crystal. 

VERÃO 2017 

O Verão 2017 da Arezzo aposta em um mix de tendências, África, Blue Marine, Fresh Boho e Romanc Power, para formar a coleção mais quente do ano. Atual e moderna, estas quatro diferentes linhas abordam universos distintos e trazem peças desejo para compor todos os tipos de looks. 

África

Estampas tribais e elementos típicos da cultura africana são destaque nessa coleção. A tendência serviu de inspiração para a criação de peças de couro e de tons terrosos que vão do mel ao mostarda. Combinando aplicações de bordados e detalhes de pedraria, a riqueza cultural dá forma a peças ideais para compor um look étnico chique. 

Blue Marine

Além dos tons de azul predominantes, diferentes tendências do verão imperam na coleção Blue Marine. Criada para acompanhar os momentos de descontração e com foco no conforto, a coleção revisita o estilo náutico e traz peças elegantes, modernas e divertidas. Elementos fun, como os pompons, enfeitam rasteirinhas e sandálias de salto e dão vida ao look de verão.

Peças jeans ganham status fashion nessa temporada: o tecido clássico tomou os acessórios e virou febre entre fashionistas. A marca ainda traz uma infinidade de modelos jeans, dentre sapatilhas, sandálias de salto, bolsas e rasteirinhas. 

O modelo must-have para o verão é a espadrille, peça que dá leveza e frescor ao visual, e a elegante e divertida bolsa listradas com aplicação de flores. 

Fresh Boho

A linha Fresh Boho reúne uma seleção de peças com referências dos anos 70, estilo que já faz parte do DNA da marca. Para o verão 2017, a cartela de cores traz tons mais alegres e femininos, misturando tonalidades terrosas com azul pastel.

Destaque para os barbicachos e franjas que adornam bolsas e sandálias, dando um toque boêmio às peças. Outra novidade são as argolas misturadas com couro, camurça e franjas nas it-bags de diferentes tamanhos e modelos.

No entanto, a grande aposta da marca para a linha Fresh Boho são os mules, modelo que deixa o calcanhar de fora. A peça volta direto dos anos 90 e chega em versões com ou sem salto em diferentes cores e materiais. 

Romantic Power

A linha romântica ganha apelo moderno sem perder a delicadeza e a feminilidade nessa coleção. A cartela de cores se mantém suave, em tons pastel de nude, azul e a novidade: peças metalizadas.

A estampa floral dá frescor a modelos como o clássico Oxford, o atemporal scarpin e sandálias de saltos diferentes. Além de românticas, as peças adornadas com flores ainda remetem ao clima de verão e trazem cores alegres e divertidas. Para realçar as peças, basta combiná-las com um look todo branco.

Já o metalizado traz elegância e muito estilo a qualquer roupa. Tons de prata, dourado e cobre envernizados se destacam em visuais casuais e trazem um ar moderno e fashion ao doce universo feminino.  Além de bolsas, sandálias e sapatilhas, a linha traz mocassin e Oxfords que seguem o mesmo mood. 

Serviço:

Lançamento campanha Verão Arezzo 2017

Arezzo Pátio Batel – piso L2

Dia 6 de outubro - 19h

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