Ajuda para o Bazar ICF

Ajuda para o Bazar ICF

Doações em prol do Instituto são vendidas a preços convidativos e ajudam a manter os atendimentos 

Desde que iniciou novamente o Bazar Beneficente do ICF, as vendas têm ajudado a manter os custos fixos do Instituto para Cuidado do Fígado. Além, é claro, das portas abertas e do atendimento de qualidade. O trabalho dos especialistas que lá atendem é voluntário, porém existem custos fixos (luz, água, telefone etc) e por isso essa demanda do Bazar é tão importante. Vale lembrar que as pessoas que quiserem e puderem fazer qualquer tipo de doação, de roupas, sapatos usados, basta entrar em contato com o Instituto. "Pessoas de muitos lugares enviam doações para o bazar e isso nos deixa muito felizes. Afinal é a solidariedade que mantém essa causa funcionando, além de todo o engajamento dos profissionais envolvidos", diz Adriana Roberts, responsável pelo gerenciamento e captação do Bazar. 

Adriana lembra ainda que artesãos que queiram fazer doação ao Instituto, senhoras que fazem tricô ou crochê, sapatinhos de lã, roupas usadas em bom estado, tudo é aceito com muita alegria pelo Instituto. A sede do ICF em Curitiba fica na Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA, e funciona d se segunda a quinta-feira das 9h às 13h e está aberto a todos que queiram ajudar a causa. 

Vale lembrar que o ICF atende gratuitamente pacientes hepáticos na capital paranaense e sobrevive de doações. 

Como ajudar o ICF 

Há cinco anos, nascia em Curitiba (PR), o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF).Idealizado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), que trabalha de forma voluntária, o instituto visa atendimento 100% gratuito. As consultas são feitas no Edifício ASA, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. 

Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no site www.icfigado.org.br. Na modalidade pessoa física ou jurídica, os valores para doação mensal são a partir de R$ 25,00 e debitados automaticamente no cartão de crédito, por meio do Pag Seguro. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.  

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA

Curitiba - Paraná

Telefones: (41) 3223-2219

www.icfigado.org.br

 

Bazar ICF

Horário de funcionamento: das 9h às 13h

Onde: ICF - Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA

 

Add a comment

Revista Where Curitiba completa 15 anos e promove concurso cultural

Revista Where Curitiba completa 15 anos e promove concurso cultural 

A revista Where Curitiba, publicação do Grupo Massa, completa 15 ano de atuação e ampla circulação durante o mês de novembro. Considerada um dos principais roteiros culturais, de entretenimento, turísticos e gastronômicos da cidade, o veículo de comunicação comemora seu décimo quinto aniversário com um Concurso Cultural, que irá presentear 15 leitores. Entre os prêmios, estão um passeio de balão, um fim de semana em um resort em Santa Catarina, uma diária em um hotel com pacote de núpcias, ingressos para cinema, passeio panorâmico de helicóptero, entre outros. Para participar, basta enviar uma “selfie” respondendo a pergunta: “Qual é a cara de Curitiba para você?”. Serão escolhidos cinco ganhadores por meio de voto popular, dentro do portal Massa News (www.wherecuritiba.com.br/15anos), sendo outros dez definidos por um júri técnico. 

Cada participante poderá concorrer com apenas uma inscrição. Caso seja recebida mais de uma do mesmo participante, a escolha da foto concorrente ficará a critério da equipe da Where Curitiba. 
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de novembro.

De acordo com a diretora da revista Where Curitiba, Marina Cotovicz, a data é de extrema importância para toda a equipe e interagir com os leitores é muito importante. “A Where Curitiba chega aos seus 15 anos consolidada no mercado como um veículo de comunicação para quem visita a cidade e pra quem mora na capital. Um verdadeiro guia de lazer e entretenimento. Estamos debutando e me sinto exatamente como uma mãe de debutante: emocionada e feliz. Afinal, que outra publicação impressa da cidade está há tanto tempo no mercado? E o principal: em curva ascendente de crescimento, mesmo num mundo dominado pela internet? Nós estamos! E é lógico que vamos mais é comemorar. O aniversário é nosso, mas o presente é para o nosso leitor, tão fundamental nessa trajetória de sucesso. Pra começar as comemorações convido todos a acessarem o site www.wherecuritiba.com.br/15anos  e participar do nosso concurso cultural mandando uma foto que mostre “O que é a cara de Curitiba para você?”. Serão 15 prêmios incríveis: de rafting a passeio de balão, passando por estadia em resort, noites românticas e degustações. É um presente para o leitor, que já nos presenteia toda edição com a sua leitura, prestígio e considerações” explica.


A história da Where Curitiba – A Where Curitiba surgiu através do empresário Faruk El-Khatib, que tinha na bagagem a realização de importantes revistas como a Penthouse, Peteca, Passarola (primeira revista de bordo da Varig e pioneira neste segmento) e também foi responsável pela criação  da Grafipar - uma das maiores gráficas do Paraná. Com projeto gráfico de Marcos René, as primeiras edições tinham o nome de Where Brasil Curitiba e eram em papel jornal, possuindo em média 65 páginas.

A iniciativa foi tão bem aceita na época que recebeu mensagens de felicitações de importantes personalidades como Jaime Lerner, então governador do Paraná, e Walter Longo, atual presidente do Grupo Abril. Ney Leprevost, então vereador de Curitiba, enviou mensagem para a redação desejando “sucesso e realizações” na edição de número 3.

Uma das características mais elogiadas da Where eram suas capas. Variados artistas, de pintores a escultores, assinavam cada edição, trazendo suas obras. Era a grande oportunidade que os talentos locais (famosos ou não) tinham para divulgar seu talento, em um espaço de grande destaque e visibilidade. Rogério Dias, Manoel Coelho, Cláudio Setto, Ademir Paixão e Adoaldo Lenzi foram alguns dos grandes nomes que contribuíram com a história da Where Curitiba.

Outro grande diferencial, que a fez ser reconhecida até os dias de hoje, era seu guia de serviços e restaurantes, com informações detalhadas dos estabelecimentos, telefones de contato e fotos ilustrativas. Um verdadeiro guia do que fazer, aonde ir e o que comer na cidade. A revista, pioneira nesse segmento, também já nasceu sob vanguarda: desde seu início era distribuída e dirigida gratuitamente. Nunca cobrou por informação - tendência do atual mercado.

Nova fase da Where Curitiba – Ao longo do tempo, a revista foi se aperfeiçoando, com diversos projetos gráficos: sempre seguindo a tendência do design mundial. A qualidade aumentou, com o papel jornal dando espaço para o couchê e as grandes alterações de logomarca ocorreram nas edições de número 46, 61, 82, 95 até chegar na edição 117, que marcou a incorporação da revista pelo Grupo Massa. Uma parceria da jornalista e diretora Marina Cotovicz, então proprietária da revista desde 2011, com o empresário Carlos Massa, o apresentador Ratinho.

Com o objetivo de ser um veículo de comunicação de quem mora em Curitiba e quem visita a cidade, é a única publicação a circular nos quartos dos principais hotéis, além de restaurantes, bares, centros comerciais, salões, clínicas e consultórios médicos. Também chega à casa de um mailing seleto e dirigido de formadores de opinião.

A incorporação da revista ao Grupo Massa trouxe ainda mais crescimento para o veículo com todo o respaldo e expertise de um dos maiores Grupos de Comunicação do País, com a rádio Massa FM, a Rede Massa | SBT, a empresa de eventos Massa Play e o portal de notícias Massa News.

E as novidades foram acontecendo: novo projeto gráfico (mais clean e mais moderno), novo site (dentro do Portal Massa News), além de Dicas da Where às sextas no jornal Tribuna da Massa Manhã (canal4/SBT).
A Where Curitiba comemora 15 anos no mercado no dia 30 de novembro, consolidada como veículo de comunicação, com foco nos temas mais relevantes, voltada ao turismo, gastronomia, cultura e entretenimento.

Add a comment

Curso Positivo lança playlist para reduzir a ansiedade dos vestibulandos

Curso Positivo lança playlist para reduzir a ansiedade dos vestibulandos

Lista inclui 9 das 10 canções mais relaxantes do mundo. Seleção inclui Adele e Coldplay 

Preocupado com o nível de ansiedade que atormenta os vestibulandos nessa época do ano, o Curso Positivo acaba de lançar uma playlist no aplicativo Spotify. São mais de duas horas de músicas em 26 faixas selecionadas por neurocientistas, psicólogos, educadores e estudantes, com o objetivo de aliviar a tensão de quem se prepara para a fase final dos principais vestibulares do país. "A seleção foi baseada em estudos científicos que comprovam que músicas leves auxiliam na redução da ansiedade, pois as ondas sonoras afetam áreas do cérebro responsáveis pelas emoções", afirma o diretor do Curso Positivo, Renato Ribas Vaz.

A lista inclui nove das dez músicas mais relaxantes do mundo, indicadas por um estudo britânico divulgado recentemente pelo instituto de pesquisas Mindlab. Por meio de sensores, cientistas avaliaram a atividade cerebral de voluntários e, com informações fisiológicas, como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração, chegaram numa lista encabeçada pela música Weightless, do grupo Marconi Union. Segundo o estudo, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. A música, campeã da playlist, foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.

A playlist do Curso Positivo inclui canções bem menos engenhosas. Até Adele entrou no ranking, com Someone like You, e Coldplay, com Strawberry Swing. Enya (Watermark) e Mozart (Canzonetta sull'aria) também entraram na lista. "A música é um dos caminhos mais rápidos e eficazes para se promover o equilíbrio entre o estado fisiológico e emocional do ser humano", afirma o neurocientista e psicólogo Ivo Carraro, orientador educacional do Curso PositivoSegundo ele, a porta de entrada - e também a de saída - da aprendizagem humana é o emocional. “Tudo passa pela emoção, inclusive o conteúdo das questões solicitado no vestibular. Assim, se o emocional estiver comprometido, e a porta estiver fechada pela ansiedade, possivelmente o candidato terá dificuldades em acessar os arquivos das memórias, onde estão arquivados os conteúdos intelectuais construídos ao longo do processo educacional”, explica .

Carraro conta que a música com melodia suave é uma grande aliada nas vésperas das provas. "As mães utilizam-se das cantigas de ninar para acalentar seus filhos pequenos. A música acalma, ameniza dores, reduz a ansiedade, forma vínculos, além de relaxar o corpo e a mente. Ela reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que produz taquicardia, sudorese, perturbações do sono, irritações comportamentais, que influenciam substancialmente o preparo emocional nas situações que precedem a realização dos exames vestibulares", explica. 

Veja a playlist:

https://open.spotify.com/user/cursopositivo/playlist/1znpwjIkjBJTUjJBWZrW08

Add a comment

2GetSale promove edição especial de Natal na Mercadoteca

2GetSale promove edição especial de Natal na Mercadoteca

O mercado gastronômico e o evento de moda e lifestyle pioneiro na cidade se uniram para proporcionar dois dias de descontos que vão até 70%   

Nos dias 8 e 9 de dezembro (quinta e sexta-feira), o mercado gastronômico mais descolado da cidade, a Mercadoteca, recebe o 2GetSale – evento de moda, compras e lifestyle, que chega a sua 11a edição. Para o especial de Natal, serão 18 lojas com descontos vão até 70%.  

“Para proporcionar ao nosso público uma experiência completa em compras, estamos trazendo, além das lojas locais, marcas de São Paulo, Londrina e Rio de Janeiro. Conseguimos unir um mix que trará novidades, tendências e lançamentos com preços bem atrativos”, conta a designer de moda e uma das idealizadoras do 2GetSale, Roberta Busato, que trouxe para capital paranaense o conceito do evento junto com sua sócia, Milena Fachinello.  

As marcas ficarão dispostas no pátio de eventos do espaço. Além de aproveitar as promoções e fugir do agito dos shoppings centers lotados, típicos desta época do ano, os clientes poderão curtir os restaurantes que ficarão abertos durante todo o evento – das 10h às 22h. A entrada é franca, porém serão arrecadados brinquedos que serão destinados às crianças carentes.  

Entre as marcas participantes, estão: Caudalie, Galerist, Tati Chiletto, Gabriela Brasil, Melon Melon, Rafaella Omeiri Semi Jóias, Look My Glasses, Day by Day, Vanessa Quintilliano Jóias, Bella Morena, Morena Rosa Shoes, Lyah Acessórios e Gluck Beach Wear.  

Localização  - A escolha do lugar para o 2GetSale especial de Natal também foi criteriosa. A ideia é proporcionar um dia de compras e também diversão, num lugar que pudesse agradar toda a família. Recém completado um ano de funcionamento, a Mercadoteca consolida-se como referencia gastronômica em Curitiba. O mercado une um mix de restaurantes e lojas voltadas para gastronomia, além de um espaço kids, que agrada a diferentes gostos e faixas etárias. Entre as lojas, estão: 100% Angus – Boutique de Carnes, Al Baba, Anis Presto, Bon Vivant:, BrincaJunto, Degusto Café, Doce Fado, Esalflores, Fujii Box, Gelataio, Gioia (pizzas e foccacias), JPL, Mundo Verde, Platinox, Peixe in Box / Pedro Pescados, Tacontainer, Templo da Cerveja e Vino! Bar.  

Em tempo: 

2GetSale Especial de Natal

Local: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

Data: 8 e 9 de dezembro (quinta e sexta-feira)

Horário: das 10h às 22h

Entrada: Gratuito

Add a comment

Contagem regressiva para o ‘Som de Natal 2016’

Contagem regressiva para o ‘Som de Natal 2016’

Campanha da RPC promove arrecadação de brinquedos em todo o Paraná e show de solidariedade em Curitiba 

Repórteres e apresentadores da RPC já estão se preparando para a quarta edição do ‘Som de Natal’. Os jornalistas vão soltar a voz na festa natalina, que tem como objetivo levar diversão para toda a família e solidariedade para crianças carentes. A festa já tem data, hora e local marcado: será no dia 3 de dezembro, no Quartel do Exército do Boqueirão, a partir das 13h. O público vai se divertir com as atividades e as apresentações, e ainda pode fazer doações de brinquedos. 

Um dos idealizadores do evento, o jornalista Jason Goulart, já aparece nas chamadas da RPC, cantando ao lado do Papai Noel, assim como a repórter Dulcinéia Novaes. “Nós queremos proporcionar um dia de contato com o público que nos assiste, e também promover a solidariedade com a arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado para milhares de crianças. É um dia de celebrar!", comenta. No ano passado, mais de 121 instituições foram beneficiadas. 

Durante toda a tarde também haverá brincadeiras para o público, com paredão de escalada, high jump, arvorismo, exposição de blindados e equipamentos do exército, oficinas para criançada, e distribuição de picolé e pipoca. 

Tempo de Natal em todo o Paraná 

Além da festa que acontece em Curitiba, a campanha ‘Tempo de Natal’ promove arrecadação em todo Paraná, em parceria com o SESC. Os paranaenses podem fazer um Natal diferente para crianças carentes doando brinquedos novos ou usados, que estejam em boas condições de uso, até o dia 12 de dezembro nas sedes do SESC e da RPC, nas rádios 98 FM e Mundo Livre FM e na Gazeta do Povo. Um grupo de voluntários vai separar e preparar os presentes para entregar em entidades assistenciais cadastradas. 

Serviço: 

 

Som de Natal

Data: 03/12/2016

Local: Quartel do Exército do Boqueirão.

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 9190 - Boqueirão, Curitiba – PR.

Horário: das 13h às 18h.

Atrações confirmadas:

- Banda RPC: Bruno Fávaro, Daniela Fogaça (Rádio 98 Fm), Dulcinéia Novaes, Jasson Goulart, Laura Weiss (Rádio 98 Fm), Luiza Vaz, Malu Mazza, Sandro Dalpícolo, Vagner Silva (Rádio 98 Fm) e Valquiria Cristina da Silva.

- Rogério Cordoni, cover do Elvis Presley, e

- Soulution Orchestra.

 

Tempo de Natal

Arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de uso.

Data: até 12 de dezembro

Confira os locais de entrega aqui.

 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos