Concurso de projetos para universitários oferece prêmio de R$10 mil

Concurso de projetos para universitários oferece prêmio de R$10 mil

Estudantes de contabilidade e administração podem inscrever ideias inovadoras para o setor de serviços até 15 de outubro; profissionais e empresários contábeis também podem participar 

Estudantes de graduação, pós-graduação e ensino técnico das áreas de contabilidade e administração podem contribuir com ideias inovadoras para o setor de serviços e ainda concorrer a R$ 10 mil reais. Serão selecionados projetos individuais e inéditos com foco em sustentabilidade, gestão, responsabilidade social, entre outros assuntos, que possam ser aplicados no ambiente empresarial. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), o Prêmio Jubileu de Prata Fenacon 2016 recebe inscrições até 15 de outubro. 

Para participar, os candidatos precisam desenvolver projetos que melhorem a atuação e ampliem a representação do Sistema Fenacon Sescap/Sescon na sociedade e que atendam ao tema proposto: “O que você espera da Fenacon nos próximos 25 anos?”. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Mario Berti, é convocar todo o setor, desde o estudante até o empresário contábil, a participar da construção de um ambiente econômico mais forte e seguro. “Em tempos de crise, temos que unir forças para continuar crescendo com sustentabilidade”, defende. 

O prêmio é uma oportunidade de aproximação. “Precisamos trazer os estudantes e jovens profissionais cada vez mais para perto do sindicato, para renovar ideias, inspirar ações e impactar um número muito maior de pessoas com nossa atuação, sejam profissionais da área, clientes ou a sociedade em geral”, destaca Berti. O concurso também tem como objetivo incentivar a pesquisa acadêmica e fomentar a atualização. 

Regulamento

Além dos estudantes, empresários e profissionais contábeis também podem participar do Prêmio Jubileu de Prata Fenacon 2016. Os projetos inscritos têm de ter relação direta com o setor de serviços e atender, preferencialmente, as áreas de Gestão, Recursos Humanos, Sustentabilidade, Atividades Sindicais, Responsabilidade Social, Controle, Tecnologia, Agenda Política Positiva, Contabilidade, Controladoria, Finanças, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Os finalistas serão anunciados em 1º de novembro e o prêmio de RS 10 mil em dinheiro será entregue ao autor do melhor projeto durante a festa de 25 anos do Sistema Fenacon Sescap/Sescon, em Brasília (DF), no dia 23 do mesmo mês. O regulamento completo e todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no sitewww.fenacon.org.br.

Sobre o Sistema Fenacon Sescap/Sescon

O Sistema Fenacon Sescap/Sescon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) congrega 37 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal, que representam mais de 400 mil empresas dessas áreas. A entidade tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços, atuando diretamente no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimento às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas. Mais informações: www.fenacon.org.br.

Add a comment

Cacau Show apresenta a linha Chocomonstros e outras novidades para o Dia das Crianças

Cacau Show apresenta a linha Chocomonstros e outras novidades para o Dia das Crianças

Entre os lançamentos, estão os Chocobichos de estimação, e a edição especial da linha Bella’s, com pulseiras e pingentes

Em constante inovação, a Cacau Show preparou diversas novidades para o Dia das Crianças. Para surpreender a garotada, a marca apresenta para o período uma grande surpresa: a linha Chocomonstros, com três personagens divertidos, em cores super alegres, o Bartolomeu (laranja), Margô (roxa) e Adamastor (azul), confeccionados com pelúcia e que são perfeitos para colecionar.

Já a famosa linha Chocobichos chega repaginada, com o tema Animais de Estimação, e traz bichos de pelúcia nas versões Gato, Bulldog e Chow Chow. A linha Bella’s, das fadinhas Belinha, Bebela e Juju, também aparece com novidades, em uma edição especial que vem com pulseiras e pingentes para personaliza-las.

A Cacau Show ainda apresenta outras deliciosas opções para o período. Confira abaixo todos os lançamentos para essa data tão divertida:

Marshmallows Chocomonstros 100 g

A linha Chocomonstros traz deliciosos marshmallows, cobertos com o tradicional chocolate ao leite da Cacau Show. O toque de fofura fica por conta dos bichos de pelúcia exclusivos dos simpáticos e divertidos Chocomonstros, os monstrinhos que adoram fazer e comer chocolate. São três personagens – Bartolomeu (laranja), Margô (roxa) e Adamastor (azul) –, elaborados para colecionar e divertir a garotada. A partir de R$ 44,90.


Cubo Chocomonstros 140 g

O Cubo Chocomonstros aparece com um design único e divertido, com formatos que trazem a cara dos monstrinhos, perfeitos para brincar e soltar a imaginação. A caixinha traz ainda bombons de chocolate ao leite, com recheio de doce de leite e drageados de flocos crocantes, cobertos com chocolate ao leite. A partir de R$ 14,90.


Tablete Chocobichos de estimação 100 g

A linha Chocobichos está ainda mais especial neste ano. Além do delicioso tablete de chocolate ao leite, traz três bichinhos de pelúcia para colecionar, inspirados em animais de estimação, o Gato, o Bulldog e o Chow Chow, que vieram para trazer muita diversão e chegam com uma casinha linda, feita especialmente para a criançada guardar o novo amigo. A partir de R$ 44,90.


Chocobichos Quebra-Cabeça 160 g

Ainda na linha Chocobichos, a Cacau Show apresenta uma novidade para a garotada que adora desafios: o Chocobichos Quebra-Cabeça. Uma lata cartonada com ilustração divertida dos personagens, com 32 tabletinhos de chocolate ao leite e um exclusivo quebra-cabeça. A partir de R$ 29,50.


Bella’s Edição Especial 110 g

As fadinhas Bela, Bebela e Juju sempre chegam com uma opção charmosa de presente. Neste ano, a Caixa Bella’s aparece em uma edição especial, com chocolates ao leite branco moldados nos formatos de flor, castelo, estrela e borboleta. Vem acompanhada de três delicadas pulseiras e 18 pingentes para personalizá-las. A partir de R$ 36,90.


Caixa LaCreme Kids 100 g

Essa é a opção de presente que faz sucesso absoluto entre as crianças de todas as idades. A Caixa LaCreme Kids traz bombons feitos com chocolate ao leite que derrete na boca e recheio no sabor leite. O presente traz na embalagem a ilustração de uma simpática vaquinha, que é símbolo da linha, que traz mais leite em sua composição. A partir de R$ 18,90.


Pirulitos decorados Bellas e Chocobichos 30 g

Pirulitos feitos com os tradicionais chocolates ao leite e branco da Cacau Show, nos formatos das linhas Bellas, com uma borboleta, e Chocobichos, com uma patinha. São itens perfeitos para quem deseja presentear as crianças com uma doce lembrança ou para complementar uma cesta. A partir de R$ 4,90.


Trufa LaCreme sabor napolitano 13,5 g

A novidade é inspirada no sabor de um dos sorvetes mais amados pelo público e vai conquistar o paladar de todas as crianças. A trufa LaCreme sabor napolitano tem casca de chocolate branco e recheio de chocolate ao leite e morango. A partir de R$ 1,50.


Trufa LaCreme sabor chocolate e creme 13,5 g

Outra inspiração vinda do mundo dos sorvetes, a trufa LaCreme chocolate e creme tem casca de chocolate ao leite e recheio no sabor sorvete de creme e chocolate. Um sabor irresistível, que vai encantar as crianças de todas as idades. A partir de R$ 1,50.


Acompanhe a Cacau Show pelo site oficial, www.cacaushow.com.br, ou acesse nossas redes sociais:

Facebookwww.facebook.com/CacauShow

Twitterwww.twitter.com/CacauShow 

YouTube: www.youtube.com/CacauShowBR

Instagram: instagram.com/cacaushow

Add a comment

Campanha de Dia das Crianças na Cosy Home

Campanha de Dia das Crianças na Cosy Home

Até o dia 25 de outubro a Cosy Home se une a Associação Brasileira de Designers de Interiores e participa da “Campanha das Crianças, Doe Sorrisos”.

O Dia das Crianças está chegando e junto com a data, a solidariedade de presentear aqueles que mais precisam! Até o dia 25 de outubro, a Cosy Home participa da "Campanha das Crianças, Doe Sorrisos" da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). 

A campanha busca arrecadar brinquedos, roupas e calçados infantis (novos e usados em bom estado), alimentos não perecíveis e livros infantis. Todas as doações serão destinadas para a Lions Clube de Curitiba que fará entrega dos presentes em comunidades carentes. 

De acordo com a sócia e designer de interiores da Cosy Home, Nitsa Vianna, esta é uma oportunidade de ajudar e mobilizar clientes e parceiros da loja. “Estamos participando por que acreditamos que podemos deixar as crianças mais felizes nesse mês dedicado a elas, e ainda mobilizando a todos que estão conosco”. 

As doações podem ser feitas diretamente na Cosy Home, na Rua Bruno Filgueira, 1352, no bairro Bigorrilho; de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h. Para mais informações, o contato é: (41) 3030-6959. 

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home - especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Cosy Home      

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

Telefone: (41) 3030-6959

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cosyhome.com.br  

Instagram: @cosy_home

Facebook: facebook.com/CosyHomeBr

Add a comment

JPL Food Truck leva trio campeão para Brasil Motor Cycle Show

JPL Food Truck leva trio campeão para Brasil Motor Cycle Show 

Com um visual inspirado no universo dos carros e motos customizados, o JPL Food Truck marca presença no Brasil Motor Cycle Show. O evento, que acontece desta sexta-feira (7) até domingo, apresenta motos de marcas nacionais e internacionais, celebrando esta cultura com shows e atrações interativas no Expo Renault Barigui. O JPL selecionou três de seus famosos sanduíches para servir no encontro: Hellburger, New Yorker Ramone e Rocketeer. Ingressos para o Brasil Motor Cycle Show estão à venda no www.ticketbrasil.com.br/expo/4503-brasilmotorcycleshow2016-curitiba-pr. 

Os sanduíches do JPL são preparados com receitas especiais e levam o hambúrguer e os pães exclusivos da marca. O Hellburger (R$ 24) conta com queijo mussarela, cheddar derretido e muito bacon, acompanhado por batatas chips. Já o New Yorker Ramone (R$ 22) traz com queijo mussarela, cebola crispy e maionese lemon pepper, também guarnecido por chips. O Rocketeer, por fim, custa R$ 16 e tem queijo mussarela, maionese e barbecue. 

JPL Food Truck no Brasil Motor Cycle Show 

Data: de 7 a 9 de outubro

Horário: Sexta-feira (7) das 16h às 22h, sábado (8) das 11h às 22h e domingo (9) das 11h às 20h

Entrada: cada dia a R$ 24, combos e promoções no site www.ticketbrasil.com.br/expo/4503-brasilmotorcycleshow2016-curitiba-pr

Endereço: Expo Renault Barigui - Rodovia BR-277 - Parque Barigui, Curitiba - PR

www.jplburgers.com.br

Add a comment

Pós-venda personalizada garante fidelização do cliente

Pós-venda personalizada garante fidelização do cliente

Estar próximo do cliente aumenta a confiança e cria laços com a empresa 

Só um bom trabalho de pós-venda é capaz de fidelizar os clientes, fazendo com que ele volte ao mesmo fornecedor quando quiser investir novamente. A conclusão do negócio é apenas o começo. Se antes a estratégia era restrita à assinatura do contrato e entrega das chaves, hoje as organizações só garantem sucesso total do projeto quando conseguem satisfazer o consumidor e gerar novas expectativas. Afinal, não basta entregar um prédio bonito. O segredo de uma boa relação de longo prazo entre empresa e cliente é manter essa mesma proximidade após ter o contrato assinado. 

A importância do pós-venda se intensificou após a publicação da Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575) – que discorre, entre outras coisas, sobre a garantia e vida útil de empreendimentos.  A NBR 15575 traduz tecnicamente as necessidades da sociedade brasileira no que se refere à aquisição de imóveis, levando em conta o estágio técnico e socioeconômico do Brasil. A Norma também tem como características estabelecer as responsabilidades de cada um dos atores ligados a uma edificação – construtores, incorporadores, projetistas, fabricantes de materiais, administradores condominiais e os próprios usuários. Fica claro o compartilhamento da responsabilidade sobre a edificação ao longo do tempo. 

Para o diretor de engenharia da Construtora e Incorporadora Laguna, Fabio Siqueira Giamundo, geralmente a confiança do comprador é bastante alta durante o ato da compra, mas vai caindo quando ele percebe um distanciamento da empresa. "Após a aquisição de produtos ou serviços, o consumidor passa por momentos de ansiedade. Quando o cliente assina o contato, a confiança está lá no alto. Por isso é importante que as construtoras não deixem para retomar a conversa na hora da entrega das chaves ou quando o comprador vai atrás. Nesse momento a credibilidade do fornecedor já está abalada. No nosso setor, a fidelização se dá na qualidade do material empregado na obra, no cumprimento do prazo de entrega ao cliente final e no relacionamento estreito", explica. 

A empresária Lia Frare mantém essa relação próxima com a Laguna desde o primeiro lançamento, o Residencial Laguna. Segundo Lia, a preferência pela construtora ocorre pela exclusividade no atendimento. "Toda a minha família já morou em algum empreendimento da Laguna. A confiança é muito grande porque se precisamos de um reparo, a própria incorporadora faz um orçamento e nos entrega”, conta. Para Lia, a grande diferença é que a construtora não precisa fazer esforço para vender. "A Laguna nunca precisou vender para nós; nós é que sempre quisemos comprar. Mesmo assim, a atenção e carinho da empresa com a gente sempre foram muito acima da média. É aquela sensação de segurança e amizade que esperamos como consumidores. Tanto que um dos meus filhos vai morar no EOS Barigui agora em setembro", declara. 

De fato, a força do pós-venda, segundo Giamundo, está mesmo na exclusividade. A Laguna, de acordo com engenheiro, é a única do Paraná a oferecer ao cliente a opção de reparo feito pela própria construtora e não por empresas terceirizadas, mesmo em itens fora da garantia. "Até quando a garantia termina, a Laguna oferece a possibilidade de a própria empresa corrigir algum dano, por meio de um pequeno orçamento. Isso dá mais segurança ao morador. Nossa empresa mantém um relacionamento constante durante todo o projeto até a entrega das chaves", diz. Os chamados, aliás, são feitos de forma rápida por meio do site. Em até 48 horas, a assistência técnica avalia o problema e traça metas para resolvê-los. 

Régua de relacionamento

Pensando em criar um relacionamento estreito com os clientes, a Laguna utiliza uma régua de relacionamento que permite que os compradores tenham um contato com a empresa a cada semestre. Após assinatura do contrato, a Laguna começa a implantar a personalização, com uma arquiteta que conversa pessoalmente com todos os clientes para entender os desejos dos futuros moradores, desde os detalhes da planta até os acabamentos. Depois disso, os clientes visitam o apartamento modelo. Quando o empreendimento está quase finalizado, todos fazem um dia da medida, já dentro da própria unidade adquirida. Para finalizar, a Laguna chama todos os clientes para uma vistoria final e uma assembleia no edifício para futura entrega das chaves. "Depois da compra existem mais cinco contatos com nossos clientes. No meio disso tudo, o marketing ainda fica em constante contato com eles, além de produzir materiais exclusivos, como o vídeo informativo ‘Por Dentro da Obra’, que mostra em detalhes o andamentos da construção. Esse conjunto de ações faz com que o cliente construa uma confiança sólida com a Laguna", esclarece Giamundo. 

Novidades

As obras do empreendimento LLUM começam no final deste ano. Os clientes terão à disposição um site de personalização e poderão simular toda sua unidade. Depois, os clientes vão encontrar a arquiteta pessoalmente para alinhar as necessidades de cada um.

Régua de relacionamento da Laguna

1.º contato: correspondência sobre início de obra e agenda de atendimento

2.º contato: atendimento, personalização de planta e acabamento

3.º contato: visita ao apartamento modelo

4.º contato: Dia da Medida. Cliente visita sua unidade, faz medições com fornecedores,

acompanhado pela arquiteta da Laguna

5.º contato: vistorias dos clientes nas obras quase finalizadas

6.º contato: assembleia no empreendimento para futura entrega das chaves. 

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna completa em 2016 vinte anos de atuação no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental com a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba, e tem o primeiro residencial do Brasil a ter a pré-certificação LEED Gold, o LLUM BATEL. Mais informações no sitewww.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos