Votorantim Cimentos é Top de Marketing 2016 no Paraná
Lançamento do novo portfólio foi escolhido o melhor case na categoria Indústria pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, Seção Paraná
A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, foi eleita Top de Marketing 2016 pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), na categoria Indústria, com o case de lançamento do novo portfólio de produtos. A premiação foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Teatro Positivo, em Curitiba. Ao todo, 39 cases disputaram neste ano as seis categorias do Top de Marketing Paraná. A Votorantim Cimentos concorreu na categoria Indústria com outras duas finalistas, Frísia e Foxlux.
“Esse prêmio chega em momento muito importante para a Votorantim Cimentos. Em um ano de muitas dificuldades na economia, essa mudança completa no portfólio de produtos significou a maior inovação realizada pela empresa em seus 83 anos de história. O reconhecimento do mercado é prova dessa relevância. Por isso, a Votorantim Cimentos vai continuar acreditando no nosso País, vai continuar inovando e contribuindo para o crescimento do Brasil”, afirmou Alexandre Bruno, gerente de autoconstrução da Regional Sul, da Votorantim Cimentos, que liderou a equipe que recebeu o prêmio das mãos do vice-presidente da ADVB-PR, Marcelo Romaniewicz, e do ator Tiago Abravanel, mestre de cerimônia do evento.
O novo posicionamento do portfólio da empresa no mercado foi uma mudança que envolveu mais de 400 profissionais da construção e mudou a forma de se comercializar e usar cimento no Brasil. Até essa mudança, o mercado da construção civil comprava cimento por códigos. Hoje, compra por tipo de aplicação: “Obras Estruturais” (para fundações, pilares, vigas e estruturas); “Todas as Obras” (cimento mais versátil, adequado para rebocos, contrapisos e lajes); “Obras Básicas” (para reparos e reformas sem função estrutural); “Obras Especiais” (para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos); e “Obras Especiais em Meios Agressivos” (para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto).
Para lançar esse novo paradigma, a Votorantim Cimentos promoveu a maior campanha publicitária da sua história, protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum, com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”. Todo material digital da campanha, criada pela agência e21, usa a hashtag #partiuobra, unindo essas plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.
Sobre a Votorantim Cimentos: Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, argamassas, agregados e produtos complementares) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.