Guaraná Antarctica ganha garrafa colecionável para celebrar a época da colheita do fruto na Amazônia

Guaraná Antarctica ganha garrafa colecionável para celebrar a época da colheita do fruto na Amazônia 

Inspirado por sua origem amazônica e para celebrar a época da colheita do fruto que acontece uma vez por ano, Guaraná Antarctica lança no mercado uma garrafa decorada e colecionável que poderá ser adiquirida pelos consumidores de todo o Brasil. 

A tradicional garrafa verde de 290 ml ganha nova roupagem recebendo no lugar do logo a grafia Wara’ná - que na língua tupi significa grande cipó da floresta amazônica - e uma embalagem de juta com traços da cultura indígena, remetendo ao processo de colheita artesanal do fruto que acontece na cidade de Maués, no Amazonas. 

“Com a garrafa colecionável fazemos uma homenagem à origem do guaraná e aos produtores locais que cultivam e colhem o guaraná de forma artesanal” explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “A garrafa também é uma forma de levarmos para a casa dos brasileiros toda a história e cultura por trás do Guaraná Antarctica que faz parte da vida dos brasileiros há 95 anos”. 

Os interessados podem encontrar a garrafa colecionável a partir da última semana de novembro nas lojas do Pão de Açúcar de todo o Brasil e onlinewww.emporiodacerveja.com.br por R$3,99. 

Guaraná Antarctica e a Amazônia

O lançamento faz parte da nova campanha da marca que apresenta ao público todo o processo por trás do Guaraná Antarctica e dá protagonismo à cultura da região de Maués e aos produtores locais, os verdadeiros responsáveis pelo cultivo do guaraná que recebem todo o apoio e expertise da marca para aprimorar o cultivo do fruto.  

Além da garrafa colecionável, a marca ainda lançou o Livro de Waraná, publicação em edição limitada feita de forma artesanal que traduz em design o mesmo cuidado que forma a base do refrigerante, além do filme Colheita, no ar na TV, que trouxe para frente das câmeras os produtores locais de Maués.

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Positivo aposta em notebook híbrido com tela sensível ao toque de 11,6” e caneta capacitiva

Positivo aposta em notebook híbrido com tela sensível ao toque de 11,6” e caneta capacitiva 

Positivo amplia sua linha de computadores híbridos e versáteis, lançada em meados de 2014, com o modelo Positivo Duo ZR3630, que oferece excelente relação custo-benefício no varejo brasileiro. A novidade traz entre seus principais diferenciais tela touch de 11,6”, com suporte para até 10 toques simultâneos, e conversível em 360°, o que permite ótima experiência para entretenimento e navegação nas mídias digitais. Adicionalmente, o produto vem com caneta capacitiva que melhora ainda mais a experiência de uso.       

A novidade chega ao mercado para atender usuários que buscam mobilidade atrelada à conveniência de um teclado para digitação. “O mercado de notebooks híbridos é um nicho que oferece grande espaço para exploramos as possibilidades deste produto, que alia versatilidade e mobilidade ao consumidor. Para o próximo ano, segundo a consultoria da IDC, a previsão é de que sejam comercializadas cerca de 300 mil unidades deste tipo de dispositivo, por isso a Positivo reforça sua aposta neste segmento com o lançamento do Duo ZR3630”, declara Maurício Roorda, vice-presidente de Marketing, Produtos e Negócios Digitais da Positivo. 

O Duo ZR3630 apresenta design atraente e ótima performance, com sua configuração com sistema operacional Windows 10, plataforma Intel Dual-Core, 32GB de armazenamento e 4GB de RAM, o que garante desempenho superior ao apresentado nos modelos anteriores, além de conectividade Bluetooth 4.0, duas portas USB 3.0 – que transferem até 5GB de dados por segundo – e dispositivo de segurança trava Kensington.         

FICHA TÉCNICA

Positivo Duo ZR3630

SISTEMA OPERACIONAL

Windows 10 Home Entry 2 in 1

PROCESSADOR

Intel Dual-Core

ARMAZENAMENTO

32GB

MEMÓRIA

4GB

TELA

LCD 11,6”, com resolução de 1366 x 768 pixels

CONECTIVIDADE

Wi-Fi e Bluetooth

PORTAS E CONEXÕES

1 x DC-in (carregador), Micro SD,  2 x USB 3.0, 1x micro-HDMI (saída), 1x Áudio (para microfone e fone de ouvido)

SOBRE A POSITIVO:

A Positivo se destaca ao oferecer o que há de mais atual em dispositivos tecnológicos que todos possam e queiram comprar. Oferece um amplo portfólio de computadores, celulares e tablets que combinam alta tecnologia e preços justos, à venda para o consumidor final, no varejo e também nos mercados de corporativo e de governo. Está presente em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 3 mil na Argentina, além de contar com cerca de 11 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. A companhia analisa oportunidades em tempo integral com objetivos estratégicos principais de diversificar segmentos de negócios, com a entrada em telemedicina, para se fortalecer como indústria de dispositivos, com iniciativas como o investimento na criação da fabricante de smartphones Quantum e no licenciamento da marca VAIO no país; e na internacionalização de sua operação, com foco principal nas Américas e no continente africano. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br/imprensa.

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Cigarro e anticoncepcionais: uma combinação perigosa

Cigarro e anticoncepcionais: uma combinação perigosa 

Cresce o número de casos de trombose em mulheres 

O uso de pílula anticoncepcional, associado ao tabagismo, pode elevar, de forma expressiva, as chances das mulheres desenvolverem trombose e até derrame. Isso é o que diz um levantamento realizado pelo Ambulatório de Trombofilia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. 

O estudo acompanhou cerca de 400 mulheres entre 20 e 45 anos, que tiveram trombose venosa. 180 (45%) delas fumavam e também faziam o uso de anticoncepcionais. 

E os números alarmantes continuam subindo, por isso, as mulheres devem redobrar a atenção e os cuidados com a saúde. Segundo a diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, Myrna Campagnoli, os principais fatores  de predisposição para trombose venosa profunda são as alterações genéticas, dislipidemias, hipertensão artéria, obesidade, sedentarismo e tabagismo e, quando associados ao uso de contraceptivos orais se potencializam. “Estes riscos, associados ao uso da pílula, estão informados na bula dos medicamentos. O grande problema é quem nem sempre a pílula é prescrita por um médico. Portanto, esta avaliação de risco, muitas vezes, não é feita”, ressalta. 

A médica explica que a trombose venosa profunda acontece quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma veia do interior do corpo, dentro dos músculos das pernas, por exemplo. “Os hormônios dos anticoncepcionais, como o estrógeno e a progesterona, alteram aumentam os fatores de coagulação do sangue, aumentando as chances de desenvolvimento de coágulos nas veias profundas maiores”, destaca. 

A primeira orientação é evitar a automedicação e consultar seu médico sobre o melhor método contraceptivo para você. Além disso, é preciso buscar ajuda para reduzir os fatores de risco, como obesidade, dislipidemia e tabagismo também é muito importante. A escolha do método contraceptivo deve ser individualizada levando em conta a sua idade, fatores de risco, histórico familiar e condição financeira. “Além da pílula, existem muitos outros métodos contraceptivos a serem considerados e o preservativo que ainda previne a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis”, finalizada Dra. Myrna.

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Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Instituição financeira cooperativa recebeu o prêmio da ADVB-PR na categoria de Serviços 

Com o case “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi ganhou pela quinta vez o prêmio Top de Marketing. A edição 2016 do evento aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, na última segunda-feira, 21 de novembro, e a instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria de serviço, depois de concorrer com mais de 15 outras empresas. A premiação, realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), valoriza as melhores ações e trabalhos nas áreas de marketing e vendas.

Os resultados da campanha falam por si só. Entre junho e setembro de 2016, houve um crescimento de 99% no número de associados com poupança programada nas cooperativas Sicredi do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, o valor mensal de captação em poupança programada cresceu 106,88%. A instituição registrou um aumento de 28,8% na captação este ano e devido ao sucesso a campanha foi estendida até dezembro.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, recebeu o prêmio em nome das 31 cooperativas filiadas à Central. "Esse reconhecimento só foi dado em virtude do trabalho de todos os presidentes, dirigentes e colaboradores dessas cooperativas. São mais de 4.500 pessoas atuando nas 350 agências do Sicredi no Estado do Paraná, que contribuíram para o sucesso da campanha", destaca.

Neste ano, o Top de Marketing passou por várias mudanças, com novo formato de premiação, sendo três finalistas por categoria. A entidade diminuiu de doze para seis esse número, por isso o Sicredi concorreu com empresas do setor de serviços - e não apenas com instituições financeiras. O evento foi comandado pelo cantor Tiago Abravanel, que coroou a festa com um pocket show ao lado da banda Big Time Orchestra. 

Incentivo à educação financeira

O Sicredi desenvolve várias ações de incentivo à educação financeira, entre elas a campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, lançada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro neste ano. A iniciativa aumentou 28,8% na captação de poupança do Sicredi, mesmo em um ano em que o sistema financeiro brasileiro registrou o pior resultado de saques da poupança desde 1995.

Graças à ação “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi conseguiu atingir o montante de R$ 338 milhões captados na poupança, entre janeiro e outubro deste ano - ante uma média de R$ 265 milhões projetada para todo 2016. Enquanto isso, na média do mercado, as outras instituições financeiras do País perderam quase R$ 40 milhões no acumulado, cada.

Devido ao sucesso, o prazo da campanha foi estendido até o fim do ano. Em novembro e dezembro, serão feitos mais 20 sorteios mensais de R$ 2 mil e outro na virada do ano, com o prêmio de R$ 500 mil. "Desta forma, dobramos o volume de premiação, beneficiando muitas pessoas e incentivando o hábito de poupar", destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

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Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná

Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná

Lançamento do novo portfólio foi escolhido o melhor case na categoria Indústria pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Seção Paraná 

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, foi eleita Top de Marketing 2016 pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), na categoria Indústria, com o case de lançamento do novo portfólio de produtos. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Teatro Positivo, em Curitiba. Ao todo, 39 cases disputaram neste ano as seis categorias do Top de Marketing Paraná. A Votorantim Cimentos concorreu na categoria Indústria com outras duas finalistas, Frísia e Foxlux. 

“Esse prêmio chega em momento muito importante para a Votorantim Cimentos. Em um ano de muitas dificuldades na economia, essa mudança completa no portfólio de produtos significou a maior inovação realizada pela empresa em seus 83 anos de história. O reconhecimento do mercado é prova dessa relevância. Por isso, a Votorantim Cimentos vai continuar acreditando no nosso País, vai continuar inovando e contribuindo para o crescimento do Brasil”, afirmou Alexandre Bruno, gerente de autoconstrução da Regional Sul, da Votorantim Cimentos, que liderou a equipe que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da ADVB-PR, Marcelo Romaniewicz, e do ator Tiago Abravanel, mestre de cerimônia do evento. 

O novo posicionamento do portfólio da empresa no mercado foi uma mudança que envolveu mais de 400 profissionais da construção e mudou a forma de se comercializar e usar cimento no Brasil. Até essa mudança, o mercado da construção civil comprava cimento por códigos. Hoje, compra por tipo de aplicação: “Obras Estruturais” (para fundações, pilares, vigas e estruturas); “Todas as Obras” (cimento mais versátil, adequado para rebocos, contrapisos e lajes); “Obras Básicas” (para reparos e reformas sem função estrutural); “Obras Especiais” (para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos); e “Obras Especiais em Meios Agressivos” (para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto).

Para lançar esse novo paradigma, a Votorantim Cimentos promoveu a maior campanha publicitária da sua história, protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum, com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”. Todo material digital da campanha, criada pela agência e21, usa a hashtag #partiuobra, unindo essas plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais. 

Sobre a Votorantim Cimentos:  Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, argamassas, agregados e produtos complementares) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

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